Furi Fura - Amores e Desenganos #01

Resenhas - Omoi, Omoware, Furi, Furare #01

1 | 2 | 3 | 4 | 5

@somaisumparagrafo 06/10/2020

@somaisumparagrafo
Em um dia marcado por despedidas e acasos, Yuna e Akari se conhecem no metrô em uma situação de empréstimo de dinheiro para a compra de uma passagem. Em um encontro marcado para o dia seguinte para Akari devolver o dinheiro emprestado, as meninas logo descobrem que moram no mesmo prédio e dá-se então o início de uma bela amizade.

-x-

Yuna é uma menina doce, sonhadora e extremamente tímida, que nunca viveu um romance a não ser aqueles que lê em seus mangás favoritos. Já Akari é mais do tipo realista, gosta de curtir a vida e encara suas relações e suas decepções amorosas de uma forma mais leve e superficial, sem muito envolvimento. Mesmo com personalidades completamente opostas, as meninas se completam e desenvolvem uma relação de muito carinho e respeito.

Logo estão abrindo o coração uma a outra e é assim que ambas descobrem que Yuna está apaixonada platonicamente pelo lindo e popular Rio, irmão de Akari, enquanto esta última começa a sentir emoções até então desconhecidas pelo espontâneo Kazuomi, o amigo de infância de Yuna.

Com uma história introdutória, que já me deixou de coração quentinho tamanha sua doçura, esse mangá vem para explorar a temática amizade e os amores e desenganos juvenis. Como se não bastasse uma explosão de fofura que me deixou com um sorriso bobo no rosto durante toda a leitura, esse mangá também conta com uma arte impecável, capaz de me fazer ficar minutos somente observando seus traços, além de contar com um plot nas últimas folhas que abalou minhas estruturas e que sei que irá mudar toda a dinâmica da relação desses novos relacionamentos nos próximos volumes.

Marie 11/11/2020

Resenha de uma mocinha sem especialidade literária
É um romance gostoso, bem apaixonante. É algo que começa leve e desenrola e problemas familiares.
Furi fura é um manga que personaliza dois tipos de pessoas, aquela mais extrovertida e aquela mais introvertida, por mais clichê que isso possa parecer, ainda é algo que goste muito, então se você estiver afim de um romance, Furi fura não de decepcionará.

Quel - @leiomesmo.eai 19/11/2020

Ahh que fofura, tô curtindo. Não sou muito ?escolada? em mangá, mas eu tô ligada nesse!

Estela | @euviestrelas 15/12/2020

Yuna é uma garota tímida e sonhadora que vê o amor como um conto de fadas e espera um dia encontrar seu príncipe. O que faz com que não concorde muito com a visão de amor de sua nova amiga Akari, que vê o sentimento como algo a ser construído.

Apesar disso, as duas acabam virando boas amigas e juntamente com Rio, o irmão de Akari, e Kazuomi, amigo de infância de Yuna, elas vão descobrir um pouco mais sobre amizade e amor.

Confesso que fiquei relutante em iniciar esta história achando que ia ser um romance arrastado cheio de indecisões, mas acabei já sendo surpreendida.

Este primeiro volume fez um ótimo trabalho em nos apresentar a todos os personagens e já dá para ter uma boa ideia da personalidade de cada um e alguns caminhos que eles podem tomar.

Eu me identifiquei bastante inicialmente com a Yuna, mas acabei me vendo um pouco na Akari também e estou bem curiosa em saber como vai ser a jornada delas durante toda a história.

Apesar dessa introdução, o volume já termina com uma revelação que me deixou muito empolgada e curiosa para o que pode vir a frente. Eu acabei gostando bastante de tudo o que foi apresentado e tenho boas expectativas para o título.

site: https://www.instagram.com/p/CGBJR9SDCKY/

franzinha :) 11/01/2022

furi fura a perfeição ??
quer um manga de romance muito bom? então adquira furi fura! sem palavras para descrever essa história. a cada segundo que leio furi fura me sinto cheia de energia. só digo uma coisa, esse sem duvidas foi um dos melhores mangas que eu já li !!

Teresa 27/01/2021

Cativante <3
Uma história muito cativante, sobre duas amigas totalmente diferentes descobrindo o amor, se descobrindo e ultrapassando suas inseguranças

Gabi 20/03/2021

Mangá fav
Nossa, nao sabia que tinha mangá aquiii

Meo Deus as fics da Io são as melhores!!!

Sei nem o que falar, mas se você quer uma história que já tem um plot logo no começo e vários surtos pelos casais... É esse o mangá certo.

Bea 20/04/2021

Mais uma obra da Io Sakisaka que eu me apaixonei completamente. O romance é voltado em dois casais, com um teor de amor bem levinho e gostoso. Você vai ler cada capítulo desejando o próximo. Estou aguardando ansiosamente pelo filme que adaptará essa história de amor sensacional.

Bruuh 20/07/2021

Amo esse tipo de mangá. Traços lindos e com uma narrativa viciante.
A história se passa entre duas amigas, Yuna e Akari. Elas possuem personalidades diferentes que torna a convivência um aprendizado sobre o outro e sobre si mesmo de forma constante.

Miih 29/10/2021

Fofo
Foi o primeiro mangá shoujo que eu li e gostei bastante, eu já tinha visto o anime Ao Haru Ride que foi baseado no mangá da mesma mangaka e tinha amado, ao ler essa nova história gostei ainda mais da Io Sakisaka, a forma como ela retrata 2 tipos de amores diferentes é bem interessante e pelo que eu vi não tem muitos shoujo focados em mais de um casal, e então não é muito chato, só espero que eles não enrolem muitos para ficarem juntos e na minha visão, não teve nenhum momento entediado

popolly 02/11/2021

incrível
Gente que traço de desenho lindoooooo!
Eu me identifiquei muito com a Yuna (não sei se é bom ou ruim) e a história já começou dando o que falar (principalmente no final desse volume) não vejo a hora de ler os próximos !
Dizer que EU AMO O INUI KAZUOMI !!!!!!!!!!!

yasbolitto 11/11/2021

Furi Fura 1 | Resenha
Nossa muito bom! Eu já amei, os traços são lindos e a história parece ter bastante a prometer! E aquele plot no final... Mds...haha?

Laura 10/12/2021

A história gira em torno de Yuna e Akari que têm duas visões muito diferentes de amor: Yuna é alguém que vê o amor como um sonho e Akari é alguém que é muito realista sobre suas escolhas de romance.

Milly 26/12/2021

Gente, o mangá é tão gostosinho de ler, quero muito continuar.?
É incrível como a diferença de personalidade entre as duas protagonistas cativa o leitor e quero muito saber o que vai acontecer nos próximos volumes, recomendo.

1 | 2 | 3 | 4 | 5