It Ends With Us

Resenhas - It Ends With Us

Helô Delgado 10/08/2016

Se prepare para chorar
Uau... É... Hummm...
Comecei a ler esse livro sem ler a sinopse, é Colleen Hoover, já tenho pré concebido que o livro seria bom. E ele me surpreendeu de várias formas. Antes de ler é interessante saber que os fatos que acontecem no enredo não são reais, mas foram baseados em uma história real. Isso muda toda sua perspectiva de leitura, e eu só soube disso quando terminei o livro. Já pelo título eu imaginava que seria uma história triste. O livro conta a história em duas perspectivas de Lily: como uma jovem adulta que está tentando a vida em uma nova cidade; e como uma adolescente de 15 anos que escreve um diário direcionado à Ellen Degeneres (o que é bem divertido). Logo no primeiro capítulo ela conhece Ryle e é bem interessante ver o desenvolvimento do relacionamento entre eles. Em paralelo quando ela lê seu diário você se envolve com outras questões que merecem a devida atenção.
Não quero dar spoiler, então paro por aqui. Entretanto, já adianto que é uma leitura triste e madura. É genial, mas não é o tipo de livro da Colleen que você está acostumado a ler. Em alguns momentos eu eu precisei parar pra respirar e não sabia se eu queria continuar lendo. Mas continuei, chorei e gostei.

Ana Gabriela 07/10/2016

Colleen Hoover, tu não me decepciona
Esse livro foi difícil.

Não porque é mal escrito, mas porque desde o início eu sabia que ele seria um livro que ia acabar comigo em níveis que eu nunca imaginei.

Aqui temos um assunto muito pesado, relacionamentos abusivos. Que foi bem desenvolvido porque a autora meio que vivenciou isso.

Esse livro me deixou triste e feliz, tudo ao mesmo tempo. Ele é diferente de tudo que a Colleen já escreveu.

Ela me surpreende mais uma vez

Thaís 14/10/2016

Não sei oq dizer, só sentir ( essa frase simplesmente define esse livro!!)
Colleen Hoover quero ler até sua lista de compras do mercado ,sério até ela deve ter plotwists incríveis hahah.Eu achei que November 9 era o meu favorito dela, mas depois de "It ends with us" eu já não sei mais, ta difícil decidir. Não quero dar spoilers sobre o enredo, quero que quem leia faça isso sem pretensão alguma, que nem eu que tava de bobeira e queria algo pra abstrair um pouco da realidade. Eu não tinha ideia do que estava por vir e até agora eu to tentando absorver tudo, que soco na boca do estomago fiquei completamente sem ar e de coração partido, QUE HISTÓRIA!!!! Essa é daquelas que vc leva pra vida, sem mais a acrescentar .Só que puta ressaca literária vc me rendeu hein dona Colleen, essa vai ser dose superar :'(

" I'll keep pretending to swim, when really all I'm doing is floating.Barely keeping my head above water "

Katia Cristina 21/10/2016

Impossível não amar.
Uma frase defini esse livro: Impossível não se emocionar.
Essa história me tocou como poucas, porque me vi em muitos momentos dentro desse livro.
Termino o livro não apenas com lágrimas nos olhos, mas com o coração apertado, por todas as Lilyz do mundo que não possuem a mesma coragem que ela. Realmente emocionada com essa leitura. Melhor livro do ano.
Sobre a nota da autora do final: ah sério Tia Collen, já não tinha chorado que chega no livro?

Gabi | @ps_gabih 21/10/2016

Verdades cruas
O q dizer do meu novo livro favorito da @colleenhoover?
A Colleen volta com aquela forma de escrever livro com passado e presente.

No passado:
Lilly é uma garota de 15 anos apaixonada por jardinagem. Então um dia enquanto está cuidando dos seus cultivos ela vê um garoto dentro de uma casa abandonada.

Um pouco depois Lilly passa a deixar mantimentos em sua porta, assim como roupas e cobertores sem q ngm saiba. Ela descobre q seu nome é Atlas. Um garoto do último ano do ensino médio q foi expulso de casa e luta para seguir em frente.

Atlas vira o melhor amigo de Lilly, ela segue o ajudando enquanto seus pais trabalham.
Ele é único q sabe o q acontece em sua casa, q sabe o q seu pai faz à sua mãe. A vdd é q Atlas já vivenciou isso.
Coisas acontecem e Atlas vai embora, mas ele diz a Lilly q continue a nadar, como a Dory.

No presente;
Lilly conhece o Ryle num momento difícil da sua vida, o mesmo dia em q enterrou o pai.
O pai q era super abusivo e violento com a mãe. Q ela via destruir a mãe na sua infância. O pai q ela estava aliviada por enterrar, nao por ela, mas por sua mãe.

Ryle, o futuro neurocirurgião e Lily, a garota q tem o sonho de montar uma floricultura, se encontraram ao acaso e desabafaram um com o outro.

Um ano depois Lilly finalmente conseguiu dar o pontapé q à faria dona da tão sonhada floricultura. E é qndo conhece a Alyssa, uma mulher encantadora q no mesmo instante se converte em sua melhor amiga.

Mas como destino é destino, Alyssa é irmã do Ryle, q finalmente terminou a residência e é um neurocirurgião.

Com a Colleen nada é simples. Ela resolve dizer vdds cruas.

Colleen retrata a forma como a filha se sente ao ver q o homem q deveria amar e proteger a sua mãe, é o mesmo q a destrói.
Vemos essa filha odiar o homem q deveria ser seu herói.
Então vemos como se sente uma mulher q sofre violência daquele q prometeu te amar.
As mentiras q devem ser contadas a cada vez q é machucada.
As desculpas q quer acreditar. E as decisões q tem q tomar.

E eu aprendi a não julgar.

O livro da Colleen é real. É uma vdd crua. É sobre violência contra a mulher.

kfancybae 15/05/2024

História razoável, nada de demais, muitas partes enrolação o que deixa o enredo um pouco entediante de acompanhar e também não me desperta o desejo de ler o próximo livro.

Kelly 27/10/2016

CoHo nunca decepciona! S2
Gente, vcs precisam ler este livro! Com ctza o livro da Colleen que traz mais realidade, em vários momentos me vi aflita, tensa, triste, o que já é de praxe em todas as suas estórias, mas essa mexeu comigo de um forma diferente e me fez refletir bastante sobre alguns "pré-conceitos" que eu tinha, até pq minha adolescência foi mto parecida com a da Lily e somente agora aos 25 anos, beirando os 26, foi que consegui entender o outro lado da moeda, e isso eu devo a este livro e as palavras dessa autora.
Mais uma vez estou aqui para recomendar e agradecer um livro da Colleen Hoover, tenho plena convicção de que muita gente aprenderá com ele assim como eu aprendi. Se preparem pra emoções confusas, pra sentir tudo o que a Lily sente, coisas que só a CoHo é capaz de fazer. Enfim, leiam, leiam, leiam e leiam e depois que lerem, indiquem pras amigas rsrs. S2

Gi 30/10/2016

Lily, Atlas e Ryle
Caraca q livro mais lindo. Colleen consegue trazer sentimentos a tona, q nunca imaginávamos ter.
O livro trata de uma história basicamente real.
É contada por Lily uma jovem de 23 anos de iadade. Que sofreu na adolescência por conta de abusos do pai com a mae dela.
Lily conhece Ryle um neurocirurgião e começam a se encolver. E isso traz a tona as cartaz que ela fazia, como se fossem diários e agora aos 23 anos ela os lê, Lembrando de um passado ruim, mas bom porque passou um tempo com Atlas um sem teto e seu primeiro amor.

Joslaine 04/11/2016

Colleen sendo Colleen .Tem como não gostar de algum livro dessa mulher???Vários sentimentos,querendo a historia de uma outra forma,mas no final,sempre convencendo do o porque

Notas.Literarias 06/11/2016

Destruidor
Eu sempre tenho uma leitura em mãos, algumas me fazem rir, ouras me fazem me apaixonar, e outras me fazem chorar, todos os livros que li da CoHo até hoje me fizeram sentir como se eu estivesse numa montanha russa de emoções, e essa sensação é simplesmente fantástica. Mas quando eu peguei It End With Us nas minhas mãos eu não esperava que o livro mudasse a pessoa que eu sou, o enredo da história trata de um assunto tão delicado, ao termino da leitura eu não me sentia a mesma Fabiana de quando iniciei o livro.

Então eu creio que todas as pessoas deveriam ler esse livro, para talvez se tornarem pessoas melhores, como foi o meu caso, ou simplesmente abrirem os olhos para perceberem a sua volta se conhecem alguém numa situação parecida com a da Lily, para que possamos estender a mão.

Colleen no final do livro conta os verdadeiros motivos de ter escrito um livro sobre violência doméstica, o que me trouxe uma surpresa maior ainda, ela cita que sempre escreveu afim de entreter as pessoas, mas que nesse caso específico essa não foi a intenção, ela escreveu a história de Lily Bloom para mostrar o quão triste e real é esta situação.

E mais uma vez CoHo provou por que está no topo das minhas autoras favoritas, mais uma vez provou que em cada palavra que ela derrama nas páginas elas são repletas de um pouco de amor que nos doa. Eu sou grata, por sempre ter uma leitura em mãos, e por essas leituras me fazerem uma pessoa melhor a cada dia.

Lily Bloom teve uma infância e adolescência muito difícil, ela passou dia após dia a assistir seu pai espancar sua mãe, ela o odiava por isso, as vezes sentia raiva de sua mãe também por permanecer naquela situação, por nunca ligar para a polícia, por nunca se defender. A única distração que tinha em sua vida era o programa da apresentadora Ellen Degeneres, que sempre conseguia lhe roubar um sorriso do rosto mesmo quando a sua volta era tudo tão ruim, ela tinha também seu jardim, desde cedo ela adorava cultivar plantas, ela via ali um ato de recompensa, ao plantar uma semente, você deve cuidar para que ela cresça e lhe dê um fruto ou uma flor. Ali ela aprendeu como amar, que ao cuidar, o que você recebia de volta o florescer no caso o brotar a flor, era a recompensa pelo amor.

Na casa ao fundo da de Lily não havia ninguém até certo dia, em que um menino apareceu, ela se perguntou como ele poderia estar morando em uma casa abandonada e por que, eles voltavam da escola no mesmo ônibus e faziam o mesmo caminho em direção as suas casas, e Lily sentia que deveria ajuda-lo mesmo sabendo que seu pai jamais aceitaria isso, então aos poucos ela foi ajudando Atlas no tempo em que ela ficava sozinha em sua casa.

Em pouco tempo eles se tornaram amigos, e criaram uma rotina, Atlas havia sido expulso de sua casa, e agora era sem teto, e Lily, ela faria tudo o que pudesse para ajudar aquele menino que não tinha ninguém, os dois passaram a ver os programas de Ellen juntos, e todas as noites quando Lily ia se deitar ela tinha algo novo para escrever em seus diários, ela mantinha diários em que escrevia para Ellen, para falar de seu programa ou de algo de sua vida.

site: http://www.notasliterarias.com/2016/10/resenhait-end-with-us-atriabooks.html

Bela ð 08/11/2016

Sem palavras
Lily mora com seus pais em uma cidade chama Maine. Fora de casa seus pai é perfeito, dentro ele é um monstro. Ele nunca foi agressivo com ela, mas sua mãe era espancada. Lily muda para Boston em busca de um futuro melhor, e é lá que ela conhece um neurocirurgião muito gato e sexy chamado Ryle. Os dois logo tem uma atração pelo outro, mas Ryle deixa claro que ele não é de compromisso e ela também deixa, assumindo ao contrário. Eles se conhecem no telhado do prédio onde Ryle mora, Lily foi até lá para arrumar seus pensamentos e se assusta quando ele aparece descontando sua raiva em uma cadeira. Ryle pensa que Lily estava pensando em pular do prédio e ele a pede para que saia da beirada, com isso, os dois começam uma brincadeira chamada "verdade nua", eles contam verdades sobre suas vidas. Até o celular do Ryle tocar e ele ter que voltar para o hospital.

Lily começa a ler seus diários, os escreveu quando tinha 15 anos. Não um diário comum, era tipo cartas que ela escrevia para Ellen , uma apresentadora de TV, contando sobre sua vida e sobre o que ela gostou mais em seu programa. Nisso vemos o passado de Lily e sobre o Atlas. Atlas é um sem-teto que ela ajudou e eles se apaixonaram (fofo kk). Os primeiros capítulos é basicamente sobre isso.
Meses se passam até que Ryle e Lily se reencontram novamente. Os planos de Ryle sobre "nada de relacionamentos" muda quando ele não consegue tirar ela da cabeça e os dois começam um romance.
E aí que o passado volta, seu primeiro amor reaparece e as coisas com Ryle começam a desmoronar. Ela se vê em um labirinto em que ela não sabe se segue o caminho do perdão ou se segue o caminho em que a vida da mãe dela está se repetindo. Mas não é a mãe dela, é ela.

Eu amei cada personagem desse livro. Na segunda parte do livro nos conhecemos mais sobre outros personagens que me cativaram ainda mais. Principalmente a Alyssa rsrs. Toda vez que eu penso no Ryle me dá uma vontade imensa de chorar.

"Não existe essa coisa de pessoas ruins. Nós todos somos apenas pessoas que ás vezes fazem coisas ruins"

Eu amei a mensagem que ela passou nesse livro. Não é tão fácil assim larga uma pessoa que você ama mais te machuca. E você tem que ser forte e continuar a nadar até chegar na praia.

"No futuro...se por algum milagre você alguma vez se encontrar na posição para se apaixonar novamente...se apaixone por mim."

Thamis 11/11/2016

Nunca li algo tão lindo
É engraçado saber o quanto de livro que já li e nenhum deles me fez sentir isso. O que a escritora conta nessa história, é lindo, triste, e emocionante. Não vou dar spoilers nem nada, a resenha fala muito pouco sobre o desenrolar principal, mas posso te dizer, leia-o. Você vai aprender lições de vida com ele. Já quero sair indicando para todo mundo. Collen simplesmente me derrubada com seus livros.

Aline Marques 16/11/2016

Persistir não é o mesmo que aceitar [IG @ousejalivros]
Encarei IEWU sem expectativas e sem conhecimento sobre a história. Ainda bem.

A primeira metade do livro foi marcada por relacionamentos instantâneos, que me fizeram revirar os olhos; diálogos 'molha calcinha', que me fizeram bufar e discussões rasas que me machucaram fisicamente (tapa na testa dói sim!).

O que me manteve entretida foi a promessa nas entrelinhas. Foi quase como se a CoHo pedisse paciência pois ela estava com medo e precisava de tempo para expor algo perturbador. Algo intenso e pessoal.

Sem motivo. Sem aviso. Sem proteção. As comportas se abriram e eu fui ao chão.

Nada além de força de vontade me manteve inteira. Alcancei a última linha, da última página, acompanhada de uma profusão inenarrável de sentimentos.

A narrativa transborda reflexão e empoderamento, com personagens capazes de transformar opiniões, valores e atitudes, até do leitor mais desatento.

Eu mudei. E essas duas palavras expressam tudo o que eu acho que devam saber sobre uma história atemporal e necessária.

Não acaba conosco, mas deveria.

site: www.instagram.com/ousejalivros

Amanda 06/03/2017

Resenha: It ends with us by Colleen Hoover
?There is no such thing as bad people. We?re all just people who sometimes do bad things.?

Há certos assuntos que evitamos falar, que nos colocam em posições desconfortáveis, há certos assuntos que nos dão medo, estranheza, e quando se trata desses assuntos ninguém melhor do que Colleen Hoover para trazê-los a tona da profundeza do esquecimento e jogá-los na nossa frente, nos obrigar a refletir e discutir.
Honesto, cru e impiedoso são alguns adjetivos que definem muito bem It ends with us. Um livro que não tem medo de jogar na nossa cara o que já sabemos e apenas temos receio de admitir.
Violência doméstica é algo que está em evidência há muito tempo, principalmente quando se trata de violência contra a mulher. E mesmo assim um dos principais questionamentos quando casos de violência vem a mídia é o porquê da mulher não ter procurado ajuda, o porquê dela continuar com o abusador e essa é a discussão que Hoover apresenta com maestria nesse livro.

Continue lendo em: http://www.sociedadedosleitores.com.br/2017/03/resenha-it-ends-with-us.html?m=1

sandra 16/04/2017

Que estoria!!!
Lilly conhece Ryle em uma noite que os dois estão mal e precisam de espaço, por isso estão na cobertura do predio.
Lilly quer uma namoro serio e casamento já Ryle quer somente uma noite.
Mas o destino os faz se encontrarem novamente quando ela abre sua loja de flores e emprega Allysa, irmã dele.A partir dai um romance começa a se desenrolar e leva ao casamento só que aparece na vida dela Atlas que ela conheceu na adolescência em circunstancias difíceis para os dois. As crises de ciumes de Riley o faz perder a cabeça e ela repensa seu casamento.
Uma estoria de amor, abuso e reencontro.
Recomendadíssimo!!!!