Eva

Eva William P. Young

Resenhas - EVA

Agatha 30/11/2015

Incrível
História muito boa, envolvente. Li em apenas um dia. Vale muito a pena a leitura.
Não entendo como tem gente que diz que ler é chato.
Viana 28/08/2021minha estante
Fiquei encantada com este livro.
Achei linda a forma como o autor descreve a criação do mundo por Deus.
Ele descreve de maneira encantadora o amor e carinho q Deus te por nós e como Ele espera nosso tempo

Vampira 26/01/2022minha estante
Como você leu em um dia?

Dani 09/12/2022minha estante
Como faz pra ler ?

Je Fachini 13/03/2016

Complexo, mas maravilhoso!
Esse livro preciso dizer foi uma leitura um tanto complicada. Pra começar preciso lhe alertar algumas coisas.
- Livre se do preconceito: o autor não fala de uma verdade absoluta, há coisas que você pode não concordar ou ser completamente diferente do que aprendeu.
- Não se apegue a religião: o autor em nenhum momento expõe conceitos religiosos ou teológicos, então não faça o mesmo. Aproveite a leitura de uma ficção.
- Retenha o que é bom e descarte o que não é: ao ler esse livro livre-se dos olhos críticos, como já disse o que o autor escreve é uma ficção então haverá coisas em que concorde outras que não, o legal é se questionar.
- Se tiver dúvidas leia a bíblia: pra mim ela é a verdade absoluta e o que não esta ali, não pode ser visto como verdade. A bíblia é uma palavra viva e pode ser interpretada de várias formas. Leia e releia se necessário, mas não se deixe enganar.
Vamos à resenha então.
Em algum um lugar entre mundos um "Catalogador" recebe uma missão, verificar e catalogar o que chegou pelo mar. Um contêiner com 12 corpos, 11 meninas e 1 homem. O que aconteceu com eles ninguém sabe. Mas John percebe algo estranho entre os pertences há um arquivo com 12 pastas e dentro delas contém informações sobre 12 garotas. Então começa a busca para achar a garota perdida.
Lily é encontrada em um compartimento escondido, praticamente morta. Com tudo que passou, ela não sabe quem é ou de onde veio. A garota começa a se recuperar em um lugar chamado Refúgio com a ajuda de John e Letty uma "Ranheta". Enquanto o processo de cura se estabelece em seu corpo Lily tem sonhos, alucinações e com conversas com a sua mãe Eva. A mãe de todos os vivos.
Em uma viagem delirante Eva vai mostrando a Lily os detalhes da criação. Dos Inícios. John sabe que a menina está ali para testemunhar, já que em seu mundo todos os acontecimentos são testemunhados por escolhidos e esses tem a missão de gravar todo o conhecimento.
São Pedro 23/08/2017minha estante
"A bíblia é uma palavra viva e pode ser interpretada de várias formas.", mas só há uma interpretação correta do texto. Se não me engano li isso num manual de doutrinas básicas, 'Bibliologia'.

Juliana.Goncalves 20/03/2020minha estante
Muito boa a resenha! Super concordo com o que você disse, inicialmente estava um pouco resistente porque o livro não é verossímil, mas depois que compreendi que era uma ficção/fantasia consegui aproveitar mais a leitura. Além disso coloco vários pontos para o autor na hora de descrever cenas, principalmente a interação de Deus com Adão.

Elle 09/02/2023

Eva , a Mãe de toda a criação.
No primeiro momento o livro traz uma certa dificuldade de conexão com a história e com o universo em que se apresenta. A apresentação dos personagens e os fatos ocorridos são trazidos de uma forma lenta e sutil ,porém um pouco desordenada. O que contribui com que a história seja um pouco mais massiva e de difícil compreensão.

A sutileza e delicadeza que o autor toca na história falando da Criação do relacionamento do criador com a criatura é tocante e revelador, ele fala com uma forma amorosa l,eve e faz nos imaginar um relacionamento totalmente fluido aconchegante e muito muito necessário.

O livro fala de relacionamentos, entrega e principalmente de reencontro, quando a criatura tem um encontro com o criador, a maravilha que esse relação nós traz, a força e coragem para viver.

Com um final em aberto a imaginação vai alto ...

Cici 21/10/2020

Bom !!
Bom porém, confuso.
Livro passa uma mensagem muito boa . Porém é meio confuso quanto a espaço e tempo. E não explica direito fatos que a meu ver foram importantes.

Maria1691 14/03/2021

Eva
Hoje trago como dica pra vocês um livro que estava empacado aqui, e eu aproveitei o projeto #1livroacada7dias para ler. E eu me pergunto: por que não li antes ? Hehe.
Em Eva, conta a história de como foi lá no começo, quando Adão vira a face para Deus e acaba sendo expulso do paraíso, pelo ponto de vista humano.
No livro iremos conhecer Lilly, e a história é contado pelo ponto de vista dela.
Por conta de várias coisas que aconteceram em sua vida, ela não acredita em Deus, e por isso ela passa a testemunhar tudo p que aconteceu no começo de tudo.
É uma história bem emocionante...
O livro foi escrito pelo mesmo escritor de A cabana.

eusouaruby 24/08/2020

INCRÍVEL
realmente incrível envolvente e emocionante acho que todo mundo deveria conhecer esse livro

Lu Poli 09/08/2020

O melhor livro que li no ano
Eva foi um livro completamente diferente de tudo que já li.
Na minha concepção eu não consegui classificá-lo em nenhum gênero de literatura.
Ele não é um romance, não é uma ficção científica, não é um livro de terror muito menos um livro de aventura.

Acho que ele merece uma classificação só dele hahaha.

A história começa de uma forma muito diferente do que eu achei que seria ?
John, um chamado Catalogador, é chamado após encontrarem um contêiner estranho em uma praia.
O conteúdo? Varias meninas mortas, ninguém sabia o que tinha acontecido e como havia parado ali.

Enquanto analisava o local, John encontra uma menina, ainda viva, seu nome? Liliy
Liliy era o que os sábios chamaram de testemunha dos inícios.

Após muito tempo em recuperação no Refúgio, liliy não conseguia se lembrar de absolutamente nada da sua vida, incluindo o seu nome, de onde veio e quem era.

O livro basicamente retrata de uma forma totalmente nova e inédita o início dos tempos segundo a Bíblia, a passagem de Adão e Eva.

Liliy não entende a sua função em testemunhar os inícios, afinal, na maior parte do tempo ela acha que está alucinando.
Porém, a menina tem um papel fundamental na história, impedir que Adão vire à face para Deus e espalhe a doença das sombras.

Eu não sou uma pessoa muito religiosa, mas o livro além de trazer ensinamentos espetaculares e uma nova visão da Criação é uma leitura única. Como já disse, diferente de tudo que já vi.

O famoso autor William P. Young, escritor do livro A Cabana, retrata tudo de uma forma incrível e inovadora e simples.
Como minha mãe me disse após nossa discussão sobre o livro, William sempre gosta de nos trazer um ensinamento e nos fazer refletir.
Minha nota pra Eva? 5/5!

Vanderlete 20/02/2022

[...] "Minha criança, Deus cumpre Suas promessas."
[...]
"_ Sentir medo é humano. Mas não se esqueça de que você é amada."

É difícil colocar em palavras tudo que essa leitura significou para mim.
A escrita de William P. Young é envolvente e cheia de mistérios.
Os personagens do livro são fortes, marcantes e o que eles representam é muito lindo em toda história. Cada capítulo termina com aquele gostinho de "quero mais".
No começo do livro é tudo bem confuso, porém conforme a história vai ganhando forma tudo se encaixa e você entende a mensagem que o autor quer passar.
Algumas partes achei bem fantasiosas, porém não tira a beleza em si da trama.
Senti Deus falando ao meu coração em várias partes do livro, e me senti muito amada, me vi em muitos personagens e isso fez com que eu me sentisse conectada a eles.
Em suma eu amei demais o livro, aliás todos os livros que já li do William são excelentes e nos passam mensagens magníficas e surpreendentes.
Apenas leiam!!

pascalevm 10/02/2024

Ficção além da ficção? Uma historia para a Criação
Há alguns anos, a capa desse livro me chamou a atenção e eu comprei para o acervo da biblioteca onde eu trabalhava sem nem me dar ao trabalho de verificar do que se tratava a história antes de adquiri-lo. Tive agora a oportunidade de lê-lo e para mim foi uma bela surpresa. Desde que me tornei adulta, parei de acreditar nessas coisas de Céu e Inferno, Adão e Eva, vida após a morte, Paraíso... passando a me identificar como agnóstica teísta. Não sei a opinião das pessoas crentes sobre o livro, mas achei uma bela história de ficção. Gostei muito do livro a Cabana e pretendo ler A Travessia, pois gostei do estilo do autor. Enfim... uma bonita história que nos deixa com um pouco de esperança por dias melhores.

Marcelo1145 16/06/2020

Acredito que as coisas acontecem no tempo certo. É como precirassemos estar pronto para absorver essa mensagem. Tenho esse livro a quase 3 anos e só agora fui capaz de lê-lo com a maturidade necessária. Confiar essa é a palavra chave, não é fácil e nem simples mas um aprendizado para voltarmos a nossa face a quem nos ama de forma incondicional.

Larissa Destro 13/10/2020

De volta ao jardim.
Caramba. É impressionante o talento que Wlliam P. Young tem. O autor de "A cabana" volta com esse livro com a missão de convencer o leitor de que ele é amado, e só. É impressionante. As 3 estrelas que dei foi porque apesar do esforço as vezes ele viaja muito na maionese. Mas poxa, chorei várias vezes. O amor de Deus constrange.

Tiago 10/05/2023

As 3 juntas...
Mais um livro do Young que me surpreendeu...já tive as experiências únicas com outras obras dele, mas essa de alguma maneira se tornou peculiar. Somo apresentados em meios a tantos personagens, a Lily, John, Letty e claro Eva. A leitura consegue ser muito fluida, rápida e consegue envolver, quando somos apresentados ao episódio mais triste da humanidade, sua queda e conseguimos ter uma dimensão mais ampla e mais sensível de toda a situação. Cada vez que avançamos nas páginas, conseguimos nos aproximar de nossa humanidade, de nossos medo, anseios, segredos e acima de tudo vislumbrar o que o futuro nos aguarda. A aliança foi firmada, porque Ele enxerga muito mais profundo em nós mesmos...

Idma 01/10/2020

Sem palavras para descrever a experiência dessa leitura pra mim. Sabe quando um livro acaba e vc se sente órfã? Foi o caso, pra mim. O renascimento dessa jovem - tão brutalmente ferida -, a construção de novas relações, o renascimento da confiança em outras pessoas,aa curas, as experiências com Adonai, as interpretações de Young sobre A Criação, o Éden, Adão e Eva... lindo! Muito profundo! De fato, um livro que lerei muitas vezes. Amei!??

Lari Leitora 27/02/2020

Eva livro do William P. Young
O livro chamado Eva não é apenas a história de Adão e Eva. Este livro conta a história da Lilly uma garota que foi encontrada quase morta, mais que teve cuidados. Lilly foi escolhida para presenciar o começo da criação divina de Deus. Porém ela é a única que pode mudar a história da criação. Parasaber mais leiam este livro eu super recomendo pois esse livro me surpreendeu muito pois a personagem principal chamada Lilly fez as escolhas certas na minha opinião. Gostei muito desse livro e vale muito a pena parar e ler essa incrível história.

RafaPaixaoLivro 31/03/2020

Comecei a ler e fiquei meio receoso de não ser uma história boa e de contradizer a história da Eva da bíblia. Mas essa é uma história muito interessante cheia de aventura, loucuras... Não me parece um livro "espírita", falo isso pois seus livros realmente parecem ser do tipo, mas não é. Tudo depende muito da sua perspetiva, numa leitura. Devemos de fato compreender que mensagem o autor deseja passar para seu público. Se o autor consegue passar sua ideia pra todos, imdependente de sua pespectiva, pra mim ele é um ótimo escritor. Young escreveu uma história maravilhosa com o final surpreendente. Por fim este livro fala sobre a humanidade e o seu destino.