Corte de Espinhos e Rosas

Corte de Espinhos e Rosas Sarah J. Maas

Resenhas - Corte de Espinhos e Rosas

Nicolie.Francini 14/06/2024

Viciante!
Fiquei tão ansiosa, que não podia parar de ler, a escrita da Sarah, é tão rica em detalhes que te fazem entrar no mundo do livro e se ver inteiramente na história. O desenvolvimento dos personagens é incrível! A trama, a complexidade dos personagens, as reviravoltas! simplesmente perfeito!

Michele206 13/06/2024

Corte de rosas e espinhos
Senhores que leitura boa! Super indico apesar da saga ser super falada.
Agora bora pra continuação...

JuliaC_campos 13/06/2024

ACOTAR. 01
O livro é muito bom e isso ainda é um eufemismo. A Sarah J.Maas, como sempre, entrega mais do que promete e só não foi impecável dessa vez não pela obra em si, mas por conta de alguns personagens.

A Feyre é maravilhosa, uma figura feminina forte apesar de suas limitações, como a maioria das personagens que a autora cria, característica essa que eu aprecio muito. Porém, os personagens masculinos, como é de se esperar, são todos problemático.

Um Tamlin é um doce e pelo menos nesse primeiro livro, isso é inegável. Porém, se analisarmos direito a situação, ele fez com que a Feyre fosse mais usada que amada. É compreensível que por culpa da maldição ele não pudesse contar nada à ela, mas o fato de a Feyre ter tomado consciência de que as ações do Tamlin foram todas arquitetadas para a quebra da maldição dele e de sua corte e não por amor, independentemente do que isso faria ao emocional dela e MESMO ASSIM ela foi atrás dele sem pestanejar, se pôr a mercê de Amarantha, um vilã terrivelmente cruel, só expõe o quanto a gata é dependente emocional. E a forma como ela facilmente entrega posteriormente seu coração à Rhysand, o homem que a assediou, abusou, drogou e agrediu moralmente e fisicamente à um nível revoltante, é de enjoar qualquer um com o mínimo de bom senso. Até a amizade com Lucien é regrada por troca de farpas mais humilhantes para ela que à ele.

A Sarah J. Mas criar um padrão de personagens femininas dependentes emocionais de homens canalhas, mal caráter e fazer com que elas virem cadelinha deles só porque são bonitos, é preocupante. Não consigo ver beleza nisso, somente uma mente perturbada incapaz de criar um conto onde um homem simplesmente saiba tratar bem um mulher (e não me citem Trono de. Vidro, pois o Rowan quase mata a Aelin diversas vezes).

Enfim... mais uma resenha sobre a Sarah.J Maasoquista, onde mesmo assim tenho que elogiar a obra porque a escrita e enredo são bons. Mas Sarah, melhore, por favor.

Daniela742 13/06/2024

Tinha muitas expectativas sobre esse universo de acotar , vi muitos comentários negativos sobre o primeiro livro , eu gostei bastante, achei que foi uma leitura muito fluida , minha primeira com os feéricos, enfim , ansiosa para o próximo.

Raquel :) 12/06/2024minha estante
nossa, esse primeiro livro é realmente ruim

rafaelissima 12/06/2024minha estante
admiro quem conseguiu passar pro próximo

Raquel :) 12/06/2024minha estante
eu kkkkkkkkk ja li sabendo que o primeiro era ruim, só serve pra tu saber como tudo funciona e como a história começa, os outros são bons
pelo menos eu gostei kkk

Luiza 11/06/2024

Livro de magia que te prende do início ao fim, uma leitura fluida, que termina querendo mais!!
Uma escrita que te faz apaixonar pelos personagens e querer conhecer todos os lugares, que parecem ser lindos e exuberantes.

Heaven.Angel 11/06/2024

Entrei no escama de pirâmide
Mano sem palavras pra esse livro magnífico, o começo é muito chato e entediante mas desde que passou do meio tudo ficou interessante e eu não conseguia parar de ler quando tinha tempo e tudo que aconteceu me fez me apaixonar por cada um dos personagens e eu tô tão de coração quentinho aaaa

ZzVane. 11/06/2024

Primeiro livro
Assim, no geral eu gostei bastante. No começo eu fiquei muito perdida e tals pq ainda tava pegando o contexto e a ambientação da coisa como um todo. Até o meio do livro ainda foi tudo mt lento, mas depois melhora e fica aquela coisa mais empolgante de se ler, sabe. Alguns momentos vc se pega sentindo um misto de sentimentos c os personagens, foi uma leitura bacaninha, agora é ir para os próximos livros e concluir melhor tudo o que achei sobre. ?