Magia do Sangue Nora Roberts

Resenhas - Magia do Sangue

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Yslai 28/07/2021

A Trilogia dos Primos O'Dwyer vem contando a história de Sorcha a Bruxa da noite e seus descendentes! É uma série envolvente, muito bem escrita e leva você para o universo da magia e das bruxas nos dias atuais.

Em Magia do Sangue temos a história de Branna e Finbar. Branna é irmã de Connor e descendente da Bruxa da noite, já Finbar é descente de Cabhan. Mesmo gostando dele, Branna resiste ao amor entre eles por conta disso. E todos esses casais lutam para derrotar Cabhan junto com os filhos de Sorcha. Será que conseguiram??

Além de nos encantarmos com o mundo da magia, vemos a interação entre os primos, a luta do bem contra o mal e o amor entre eles!
Eu sou apaixonada pelos livros da Nora Roberts!
E você, Tá lendo ai? IG @talendoai

Monie 07/04/2020

Final lindo!
Corações machucados e poder do amor. Magia, sangue e o poder da luz contra as trevas! Final emocionante!

Priscila 15/07/2020

Magia do Sangue
O último da trilogia Primos O'Dwyer, esse foi escrito com o foco em Branna. Com um final já esperado, com um toque de surpresa!!

Camila 30/01/2017

Gostei bastante!
O terceiro e último livro da trilogia foi para mim o mais esperado, pois a Branna é a minha personagem prefira da trilogia. Li algumas resenhas aqui, vi que muitos não gostaram e fiquei meio receios devido a isso. Mas graças a Deus somos todos diferentes e assim temos percepções e gostos diferentes. Adorei a trilogia e adorei este terceiro livro.

Nele pudemos ver a Branna por trás da máscara da duroma bruxa da noite de Mayo e conhecer mais sobre quem é Finbar Burker. Tbm pudemos conhecer um pouco mais do vilão, como ele se tornou o que é.

A única coisa que senti falta no livro foi de um epílogo nos contando um pouco da vida de todos depois da batalha.

Carol 09/10/2016

mais ou menos
Eu normalmente gosto dos livros de romance da Nora mas achei essa trilogia fraca, e especificamente sobre esse livro, é a historia inteira eles cozinhando, comendo, e dialogos sobre o tal vilão Cahban, esse vilão então parecia o vingador, do desenho caverna do dragão, ninguém dava um fim nele logo, e acredito que quem lê nora boberts busca o romance e acho que faltou nesse livro

Ju 27/09/2016

Eu esperava mais
Sinceramente esperava mais da minha querida Nora Roberts. O terceiro livro da série não me cativou muito, comecei super empolgada a leitura, mas me segurando para ler as duas últimas páginas. É claro que o bem sempre vence o lado sombrio, mas o desenrolar da história foi um pouco maçante, como acredito nos felizes para sempre eu achei que o final do livro foi um pouco abrupto, ainda não pesquisei se teremos a chance de saber o que aconteceu depois da incrível vitória dos personagens sobre o bruxo das trevas, mas acredito que os três mereciam um pouco mais Não me levem a mal, mas talvez eu tenha buscado outro sentido nas entrelinhas da história, afinal quem não quer um final feliz????
Mariane B. @thesecozydays 10/05/2017minha estante
Comecei super empolgada porque amei a personagem Branna, mas senti falta de mais detalhes após a derrota do Cabhan... O que eles fizeram, como tocaram suas vidas, detalhes da vida amorosa, casamento, etc. O final do livro acabou "terminando do nada".

Nathy 13/09/2016

Magia do Sangue – Nora Roberts – #Resenha
Eu jurava que esse seria meu livro favorito da trilogia. Então fui toda empolgada para fazer a leitura. Mas, a minha empolgação durou poucos minutos. Talvez pode não ter sido o momento certo para fazer a leitura. Mas, estava esperando algo e foi um tanto diferente. Mesmo que o foco seja na luta deles contra o Cabhan estava esperando por algo muito maior no romance. Afinal de contas os dois mocinhos já tinham uma linda história de amor. Precisava apenas saber conduzir. E infelizmente não achei que foi tão bem trabalhada. Ficou faltando algo no caminho. Mesmo sendo um livro da diva.

Esse é o último volume da trilogia primos O’Dwyer. Nele o leitor novamente vê a luta do círculo para tentar destruir de uma vez por todas o Cabhan. Porém, o que eles não esperavam é que segredos do passado pudessem ser a solução dos seus problemas. Algo que não esperavam surge na sua frente. As aparições do passado continuam acontecendo e sendo de grande ajuda para o círculo. E também para Branna e Fin. Que a cada dia que passa estão mais apaixonados. E sofrendo por não poderem desfrutar desse grande amor. Mas, quando o desejo toma conta nem mesmo o sangue deles é capaz de impedi-los.

A narrativa continua sendo em terceira pessoa. Com o foco principalmente no círculo. E em alguns momentos do passado. A escrita da autora continua sendo excelente. No entanto, como estava esperando algo mais dinâmico acabou se tornando cansativo. Algumas partes eu estava achando desnecessária. E confesso que tive que voltar para entender de novo o que estava ocorrendo. Porque determinados segredos eram tão importantes.

E assim os filhos de Sorcha voltaram ao lar.

A Branna sempre teve um papel fundamental nos livros anteriores. Era aquela que dominava facilmente sua magia. A que cuidava de todos ao seu redor. Seja com sua magia ou com sua comida. Eu gostava dela porque fazia um papel mais de mãe. Porém, nesse livro eu achei que ficou um pouco arrogante. Estava acreditando que poderia ferir o Cabhan sozinha e muitas vezes o saía para procurá-lo. Sabe aquele ditado quem procura acha? Pois, bem ela estava procurando tanto que acabou encontrando e não de uma forma muito boa. Fiquei irritada com ela em diversos momentos. Mesmo entendo sua sede por acabar logo com o grande vilão do livro.

Continue lendo a resenha no link abaixo:

site: http://www.oblogdamari.com/2015/12/magia-do-sangue-nora-roberts-resenha.html

Blog MDL 02/07/2016

Branna sempre colocou as suas responsabilidades acima do amor. Principalmente, porque isso significava estabelecer uma distância entre ela e Fin. Como sua família bem desconfiava, ela nunca deixara de amar o primeiro homem de sua vida, mas estar com ele era o mesmo que trair seu sangue e esse peso para ela era insustentável. Durante anos eles permaneceram distantes um do outro, porém, era chegada a hora de ela deixar que ele entrasse na sua vida mais uma vez, senão como homem, pelo menos como o bruxo poderoso que ele era. Forçada a deixar seus medos de lado em detrimento da causa dos descendentes da Bruxa da Noite, ela se permite olhar para Fin como alguém leal mesmo quando a sua essência o impelia a trair. Com as suas defesas desarmadas, ela não consegue escapar do inegável amor que sente por ele e os seus desejos mais profundos passam a exercer poder sobre ela.

Fin fez de tudo para esquecer o amor que sentia por Branna, mas nunca foi capaz disso. Depois de ter viajado pelo mundo em busca de algo que pudesse dar sentido em sua vida, quando Iona chega a Irlanda e completa o círculo dos três necessário para destruir o bruxo Cabhan, ele percebe que não há mais como fugir e que deverá enfrentar a mulher da sua vida mais uma vez. Ele sabe que ela não confia nele para o trabalho que deveria ser feito por causa da marca do inimigo que ele carrega, porém, agora que está mais uma vez ao lado de Branna, a única coisa que ele quer é ter a chance de provar o seu valor não só como bruxo para sair vitorioso naquela guerra, como também, como homem para amá-la e honrá-la. Entretanto, quando as forças sobrenaturais passam a testá-lo, ele não sabe como dizer não a escuridão que possui dentro de si e pode colocar em risco todos aqueles que ele ama.

Em "Magia do Sangue" é chegada a hora de conhecermos o grande fechamento não só da série, como também, a solução para uma rixa que perdura várias gerações e que se mantém viva através do desejo de vingança que a família de Sorcha, a Bruxa da Noite, tem para com Cabhan. Sendo o livro de conclusão, desejei obter mais coisas do que tive. Principalmente no que se refere a quem de fato era Cabhan e porquê ele desejava tanto obter o poder de Sorcha. Procurei e esperei por isso até a última página, porém, ao fim não tive nada mais que uma explicação rasa demais para satisfazer a minha curiosidade. Não acho bacana quando o autor atropela tudo para amarrar as pontas soltas que ficaram na sua história, mas também ficar quietinho como se o que falou fosse suficiente para o leitor entender as coisas não é a melhor saída.

Todavia, mais do que querer conhecer as minúcias da vida medíocre desse bruxo das sombras, eu ansiava loucamente por entender melhor a relação da Branna e do Fin. Eles, que são os meus personagens favoritos da Trilogia dos Primos O'Dwyer desde o primeiro livro, me deram uma bela dor de cabeça com tantas desculpas para não sentarem e conversarem francamente sobre os seus sentimentos. Essa situação se perduraou tanto na narrativa que eu cheguei ao ponto de interromper a leitura por uns tempos por não aguentar mais aquele impasse. A verdade é que o problema que existe entre eles vai além do orgulho de voltarem atrás de uma decisão de afastamento que foi tomada há muito tempo e passa a permear o espírito de lealdade que cada um tem em relação ao seu destino.

No entanto, passada a fase de distanciamento, os personagens se reconciliam com um discurso pouco convincente de carpe diem. É notório que isso não é algo definitivo e que no final as coisas se encaixariam no famoso "felizes para sempre", mas quem é acostumado com a estrutura dos livros de romance certamente está habituado a ver isso. No que diz respeito a resolução do conflito que acompanhamos desde o primeiro livro, tenho que revelar mais uma vez a minha insatisfação com o modo como tudo foi descrito. Optando por investir massivamente em expor o planejamento da queda de Cabhan, a autora se descuidou da ação final, já que com cenas por vezes confusas, tudo é resolvido em no máximo dez páginas escritas apressadamente. Fiquei com a sensação incômoda de ter sido enganada pela Nora e definitivamente isso frustrou a minha experiência de leitura a ponto de eu não ansiar por ler outras obras dela em um futuro próximo.

site: http://www.mundodoslivros.com/2016/05/resenha-magia-do-sangue-por-nora-roberts.html

Poly 08/01/2016

PODE CONTER SPOILER DOS OUTROS LIVROS DA TRILOGIA

Magia do Sangue foi um dos livros mais esperados para mim no fim do ano, pois finalmente saberia o fim da maravilhosa trilogia dos Primos O’Dwyer e, bem, achei que a titia Nora errou na mão e escreveu um livro só para encerrar a história.
Em Bruxa da Noite vemos Sorcha, a Bruxa da Noite transferir seus poderes para seus filhos para que eles e seus descendentes acabem com todo mal deixado por Cabhan. Durante a narrativa vemos surgir o romance entre Iona e Boyle.
Já em Feitiço da Sombra o romance envolve o casal Connor e Meara. A batalha entre os descendentes de Sorcha e Cabhan permanece estável e o foco é o romance e o vínculo que cresce entre Iona, Boyle, Connor, Meara, Branna e Fin.
Agora em Magia do Sangue temos Branna e Fin lutando contra o amor que sentem um pelo outro. Branna O’Dwyer conhece Finbar Burke há muitos anos e eles já tentaram se relacionar uma vez, mas descobriram que seu amor é proibido. Branna é descendente de Sorcha, a Bruxa da Noite e Fin é descendente de Cabhan. Fin vive lutando contra a maldição de possuir a marca de Cabhan e tenta se mostrar fiel aos amigos apesar do sangue que corre em suas veias.

– Alguns laços não podem ser desfeitos, por mais que desejemos ou tentemos.
P.81

Achei que por ser o último livro veria a história mais intensa e digna de um final cinematográfico, mas me decepcionei profundamente.
A narrativa começa bem interessante, com os três de Sorcha (do passado) voltando a Mayo para encontrar com os primos O’Dwyer no presente e juntos lutarem para acabar com a maldição. Eles precisam descobrir como, quando e onde devem encontrar e acabar definitivamente com Cabhan e estão trabalhando nisto juntos. Os três de Sorcha, os três primos e os três “agregados” (Boyle, Meara e Fin).
Por possuir a marca, Fin acaba tendo uma enorme utilidade na batalha, mas o que é útil também pode ser perigoso. O tempo todo ele precisa lutar contra a vontade de seguir o mal.
Então a história se arrasta por vários capítulos sem que nada de emocionante aconteça… Precisamos acabar com Cabhan, mas não pode ser agora, temos que esperar, mas não temos tempo suficiente porque ele pode se fortalecer… Esse lengalenga consumiu boa parte da narrativa. Sem ação, sem luta e sem descobertas avassaladoras.
No quesito romance tudo o que poderia ter sido explorado no relacionamento Branna e Fin foi jogado no lixo. Eles ficaram 12 anos se evitando e esquecendo dos sentimentos para em dois parágrafos resolverem o problema. Acho que o relacionamento deles progrediu mais nos dois livros anteriores do que neste (que deveria tratar deste romance).
No meio disso temos a emocionante vida de Branna tomando chá, cozinhando, estudando feitiços e fazendo velas. Que Bruxa da Noite invejável!
E aí temos o fim com um desfecho revelador. E foi a única coisa de boa que aconteceu porque eu fiquei sabendo o que aconteceu com os personagens e a maldição.
Eu adoro histórias de bruxas e afins, mas este livro me decepcionou tanto que nem este fato conseguiu me animar na leitura.
A capa é belíssima, as cores, a ilustração e o título deram um charme todo especial. Esse é um livro que se vende pela capa, parabéns aos designers, o trabalho de vocês compensou.
Ótima diagramação e um miolo com papel de qualidade, mas a revisão passou longe do padrão Arqueiro de qualidade. Encontrei alguns erros ortográficos gritantes.

site: http://polypop.net/livro-magia-do-sangue/

Marina 16/08/2020

Magia do Sangue
Na minha opinião, este é o melhor livro da trilogia. Protagonizado por Branna O'Dwyer. O romance "proibido" com Finbar Burke é plano de fundo para narrativa ambientada no condado de Mayo - Irlanda.

Também é aqui que se encerra a luta de séculos contra as sombras.

Há presença marcante dos animais (como guias): o cavalo, o falcão e, principalmente, o cão.

Senti falta de um epílogo para os desfechos em aberto!

"Nós decidimos nosso próprio destino, com nossas escolhas e ações".

Dri 29/07/2023minha estante
Nossa, essa série me deu uma ressaca enorme, eu não queria sair da Irlanda e esquecer de Branna e Finn.

Angelica155 29/07/2023minha estante
Né,muito maravilhosa...meus favoritos são Iona e Connor

Thaisa 07/12/2015

Já estou com saudade dos personagens...
Por mais que eu estivesse com muita ansiedade para saber qual seria o desfecho dessa história, fiquei triste por ela ter acabado. Quase sempre isso acontece quando chega ao fim de uma série que gosto bastante.

O Condado de Mayo é mágico. Toda essa atmosfera de magia que Nora criou nessa história é fascinante. Nas resenhas dos livros anteriores já comentei que o que mais me encantou nessa trilogia foi a história central, por mais incrível que pareça. A história de amor entre os personagens tornou-se algo a mais, um bônus. Quando se trata de romance, Nora Roberts sabe o que faz.

Uma trilogia que tem dividido opiniões, pois Nora utilizou um formato diferente para escrevê-la. Algumas pessoas acham que a história é parada, sem ação e que não convenceu muito. Eu já achei que o fato de ter um enredo central que se desenrola no decorrer dos três livros e cada um deles focar num casal diferente foi uma sacada fantástica.

Em Magia do Sangue conhecemos com mais detalhes a história de Branna e Fin, mas ao mesmo tempo acompanhamos a conclusão do enredo principal. Esperei muito por esse livro, pois além de descobrir como a autora encerraria essa trama, queria saber o motivo desse casal não estar junto. E o livro superou as minhas expectativas. O romance entre Branna e Finbar foi muito bem desenvolvido e teve um final bem emocionante e inesperado.

Apesar de ter gostado muito dessa trilogia e de classifica-la como uma das minhas preferidas, acho que Nora só pecou na descrição das cenas das batalhas. Faltou mais detalhes, mais ação, mais emoção. Tivemos toda uma preparação em cada um dos livros para esse momento e senti falta de um clímax maior, apesar de ficar com o coração nas mãos cada vez que o grupo se encontrava com Cabhan.

Preciso falar uma coisa para vocês: gente, como esse povo come! Todas as coisas sempre são resolvidas na cozinha... Até deu vontade de preparar algumas das comidas descritas no livro. Pelo que entendi, a autora quis passar o sentimento de “aconchego familiar” para seus leitores. Gostei disso.

Magia, Irlanda, Bruxaria, feitiços e muito romance, como não se apaixonar por essa trilogia? O que posso dizer sobre Magia do Sangue é que ele encerrou a trilogia com chave de ouro. Senti falta de um prólogo, pois o livro acabou de uma forma brusca, apesar de ser bem fechado.

Recomendo essa leitura para quem é fã da autora e gosta de fantasia sobrenatural.

Resenha publicada no blog Minha Contracapa:

site: http://minhacontracapa.com.br/2015/12/magia-do-sangue-de-nora-roberts-primos-odwyer/

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6