Furi Fura - Amores e Desenganos #01

Resenhas - Omoi, Omoware, Furi, Furare #01

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Miih 29/10/2021

Fofo
Foi o primeiro mangá shoujo que eu li e gostei bastante, eu já tinha visto o anime Ao Haru Ride que foi baseado no mangá da mesma mangaka e tinha amado, ao ler essa nova história gostei ainda mais da Io Sakisaka, a forma como ela retrata 2 tipos de amores diferentes é bem interessante e pelo que eu vi não tem muitos shoujo focados em mais de um casal, e então não é muito chato, só espero que eles não enrolem muitos para ficarem juntos e na minha visão, não teve nenhum momento entediado

Bruuh 20/07/2021

Amo esse tipo de mangá. Traços lindos e com uma narrativa viciante.
A história se passa entre duas amigas, Yuna e Akari. Elas possuem personalidades diferentes que torna a convivência um aprendizado sobre o outro e sobre si mesmo de forma constante.

Pandora 23/05/2019

No vol. 1 "Omoi Omoware Furi Furare" ou simplesmente "FURI FURA: Amores e Desenganos" encontramos o primeiro encontro da sonhadora Yuna e prática Akari e vemos como uma série de coincidências misturadas as escolhas individuais delas as tornam amigas.

A Io Sakisaka sabe divertir e enternecer com suas escolhas narrativa e seu traço tão lindo. Estou apaixonada por essa história e se o mangá segui o ritmo de AohaRaido será uma jornada de amadurecimento com altos e baixos ótima de se acompanhar.

Me identifiquei muito com a Yuna e sua paixão por romances e mangás shoujos. Ela gosta EXATAMENTE das mesmas coisas que eu nos livros e vive no "Mundo de Yuna" exatamente como vivo no "Mundo de Jaci". Quero muito caminhar com ela e quem saber também amadurecer junto.

Em relação a Akari, ela é muito prática, racionaliza tudo, antever como as coisas podem acontecer e guarda seus sentimentos muito bem guardados. Ela ama com generosidade e ternura. Estou apaixonada por ela, sinto vontade de ser amiga dela e torço pela felicidade dela loucamente.

Furi Fura começa muito bem, tem tudo para ser uma ótima companhia pelos próximos tempos. Trata-se de uma história sobre amizade entre pessoas com forma de sentir e agir no mundo diferentes que tem tudo para agradar.

Gabi 20/03/2021

Mangá fav
Nossa, nao sabia que tinha mangá aquiii

Meo Deus as fics da Io são as melhores!!!

Sei nem o que falar, mas se você quer uma história que já tem um plot logo no começo e vários surtos pelos casais... É esse o mangá certo.

Teresa 27/01/2021

Cativante <3
Uma história muito cativante, sobre duas amigas totalmente diferentes descobrindo o amor, se descobrindo e ultrapassando suas inseguranças

Claukalline 26/01/2021

Anteriormente eu já tinha lido outro título da mangaka, Aoharaido, e gostei bastante. Dessa vez vemos 2 casais, o que me surpreendeu, pq geralmente nos mangás shoujos foca-se a história em apenas 1 casal.

Basicamente a história contará com uma menina que acredita no amor como aqueles contos de fadas e a outra no amor racional.
Mas de cara já vemos um triângulo amoroso, problemas familiares, problemas de auto estima.

Estou ansiosa para saber o desenrolar dessa história.

Estela | @euviestrelas 15/12/2020

Yuna é uma garota tímida e sonhadora que vê o amor como um conto de fadas e espera um dia encontrar seu príncipe. O que faz com que não concorde muito com a visão de amor de sua nova amiga Akari, que vê o sentimento como algo a ser construído.

Apesar disso, as duas acabam virando boas amigas e juntamente com Rio, o irmão de Akari, e Kazuomi, amigo de infância de Yuna, elas vão descobrir um pouco mais sobre amizade e amor.

Confesso que fiquei relutante em iniciar esta história achando que ia ser um romance arrastado cheio de indecisões, mas acabei já sendo surpreendida.

Este primeiro volume fez um ótimo trabalho em nos apresentar a todos os personagens e já dá para ter uma boa ideia da personalidade de cada um e alguns caminhos que eles podem tomar.

Eu me identifiquei bastante inicialmente com a Yuna, mas acabei me vendo um pouco na Akari também e estou bem curiosa em saber como vai ser a jornada delas durante toda a história.

Apesar dessa introdução, o volume já termina com uma revelação que me deixou muito empolgada e curiosa para o que pode vir a frente. Eu acabei gostando bastante de tudo o que foi apresentado e tenho boas expectativas para o título.

site: https://www.instagram.com/p/CGBJR9SDCKY/

Quel - @leiomesmo.eai 19/11/2020

Ahh que fofura, tô curtindo. Não sou muito ?escolada? em mangá, mas eu tô ligada nesse!

Marie 11/11/2020

Resenha de uma mocinha sem especialidade literária
É um romance gostoso, bem apaixonante. É algo que começa leve e desenrola e problemas familiares.
Furi fura é um manga que personaliza dois tipos de pessoas, aquela mais extrovertida e aquela mais introvertida, por mais clichê que isso possa parecer, ainda é algo que goste muito, então se você estiver afim de um romance, Furi fura não de decepcionará.

@somaisumparagrafo 06/10/2020

@somaisumparagrafo
Em um dia marcado por despedidas e acasos, Yuna e Akari se conhecem no metrô em uma situação de empréstimo de dinheiro para a compra de uma passagem. Em um encontro marcado para o dia seguinte para Akari devolver o dinheiro emprestado, as meninas logo descobrem que moram no mesmo prédio e dá-se então o início de uma bela amizade.

-x-

Yuna é uma menina doce, sonhadora e extremamente tímida, que nunca viveu um romance a não ser aqueles que lê em seus mangás favoritos. Já Akari é mais do tipo realista, gosta de curtir a vida e encara suas relações e suas decepções amorosas de uma forma mais leve e superficial, sem muito envolvimento. Mesmo com personalidades completamente opostas, as meninas se completam e desenvolvem uma relação de muito carinho e respeito.

Logo estão abrindo o coração uma a outra e é assim que ambas descobrem que Yuna está apaixonada platonicamente pelo lindo e popular Rio, irmão de Akari, enquanto esta última começa a sentir emoções até então desconhecidas pelo espontâneo Kazuomi, o amigo de infância de Yuna.

Com uma história introdutória, que já me deixou de coração quentinho tamanha sua doçura, esse mangá vem para explorar a temática amizade e os amores e desenganos juvenis. Como se não bastasse uma explosão de fofura que me deixou com um sorriso bobo no rosto durante toda a leitura, esse mangá também conta com uma arte impecável, capaz de me fazer ficar minutos somente observando seus traços, além de contar com um plot nas últimas folhas que abalou minhas estruturas e que sei que irá mudar toda a dinâmica da relação desses novos relacionamentos nos próximos volumes.

Letycia 25/08/2020

A vida de 4 adolescentes se cruzam, novas amizades e dramas estão por vir.
Uma coisa que adoro nos mangás é o primeiro encontro dos personagens principais, e este me conquistou de cara.

Em FuriFura duas adolescentes num momento de necessidade se conhecem na estação de trem. E assim descobrem que moram no mesmo prédio e que vão estudar juntas na mesma escola. Com essa coincidência que vida lhes trouxe, Yuna e Akari acabam começando uma amizade, apesar de terem personalidades bem diferentes.

Akari é uma garota extrovertida, livre e realista. Yuna é uma garota romântica, tímida e inocente, que apaixona a primeira vista pelo irmão popular da amiga, Rio que é galanteador e fofo. E para fechar este belo quarteto temos Kazuomi o espontâneo e fofo amigo de infância de Yuna, que vai ajudar a fortificar a amizade entre eles.

Estou bem curiosa para saber como continua a historia. Este serie tem 12 volumes.

Io SakisaKa é com certeza umas das minhas mangákas favoritas do momento, principalmente porque os traços de sua são lindos demais e as historias apaixonantes.

Gael Cardeal 21/08/2020

Um amor que tem tudo para dar errado. Amei.
Poucos mangás me deixaram assim, mas ao acabar o primeiro volume, já fiquei desesperado para saber o que vai acontecer.

Nathuz 21/07/2020

Uma história linda e divertida sobre os sentimentos amorosos e confusos da adolescência. Uma leitura agradável para quem quer curtir e descansar.

Staeven 04/07/2020

Furi fura
O mangá leva uma narrativa muito calma e gostosa. Apesar de ser um romance, a história por trás da amizade das personagens é muito bonita. Este é apenas o primeiro volume, mas estou ansioso para saber o restante.

1 | 2 | 3 | 4 | 5