Corte de Espinhos e Rosas

Corte de Espinhos e Rosas Sarah J. Maas

Resenhas - Corte de Espinhos e Rosas

lovrchase 17/05/2024

To fazendo essa resenha depois de ter lido a triologia, e realmente, o primeiro livro explora muito pouco o mundo de fantasia e guerras, com exceção do final do livro, e foca principalmente no romance da protagonista
eu não quero vir aqui pra dar spoiler, mas uma dica: INSISTAM!
esse livro é mais um expositor do tamlin e da corte primaveril, e quando eu li achei beeem paradão e não me apeguei a nenhum dos personagens.
poreeeem isso tudo vai ser muito importante para os leitores entenderem toda a trama da feyre nos outros livros, e a sentir bem o impacto junto com ela.
(virei fã)

Thatiane.Machado0 17/05/2024

Releitura maravilhosa
Li este livro pela primeira vez em 2020 e foi meu primeiro contato com a escrita da Sarah J Maas que se tornou uma de minhas autoras preferidas.
A forma como ela constrói os personagens e seus relacionamentos, deixando indicativos para o que acontece no próximo livro é incrível e algo que a maioria só percebe ao ler o livro uma segunda vez. A interpretação que temos é bem diferente quando sabemos o que está por vir.
O início do livro é um pouco arrastado, mas, quando a história engata, , fica sensacional. Passamos o livro todo tentando entender o que está acontecendo com as terras e os feericos da Corte Primaveril e qual a praga que assola essas terras. E as revelações não decepcionam!
O final do livro, principalmente as últimas 100 páginas, é eletrizante e impossivel de parar de ler.
Gosto muito deste livro. Não é meu preferido da série, mas é muito bom.

leebru_ 16/05/2024

Acotar
Muito bom, juro que amo o Tamlin de paixão, e a Feyre então, eu te venero mulher! Um livro bem de fantasia, no qual eu amo, e é bem fascinante, me prendeu bem rápido, li com minhas amigas inclusive, e amei ele.

Mariana 16/05/2024

Superestimado
Ouvi tanto falar desse livro, tive altas recomendações. Demorei bastante pra conseguir terminar, não achei graça, por vezes me pareceu que eu estava lendo o roteiro básico de "A Bela e a Fera", e ao invés de louças animadas, temos bichinhos místicos. A história narra a trajetória de Feyre, uma humana que se empenha muito para cuidar de suas irmãs e de seu pai, após o falecimento de sua mãe. É assim que ela, numa caçada, mata um lobo, que na verdade era um feérico, um ser das terras de Prythian. Devido a essa caçada, Feyre é levada para Prythian e lá conhece personagens significativos da história como Alis, Lucien e Tamlin. Lá, ela conhece um outro mundo, em que os seres estão sob uma magia e usam máscaras, seus rostos não são acessiveis. Apaixona-se, aos poucos, por Tamlin, mas devido a magia jogada por Amarantha, não pode viver esse amor. A trama vai se desenvolvendo, Feyre segue sendo uma heroína, e ao final - spoiler - consegue viver o tão esperado amor. Nada demais.

argoscm 16/05/2024

Essa resenha não tem nenhum propósito
Ah, Acotar... Um dos livros que me iniciaram no universo literário. Eu realmente não me lembrava de quase nada do primeiro livro da saga, então essa releitura foi muito boa para que, além de me refrescar a memória, me desse um segundo ponto de vista como leitora.
Ainda pago pau para a autora e seus universos e passo pano para alguns furos de roteiro. Mesmo com seus defeitos, Acotar tem um lugar bem quentinho no meu coração.
Relendo eu tive muita raiva de alguns personagens, mas não vou citar nomes (Tamlin), assim como relembrei o porque de ter gostado de outros, como o Lucien. Depois do segundo livro o Lucien perdeu todo o brilho para mim, mas ainda o considero um dos melhores personagens do primeiro.
Claro que acotar tem MUITOS defeitos, e vários pontos negativos, mas como foi um livro essencial pra eu me tornar essa leitura compulsiva de hoje, eu passo pano. Quem diria que ler esse livro em 2020 abriria para mim as portas pra um hobby tão importante na minha vida hoje.
Enfim, foi uma leitura gostosa. Adoro a fluidez da escrita da Tia Sarah.

deeborasantos 16/05/2024

Mistura de Jogos Vorazes, Crepúsculo e a Bela e a Fera
Faz tempo que não lia uma fantasia e tinha me esquecido como é gostoso. De início achei o livro meio entediante com muitas referências a Jogos Vorazes (com esse negócio de caçar pra sobreviver) e com o desfecho meio óbvio. Mas o enredo ficou mais emocionante depois da página 100 e me peguei presa nele. O mundo mágico, cheio de mistério, tentação e "liberdade". Achei Feyre complexa com sua relação familiar e consigo mesmo. O que mais gostei neste livro foi a dualidade dos personagens, bem e mal andando juntos. Estou ansiosa para os próximos livros e para o que eles me reservam.

Bianca1771 16/05/2024

Corte de Rosas e Espinhos e uma otima leitura um otimo livro e muito bom me perder nesse universo magico, incrível e reconfortante conhecer e vivenciar sentimentos tão intensos e tão profundos e magico incrível poder vivênciar e conhecer cada pagina você vivencia o mais desse universo.

Marygoiss 16/05/2024

Corte de Rosas e Espinhos
Deveria ter feito a resenha antes de ler os outros livros ?

Mas vou tentar resgatar a essência.

Eu gostei muito do livro, me surpreendeu positivamente, não esperava o rumo que tomou.

Eu li sem spoiler e expectativa, então não sabia o que esperar, e fui surpreendida.

A história me prendeu desde o começo, eu me apeguei aos personagens e quebrei muito a cabeça pra desvendar os enigmas.

Acredito que consegui me ligar a personagem principal e isso me fez entender toda a urgência e a carência dela, me jogando de cabeça no romance do livro e amando cada detalhe daquele mundo diferente.

É isso ?

lovesickreads 15/05/2024

Evitei muito ler acotar por conta do sucesso. livros famosos e com fandom grande eu acho sempre um caminho espinhento, primeiro que não gosto de ter opinião enviesada e segundo que expor sentimentos sobre a leitura pode ser um tiro no pé, visto que qualquer ideia contrária vc pode levar um hate train kkkkkk enfim, eu gostei bastante pra minha alegria e por conta de estudo + trabalho não terminei antes, mas até que gostei de ler o que podia durante o dia, parece que prolonga a história.
fiquei com medo de não simpatizar com a feyre, mas quem lê esse livro e não gosta dela, só pode ser do contra, ela é uma protagonista muito dinâmica de se acompanhar.
amei o casal e agora eu quero entender pq eles não são endgame.

Raquel1490 15/05/2024

O início foi um tanto entediante... Achei Feyre um tanto ingrata quando Tamlin levou ela pra Phytan, pois o sonho de feyre era sair daquele casebre e ser feliz, e quando ela chega em Phytan tudo que ela quer é fugir pra casa, Aiai.
Não sei sobre esse romance entre Feyre e Tamlin, achei sem sal, sei não hein?
Rhyyysssss, aaaaahhhh o Rhys, senti o charme dele daqui, que emoção na sob montanha.
Ansiosa pra começar o livro seguinte ?

dressinha1 15/05/2024

Coração de pedra
Meio chato. O começo até o meio foi entediante demais e só peguei gosto pela leitura quando apareceu o Rhys

natAlia1938 15/05/2024

Eu sou muito julgada sempre q falo sobre esse livro, pq por incrível q pareça, eu amei muito. eu ficava ansiosa p dormir só p ler esse bendito desse livro. é incrível, mas infelizmente acabei pegando spoiler, um dos grandes, e agr tô querendo já ler o restante logo