Magia do Sangue

Magia do Sangue Nora Roberts

Resenhas - Magia do Sangue

Tamires 07/03/2016

Decepcionante
Olha esse trilogia foi dura de terminar viu?
Esperava mais de uma autora tão talentosa como a Nora.
Narrativa chata, personagens desinteressantes e uma mitologia sem graça e pouco explorada!
Infelizmente não foi uma boa leitura pra mim. Espero que minhas próximas experiências com Nora Roberts sejam melhores!
Carol 09/10/2016minha estante
concordo com vc deve ser a trilogia mais fraca dela

Carol 10/10/2016minha estante
Parece que ela estava cumprindo tabela

Elis 18/02/2016

Uma trilogia que vai deixar saudade. Chegar ao último volume e ver que toda luta está para ser concluída, mesmo sendo clichê, afinal sabemos que o final feliz está próximo, me deixa estasiada. Pois pensar que depois de tantas batalhas e ferimentos, existe a certeza de momentos felizes, faz com que os leitores apreciem cada cena triste e ainda mais as alegres.

Branna ama um homem ao qual não pode entregar seu coração, pois ela é filha da Bruxa da Noite e ele carrega a marca de Cabhan, o mal que sua família tenta destruir a diversas gerações. Mas será mesmo o amor capaz de unir dois corações que levam uma carga tão antiga? Ele é realmente a pitada que faltava para vencerem essa guerra?

A maneira com que Nora Roberts sabe amarrar suas histórias, não deixa pontas soltas e esclarece de uma maneira ímpar todas as dúvidas que ela mesma criou. A origem de Fin, foi revelada de uma maneira que fez minha mente pensar, o porque de eu não ter visto isso ou pelo menos ter imaginado tal situação. Os feitiços para o grande dia ficaram a altura das palavras de encantamento que rimam de um modo que deixam gostosa a leitura. E as refeições elaboradas pela Branna continuam a dar água na boca só de lê-las. Fiquei satisfeita e emocionada com o desfecho. Como sempre o gostinho de quero mais fica ao leitor, que gostaria de saber como foi o felizes para sempre, desses primos que nos acompanharam durante a trajetória. A magia que acompanhamos parece palpável, ainda mais para quem gosta do tema.

Sou fã da Nora Roberts há anos e não escondo de ninguém o quanto aprecio sua escrita e suas histórias. Se gosta do sobrenatural e do tema bruxos, não deixe de ler esses volumes. Encontrei poucos erros gramaticais, mas nada que atrapalhe o entendimento. Com toda certeza irá apreciar e desanuviar a mente com essas páginas, se transportando para dentro da obra.

site: http://amagiareal.blogspot.com.br/

Cris Paiva 12/02/2016

Finalmente, o livro da Branna e do Finn!!
Branna é a bruxa da noite, e a feiticeira mais poderosa do trio. Ela tem uma história de amor mal resolvida com o Finn, que é um descendente de Cabhan, e por causa disso e de uma maldição que afeta os descendentes dos bruxo, eles não podem ficar juntos. Mas isso não os impede de continuar se amando, mesmo que a distância.
Nos dois primeiros livros a paixão estava lá, encruada, mas nesse, a Branna resolveu chutar o balde e se jogar de cabeça na relação. Nada mais de amor platônico para os dois. Ela sente que a guerra contra Cabhan está chegando ao final, para o melhor ou pior, e quer ser feliz enquanto tiver tempo.
Finn sempre foi apaixonado por Branna, e ficou inconformado com a separação, quando ela descobriu a sua origem. Ele sabe que os dois nunca vão poder ter uma vida juntos por conta da sua maldição como descendente de Cabhan, mas um homem pode sonhar, e ele vai aproveitar qualquer oportunidade de ficar junto dela, e fazer de tudo para derrotar o bruxo.
De novo, os seis amigos lutam para descobrir um modo de derrotar Cabhan, junto com os seus ancestrais, e armam um plano que consiste em descobrir coisas ligadas ao passado do bruxo, que se revelam arrepiantes!
Antes de ler o ultimo livro eu dei uma olhada nas resenhas, e ví que muita gente reclamou do final corrido, então já fiquei meio com o pé atras, e esperando uma situação que se resolvesse magicamente em dois parágrafos. Mas não achei que aconteceu isso. A luta contra o bruxo ja vinha se desenrolando nos dois primeiros livros, cada um deles, pode-se dizer que foi um round na luta. E no último, ai sim, se deu a luta final, mas no decorrer deles, vários embates menores foram feitos, e sinceramente, eu estava torcendo para ver o final logo, e não queria se arrastasse por uma infinidade de páginas cheias de encheção de linguiça, então para mim, o combate final foi muito bem, obrigada.
Adorei a série, ela teve os seus problemas, como o excesso de "hocus pocus", e de magiquinhas, ao meu ver, bobas e dispensáveis. Gostei do foco maior no romance dos personagens, sem esquecer da trama contra o bruxo das trevas, acho que ela alternou bem os dois pontos, sem se estender demais em um ou no outro. A minha parte preferida dos livros foram os ancestrais O'Dwyer, adorei essa parte histórica e adoraria que tivesse um livro só deles, ou no mesmo estilo. Fica aí uma dica para autora! heheheh
neiva 12/02/2016minha estante
Eu adquiri essa série, depois fiquei com o pé atrás por causa das resenhas que li, mas... você me deu novo ânimo! vou colocá-los na estante dos próximos livros a ler.

@APassional 30/01/2016

* Resenha por: Elis Culceag * Arquivo Passional
Em suas obras, Nora Roberts sempre apresenta enredos que nos mostram a importância da família, do legado, do respeito às origens, mas curiosamente nessa história temos Fin lutando contra tudo que o sangue representa, resistindo bravamente a qualquer influência que seu ancestral Cabhan pudesse exercer sobre si, na esperança de um dia encontrar uma forma de eliminar a marca do mal e viver plenamente o amor que sente por Branna. Confesso que estava ansiosa pra saber como a autora resolveria essa questão, juntando Branna e Fin sem que nenhum dos dois traísse suas origens. Posso dizer que adorei a solução encontrada, uma das poucas surpresas apresentadas neste livro.

Confira a resenha completa no blog Arquivo Passional, no link abaixo.

site: http://www.arquivopassional.com/2016/01/resenha-magia-do-sangue.html

Jocasta | @curtaleitura 16/01/2016

Livro 3. Trilogia Primos O'Dwyer - #BOM Massss, eu esperava mais da história!
E esse foi o último livro da trilogia Primos O’Dwyer. Finalmente a gente descobre como o trio de bruxos acabam com Cabhan, o vilão. Confesso que esperava um pouco mais desse desfecho e também da história de amor entre Branna e Finbar (até então meus personagens favoritos na Trilogia!). Achei todos os livros medianos, o foco da história foi sempre derrotar o bruxo do mal e é claro que Nora Roberts vai acrescentando aquela pitada de romance ao longo da história.

Conclusão? – Muitos encontros do grupo para comer, beber chá e conversar até achar uma solução para derrotar o mal. O vilão sempre incomodando os O’Dwyer e seus amigos e NADA de drama na hora de se permitir amar e ser amado. Os personagens são totalmente descomplicados na parte do romance. Mas vamos falar da história desse livro, né!?

>>> Há muitos anos atrás Branna O’Dwyer entregou seu coração à Finbar Burke, sem saber que ele fazia parte de uma maldição ligada ao sangue de suas famílias, o que os impediu de ficarem juntos. Branna sempre tentou preencher esse vazio com sua família, amigos e seu trabalho. Ela sempre foi a personagem principal, a mais sábia.. Talvez a que tivesse mais poder. Fin, também tem poderes, é o único que consegue se conectar com os 2 mundos, o do bem e o do mal e é o melhor amigo de Connor, irmão de Branna. Ele sempre foi muito próximo da família O’Dwyer, mas nos últimos anos tentou evitá-la. Viajou, montou seu próprio negócio, tentou seguir com sua vida, mas ambos sabiam que para derrotar Cabhan, eles precisariam estar juntos de novo. E FINALMENTE, nesse terceiro livro eles tentam dar uma chance a paixão, deixar o amor ser maior que uma simples maldição.

Não há muito o que falar. O livro se resume em acabar com Cabhan. Há anos os descendentes dessa família tentam acabar com essa maldição. Confesso que já li livros melhores da Nora Roberts, mas se você gosta dessa mistura de magia e romance e está a procura de algo bem simples para ler, a leitura vale a pena! Apesar da história ser um pouco repetitiva, os personagens são muito queridos e os livros falam muito sobre a Irlanda, o que é legal.

site: www.curtaleitura.com.br

Cath´s 10/01/2016

Resenha Magia do Sangue.
Magia do Sangue é o terceiro e último livro da Trilogia dos Primos O´Dwyer que tem a missão de derrotar o bruxo das trevas Cabhan já que sua antepassada Sorcha não conseguiu derrotá-lo.

O primeiro livro, Bruxa da Noite, focou no relacionamento de Iona e Boyle, o segundo, Feitiço da Sombra, no romance entre Meara e Connor e então temos o esperado (por mim) desenrolar da história de Branna e Finbar.

Fin é descendente de Cabhan, por isso quando ficou com Branna, na adolescência, a marca, que Sorcha amaldiçoou todos os descendentes a terem, apareceu e Branna encerrou o relacionamento que tinham.

Quando Iona surgiu na Irlanda Fin voltou para casa, pois sabia que tinha que fazer parte da derrota de Cabhan e aos poucos Branna foi aceitando a participação dele no grupo, mas agora eles tem que trabalhar juntos nas poções e terminam se reaproximando, por consequência, o amor que nunca morreu fica ainda mais evidente.

Eu adorei que o romance entre eles não é meloso e nem faz o livro parar, temos primeiramente aquele debate entre princípios, mas quando Branna finalmente resolve que vão ficar junto o livro não fica enjoativo e sim acrescenta mais um ingrediente.

O problema ao meu ver é que você já sabe basicamente o que vai acontecer, pois a autora usou o mesmo rumo nos três livros, primeiro começa com lembranças dos filhos de Sorcha, os primeiros três, então os atuais três se debatem para saber como e quando destruir Cabhan, depois o casal fica junto e no final do livro temos a batalha. Acho que a autora podia ter mudado um pouco a ordem para não ficar tão previsível.

A revisão desse ficou muito melhor que dos anteriores, mas teve umas horas que um personagem falava e logo após parece que foi outro personagem que falou e trocaram os nomes, não sei se é algo da autora ou da revisão.

Mas no geral a história de Branna e Fin foi a que eu mais gostei, não só por ter cachorros (haha), mas eu adoro uma história meio trágica de amor. Embora ao meu ver Branna fez um auê quando terminou com Fin na adolescência que podia ser evitado, mas adolescentes são emocionais (eu ainda sou e não sou mais adolescente) então é entendível.

Admito que não achei Nora Roberts tudo aquilo que falam dela, porém eu apreciei muito a trilogia e acho que vale a pena ler se gosta de romance. Cabe salientar que romance é o foco, a magia e aventura é o pano de fundo.

Quando a capa ficou muito bonita e retrata aonde eles moram e o cachorro da Branna, o Kathel.

site: http://www.some-fantastic-books.com/2015/12/resenha-magia-do-sangue-de-nora-roberts.html

Poly 08/01/2016

PODE CONTER SPOILER DOS OUTROS LIVROS DA TRILOGIA

Magia do Sangue foi um dos livros mais esperados para mim no fim do ano, pois finalmente saberia o fim da maravilhosa trilogia dos Primos O’Dwyer e, bem, achei que a titia Nora errou na mão e escreveu um livro só para encerrar a história.
Em Bruxa da Noite vemos Sorcha, a Bruxa da Noite transferir seus poderes para seus filhos para que eles e seus descendentes acabem com todo mal deixado por Cabhan. Durante a narrativa vemos surgir o romance entre Iona e Boyle.
Já em Feitiço da Sombra o romance envolve o casal Connor e Meara. A batalha entre os descendentes de Sorcha e Cabhan permanece estável e o foco é o romance e o vínculo que cresce entre Iona, Boyle, Connor, Meara, Branna e Fin.
Agora em Magia do Sangue temos Branna e Fin lutando contra o amor que sentem um pelo outro. Branna O’Dwyer conhece Finbar Burke há muitos anos e eles já tentaram se relacionar uma vez, mas descobriram que seu amor é proibido. Branna é descendente de Sorcha, a Bruxa da Noite e Fin é descendente de Cabhan. Fin vive lutando contra a maldição de possuir a marca de Cabhan e tenta se mostrar fiel aos amigos apesar do sangue que corre em suas veias.

– Alguns laços não podem ser desfeitos, por mais que desejemos ou tentemos.
P.81

Achei que por ser o último livro veria a história mais intensa e digna de um final cinematográfico, mas me decepcionei profundamente.
A narrativa começa bem interessante, com os três de Sorcha (do passado) voltando a Mayo para encontrar com os primos O’Dwyer no presente e juntos lutarem para acabar com a maldição. Eles precisam descobrir como, quando e onde devem encontrar e acabar definitivamente com Cabhan e estão trabalhando nisto juntos. Os três de Sorcha, os três primos e os três “agregados” (Boyle, Meara e Fin).
Por possuir a marca, Fin acaba tendo uma enorme utilidade na batalha, mas o que é útil também pode ser perigoso. O tempo todo ele precisa lutar contra a vontade de seguir o mal.
Então a história se arrasta por vários capítulos sem que nada de emocionante aconteça… Precisamos acabar com Cabhan, mas não pode ser agora, temos que esperar, mas não temos tempo suficiente porque ele pode se fortalecer… Esse lengalenga consumiu boa parte da narrativa. Sem ação, sem luta e sem descobertas avassaladoras.
No quesito romance tudo o que poderia ter sido explorado no relacionamento Branna e Fin foi jogado no lixo. Eles ficaram 12 anos se evitando e esquecendo dos sentimentos para em dois parágrafos resolverem o problema. Acho que o relacionamento deles progrediu mais nos dois livros anteriores do que neste (que deveria tratar deste romance).
No meio disso temos a emocionante vida de Branna tomando chá, cozinhando, estudando feitiços e fazendo velas. Que Bruxa da Noite invejável!
E aí temos o fim com um desfecho revelador. E foi a única coisa de boa que aconteceu porque eu fiquei sabendo o que aconteceu com os personagens e a maldição.
Eu adoro histórias de bruxas e afins, mas este livro me decepcionou tanto que nem este fato conseguiu me animar na leitura.
A capa é belíssima, as cores, a ilustração e o título deram um charme todo especial. Esse é um livro que se vende pela capa, parabéns aos designers, o trabalho de vocês compensou.
Ótima diagramação e um miolo com papel de qualidade, mas a revisão passou longe do padrão Arqueiro de qualidade. Encontrei alguns erros ortográficos gritantes.

site: http://polypop.net/livro-magia-do-sangue/

Dani_LJI 05/01/2016

Resenha Magia do sangue
Vamos recapitular os dois primeiros livros, em Bruxa da noite no condado de Condado de Mayo os três primos reúnem a força que precisavam para destruir a força maligna de Cabhan que a oitocentos anos assombravam as gerações de Sorcha a Bruxa da Noite. Branna e Connor irmãos juntos com Iona a prima de Nova Iorque enfim veem a esperança dessa batalha chegar ao fim.

Em bruxa da noite o casal Iona e Boyle se envolvem e fortalecem ainda mais essa união e Connor e Meara enfim dão a chance para um amor a muito tempo escondido. O desenvolvimento de todos é gradativo e as investidas do poder do mal aumenta, fazendo-os correr contra o tempo para acabar de vez com essas forças do mal.

Em Magia do sangue, compreendemos Finbar Burker que descendente de Cabhan e carrega a marca que Sorcha amaldiçoa qualquer um que venha das forças do mal, mas Fin nunca foi e nunca seria do lado do mal, ele tinha motivos de sobra para se unir aos primos Branna, Connor e Iona, juntamente com Meara e Boyle, e juntos lutar para o mesmo ideal. Além disso sua história com Branna estava longe de acabar.

Eles cresceram juntos, viveram juntos e com isso um amor sincero e forte cresceu através deles, mas ao descobrir que ele carregava a marca do mal, tudo muda em suas vidas. Branna sente-se traída por Fin que é punido com sua indiferença e afastamento, e ele sofre em todos os dias de sua vida tentando descobrir uma forma de acabar com essa maldição. Eles crescem se tornam pessoas importantes, mas carregam a magoa de nunca poderem ficar juntos.

Saiba mais clicando no link abaixo

site: http://www.livrosajaneladaimaginacao.com.br/2016/01/resenha-magia-do-sangue.html

Leninha Sempre Romântica 04/01/2016

Um livro da Nora para fechar as leituras do ano de 2015 e, consequentemente, para ser a primeira resenha de 2016. Infelizmente, apesar de ter gostado da leitura, em minha humilde opinião, esse não foi o melhor livro da autora em questão de encerramento de trilogia.

Temos em Bruxa da noite o melhor início de uma trilogia, com um enredo instigante que deixa o leitor preso à trama e doida pela sequência. Eis, então, o segundo livro, Feitiço da sombra, e mais um capitulo delicioso de acompanhar. Cresceu, então, a expectativa do leitor para o gran finale que nos aguardava em Magia do Sangue, livro que conta o desenrolar da história entre os protagonistas Branna e Fin, dois personagens que criaram uma expectativa danada, porque eles têm tudo para ficarem juntos, mas, ao mesmo tempo, têm algo que os distancia e que pode mudar o rumo da história.

Porém, eu senti certo desânimo na autora, um enrolar demasiado em toda a história, um enchimento de linguiça sem fim. Tudo parecia caminhar para um final eletrizante, mas durante toda a narrativa fica aquela mesmice dos personagens tentando descobrir um dia certo para atacar o mal que os espreita, uma poção capaz de funcionar e que os livre de vez de Cabhan, e o romance propriamente dito se desenrola de forma maçante, lento, quase parando.

Certo que Nora quando escreve passa uma realidade quase palpável à trama, e apesar do desenrolar de Magia do Sangue ter sido lento — como eu disse no parágrafo anterior —, deu para sentir que ela vai até o fim, mesmo com o notável cansaço ela chega a um final aceitável, por assim dizer.
Mas eu esperava bem mais! Só para constar.

Um dos pontos positivos da história é a cumplicidade entre os personagens. Dá para sentir o toque de Nora quando trata de amizade, de amor entre os protagonistas e os “coadjuvantes” — que nesse caso são os parentes: primos, irmãos e seus amores — estão presentes em toda a trama. O envolvimento com os animais guias também é bem intenso e o mal que espreita chega a dar medo em alguns momentos.

Nora Roberts conseguiu passar a mensagem, demorou um pouco, mas deu para fechar a trilogia bem. Em minha opinião não foi o melhor dela, mas deu para gostar no geral.

site: http://www.sempreromantica.com.br/2016/01/magia-do-sangue-nora-roberts.html

Sha 26/12/2015

último da trilogia
Magia do Sangue é o último livro da trilogia que conta a história dos primos O'Dwyer, nesse livro é a vez de Branna e Fin acertarem suas pontas soltas afim de destruir Cabhan de uma vez por todas e talvez ter seu felizes para sempre.

"O passado pode ter sido escrito, mas o
futuro não, e duas pessoas tão inteligentes deveriam ser

capazes de descobrir como criar um futuro juntos."

A segunda tentativa do círculo de destruir Cabhan não deu certo, e agora Branna não faz a mínima ideia do que fazer, qual seria o tempo para uma nova investida contra Cabhan? O que iria destruir ele de uma vez por todas? E por que ela simplesmente não consegue esquecer Finbar?

Fin e Branna já tem uma história, eles eram loucamente apaixonados quando era mais novos, mas após sua primeira noite juntos a marca de Cabhan apareceu em Fin, o que destruiu todo seu relacionamento com Branna, a mulher que amava. Mas agora eles tem uma causa maior para confiar um no outro, precisam descobrir um modo de derrotar Cabhan.

Branna quer destruir Cabhan por que é seu destino, sua obrigação, e Fin quer o mesmo por vingança, para que Cabhan pague pelo que já fez e por tomar seu futuro com Branna ao ser amaldiçoado por Sorcha há mais de 800 anos.

"– Acabar com Cabhan não vai tirar a marca. – Fin

ergueu novamente o braço e fez Merlin abrir as asas e
voar. – Branna não pode ser minha, não de verdade,
enquanto eu carregar essa marca. "

Junto com seu círculo - Iona, Boyle, Meara e Connor - Fin e Branna estão lutando para descobrir como destruir Cabhan de uma vez por todas, e com a ajuda dos primeiros três isso pode finalmente pode ser possível.

Nessa momento Fin e Branna conseguiram amadurecer muito, aceitando que para derrotar o inimigo precisam confiar um no outro e trabalhem juntos. É então que Fin e Branna decidem parar de lutar contra seus sentimentos e se darem ao menos o hoje para se amarem, embora eles não se permitam pensar no que será do amanhã.

"Ela o amava. Sempre o amara e sempre o amaria.
– Senti sua falta – murmurou. – Ah, Finbar, senti sua
falta."

Cabhan está ficando ousando demais e se recuperando da última batalha, e a cada investida que faz contra o círculo, fica mais arrogante de que vai conseguir vencer, sua obsessão por Sorcha e se tornar mais poderoso o torna ainda mais perigoso, e o seus alvos agora são Fin, seu descente, sangue do seu sangue, e Branna, que é imagem viva da bruxa que ele queria para si há tantos anos atrás.

O romance de Fin e Branna é fofo, já que é obvio que eles se amam muito, mas não se permitem pensar em um futuro juntos por conta da maldição que Fin carrega por ser descente de Cabhan, fiquei feliz por conhecer um pouco mais os personagens nesse livro, e assim como eu esperava me apaixonei forte por Fin, ele é um bom homem que não tem culpa da marca de carrega, mas já Branna é um pouco prática demais as vezes, o que me deixou irritada em alguns momento da leitura.

Eu admito que esperava um pouco mais desse livro, mas de modo algum foi decepcionante, a história segue de onde parou em Feitiço da Sombra, e assim como nos dois primeiros livros ele tem um ritmo um pouco lento, ao longo do livro tem pouca ação, e é no final que as coisas realmente acontecem.

O livro é narrado na terceira pessoa, e assim como os anteriores a primeira parte do livro foca em um dos três de Sorcha, os primeiros três, e logo então o foco é voltado para o casal do livro. Não encontrei erros ao longo da leitura, e pode-se dizer que demorei mais que o normal lendo esse livro. A leitura não foi o que imaginei, pensei que por ser o último livro da trilogia teria mais ação que os anteriores, mas não foi o que aconteceu, e também, diferente dos anteriores que tiveram algumas cenas mais quentes, nesse livro a Nora deixou as coisas bem mais suaves com relação aos outros.

Por ser o último livro da trilogia era de se esperar que acontecessem muitas coisas e que a autora fosse tentar amarrar várias pontas soltas de uma hora para outra, mas não foi bem assim, o livro tem uma escrita fluída, mas ao mesmo tempo parada, a autora não deixou pontas soltas, trabalhou a história com calma e conseguiu escrever um bom final para a trilogia, eu recomendo a leitura da trilogia para que está afim de algo diferente, que não foque apenas no romance do casal principal. Esse livro fala sobre magia, força, determinação e acima de tudo, do amor.

site: http://www.guildadosleitores.com/2015/12/resenha-magia-do-sangue-nora-roberts.html

Beta Oliveira 23/12/2015

Alguma coisa não deu liga nesta série dos Primos O'Dwyer. E os problemas ficam tão evidentes no final, que a gente agradece a leitura e já torce para que a próxima criação da Nora seja melhor.

Veja o texto completo do desfecho da trilogia, lançada pela Editora Arqueiro, no Literatura de Mulherzinha.

site: http://livroaguacomacucar.blogspot.com.br/2015/12/cap-1115-magia-do-sangue-nora-roberts.html

Vânia 15/12/2015

Primos O'Dwyer #3
Depois de dois ataques fortes desferidos contra Cabhan, era de se esperar que finalmente ele tivesse sido derrotado pelo trio que compunha os poderes da Bruxa da Noite.
Branna, talvez a mais poderosa dos três, com seu jeito extremamente metódico, culpava-se por achar que suas contas equivocadas quanto ao fator tempo/espaço, fizeram com que eles fracassassem mais uma vez.
Cabhan estava escondido. Fraco, apenas uma névoa, mas sua presença poderia ser sentida, principalmente pelo elo que mais estava conectado a ele: seu descendente, Fin Burke.

Fin era amigo dos irmãos O'Dwyer há anos. Ele trabalhava com Boyle, eram sócios, nos estábulos que provinham passeios turísticos pela região. Além disso, também tinha a parte de falcoaria que era praticamente gerenciada por Connor sozinho.
O coração de Fin pertencia a Branna. Eles haviam se apaixonado. Quando ela se entregou a ele aos 18 anos, ele não havia dito a ela de quem ele descendia, mesmo sabendo de quem ELA descendia. Uma semana depois ela descobre porque aparece nele "a marca". Ela ficou magoada; brigaram e separaram-se. A partir dali, ambos estavam amaldiçoados para o amor.
Fin passou anos viajando pelo mundo. Enriqueceu, teve outras mulheres em sua cama, mas nem uma fagulha do que sentia por Branna se extinguiu.
Além disso, ele fazia parte do "círculo". Com ele, os três bruxos - três é um número forte - teriam uma chance maior em derrotar seu ancestral. Branna tinha certeza disso, porque de tudo que estava escrito no livro de feitiços desde a época de Socha, a única coisa que nenhuma outra geração de bruxos teve foi um descendente de Cabhan como trunfo.

(continue a ler no link abaixo)

site: http://aborboletaquele.blogspot.com.br/2015/12/nora-roberts-magia-do-sangue-primos.html

Sweet-Lemmon 14/12/2015

Blé.
Serei sincera, os dois primeiros livros da Trilogia Primos O’Dwyer não tinham me empolgado, mas tampouco havia achado eles ruins. Apenas sem graça, ou mais do mesmo. Todavia, eu estava curiosa em saber como a história iria terminar e o livro de Fin e Branna tinha tudo para ser o mais intenso, dramático. Enfim, mais interessante mesmo. Tá certo que eu achava a Branna Control Freak ao extremo mas a trajetória dela e de Fin, sem dúvidas, era a mais interessante de todas.

Os dois tinham um passado- e um amor mal resolvido. Quase que um Romeu e Julieta Paranormal, onde ele tem o sangue (e a marca!) daquele que Branna deve derrotar. Sem contar que Fin era um dos personagens favoritos da trilogia. Fin é um mocinho, sem dúvidas, mas desde o primeiro livro havia esse toque meio trágico nele, um desespero por amor quem não pode, mas principalmente por temer sucumbir ao mal.

Pois bem.

Magia do Sangue tinha tudo para ser *o* livro, certo? Fechar com chave de ouro. Derrotar o mal e ter um belo felizes para sempre. Ah, foi tudo menos isso. Na verdade, nem tenho muito o que contar- e sabe por que? Porque NÃO ACONTECE NADA durante o livro inteiro!

Magia do Sangue se resumiu à: Branna Cozinha. Branna Conversa. Branna Limpa. Pausa para Cahban espreitando. Então... Branna Cozinha. Branna Conversa. Branna Limpa. Pausa para Cahban espreitando. Então... Branna Coz....

O livro é um louping tedioso e sem fim. É tanta repetição que até as supostas cenas de romance ficam perdidas. Em determinado momento eu estava fazendo leitura dinâmica para terminar logo. Honestamente, estava beirando o insuportável de tão chato.
Tudo era tão monótono e repetitivo que nem o grande climax foi emocionante. Blé. Blé é a palavra.

Não há dúvidas que Nora Roberts é uma escritora de grande talento, mas por vezes eu percebo que ela se repete demais; usando e abusando da mesma fórmula incontáveis vezes. Aqui eu tive a nítida impressão de que ela simplesmente não sabia o que escrever. Uma pena pois, ao contrário dos livros anteriores, este último livro tinha um material vastíssimo para ser desenvolvido.

Eu recomendaria a série para quem gosta da autora, à titulo de curiosidade. Para quem nunca leu Nora Roberts, existem livros muito melhores.

Uma pena.

site: http://umaconversasobrelivros.blogspot.com.br/2015/12/resenha-magia-do-sangue-nora-roberts.html
Monica Monte 14/12/2015minha estante
Sou muito fã da autora, mas concordo com você. Essa série deixou muito a desejar e até quando a Branna e o Finbar voltam a se envolver é totalmente solto. Parece q ela estava c uma coceira q decidiu curar...

Nina 14/12/2015minha estante
concordei totalmente, e mais, ela não amarrou nenhuma ponta, tipo não rolou casamento nenhum, não sabemos de nada do que acontece depois da morte do Cahban, todo o livro ficou muito perdido. Eu sinceramente esperava mais, queria mais romance e queria todos os nós feitos.

GISELE 31/01/2016minha estante
Concordo plenamente com você. A Nora Roberts perdeu a mão nessa serie. Muito chata e sem enredo. Custei a terminar a serie, mas não sou de abandonar pela metade. Outra coisa: esses livros estavam cheios de erro de português, alguém mais reparou?!

Carol 09/10/2016minha estante
eu concordo afinal quem le os livros dela normalmente buscam o romance, acho que essa série ela não estava muito inspirada

betinhoczs 01/04/2017minha estante
Concordo plenamente com vc, eu achei essa trilogia um saco! Eu tinha prometido pra mim msm se a Branna falasse novamente: "acho que vou fazer um chá", eu iria jogar a droga desse livro bem longe! O que mais me irrita é saber que a Nora Roberts cagou em cima de um livro que poderia ser perfeito, com uma trama bastante promissora. O primeiro livro da Nora Roberts que li foi "O Amuleto", um livro que, na minha opinião, foi perfeito. Depois dele pesquisei mais sobre a autora e encontrei essa trilogia broxante. Ainda vou dar mais uma chance pra ela, pois acredito que ela é uma boa escritora, e como todo bom escritor, derrapa de vez em quando.

JANEREINANDO 14/02/2019minha estante
Deus me livre! li o segundo a pulso,achei uma mesmice terrível ,obg por me fazer poupar tempo??

Thaisa 07/12/2015

Já estou com saudade dos personagens...
Por mais que eu estivesse com muita ansiedade para saber qual seria o desfecho dessa história, fiquei triste por ela ter acabado. Quase sempre isso acontece quando chega ao fim de uma série que gosto bastante.

O Condado de Mayo é mágico. Toda essa atmosfera de magia que Nora criou nessa história é fascinante. Nas resenhas dos livros anteriores já comentei que o que mais me encantou nessa trilogia foi a história central, por mais incrível que pareça. A história de amor entre os personagens tornou-se algo a mais, um bônus. Quando se trata de romance, Nora Roberts sabe o que faz.

Uma trilogia que tem dividido opiniões, pois Nora utilizou um formato diferente para escrevê-la. Algumas pessoas acham que a história é parada, sem ação e que não convenceu muito. Eu já achei que o fato de ter um enredo central que se desenrola no decorrer dos três livros e cada um deles focar num casal diferente foi uma sacada fantástica.

Em Magia do Sangue conhecemos com mais detalhes a história de Branna e Fin, mas ao mesmo tempo acompanhamos a conclusão do enredo principal. Esperei muito por esse livro, pois além de descobrir como a autora encerraria essa trama, queria saber o motivo desse casal não estar junto. E o livro superou as minhas expectativas. O romance entre Branna e Finbar foi muito bem desenvolvido e teve um final bem emocionante e inesperado.

Apesar de ter gostado muito dessa trilogia e de classifica-la como uma das minhas preferidas, acho que Nora só pecou na descrição das cenas das batalhas. Faltou mais detalhes, mais ação, mais emoção. Tivemos toda uma preparação em cada um dos livros para esse momento e senti falta de um clímax maior, apesar de ficar com o coração nas mãos cada vez que o grupo se encontrava com Cabhan.

Preciso falar uma coisa para vocês: gente, como esse povo come! Todas as coisas sempre são resolvidas na cozinha... Até deu vontade de preparar algumas das comidas descritas no livro. Pelo que entendi, a autora quis passar o sentimento de “aconchego familiar” para seus leitores. Gostei disso.

Magia, Irlanda, Bruxaria, feitiços e muito romance, como não se apaixonar por essa trilogia? O que posso dizer sobre Magia do Sangue é que ele encerrou a trilogia com chave de ouro. Senti falta de um prólogo, pois o livro acabou de uma forma brusca, apesar de ser bem fechado.

Recomendo essa leitura para quem é fã da autora e gosta de fantasia sobrenatural.

Resenha publicada no blog Minha Contracapa:

site: http://minhacontracapa.com.br/2015/12/magia-do-sangue-de-nora-roberts-primos-odwyer/

Thunder Wave 01/12/2015

Quem viu minha resenha sobre o Feitiço da Sombra sabe que não achei o segundo volume tão bom, por ser repetitivo. Nora Roberts escolheu um formato interessante para a escrita dessa trilogia, onde cada volume é focado em um casal, Magia do Sangue segue essa linha, porém, por se tratar do antigo casal super complicado Branna e Fin, não ficou nada repetitivo.

Antes de mais nada, vamos relembrar um pouco da proposta inicial da Trilogia dos Primos O’Dwyer? Sorcha, conhecida como Bruxa da Noite, era perseguida lá por 1263 pelo poderoso bruxo Cabhan. Após um ataque, ela passa seus poderes para os três filhos, Brannaugh, Eamon, e Teagan, e junto com eles seu legado de Bruxa da Noite e a promessa de derrotar Cabhan, não importa em que geração. Os herdeiros atuais de Sorcha são os irmãos Branna e Connor, e a prima, Iona, com a ajuda dos amigos Boyle, Meara e Fin, que possuí o sangue e a marca de Cabhan.

Atenção: Pode conter spoliers para quem não leu os volumes anteriores

Magia do Sangue é o livro onde acreditamos que veremos o fim de Cabhan e toda a maldição e missão incluída no sangue dos três (quatro, se você contar Fin). Nora Roberts quebrou a mencionada repetição na narrativa presente nos dois primeiros volumes (casal se aproximando-casal bringando-circulo lutando e perdendo), segurando até o último segundo o desfecho dessa batalha que queríamos tanto ver.

Branna e Fin formam um casal muito mais complexo que o restante dos amigos, já que estão separados há 12 anos por causa da marca de Fin e todos sabem que ainda se amam, por isso a história deles abre mais espaço para se desenvolver mais naturalmente e deixa o foco da obra mais para os preparativos para o tão esperado confronto, o que me agradou muito!

Infelizmente não posso falar muito de Magia do Sangue sem dar muito spoilers, apenas posso dizer que Nora Roberts acertou em cheio na parte da magia, usando de soluções lógicas que com certeza irão agradar os leitores.

Veja mais no link

site: http://thunderwave.com.br/resenha-magia-do-sangue-nora-roberts/