Furi Fura - Amores e Desenganos #01

Resenhas - Omoi, Omoware, Furi, Furare #01

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Belly 18/10/2021

Furi Fura
Gostei bastante. Desde que comecei a treinar fazer redação para o enem venho tentando olhar os temas abordados nas entrelinhas dos livros. E o jeito que esse mangá fala sobre a diferença do amor verdadeiro e do amor de 1 dia é muito boa e forte.
Comecei o segundo e ele começou abordando um assunto meio pesado, estou amando!!!
Vivian.Borges 26/10/2021minha estante
Quero muito ler, mas esses mangás devem abordar esses temas de maneira leve né? Até porque ele é 12+, ou não?

Belly 30/10/2021minha estante
Siim, eles abordam em maneira leve, porém se vc entender o significado pode causar um pouco de gatilho

Vivian.Borges 30/10/2021minha estante
Ataa entendi, obgg por responder

ferngeov 07/09/2020

Romance muito fofo, história interessante. Gostei muito desse manga
ANDER CELES 08/09/2020minha estante
Tenho muita vontade de pegar, mas temo pela responsável pela encadernação . Qual é gráfica desse mangá?

Thay <3 13/01/2021minha estante
@ANDER CELES é da panini

Maria 07/08/2022

me surpreendi
confesso que não esperava muito mas me enganei! É bem levinho esse mangá tanto que a leitura é bastante fluída e contínua! Amo shoujo e quero a continuação o mais rápido que der já ksksk
panzerchan 07/08/2022minha estante
Romance e drama na medida certa

Rhianna.Reader 17/06/2022

O melhor mangá Shoujo que já li!
É um mangá bem leve de romance, as coisas não acontecem de forma rápida, achei muito fofo a relação dos personagens, achei tudo pft .
Rhianna.Reader 17/06/2022minha estante
Mangaká**

Pandora 23/05/2019

No vol. 1 "Omoi Omoware Furi Furare" ou simplesmente "FURI FURA: Amores e Desenganos" encontramos o primeiro encontro da sonhadora Yuna e prática Akari e vemos como uma série de coincidências misturadas as escolhas individuais delas as tornam amigas.

A Io Sakisaka sabe divertir e enternecer com suas escolhas narrativa e seu traço tão lindo. Estou apaixonada por essa história e se o mangá segui o ritmo de AohaRaido será uma jornada de amadurecimento com altos e baixos ótima de se acompanhar.

Me identifiquei muito com a Yuna e sua paixão por romances e mangás shoujos. Ela gosta EXATAMENTE das mesmas coisas que eu nos livros e vive no "Mundo de Yuna" exatamente como vivo no "Mundo de Jaci". Quero muito caminhar com ela e quem saber também amadurecer junto.

Em relação a Akari, ela é muito prática, racionaliza tudo, antever como as coisas podem acontecer e guarda seus sentimentos muito bem guardados. Ela ama com generosidade e ternura. Estou apaixonada por ela, sinto vontade de ser amiga dela e torço pela felicidade dela loucamente.

Furi Fura começa muito bem, tem tudo para ser uma ótima companhia pelos próximos tempos. Trata-se de uma história sobre amizade entre pessoas com forma de sentir e agir no mundo diferentes que tem tudo para agradar.

Lima 09/09/2019

Furi Fura, volume 1
Uma leitura aconchegante e gostosa. O elenco é carismático e o traço simples da autora combina perfeitamente com a narrativa, lendo Furi Fura me senti abraçado em um cobertor quente ^-^)/

Staeven 04/07/2020

Furi fura
O mangá leva uma narrativa muito calma e gostosa. Apesar de ser um romance, a história por trás da amizade das personagens é muito bonita. Este é apenas o primeiro volume, mas estou ansioso para saber o restante.

Nathuz 21/07/2020

Uma história linda e divertida sobre os sentimentos amorosos e confusos da adolescência. Uma leitura agradável para quem quer curtir e descansar.

Gael Cardeal 21/08/2020

Um amor que tem tudo para dar errado. Amei.
Poucos mangás me deixaram assim, mas ao acabar o primeiro volume, já fiquei desesperado para saber o que vai acontecer.

F3lix 30/03/2024

"Pra mim está tudo bem só gostar dele."
Da para perceber que é uma história considerada clássica, duas garotas que aleatoriamente viram amigas e elas se auto ajudam que cada uma goste de um tal garoto ou de se aproximar dele, parece ser meloso o mangá, mas a cada página que eu lia, dava para perceber que as duas tinha uma ligação forte na amizade, com essa amizade Yuna conseguiu ser corajosa e enfrentar uma confusão para salvar sua amiga, a Akari, algo que jamais iria vim dela.
Akari também ajuda a Yuna a gostar de um garoto, pois ela não quer ver sua amiga meio que sozinha, sabe? E foi um choque bastante ao saber de quem Yuna gosta.
O que Yuna sente por aquele garoto parece ser algo doloroso, mas para ela é algo de costume, pois foi o primeiro garoto que ela conseguiu gostar, ela não está desesperada para namorar, só quer apenas aproveitar aquele sentimento novo para ti, mas depois da bomba que ocorreu no finalzinho do mangá volume 1, me deu até vontade de comprar o volume 2KANDKAKAKAKJSKA
Eu realmente achava que seria uma história entediante, mas no final acabou me prendendo e criando várias teorias. Espero conseguir continuar essa aventura do amor delas, Yuna teve sorte de ter encontrado a Akari, e Akari teve sorte de ter encontrado a Yuna.

@somaisumparagrafo 06/10/2020

@somaisumparagrafo
Em um dia marcado por despedidas e acasos, Yuna e Akari se conhecem no metrô em uma situação de empréstimo de dinheiro para a compra de uma passagem. Em um encontro marcado para o dia seguinte para Akari devolver o dinheiro emprestado, as meninas logo descobrem que moram no mesmo prédio e dá-se então o início de uma bela amizade.

-x-

Yuna é uma menina doce, sonhadora e extremamente tímida, que nunca viveu um romance a não ser aqueles que lê em seus mangás favoritos. Já Akari é mais do tipo realista, gosta de curtir a vida e encara suas relações e suas decepções amorosas de uma forma mais leve e superficial, sem muito envolvimento. Mesmo com personalidades completamente opostas, as meninas se completam e desenvolvem uma relação de muito carinho e respeito.

Logo estão abrindo o coração uma a outra e é assim que ambas descobrem que Yuna está apaixonada platonicamente pelo lindo e popular Rio, irmão de Akari, enquanto esta última começa a sentir emoções até então desconhecidas pelo espontâneo Kazuomi, o amigo de infância de Yuna.

Com uma história introdutória, que já me deixou de coração quentinho tamanha sua doçura, esse mangá vem para explorar a temática amizade e os amores e desenganos juvenis. Como se não bastasse uma explosão de fofura que me deixou com um sorriso bobo no rosto durante toda a leitura, esse mangá também conta com uma arte impecável, capaz de me fazer ficar minutos somente observando seus traços, além de contar com um plot nas últimas folhas que abalou minhas estruturas e que sei que irá mudar toda a dinâmica da relação desses novos relacionamentos nos próximos volumes.

Marie 11/11/2020

Resenha de uma mocinha sem especialidade literária
É um romance gostoso, bem apaixonante. É algo que começa leve e desenrola e problemas familiares.
Furi fura é um manga que personaliza dois tipos de pessoas, aquela mais extrovertida e aquela mais introvertida, por mais clichê que isso possa parecer, ainda é algo que goste muito, então se você estiver afim de um romance, Furi fura não de decepcionará.

Estela | @euviestrelas 15/12/2020

Yuna é uma garota tímida e sonhadora que vê o amor como um conto de fadas e espera um dia encontrar seu príncipe. O que faz com que não concorde muito com a visão de amor de sua nova amiga Akari, que vê o sentimento como algo a ser construído.

Apesar disso, as duas acabam virando boas amigas e juntamente com Rio, o irmão de Akari, e Kazuomi, amigo de infância de Yuna, elas vão descobrir um pouco mais sobre amizade e amor.

Confesso que fiquei relutante em iniciar esta história achando que ia ser um romance arrastado cheio de indecisões, mas acabei já sendo surpreendida.

Este primeiro volume fez um ótimo trabalho em nos apresentar a todos os personagens e já dá para ter uma boa ideia da personalidade de cada um e alguns caminhos que eles podem tomar.

Eu me identifiquei bastante inicialmente com a Yuna, mas acabei me vendo um pouco na Akari também e estou bem curiosa em saber como vai ser a jornada delas durante toda a história.

Apesar dessa introdução, o volume já termina com uma revelação que me deixou muito empolgada e curiosa para o que pode vir a frente. Eu acabei gostando bastante de tudo o que foi apresentado e tenho boas expectativas para o título.

site: https://www.instagram.com/p/CGBJR9SDCKY/

Claukalline 26/01/2021

Anteriormente eu já tinha lido outro título da mangaka, Aoharaido, e gostei bastante. Dessa vez vemos 2 casais, o que me surpreendeu, pq geralmente nos mangás shoujos foca-se a história em apenas 1 casal.

Basicamente a história contará com uma menina que acredita no amor como aqueles contos de fadas e a outra no amor racional.
Mas de cara já vemos um triângulo amoroso, problemas familiares, problemas de auto estima.

Estou ansiosa para saber o desenrolar dessa história.

1 | 2 | 3 | 4 | 5