Magia do Sangue Nora Roberts

Resenhas - Magia do Sangue

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Mundo de Tinta 01/02/2017

Magia do Sangue
Mesmo Cabhan tendo ficado bem chamuscado no último encontro, ainda ficou bem vivo e tocando o terror na vida do círculo.
Mas apesar dos pesares, sempre temos que continuar a viver e com dois casamentos à vista, aí é que fica melhor.
Só o que não melhora é o clima entre Fin e Branna. Em seu coração, Branna encaixotou o amor por Finbar e lacrou a caixa com a marca de Cabhan que o moço não pediu pra ter. Ela é muito cabeça dura! Quer carregar todo o fardo nas costas sozinha, e apesar de aceitar Fin no círculo, ainda não entende totalmente.
E Fin se determina a provar a ela que ele é deles, do círculo, e não de Cabhan. Sua maior prioridade é quebrar a maldição para então tentar reconquistar o amor de Branna.
E no meio de todo esse drama amoroso, eles ainda precisam juntar forças, feitiços e poderes para destruírem o mal de uma vez por todas. E para isso, eles contam com os primeiros três: Teagan, Brannaugh e Eamon.
A autora nos mostra todo o conflito interior de Fin; toda a culpa, desespero e toda a vontade e necessidade de ser bom além do suficiente, todo o medo de ser parecido com Cabhan.
Nesse livro, Nora Roberts fez uma verdadeira poesia nos momentos de Fin e Branna. Apaixonante!

Quer continuar a ler?
Visite nosso blog no link abaixo!
Bjs

site: http://blogmundodetinta.blogspot.com.br/2016/02/magia-do-sangue.html

Rotina Agridoce 14/02/2017

Magia do Sangue é o terceiro e último livro da Trilogia Primos O’Dwyer. Estava muito ansiosa por sua chegada e quando finalmente ele chegou a minhas mãos foi arrebatador por fim descobrir a história de Branna O’Dwyer e Finbar Burke. Um romance que parecia fadado ao insucesso, com dois corações que sofreram por tantos anos e que finalmente encontram a redenção.

[...] Distância em espaço não significa nada. Sempre estaremos juntos[...].

Nos dois últimos dois livros podemos acompanhar a ferrenha batalha de Iona e os irmãos Connor e Branna, herdeiros dos poderes de Sorcha – a Bruxa da Noite, contra o feiticeiro Cabhan. Um feiticeiro ardiloso e escorregadio que sempre consegue escapar antes de ser destruído. Esse livro é o desfecho da batalha do círculo contra Cabhan e a história de amor de Branna e Finn.
Branna e Fin foram personagens muito queridos que se amaram desde sempre, mas que infelizmente tiveram essa paixão recolhida pois Fin é descendente de Cabhan, ou seja ele tem a marca do mal, ele detém a terrível maldição que Sorcha jogou para todas as gerações do bruxo que impedia que qualquer Bruxa da Noite ficasse com alguém que tivesse o sangue de Cabhan.

[...] Alguns laços não podem ser desfeitos, por mais que desejemos ou tentemos. Mesmo quando eu estava viajando, em lugares distantes, houve momentos em que a ouvi tocar como se estivesse ao meu lado [...]

Leia o restante no blog:

site: http://www.lostgirlygirl.com/2016/02/resenha-795-magia-do-sangue-nora.html

Lizianesg 15/03/2017

Magia do Sangue
O capítulo final dessa trilogia inicia mostrando um pouco mais dos três bruxos da noite, filhos de Sorcha, como eles viveram até o dia em que deveriam voltar para a cabana onde Sorcha se sacrificou por eles e tentar dar um fim em Cabhan.
A chama de amor entre Fin e Branna nunca se apagou, mas eles lutaram contra esse sentimento, ela com sangue da bruxa da noite e ele com sangue de Cabhan, eles acreditam que não dá certo, mas precisam ser fortes, pois um precisa do outro para vencer Cabhan e dar um fim a maldição que os acompanha a várias gerações.
Branna e Fin se encontram em um sonho e juntos vão parar em um lugar completamente escuro e acreditam ser onde Cabhan está. Branna desconfia que Fin a enfeitiçou para chamá-la para o seu sonho, mas Iona acredita que foi outra magia, ela está certa de que tudo aconteceu porque eles precisam resolver o que sentem um pelo outro e não ignorar esse sentimento.
Cabhan continua sempre a espreita, mas ainda não está totalmente curado, Branna sabe que ele está sempre observando e que o dia em que tudo acabará está chegando, depois de tudo que conseguiram descobrir sobre o local onde ele se esconde e os rituais que ele praticou, ela sabe que precisará trabalhar duro para conseguir uma poção perfeita, a arma certa para que Cabhan deixe de existir.
A união entre eles é algo muito forte, todos se preocupam, se protegem e estão sempre pensando no que fazer para dar um fim a maldição, a união está presente desde o primeiro livro e o que mais surpreende nesse final é o amor de Branna e Fin, eles não fazem mais planos, eles aproveitam o hoje, o momento.
Branna e Fin formam um casal mágico, mais lindo de todos, valeu a espera por esse livro, eles são amor demais.
Essa trilogia me conquistou também pelo fato de os personagens terem ligação com os animais, é muito legal ver como eles se comunicam, se entendem e estão sempre por perto fazendo parte do círculo. A ligação de Fin com os animais é algo esplêndido, ele consegue se comunicar com todos eles.
É incrível como Fin e Branna são parecidos, acordam de mau humor e só aceitam conversar e se sentem bem depois da primeira xícara de café, são organizados e gostam de estar sozinhos. O que está incomodando um pouco Branna é que a casa está sempre cheia e ela gosta da solidão às vezes para poder pensar e se sentir bem.
O que eu gostei bastante dessa trilogia é poder acompanhar os descendentes de Sorcha, a interação entre eles, mesmo sendo em sonho é muito realista. A união, a amizade, os romances são os ingredientes que deixam a trilogia completa.
Nos livros anteriores nós tínhamos uma ideia de pelo que Branna e Fin passaram, mas eu estava esperando saber mais sobre quando eles eram jovens, quando descobriram o amor e finalmente nesse livro podemos saber mais e mais sobre eles.
Em alguns momentos os acontecimentos eram previsíveis, mas a autora criou um enredo interessante que me deixou bastante envolvida durante a leitura. O vilão da história e digno de pena, ele não consegue ver o amor, e tudo o que há ao seu redor, tudo que ele quer é machucar e causar dor para assim ter mais poder.
Algo me deixou um tanto frustrada com relação ao final, é que a autora não mostra muito do futuro dos personagens, gente eu queria poder ler sobre os casamentos que foram citados e marcaram os livros anteriores, mas mesmo assim o livro merece cinco estrelas e indico a trilogia para os leitores que gostam dessa mistura de romance e magia.
A capa do terceiro livro segue o mesmo padrão das anteriores e eu achei a mais linda de todas, a diagramação é simples, a fonte é de tamanho médio o que facilita bastante a leitura.
Trilogia aprovada e recomendada!!

site: http://lilicasg.blogspot.com.br/2016/02/resenha-magia-do-sangue-trilogia-primos.html

Mais Clube 31/03/2017

No terceiro, e infelizmente último, livro da Trilogia Primos O’Dwyer vamos conhecer mais a história de Branna e Fin. Quando jovens os dois se apaixonaram perdidamente e após a primeira noite de amor a marca da maldição de Cabhan surgiu em Fin e com isso tudo acabou entre ele e Branna. Durante muito tempo a mágoa permaneceu entre eles, porém o amor nunca acabou.. Cada um tentou levar a vida da melhor forma que podiam… Porém desde a chegada de Iona e a formação do círculo o relacionamento entre Fin e Branna tem ressurgido, e ficado cada vez mais forte.
Após duas tentativas falhas de acabar com Cabhan, Branna está convencida de que a terceira vez é a última chance deles, caso não consigam terão que passar a missão aos próximos três, e essa possibilidade a deixa em nervos. Fora todo esse estresse ela também está tendo que lidar com o forte sentimento que nutri por Fin, um amor que cresce a cada dia e que ela sabe que não pode ter um Futuro.
Fin sempre amou e sempre amará Branna, ele sabe que não podem ter um futuro enquanto ele estiver amaldiçoado e desde o dia em que terminaram ele tem tentado de todas as formas se ver livre desta maldição, tudo em vão. Quando se torna parte do círculo ele vê uma chance de fazer algo de bom com a magia que herdou do mal, e também uma possibilidade de se ficar próximo de Branna, mesmo que isso o faça sofrer.
Quando, enfim, os dois se entregam a paixão eles sabem que só podem ter o hoje, e tentam de tudo para fazer ser suficiente… Mas Cabhan está sempre espreitando o relacionamento deles e tentando encontrar uma fraqueza, especialmente em Fin onde seu sangue corre.
Será que amor irá conseguir ser mais forte que o sangue? Será que essa batalha conseguirá por fim, de uma vez por todas, em Cabhan? A maldição de Fin será mais forte que seu amor por Branna?
Eu gostei muito desse terceiro livro, mas acho que deveria ter tido um epilogo, ou algo do tipo, para dar um desfecho a trama (tive a sensação que faltou algo no fim…kkk). Eu esperava mais do livro, até por que adoro a Nora e os livros dela, e senti que a história foi muito corrida… sempre focando mais nos preparativos da batalha do que a batalha em si… e nem falo do romance dramático de Fin e Branna (eu queria mais..kkk).
O livro é maravilhoso… e o meu favorito da trilogia continua sendo o de Connor..kkkkkkkkkkk
Outra coisa que me deixou meio triste foi o fato de terem poucas retomadas ao passado e aos três bruxos da noite originais, em especial a Brannaugh), ou seja, esse livro deveria ter o dobro do tamanho para me deixar feliz..kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Eu amei a história desses três e estou sofrendo depressão pelo fato de ter acabado!!!
Super recomendo a trilogia, e todos os livros da Nora Roberts!!!

site: http://maisclube.com.br/2015/12/resenha-magia-do-sangue.html

LuizaSH 11/07/2017

No livro final da trilogia, temos a história de Branna e Fin, e também o desfecho da batalha contra o inimigo.
Ao longo dos livros anteriores, algumas coisas foram ditas sobre Branna e Fin terem se envolvido no passado, mas quando surgiu em Fin a marca do bruxo inimigo, Branna terminou tudo com ele. Porém, continuaram amigos, morando perto etc. Estabeleceram uma certa relação de amizade, Fin ajuda seus amigos na luta contra o mal, ainda que possua o sangue deste.
A história do relacionamento dos dois até é legal, mas, exatamente por eles terem ficado tanto tempo afastados, a forma como voltaram a se envolver achei meio nada a ver. Ficavam numa de "vamos pensar só no hoje" e passou uns 500 "hoje's" e, sei lá, com tanto sentimento, rancor, mágoas, etc em que os dois estavam, achei a volta do casal aquela coisa forçada pra ter cena íntima, e quando me passa essa ideia eu não curto.
O que também não gostei foi o fato de que o enredo da luta contra o bruxo do mal se desenrolou ao longo de três livros para, no último capítulo deste terceiro volume, tudo se dar de uma forma rápida. O inimigo teve tanto destaque, falas, aparições em que atacava o grupo de amigos e primos, pra no final ele praticamente ser o coadjuvante na história. Isso foi uma questão que não me agradou neste livro, tanto o desfecho do enredo quanto do relacionamento do casal ficar tudo pro final, e aí dá aquela sensação de ser tudo tocado, rápido, atropelado. É aquela velha história, não sou contra cenas íntimas de um casal em um livro, ainda mais de um romance, mas as autoras precisam, antes de mais nada, priorizar o enredo, ou então nem criem um, deixem bem claro que o negócio do livro é só sexo mesmo. Mas já que criou todo um cenário, dê prioridade à historinha criada. E olha que estou aqui tratando de uma obra da Nora Roberts, considerada rainha do romance. Eu já li outros livros desta autora e achei muito bons, com tudo na medida certa, mas não foi o caso nesta série.
O que gostei na trilogia foi que estava receosa quanto ao fato de se iria funcionar misturar romance com fantasia, mas deu certo viu? Tanto que curti mais a parte da fantasia, da luta dos bruxos, as magias e tudo mais, do que do romance, nenhum casal me conquistou muito não, rs

kessia18 10/01/2018

Último livro dessa trilogia maravilhosa! O final é realmente o que eu esperava. Um amor assim, torcemos para que dure por muitos e muitos anos. A Nora Roberts é maravilhosa na descrição dos ambientes e das situações. Tem umas passagens que realmente dá um medo e uma vontade de ajudar. Recomendo à todos que gostam desses tipos de leituras.
Nota 1000

Rai 01/05/2018

Apaixonante
Por incrível que pareça, meu primeiro contato com Nora Roberts foi através dessa trilogia. Inicialmentenao tinha noção de que seria uma trilogia, e que eu fosse me apaixonar.
Uma história que mistura amor, magia e suspense. Uma leitura rápida, agradável e apaixonante. Recomendo ??

Amanda 04/08/2018

Previsível, mas bom!
Esse livro foi o mais esperado de toda a série, desde o começo eu queria muito saber a história da Branna e do Finbar e deixei isso bem claro nas minhas outras resenhas. Confesso que eu esperava mais, mas não deixei de gostar do final.
Branna e Finn se apaixonaram na adolescência sem saber da ascendência de Finn e depois da primeira vez deles, a marca aparece nele e Branna termina tudo com ele (para infelicidade dos 2).
Doze anos se passam, agora o círculo está formado e Branna precisa aceitar que Finn faz parte dele. Sua consciência diz que ele é confiável, ela acredita, mas não consegue mudar suas atitudes para com ele. Até que um dia, depois da festa de ano novo, Branna resolve se entregar a Finn e eles ficam juntos enquanto podem.
Daí eles começam um romance lindo entrelaçado com os preparativos para destruir Cabham. Confesso que dos casais esse foi o mais fofo e o mais sofrido, eu ficava morrendo sempre que a marca de Finn era motivo de discussão ou de aflição para ele. O amor deles nunca morreu, eles cresceram, o deixaram adormecido e nesse livro tivemos a oportunidade de vê-lo renascer e florescer.
Gostei bastante, a batalha com Cabham também foi boa, apesar de rápida e tudo deu certo no final. Ponto positivo pra história da ascendência do Finn descoberta no final. Queria apenas um epílogo sobre como foi o casamento da Iona com o Boyle, o da Meara com o Connor e porque não, o da Branna com o Finn. Enfim, recomendo a leitura, os outros apesar de um pouco parados são essenciais pra entender a história e pelos personagens, vale a pena seguir.

Jayy.Cardoso 10/11/2018

Gostei bastante.
Esse foi o melhor dos 3. Gostei de todos dos personagens, principalmente da Iona - uma fofa.
Amei o desfecho com as lutas. Sempre gostei e sempre vou gostar de finais felizes. Do bem superando o mal, do amor superando o ódio e a vingança.
O romance também nem agradou. Na verdade, o romance de todos os casais me agradou.
Cecilia.Alcantara 05/03/2019minha estante
Acabei de ler o primeiro e adorei a Iona, nunca li um livro com uma protagonista que sempre fala (literalmente) o que pensa e achei isso fantástico. Ansiosa para terminar o trilogia! E você falando tão bem do último já sei que não vou me arrepender pq tb amo finais felizes.

Fernanda 14/07/2019

É com o coração chorando de saudade que vos anuncio: “Magia de Sangue” é o último livro da trilogia “Primos O’Dwyer”. Não é como se não tivéssemos mais 98378753874 de livros da autora para ler, mas dói um pouco se despedir de uma história encantadora e muito bem contada.

Sou absolutamente fascinada pela narrativa de Nora Roberts. Todos os livros que li da autora tem o mesmo tom que sugere familiaridade e... aconchego. Também tenho esses sentimentos com livros de Stephanie Perkins , mas em outro contexto já que os livros da última que li são infanto-juvenis, e os livros de Nora Roberts tem uma temática mais adulta.

Como já constei nas resenhas dos livros anteriores (A Bruxa da Noite and Feitiço da Sombra, livro 1 e 2 respectivamente), a trilogia tem um conflito geral e pequenos conflitos individuais.

Tudo começou com um legado mágico que Sorcha, a Bruxa da Noite, deixou para seus filhos em 1263 e, a partir daí, para seus descendentes. Eles precisam destruir Cabhan, um bruxo extremamente maligno que vive de escuridão e vingança. Mais que nos dar um contexto histórico para sua história, a autora vai entrelaçar o tempo dos 3 bruxos da noite; tanto no passado quanto no presente.

Pontualmente, “Magia do Sangue” vai nos mostrar mais da relação de Branna e Fin. Os outros livros foram muito superficiais sobre eles, mas o leitor já tem noção de que eles tiveram um envolvimento quando adolescentes, mas Fin manifestou uma marca que comprovava que ele é descendente de Cabhan e Branna jamais poderia se relacionar com o sangue inimigo.

Mas agora eles são adultos e lutam a mesma batalha. Branna, por mais que não queira guardar anseios, ama Fin e esse amor é completamente correspondido.

Sendo assim, “Magia do Sangue” vai fechar o ciclo dessa batalha que existe há séculos e também dar um belo desfecho aos personagens adoráveis que Nora Roberts criou. Uma história encantadora sobre magia, família e luz. Ai, gente, amei tanto! ♥

Os 3 livros já estão disponíveis no Brasil e foram lançados pela editora Arqueiro e é uma ótima oportunidade para conhecer o trabalho de Nora Roberts. Também indico loucamente a série “Quarteto de Noivas”. Vou deixar a resenha do livro 1 aqui para vocês darem uma olhadinha. Maravilhoso.

Nora Roberts não decepciona, amigos. Venham constatar!

site: http://www.garotapaidegua.com.br/2016/01/eu-li-magia-do-sangue-primos-odwyer-3.html
Cami 13/02/2020minha estante
Alguém tem magia do sangue em PDF??

Biblioteca Álvaro Guerra 25/10/2019

Finbar Burke sabe que Branna O'Dwyer precisa da lealdade, do coração e dos poderes dele para completar o círculo e derrotar Cabhan, o bruxo das trevas. Só que tanto para ele quanto para Branna é difícil estarem próximos sem ceder à paixão. E, nessa batalha derradeira contra o mal, superar o passado e unir suas forças pode ser a única maneira de salvar tudo o que mais amam.

Empreste esse livro na biblioteca pública.

site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/isbn/9788580414714

CGarrido 14/05/2020

Amizade, lealdade e amor
Talvez, além de magia, esta trilogia seja sobre amizade, lealdade e amor.

Giovanna Castro 29/06/2020

Magia do sangue, fogo no coração
Magia do Sangue é o último livro da Trilogia Primos O'Dwyer, da Nora Roberts. Nos livros que antecederam este, acompanhamos a história de Iona, e depois de Connor, e neste aqui, vemos que nada melhor do que finalizar com chave de ouro descrevendo e detalhando a complexidade da história de Branna. A isto, soma-se o desfecho para a tragédia e a história da maldição apresentada e desenvolvida ao longo da trilogia, a qual prejudicou e mudou o curso não só da vida dos personagens que ela herdaram, como todos aqueles que os rodeiam. Com muito mistério, romance e surpresas, esse livro é capaz de nos fazer comover, torcer, entender e apaixonar por cada personagem. Com um desfecho maravilhoso e que já nos deixa nostálgicos e ansiando por mais, esse livro é tudo de bom!!

Angélica 27/10/2020

Da trilogia é o melhor. Nora Roberts, sendo Nora Roberts
Gente, vou ser sincera...Eu sou muito fã da Nora Roberts, já li vários livros dela, Mas sinceramente, acho que a autora está abusando um pouco da sua velha fórmula de escrita, e está faltando criatividade nas histórias. Talvez eu tenha cansado um pouco do estilo dela, pois chega um momento em que a gente já sabe como a história vai se desenvolver, e que inclusive a autora vai finalizar a história de uma maneira decepcionante (as vezes que eu acho que é propósito, para gente querer ler outro livro dela).

Enfim, falando da história em si, este foi o melhor da trilogia. Já estava ansiosa para ler a história deles desde o primeiro livro e confesso que quase não li o segundo. Achei mais complexa a história dos personagens e como eles foram amadurecendo e superando as dificuldades em relação ao amor deles. Mas deixou a desejar a descrição das batalhas, que são tão rápidas que a gente às vezes não entende o que aconteceu.
Também faz falta um epílogo, principalmente após encerrar a trilogia, para gente saber mais o que acontece com os demais personagens.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6