Corte de Espinhos e Rosas

Corte de Espinhos e Rosas Sarah J. Maas

Resenhas - Corte de Espinhos e Rosas

vaporube 19/05/2024

Opinião
Esse livro me instigou a ler mais e mais, o desenvolvimento foi muitoooooo bom e o final também, o passado dos personagens e seus traumas, como eles enfrentam também, tudo muito bom.

Pinny1 19/05/2024

Nesse livro acompanhamos a jornada de Feyre, humana que tira a vida de um feérico, e agora deve lidar com as consequências políticas desse ato.

Gosto muito da abordagem das críticas sociais, como a pobreza, negligência governamental, preconceito, abuso, etc. Mas isso não impediu da história se tornar um tanto quanto entediante, principalmente por conta da vilã mal construída.

Quase inacreditável que esse livei foi escrito depois de TOG, porque sinceramente achei a escrita (apresentação do mundo e construção de personagens) muito mal estruturada, e às vezes até forçada.

Vou ler o próximo livro porque dizem que realmente é bom. Além disso tenho muita vontade de fazer parte do fandom e entender as piadas internas.

Cris.Palumbo 19/05/2024

Obcecada!
Lido sem parar, noites (e supervias) adentro. Saí deste primeiro livro completamente obcecada, e confesso que não peguei os plots. Pretendo reler, não me julguem rs.

Cassino 19/05/2024

Lê, porque você não vai se arrepender!
É um dos melhores livros de ação e fantasia que já li, a forma que a autora escreve de forma fluida os acontecimentos, sempre deixando aquela curiosidade pairando no ar. O início e o desenvolvimento estavam bons, com um leitura bem "suave", mas quando chegou o final, só tiro, porrada e bomba. Juro, o final foi a cereja do bolo para o que já estava bom. Recomendo ler com uma playlist que varia de acordo com os acontecimentos, pois ajuda a se aprofundar mais na leitura

Super recomendo esse livro, principalmente para quem gosta de fantasia e mundos criados do zero pelo autor ?

pega na mia e balança 18/05/2024

Er
Acredito seriamente que a Sarah pode fazer melhor. Romance bemmmmm forçado e vilã insuportável.. Mas não aquele ?insuportável? de ?Meu Deus, ela é insuportavelmente poderosa? é aquele ?insuportável? MESMO. Protagonista forte porém achei mal desenvolvida. Todos os personagens parecem ser bem chatos, na verdade. Não diria que foi uma perda de tempo, mas também não diria que foi uma grande descoberta.

Minha honesta reação: ?

Daiane.Almansa 18/05/2024

Muito boa a trama faz vc querer ler mais e mais, espero que os demais livros sejam bons igualmente a esse.

Bibia 18/05/2024

Esse livro é muito bom, Não sei se é porque amo fantasia. Por mais que a leitura do início tenha sido chata, Até o capítulo 15 mais ou menos. Depois disso o livro começa se movimentar melhor, a história final é boa. Confesso que deu preguiça e fiquei enrolando nos primeiros capítulos por serem um pouco entediante, mas do meio pro final o livro simplesmente me surpreendeu e eu amei! Simplesmente muito bom e já vou logo ler o resto da saga. ??

StellaNpe 18/05/2024

Amei
Ótimo livro de fantasia, creio que daria um bom anime, personagens cativantes, muitas reviravoltas, a escrita da autora é incrível..

Marylands_ 17/05/2024

Sofri para começar a ler porque sou chata para sagas maaaasss mds eu to gostando ok?! Ainda gosto do tamlin mas o rhys tbm já tem meu coração MEU DEUUUUSSS,amanhã já tenho que acabar o segundo livro ????????

Rebeka 17/05/2024

Bom e rapido
Livros que enrolam muito para acontecer eu não gosto, mas também acho que precisa de um equilíbrio, acho que por ser um livro não tão pequeno daria para ter mais desenvolvimento diretamente do que vemos no livro, mas não me incomodo muito

Manú @livros_da_manu 17/05/2024

Ahhh, esse final ?
Pra quem gosta de fantasia eu afirmo: se não leu, leia urgente! É maravilhoso! Sempre ouvi em blogs de leitura que essa série era incrível, então fui conferir, e realmente amei!

Feyre vive com o pai e as irmãs num casebre após o pai perder toda a fortuna em seus negócios mal sucedidos. Para sobreviver, teve que aprender a caçar, já que o pai está inválido e as irmãs não ajudam. E é através da caça que ela vai cruzar com o caminho de um Feérico...

Tamlin vai ao mundo humano para buscar a moça que matou seu amigo e exige que ela cumpra o Tratado. E é assim que Feyre deixa a família e vai viver no castelo do Grã-Senhor da Primavera, um mundo totalmente diferente do que conhecia até agora...

Mas que segredos e mazelas se escondem naqueles tão belos cômodos? Quantos seres e perigos se escondem naqueles jardins e bosques? Feyre vai ter que usar tudo o que aprendeu para viver ali e teme por si e pela segurança de sua família e de todos que passa a amar, principalmente depois de saber sobre a praga que assola o Reino dos Feéricos e consequentemente, o Reino Humano...

Muito mistério e aventura, misturados com romance, paixões e ilusões e uma dose extra de fantasia e suspense aguardam o leitor que resolver encarar esse enredo muito bem entrelaçado e esses personagens complexos, fortes, destemidos e engenhosos!

Keren 17/05/2024

Nada muito inovador, mas bem legal
É uma trama óbvia, mas o óbvio não é ruim aqui. A ação vai crescendo lentamente, a construção dos personagens e dos arcos são bons, a vilã é boa (apesar de fazer tudo por "amor", assim como a protagonista). O universo novo e rico separado por cortes é muito legal também.

Quero achar alguém que iria Sob a Montanha por mim. Ansiosa para o segundo livro, ver como a autora desenvolve mais o laço entre Rhysand e Feyre.

lovrchase 17/05/2024

To fazendo essa resenha depois de ter lido a triologia, e realmente, o primeiro livro explora muito pouco o mundo de fantasia e guerras, com exceção do final do livro, e foca principalmente no romance da protagonista
eu não quero vir aqui pra dar spoiler, mas uma dica: INSISTAM!
esse livro é mais um expositor do tamlin e da corte primaveril, e quando eu li achei beeem paradão e não me apeguei a nenhum dos personagens.
poreeeem isso tudo vai ser muito importante para os leitores entenderem toda a trama da feyre nos outros livros, e a sentir bem o impacto junto com ela.
(virei fã)

Thatiane.Machado0 17/05/2024

Releitura maravilhosa
Li este livro pela primeira vez em 2020 e foi meu primeiro contato com a escrita da Sarah J Maas que se tornou uma de minhas autoras preferidas.
A forma como ela constrói os personagens e seus relacionamentos, deixando indicativos para o que acontece no próximo livro é incrível e algo que a maioria só percebe ao ler o livro uma segunda vez. A interpretação que temos é bem diferente quando sabemos o que está por vir.
O início do livro é um pouco arrastado, mas, quando a história engata, , fica sensacional. Passamos o livro todo tentando entender o que está acontecendo com as terras e os feericos da Corte Primaveril e qual a praga que assola essas terras. E as revelações não decepcionam!
O final do livro, principalmente as últimas 100 páginas, é eletrizante e impossivel de parar de ler.
Gosto muito deste livro. Não é meu preferido da série, mas é muito bom.

leebru_ 16/05/2024

Acotar
Muito bom, juro que amo o Tamlin de paixão, e a Feyre então, eu te venero mulher! Um livro bem de fantasia, no qual eu amo, e é bem fascinante, me prendeu bem rápido, li com minhas amigas inclusive, e amei ele.