Tudo Pode Acontecer

Tudo Pode Acontecer Will Walton

Resenhas - Tudo Pode Acontecer

Pedro Azevedo | @arquivos_pe 27/04/2016

Não aconteceu nada!
Então, depois do maravilhoso Simon e a Agenda Homo Sapiens, me deparei com o Tudo pode Acontecer escrito pelo Will Walton. A história é promissora, fala sobre um garoto de uma cidade pequena chamado Tretch, que é secretamente apaixonado pelo melhor amigo que é filho de um casal gay. Ai eu parei e pensei ''realmente, tudo pode acontecer, vamos ler esta bagaça que deve ser super legal'' E foi aí que...:

Não aconteceu nada.

Isso mesmo, o livro tem 163 páginas recheadas de um mimimi chato e cansativo de um protagonista sem sal numa situação que não tem como ele ser mais mongol, porque tá na cara que o maluco é hetero. Até aí tá, ele é só iludido e de repente o foco do livro muda (assim como as prioridades do protagonista) para a questão familiar, sua aceitação e tal. E piora toda a fraca narração e o poço de lama emocional que se encontra o Tretch. Em determinado ponto do livro o garoto conhece a música da Ellie Goulding (Oba! Referência pop! SQN) ''Anything Could Happen'' (Daí o nome do livro) e ele fica viciado na música e começa a olhar a vida como um ''mar'' de possibilidades. A partir desse momento o livro começa a decair mais. Toda vez que ele vai ouvir a droga da música ele narra o que está sentindo pra ouvir a música e o início dela (ih-ih-ih ih ih ih).

Tudo pode acontecer é o exemplo perfeito do que qualquer livro não deve ter. Ele tentou em vão retratar a realidade e a instabilidade emocional de um adolescente gay, e de sua vivência no mundo e isso não deu certo de maneira nenhuma.

site: http://conversa-urbana.blogspot.com.br/2016/04/gay-romance-books-2-tudo-pode-acontecer.html
Mike Willian 03/10/2020minha estante
Achei o desenrolar bacana... Não acho que o autor se perdeu ao desenvolver o livro... Mas realmente, poderia ser mto melhor pra ser um livro razoável. Achei que só o final que estraga tudo pq parece que terminou as pressas...

Eric 16/07/2021minha estante
Meu Deus. E disse tudo kk

steve 04/08/2021minha estante
Mds

Eduardo 08/09/2021minha estante
Tudo pode acontecer e não acontece nada KKKKKKKKKKK

Samuel 24/04/2022minha estante
Caralho q colocação perfeita, concordo com td ksjsksjskjsksjsksjsksj

Mikael45 28/01/2024minha estante
Eu concordo até a última linha da sua resenha. Nunca li um livro tão vazio em toda minha vida.

Vinícius 28/04/2022

Achei bem ok mas com um final meia boca
Tem uma história interessante e divertida de ler fazendo a leitura ser fluida. Porém não nós da todas as respostas e acaba n tendo um final fechado.

pedr.santos 31/05/2021

Sério isso?
Sobre essa leitura, nossa. O que foi isso né? Não foi uma leitura perdida mas fiquei chocado com final... foi como se eu lesse um “diário” pra saber da vida do Tretch e que todas as emoções ao longo do livro foi jogadas fora. Sei que nem tudo são finais felizes, claro. Mas não custava nada né? Acho que o autor não sabia como terminar e resolveu chutar tudo no final, só fechar o livro, literalmente. Bom, ao longo do livro foi tudo tranquilo, uma história (tirando o tema) muito boa e desenvolvida, mas que estragou no final. Talvez eu esteja sendo muito chato? Não foi só eu que achei um pouco ruim kkkkkk, então estou aliviado. Confira lá no meu insta: @books.in.air
Book store 30/01/2022minha estante
Nossa então o livro é bem ruim kkkkkkkk

pedr.santos 30/01/2022minha estante
hahahahaha

Thiago Pontes 09/01/2021

Tudo que poderia ter acontecido...
Esse livro parece aquele meme que tem o desenho de um cavalo representando uma série que começa bem e termina mal (os traços vão ficando bem ruins).
O início é incrível. Gostei do protagonista e de seus interesses: leitura, música e dança. A história se passa em uma cidadezinha do interior, o que em uma história com um protagonista gay geralmente é garantia de drama, e conta a história de Tretch e seu crush pelo amigo hétero que tem dois pais.
Lá para o meio do livro a história muda de foco: passa a abordar os dramas da família Farm. Foi a parte mais maçante do livro. A história dos avós não combinou com o que eu havia lido até ali.
O desfecho da relação entre os amigos foi previsível, mas esperava que o protagonista tivesse conseguido se relacionar com alguém. Ele merecia isso. Seria muito importante ver como isso afetaria a sua relação com os pais e o pessoal da escola e da cidade. Faltou isso para o livro ser melhor. Talvez o autor tenha guardado algumas tramas para uma sequência. Mas, isso afetou o livro como um todo. Uma pena porque a escrita do autor é bem leve e eu adorei procurar as letras das músicas citadas pelo Tretch.

Tata271 15/06/2020

Nada acontece
Entendiante e sem emoção.
Poderia até parafrasear o Chaves: "Teria sido melhor ter ido ver o filme do Pelé."
Me desculpem se lhes decepcionei...
Isadora1232 15/06/2020minha estante
Kkk?k melhor comentário

Rocky Noboa 15/06/2020minha estante
Esse livro também me decepcionou bastante. "Tudo pode acontecer" mas na verdade, não acontece nada.

Tata271 15/06/2020minha estante
Obgdo por compartilharem da minha decepção.

Brenno Ãms 24/06/2020

Tudo pode acontecer, inclusive....
Durante a leitura, esse livro não me decepcionou em nada, muito pelo contrário, achei uma narrativa super gostosa de se acompanhar. Até que chega o final e você se depara com o FINAL! De primeira, minha reação foi ficar puto e quase odiar o livro, mas a experiência foi tão boa que repensei e reli o titulo do livro. Tudo pode mesmo acontecer, inclusive nada. Para descobrir, é melhor ler e tirar suas próprias conclusões.

CASAPERUÍBE 28/01/2022

Conhecer-se
Adolescente apaixonado, tensões sociais, sexuais, familiares ocasionadas pelo fato de ser gay e ninguém mais saber disso.
Ter um melhor amigo hétero e estar apaixonado por ele complica a vida, ser empurrado para uma garota também, sofrer bullying por um colega da escola, são complicadores da vida, no entanto ao se ater ao lado positivo essa narrativa explora a relação de irmãos, as conexões da família como pais e avós.
Senti que alguns personagens importantes desaparecem na narrativa como o tio, a amiga, etc.

PandaLoveBooks 06/05/2021

Um livro bem fofo
Eu estava sem ânimo para leitura fazia dias, hoje de manhã eu peguei esse livro e só para ver se ia alguma coisa.

Eu terminei esse livro em um dia. Uma história maravilhosa e fofa.

Você fica acompanhando o protagonista nos seus pensamentos e medos. Chorei bastante com os medos que ele vinha passando.

Eu amei todos os personagens desse livro, o desenvolvimento é perfeito. Já disse que chorei? Eu fiquei mais triste do que o protagonista...

Amei cada acontecimento, cada descoberta e amei esse final.
sir.pericles 13/07/2021minha estante
Eu concordo contigo. Muita gente fala que é um livro sem sal, mas eu acho que é um livro que retrata bem como adolescentes se sentem quando estão apaixonados, especialmente se tratando de um menino apaixonado pelo melhor amigo.

PandaLoveBooks 25/07/2021minha estante
Siim! Eu amo esse livro.

Lillian 06/10/2021minha estante
Eu amei esse livro, vem sentimental

Pedro Schabarum 04/09/2020

Tudo pode acontecer (mas não acontece)
A história é boa, mas não acontece nada do que pensamos que aconteceria no momento em que lemos o título
Book store 30/01/2022minha estante
Poxa kkkkkk tem que mudar o título do livro .

fev 13/01/2021

Achei a história bem fraquinha, mas os personagens são legais. Algumas partes não fazem o menor sentindo e em certos momentos as coisas acontecem rápido demais.

É ok.

Matheus 16/10/2020

Preciso ser muito sincero, embarquei nessa leitura sem saber nada concreto sobre a história, comecei achanco que seria um dos clássicos "me apaixonei pelo meu melhor amigo hetero" e apenas isso, não poderia estar mais enganado. Esse livro conseguiu me levar à pensamentos diversos, desde um "Será que o primeiro livro três estrelas do ano vem ai?" até um "meu pai, a ressaca literária com certeza ta vindo". Tretch, Trechito, Junior Junior ou Richard, chame como quiser mas não da pra negar que é um personagem CHEIO de ensinamentos, principalmente em relação aos processos da vida e à auto aceitação. Uma família como qualquer outra mas que é assolada de situações dificeis, porém onde o avô se prende em desenhar e a avó continua sonhando, por exemplo. Me trouxe uma das cenas mais interessantes que li no ultimo tempo, nem é bem pelo que acontece, mas pela forma como tudo é narrado. Me deu até vontade de ouvir Ellie Goulding. Com uma edição com cores e indicações de autores aclamados como David Levithan e Jennifer Niven, vale super a pena conhecer essa história.

JF 18/06/2021

Pouca coisa aconteceu...
Bem, eu confesso que esperava BEM MAIS deste livro. A leitura começa leve e interessante, porém perto dos 50% já começa a ficar maçante e desinteressante. Eu diria que o que mais me incomodou além de não ter grandes acontecimentos ao longo da narrativa foi o fato de ter terminado sem o Trech relevar aos pais que é gay. Levando em conta o fato de serem uma família mt unida e com bom relacionamento, esperava que o conflito fosse explorado pondo a prova o amor de todos eles. Traria mais profundidade à narrativa. Gostei do apoio do irmão mais velho ao protagonista, mas no geral o fim foi meio superficial. Uma pena.

gustassb 02/07/2021

"tudo pode acontecer" mas não aconteceu NADA???
pedr.santos 02/07/2021minha estante
KKKKKKKKKK É SOBRE ISSO

Rickelmy.Pessoa 09/04/2021

Um livro levinho com alguns toques pesados, ótimo para um livro de transição entre livros pesados ou para sair de uma ressaca literária.