Tudo Pode Acontecer

Tudo Pode Acontecer Will Walton

Resenhas - Tudo Pode Acontecer

Cris 02/08/2020

Perfeito!
Esse é um livro sobre conhecimento, coragem e amor.
Tretch é muito fofo e inocente.
Nesse livro acompanhamos ele e seu crush Matt; Tretch nos conta sobre o seu dia a dia e seu dilema see ser gay e apaixonado pelo seu amigo. Não espere grades aventuras. Esse livro é leve, fofo e sobre se amar e se permitir.

Angelo.Pereira 15/05/2022

É impressionante como o título do livro é "Tudo Pode Acontecer", porque nada acontece
Sendo bem sincero, me decepcionei bastante com o livro porque ele sai do nada e vai pra lugar nenhum.
Não acontece nada!

Joao.Vitor 10/06/2021

clichê gay
vou começar dizendo que eu me identifiquei bastante muitos momentos, principalmente os momentos apaixonados, por isso talvez tenha gostado um pouco mais. não ruim de todo o modo, ele diverte e entrerte, te deixa bem conectado com o protagonista e te faz entender as emoções dele. é bem leve tambem, só tem uma cena meio assim, mas o resto é sobre o amor adolescente (gay). só o final que eu não gostei muito, é meio meh demais mas eu indicaria.

Dudaferosa 13/06/2021

Paradão!
Li a sinopse tinha gostado porém não foi o que eu esperava, não me conectei com a maioria dos personagens só com a Lana. Achei muito parado e não aconteceu quase nada muito emocionante, então acho que é só isso mesmo .

Anderson 21/01/2016

O que fazer quando você se apaixona pelo seu melhor amigo? E como contar pra ele que você é gay e além disso confessar o que sente por ele? É com essa idéia que Will Walton trabalha em seu livro de estréia, Tudo Pode Acontecer. E nesse sentindo, preciso confessar que foi surpreendente descobrir que esse é o primeiro livro de Walton. A forma como ele constrói e desenrola a história o faz parecer tão experiente no que faz, tão verdadeiro. Os sentimentos de seus personagens são trazidos das páginas para a nossa realidade, tornando tudo mais intenso.
Walton nos apresenta Tretch, um rapaz que ainda está se descobrindo e se aceitando como gay e que se pega apaixonado pelo seu melhor amigo hetero Matt. Com o decorrer da história Tretch nos ensina uma lição que sabemos muito bem, porém, quando estamos apaixonados não lembramos disso. Essa lição, é o velho clichê: o amor é além de tudo, um ato altruísta. Você tem que ser capaz ver a felicidade da outra pessoa independente de essa felicidade te envolver ou não.
"Uma estreia admirável sobre a trajetória totalmente imprevisível e irremediável de estar apaixonado e reconhecer o seu lugar no mundo." Eu não poderia concordar mais com o que David Levithan (autor prestigiado publicado no Brasil pela Editora Galera Record, e famoso pela suas obras que tratam de relacionamento homo afetivos) diz na contracapa. Foi a mesma sensação que tive lendo essa história, tratando de um menino que está experienciando o primeiro amor enquanto está criando coragem para contar à família sobre sua sexualidade.
A escolha de Walton para o título também não poderia ser mais perfeita. Ele descreve muito bem a vida de Tretch, como também direciona o leitor a ligação presente com a uma música e que marca um dos grandes acontecimentos da vida do personagem, sendo está canção, Anything Could Happen da Ellie Goulding (recomendo que ouça enquanto lê, fiz isso é foi uma ótima experiência).
Falando dos aspectos físicos do livro, ele possui uma capa branca com metade do rosto do Tretch com fones de ouvido e com a primeira citação desse post fazendo referência ao título do livro. A contracapa é azul com alguns pequenos detalhes e as capas internas são laranjas com essas mesmos detalhes, sendo considerada, por um, um acabamento mais que diferencial e atrativo. O livro tem uma estrutura bonita, mensagens cativantes e tonalidade leves, assim como sua leitura, tocante e ao mesmo tempo, capaz de causar uma inquietação boa, suave. A obra que se mostra despretensiosa tem uma pega interessante, trazendo uma temática de descobrindo de si mesmo, viciando e apaixonante quem se aventurar por usas páginas. E assim como nas obras de Levithan, me vi apaixonado pela escrita de Walton, singela e sincera.

Vitor.Daniel 16/01/2022

Protagonista fanfiqueiro
Bom, não tem como julgar o peotagista desse livro hahahaha que [*****], nunca se apaixonou pelo amigo hétero hahahaj... Eu sendo um deles. Mas a história não me cativou, a narrativa não foi prazerosa, foi uma experiência bem meia boca

Hander.Kichese 14/09/2020

Tretch Farm vive em uma cidadezinha no interior dos Estados Unidos onde todo mundo sabe da vida de todo mundo. O que torna ainda mais difícil o fato de ele estar apaixonado por Matt, seu melhor amigo. Matt não desconfia de absolutamente nada e Tretch não sabe se isso é bom ou ruim... Para ele o problema não é apenas com Matt. Sua família não tem ideia de quem ele realmente é e o que ele realmente pensa no auge dos seus quinze anos. sua mãe acredita que o filho está prestes a sair com uma garota. E Bobby Handel, que sempre insinua que Tretch é gay na escola, mal sabe que está bem perto da verdade. Aos poucos essa história revela que viver uma mentira pode não ser a melhor escolha para alguém que busca a felicidade.

bruh.z 08/02/2021

Um livro legal, mas não é tudo isso!
Demorei muito pra enganjar nesse livro, pra ser sincera, eu tive que arrastá-lo pra conseguir terminar. O escritor poderia cortar metade das páginas e não faria falta nenhuma! É muita enrolação para contar uma estória tão simples. O jeito como as coisas terminaram foi algo simples demais. Talvez eu tenha colocado expectativas para o final, mesmo com o livro sendo arrastado na maior parte do tempo, e quando não acontece nada demais nele eu me decepcionei mais ainda. Então eu li até aqui por esse final irrelevante? Tirando isso, a escrita do autor é bem interessante, e o tema central é bem legal e bastante importante também.

natan 11/12/2020

nem tanto aconteceu
gostei do protagonista e da história, mas esperava algo tipo romance gay ou ele se descobrindo...recebi drama familiar em todas as páginas
@Ju 02/02/2021minha estante

Vini | @vinieoslivros 27/06/2016minha estante
Também não gostei por causa disso... tinha td pra ser bom... ?

Luwall 01/02/2022

Apaixonante!
Lembro que quando eu li esse livro pela primeira vez em 2016 fiquei tão revoltado com o final que mandei um e-mail para a editora pedindo uma continuação kkkkkkkkkk (enfim, a adolescência)

Hoje eu entendo o Trench e a escolha que ele fez. Autoaceitacão é muito melhor que um romance platônico, obviamente. Hoje eu entendo isso e agora, com 22 anos, acredito que o livro não poderia ter terminado de forma melhor

hudson10 16/06/2016

But now I've seen it through.

Betons Liguer 12/07/2020

Surpreendente
Creio que, a narrativa "leve" construída na história, foi o que atribuiu esse título da resenha.
Acostumado com violência, abandono, amor platônico e complexo de auto aceitação, acabou que me acustumei a atribuir essas temáticas à narrativa LGBTQI+.
Essa história foge disso, o personagem não tem uma família problemática, não tem problemas complexos e instáveis quanto comparados a outros, mas que ainda sim são problemas, são válidos e devem ser representados.
Um livro para sair dessa tragédia que é a ala comum.