Magia do Sangue Nora Roberts

Resenhas - Magia do Sangue

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Giovanna Castro 29/06/2020

Magia do sangue, fogo no coração
Magia do Sangue é o último livro da Trilogia Primos O'Dwyer, da Nora Roberts. Nos livros que antecederam este, acompanhamos a história de Iona, e depois de Connor, e neste aqui, vemos que nada melhor do que finalizar com chave de ouro descrevendo e detalhando a complexidade da história de Branna. A isto, soma-se o desfecho para a tragédia e a história da maldição apresentada e desenvolvida ao longo da trilogia, a qual prejudicou e mudou o curso não só da vida dos personagens que ela herdaram, como todos aqueles que os rodeiam. Com muito mistério, romance e surpresas, esse livro é capaz de nos fazer comover, torcer, entender e apaixonar por cada personagem. Com um desfecho maravilhoso e que já nos deixa nostálgicos e ansiando por mais, esse livro é tudo de bom!!

Glaucia 12/03/2024

Só o amor pode vencer qualquer barreira. Mais uma vez nora roberts prova que isso é muito real. Apaixonada

AndyinhA 30/07/2016

Trecho de resenha do blog MON PETIT POISON

Essa série apesar de ter uma ideia bacana, realmente ela ficou aquém do que deveria, achei que faltou na história mais detalhes significativos, teve muita enrolação e poucos acontecimentos de fato e neste final, isso foi muito evidente. As cenas finais foram jogadas e sem sal.

A sessão Masterchef continuou com força total, a autora perdeu muito em não colocar as receitas no fim do livro, foram tantos pratos nos três livros que acho que daria um livro só disso. Adoro comer, mas acho que esse tanto de capítulos, páginas e linhas sobre o assunto foi desnecessário.

A ideia do ‘não é você, sou eu’, vale no primeiro livro, no segundo ficou repetitivo e no terceiro, a gente já sabia como a história seria conduzida, praticamente os 3 casais tinham os mesmos passos, tudo bem que o deste livro se conhecia antes e até namoraram, mas essa volta foi igual aos anteriores, a autora deveria ter explorado mais, principalmente porque eles tinham uma química muito forte e isso quase não era explorado, só as brigas e o ‘quero te amar, mas não posso.’

Talvez o final tenha sido o que me deixou mais com raiva da leitura, sei lá, depois de tantos bolos, mimimi de romances e poucas linhas sobre a história, imaginei que a batalha entre a alma maligna e a família da Bruxa da Noite teria mais dramas, tensão e ação, mas tudo foi reduzido a apenas UM CAPÍTULO. Ahhhhh gente, cadê detalhes, feitiços, planos mirabolantes, a sensação que tive é que a coisa foi pa-pum, foi decepcionante ler toda uma batalha de gerações durar um capítulo, ou aproximadamente umas 10 páginas e eram as finais, praticamente depois disso o livro acabou.

Para saber mais, acesse:

site: http://www.monpetitpoison.com/2016/01/poison-books-magia-do-sangue-nora.html
Carol 09/10/2016minha estante
penso como vx não aguentava mais aquelas sessões de comida.

Branca 02/11/2020

O Fim
Chegamos ao final da da história dos primos O'Dowyer. Eu amei o final.
Tudo o que gosto: magia, amor, viagem no tempo.
Recomendo.

Angélica 27/10/2020

Da trilogia é o melhor. Nora Roberts, sendo Nora Roberts
Gente, vou ser sincera...Eu sou muito fã da Nora Roberts, já li vários livros dela, Mas sinceramente, acho que a autora está abusando um pouco da sua velha fórmula de escrita, e está faltando criatividade nas histórias. Talvez eu tenha cansado um pouco do estilo dela, pois chega um momento em que a gente já sabe como a história vai se desenvolver, e que inclusive a autora vai finalizar a história de uma maneira decepcionante (as vezes que eu acho que é propósito, para gente querer ler outro livro dela).

Enfim, falando da história em si, este foi o melhor da trilogia. Já estava ansiosa para ler a história deles desde o primeiro livro e confesso que quase não li o segundo. Achei mais complexa a história dos personagens e como eles foram amadurecendo e superando as dificuldades em relação ao amor deles. Mas deixou a desejar a descrição das batalhas, que são tão rápidas que a gente às vezes não entende o que aconteceu.
Também faz falta um epílogo, principalmente após encerrar a trilogia, para gente saber mais o que acontece com os demais personagens.

Vânia 15/12/2015

Primos O'Dwyer #3
Depois de dois ataques fortes desferidos contra Cabhan, era de se esperar que finalmente ele tivesse sido derrotado pelo trio que compunha os poderes da Bruxa da Noite.
Branna, talvez a mais poderosa dos três, com seu jeito extremamente metódico, culpava-se por achar que suas contas equivocadas quanto ao fator tempo/espaço, fizeram com que eles fracassassem mais uma vez.
Cabhan estava escondido. Fraco, apenas uma névoa, mas sua presença poderia ser sentida, principalmente pelo elo que mais estava conectado a ele: seu descendente, Fin Burke.

Fin era amigo dos irmãos O'Dwyer há anos. Ele trabalhava com Boyle, eram sócios, nos estábulos que provinham passeios turísticos pela região. Além disso, também tinha a parte de falcoaria que era praticamente gerenciada por Connor sozinho.
O coração de Fin pertencia a Branna. Eles haviam se apaixonado. Quando ela se entregou a ele aos 18 anos, ele não havia dito a ela de quem ele descendia, mesmo sabendo de quem ELA descendia. Uma semana depois ela descobre porque aparece nele "a marca". Ela ficou magoada; brigaram e separaram-se. A partir dali, ambos estavam amaldiçoados para o amor.
Fin passou anos viajando pelo mundo. Enriqueceu, teve outras mulheres em sua cama, mas nem uma fagulha do que sentia por Branna se extinguiu.
Além disso, ele fazia parte do "círculo". Com ele, os três bruxos - três é um número forte - teriam uma chance maior em derrotar seu ancestral. Branna tinha certeza disso, porque de tudo que estava escrito no livro de feitiços desde a época de Socha, a única coisa que nenhuma outra geração de bruxos teve foi um descendente de Cabhan como trunfo.

(continue a ler no link abaixo)

site: http://aborboletaquele.blogspot.com.br/2015/12/nora-roberts-magia-do-sangue-primos.html

Johny 12/10/2016

Magia do Sangue
O último livro da saga, fala sobre Branna, minha personagem favorita. Nele, descobrimos que por trás da fachada "durona" dela, vemos uma mulher sensível e sensibilizada por um romance julgado por ela mesma proibido. Corre-se o curso contra o vilão principal, mas aviso, pessoas que gostam de Wicca não vão gostar muito do final.

Beta Oliveira 23/12/2015

Alguma coisa não deu liga nesta série dos Primos O'Dwyer. E os problemas ficam tão evidentes no final, que a gente agradece a leitura e já torce para que a próxima criação da Nora seja melhor.

Veja o texto completo do desfecho da trilogia, lançada pela Editora Arqueiro, no Literatura de Mulherzinha.

site: http://livroaguacomacucar.blogspot.com.br/2015/12/cap-1115-magia-do-sangue-nora-roberts.html

CGarrido 14/05/2020

Amizade, lealdade e amor
Talvez, além de magia, esta trilogia seja sobre amizade, lealdade e amor.

CuraLeitura 31/01/2017

Este livro traz a conclusão da batalha contra Cabhan
Este livro traz a conclusão da batalha contra Cabhan, que deseja obter todo o poder da Bruxa da Noite, e neste livro é muito mais agressivo do que nos anteriores, aparecendo sempre para tentar seduzir, chantagear ou atacar alguém.
- Nós somos os três. Projetamos nossa luz na escuridão, a procuramos nas sombras. E venceremos.
Cada livro dessa trilogia foca em um dos três personagens que formam a Bruxa da Noite. O primeiro focou na Iona, o segundo no Connor e esse foca na Branna. Caso não se lembrem, no primeiro livro Iona aparece e assim os três que vieram de Sorcha se juntam para mais uma vez, mais uma geração enfrentar Cabhan. Mas esse círculo não é composto só pelos três, é composto também por pessoas que são amigos e praticamente irmãos deles. Sendo esses três: Boyle, Meara e Fin. Boyle e Meara são humanos comuns, e Fin também é um bruxo. Os livros são um romance, por isso no primeiro livro o casal é Iona e Boyle, no segundo é Connor e Meara, e neste é a Branna e Fin.
Eles lançaram o círculo e o caldeirão flutuou acima do fogo que tinham feito. Água fluiu das mãos de Teagan para o caldeirão. Brannaugh acrescentou ervas e Eamon, cascalho.
Antes de falarmos de Branna e Fin, vamos falar dos três primeros: Brannaugh, Eamon e Teagan. Como os dois livros anteriores, este começa contando uma história da época dos primeiros que formam a Bruxa da Noite, que são os filhos de Sorcha. Neste livro, Brannaugh está grávida do terceiro filho, Teagan do primeiro e Eamon é um tio coruja solteiro que não quer achar ninguém, embora Brannaugh veja o futuro e o fale que ele irá se apaixonar quando chegarem em casa. Está na hora de eles voltaram para Mayo, sua cidade natal, e é isso que eles fazem. Brannaugh e Branna conseguem se encontrar ocasionalmente, e sabem que lutarão todos juntos na última batalha contra Cabhan.
Uma Bruxa da Noite de Mayo nunca poderia ficar com alguém que tivesse o sangue de Cabhan.
Voltando a falar do nosso casal principal. Desde o primeiro livro nós percebemos que há algo entre Branna e Fin, e logo depois descobrimos que eles se amam, mas não ficam juntos pois Fin carrega a marca de Cabhan, ou seja, vem da linhagem do inimigo. Isso impede que tenham um relacionamento pois nunca poderiam ter uma família completa. Este livro é super intenso, colocando-os desde o começo a prova, sendo forçados até mesmo pelo destino a trabalharem juntos. O que também faz com que sofram e queiram ficar juntos, até o momento onde decidem aproveitar o hoje sem pensar no amanhã.
Minha vida, pensou ela de novo, minha escolha. Bruxa e Mulher.
Sempre quis bater na Branna por não querer ficar com o Fin, pois sempre achei o motivo idiota. Mas a partir de certa parte no livro, passei a adorar como ela é objetiva, pois mesmo que ame, sabe que não pode impedir o outro de correr riscos nem fazer nenhuma estupidez. E gente, como não gostar do Fin? Ele não tem culpa nenhuma da linhagem que nasceu. Ele sofreu e perdeu muita coisa por isso. Mas ele nunca pensou, nem nunca quis trocar de lado, sempre quis destruir Cabhan e tentar viver da melhor maneira possível, ajudando a todos que ama e tentando não sofrer por não poder ficar com a mulher ama.

Esse livro tem muito mais ação que os outros, consegui perceber um amadurecimento nos personagens, em todos eles. Existem alguns erros de gramática, por exemplo, um personagem diz algo e embaixo tem outro travessão com fala dele, se o leitor não for esperto, não irá perceber. Mas são poucos os erros e dá para entender. Super recomendo que leiam.

site: http://www.curaleitura.com.br

Mundo de Tinta 01/02/2017

Magia do Sangue
Mesmo Cabhan tendo ficado bem chamuscado no último encontro, ainda ficou bem vivo e tocando o terror na vida do círculo.
Mas apesar dos pesares, sempre temos que continuar a viver e com dois casamentos à vista, aí é que fica melhor.
Só o que não melhora é o clima entre Fin e Branna. Em seu coração, Branna encaixotou o amor por Finbar e lacrou a caixa com a marca de Cabhan que o moço não pediu pra ter. Ela é muito cabeça dura! Quer carregar todo o fardo nas costas sozinha, e apesar de aceitar Fin no círculo, ainda não entende totalmente.
E Fin se determina a provar a ela que ele é deles, do círculo, e não de Cabhan. Sua maior prioridade é quebrar a maldição para então tentar reconquistar o amor de Branna.
E no meio de todo esse drama amoroso, eles ainda precisam juntar forças, feitiços e poderes para destruírem o mal de uma vez por todas. E para isso, eles contam com os primeiros três: Teagan, Brannaugh e Eamon.
A autora nos mostra todo o conflito interior de Fin; toda a culpa, desespero e toda a vontade e necessidade de ser bom além do suficiente, todo o medo de ser parecido com Cabhan.
Nesse livro, Nora Roberts fez uma verdadeira poesia nos momentos de Fin e Branna. Apaixonante!

Quer continuar a ler?
Visite nosso blog no link abaixo!
Bjs

site: http://blogmundodetinta.blogspot.com.br/2016/02/magia-do-sangue.html

@APassional 30/01/2016

* Resenha por: Elis Culceag * Arquivo Passional
Em suas obras, Nora Roberts sempre apresenta enredos que nos mostram a importância da família, do legado, do respeito às origens, mas curiosamente nessa história temos Fin lutando contra tudo que o sangue representa, resistindo bravamente a qualquer influência que seu ancestral Cabhan pudesse exercer sobre si, na esperança de um dia encontrar uma forma de eliminar a marca do mal e viver plenamente o amor que sente por Branna. Confesso que estava ansiosa pra saber como a autora resolveria essa questão, juntando Branna e Fin sem que nenhum dos dois traísse suas origens. Posso dizer que adorei a solução encontrada, uma das poucas surpresas apresentadas neste livro.

Confira a resenha completa no blog Arquivo Passional, no link abaixo.

site: http://www.arquivopassional.com/2016/01/resenha-magia-do-sangue.html

Biblioteca Álvaro Guerra 25/10/2019

Finbar Burke sabe que Branna O'Dwyer precisa da lealdade, do coração e dos poderes dele para completar o círculo e derrotar Cabhan, o bruxo das trevas. Só que tanto para ele quanto para Branna é difícil estarem próximos sem ceder à paixão. E, nessa batalha derradeira contra o mal, superar o passado e unir suas forças pode ser a única maneira de salvar tudo o que mais amam.

Empreste esse livro na biblioteca pública.

site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/isbn/9788580414714

Cath´s 10/01/2016

Resenha Magia do Sangue.
Magia do Sangue é o terceiro e último livro da Trilogia dos Primos O´Dwyer que tem a missão de derrotar o bruxo das trevas Cabhan já que sua antepassada Sorcha não conseguiu derrotá-lo.

O primeiro livro, Bruxa da Noite, focou no relacionamento de Iona e Boyle, o segundo, Feitiço da Sombra, no romance entre Meara e Connor e então temos o esperado (por mim) desenrolar da história de Branna e Finbar.

Fin é descendente de Cabhan, por isso quando ficou com Branna, na adolescência, a marca, que Sorcha amaldiçoou todos os descendentes a terem, apareceu e Branna encerrou o relacionamento que tinham.

Quando Iona surgiu na Irlanda Fin voltou para casa, pois sabia que tinha que fazer parte da derrota de Cabhan e aos poucos Branna foi aceitando a participação dele no grupo, mas agora eles tem que trabalhar juntos nas poções e terminam se reaproximando, por consequência, o amor que nunca morreu fica ainda mais evidente.

Eu adorei que o romance entre eles não é meloso e nem faz o livro parar, temos primeiramente aquele debate entre princípios, mas quando Branna finalmente resolve que vão ficar junto o livro não fica enjoativo e sim acrescenta mais um ingrediente.

O problema ao meu ver é que você já sabe basicamente o que vai acontecer, pois a autora usou o mesmo rumo nos três livros, primeiro começa com lembranças dos filhos de Sorcha, os primeiros três, então os atuais três se debatem para saber como e quando destruir Cabhan, depois o casal fica junto e no final do livro temos a batalha. Acho que a autora podia ter mudado um pouco a ordem para não ficar tão previsível.

A revisão desse ficou muito melhor que dos anteriores, mas teve umas horas que um personagem falava e logo após parece que foi outro personagem que falou e trocaram os nomes, não sei se é algo da autora ou da revisão.

Mas no geral a história de Branna e Fin foi a que eu mais gostei, não só por ter cachorros (haha), mas eu adoro uma história meio trágica de amor. Embora ao meu ver Branna fez um auê quando terminou com Fin na adolescência que podia ser evitado, mas adolescentes são emocionais (eu ainda sou e não sou mais adolescente) então é entendível.

Admito que não achei Nora Roberts tudo aquilo que falam dela, porém eu apreciei muito a trilogia e acho que vale a pena ler se gosta de romance. Cabe salientar que romance é o foco, a magia e aventura é o pano de fundo.

Quando a capa ficou muito bonita e retrata aonde eles moram e o cachorro da Branna, o Kathel.

site: http://www.some-fantastic-books.com/2015/12/resenha-magia-do-sangue-de-nora-roberts.html

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6