It Ends With Us

It Ends With Us Colleen Hoover

Resenhas - It Ends With Us

Portugal 13/12/2022

Um livro bom mas não superou as minhas expectativas. Esperava me envolver mais com cada personagem e não foi o que aconteceu.

Lêticia Lopes 13/12/2022

Tragic
Eu amei o livro, sim. Por que eu não dei 5 estrelas? Por que eu queria muito mais do Atlas e muito menos do Ryle. Estou ficando maluca de vontade de ler It Starts With Us e ter, finalmente, meus refrescos.
agata52 13/12/2022minha estante
Pois leia logo, não perde tempo vai no embalo pq vale a pena kkkkk

Lêticia Lopes 15/12/2022minha estante
Ain, eu comprei a versão em inglês, porque li o primeiro em inglês e queria bonitinho na estante. Tô esperando chegar! :))

Yasmin.Pantoja 05/12/2022

Good. I cringed sometimes. Perfect writing. The end looked like it came directly from a fairy tail?s, too fantastic, but I since forever wanted that to happen, so? it?s fine.

Dominic nic nic 03/12/2022

É um livro sobre um assunto sério, mas escrito de forma superficial. Não é problemático, apenas achei que poderia ser mais elaborado em alguns pontos, com personagens menos planos quem sabe. No geral, é um bom livro.

Vanessa 01/12/2022

É assim que acaba?
Eu demorei um pouco pra realmente decidir que eu leria Colleen Hoover porque eu tinha medo de cair em mais clichês escritos por autores rapidamente enaltecidos por um nicho da internet que eu não tinha certeza se confiava. Mas eu finalmente fiz isso. Eu comprei It Ends With Us e, apesar de esperar pra ler no próximo ano devido a minha T.B.R, eu dei corda à minha ansiedade e comecei a ler logo. E foi uma escolha ótima que eu não deveria ter demorado pra tomar.

Dei de cara com a história da Lily, um encontro bem por acaso com um homem duvidoso (pelo menos pra mim), e uma história de vida dela e do relacionamento dela com outro cara contada através de cartas escritas na adolescência. E o livro me colocou frente a esse paralelo entre o momento atual em que a vida dela estava se encaminhando pra um futuro que repetiria um ciclo de abusos, e a época das cartas, quando ela tinha 15 anos e entendia como era necessário sair desse ciclo e que isso não era tudo que a vida tinha a oferecer.

Esse livro fez isso pra mostrar como as pessoas podem mudar em certos pontos e no que elas podem permanecer iguais, pra pior ou pra melhor, porque, como própria autora diz: "that's what fifteen minutes can do to a person. It can destroy them. It can save them (Isso é o que 15min podem fazer com uma pessoa. Podem destruí-la. Podem salvá-la)." E é dessa forma que tudo acontece nesse livro e é simplesmente viciante, impossível de ler devagar e com calma porque a história te prende ao mesmo tempo que não te deixa parar de seguir em frente até que ela termine. E tem cada passagem incrível que eu gostaria de citar aqui, mas não caberiam.

Eu só posso dizer que o que a Lily sentiu com tudo que aconteceu com ela, eu consegui sentir também graças a escrita maravilhosa da Colleen, e terminei esse livro em prantos porque me identifiquei com muitas coisas, especialmente nas relações familiares conturbadas, os momentos entre entender que perdoar é possível e de fato se deixar perdoar quem te magoou tanto. Foi um belo soco no estômago em vários momentos.
Esse livro é pesado de diversas formas, mas é necessário, é bonito, é cru onde precisa ser e leve também. Com toda certeza um dos meus favoritos desse ano, se pudesse dar mais que 5 estrelas eu o faria sem dúvida!!!

ritinha! 30/11/2022

O famoso meio termo!
Até a metade do livro, eu não tava nada presa na história. Tanto que demorei muito pra ler, porque não conseguia entender e nem me apegar em nenhum personagem. A partir da página duzentos, quase trezentos eu não conseguia mais largar o livro! A história começa morna a meu ver, e vai ficando instigante a partir dos últimos quinze capítulos.
Sobre a história em si, não vejo nada de muito novo ou original. Porém, a forma como os pensamentos e as dúvidas da Lily são escritas foi o fator que me deixou interessada em saber o final. A autora retrata muito bem o cotidiano de muitas mulheres, mas até esse ponto não havia nada de mais no livro já que essa realidade já é muito conhecida. Para mim, o que realmente me agradou no livro foi a evolução da Lily e da relação com sua mãe. É nítida a evolução da Lily que começou a se envolver com o Ryle para a Lily que põe ponto final em todos aqueles absurdos.
Outro ponto é que nesse livro ler a nota da Coolen faz toda a diferença! Terminei o livro com uma opinião não muito boa sobre ele, mas ao ler a nota da autora a história se fez muito melhor e muito mais clara para mim.
Enfim, recomendo a leitura, mas creio ser um livro beeeem superestimado!

Malu 28/11/2022

Show de bola!
Bom demais, dá pra refletir bastante. Gostaria de ler novamente para percerber tudo ignorei durante a história. O livro progride muito bem e não me senti sem vontade de ler em nenhum momento. O que sempre me pega nesse tipo de livro é a quantidade enorme de coicidências convenientes. Bom leria de novo, porém não vou.

jadeh 25/11/2022

final surpreendente pra um livro meh
o maior problema desse livro é a popularidade dele. saber que tem uma porrada de menina lendo sobre abuso psicológico dessa forma... a classificação indicativa desse aqui deve ser +18, com a venda proibida pra menores.
dito isso, eu julguei MUITO esse livro. fui ouvindo o audiobook e me forçando a continuar pra entender o hype, então até os *85% do livro* eu tava FUMEGANDO de ódio. por todo mundo. por todas as pessoas que hyparam a história. se os personagens principais fossem reais eu teria dado um muro em cada um. tinha muita coisa problemática, muita forma errada de lidar com ou abordar determinados assuntos, que me deu MUITO nos nervos.
MAS: o final me surpreendeu. fez com que eu entendesse o início e a escolha de narrativa da autora e o caminho da história que ela quis contar. não chegou nem perto de se tornar um dos melhores pra mim, mas eu que julgava ser impossível uma avaliação acima de 1 estrela até ontem, considero que a autora amarrou as pontas soltas e o início e meio do livro fez muito mais sentido quando ele acabou. o que não significa que não tenham sido horas de "leitura" em que eu me sentia absurdamente frustrada de raiva. mas definitivamente significa uma estrela a mais na avaliação.
não faço ideia se vou ler ou ouvir a continuação. o último capítulo e o epílogo ficaram fechados na minha imaginação, e me preocupa a imaginação fértil da colleen, ainda mais levando em consideração os 375 gatilhos que tem em todos os livros dessa mulher.

gabivbritto 21/11/2022

obra prima
como a autora lançou uma continuação esse ano, resolvi reler a obra prima pra ver se minha paixão permanecia.

e permaneceu, viu?

eu amo tudo nesse livro.

amo a sequência dos fatos, amo os personagens, amo como cada detalhe enriquece a história e amo, principalmente, a forma como a coho consegue fazer vc se sentir dentro do enredo.

me senti devastada como se estivesse lendo pela primeira vez.

ah, e eu amo a construção do ryle como vilão. no início, a gente se apaixona por ele e a cada capítulo vc vai se sentindo mais decepcionada. eu simplesmente AMOOO o tanto que essa mulher consegue me fazer de cadelinha com esse livro

daphinne0 13/11/2022

impactante.
chorei muito. chorei demais. chorei por todas as mulheres que vão se identificar com a história da Lily assim como eu. esse livro é pra gente, que permaneceu forte quando o mundo queria nos destruir.

alicesantoss_ 12/11/2022

que livro BOM, o tema é extremamente pesado então acreditem nos avisos de gatilho e só leia se estiver preparado mas cara trata o assunto tão bem que meu deus

Laura1665 02/11/2022

Superou expectativas
Peguei esse livro pra ler nas cegas, sem ter ideia do que se tratava, e foi incrível. A história é viciante, e maneira que Colleen Hoover faz a gente se apegar a Ryle junto com Lily faz vermos o que ela e a mãe passaram sob outra lente. Ansiosa pra ler É Assim Que Começa.