Eva

Eva William P. Young

Resenhas - EVA

gisele_valadao 19/09/2020

Minha opinião: Gostei do livro e indicaria para amigos lerem

Débora Cristina 12/11/2020

Imagine se você fosse escolhido para testemunhar uma das passagens narradas na Bíblia Sagrada, sem precisar simplesmente acreditar no que leu ou ouviu de outros, mas de fato ver com seus próprios olhos a verdade e confirmar como Deus criou o Universo e o Homem.

Comprei por causa do autor, eu já tinha lido A CABANA e amei, e quando vi EVA comprei sem pensar duas vezes, o livro foi bom mas não me surpreendeu.

Sandro.Junior 06/09/2021

Minha opinião
Um dos melhores livros que eu pude ler.
Eu não sou pai ainda mas após a leitura mudei muita aspectos da minha vida me fez ver a palavra de outras formas, imaginar a dor de um pai que não fez nada além de amar seu filho "Adão" que foi pelo ouvido de outros "Serpente", Me fez voltar a época de quando eu era menor mexeu bastante comigo, Obrigado por me permitir ler esse livro.
Os traumas que nossa Lilly passou consegui imaginar cada pedacinho de dor.

Gilli 27/12/2020

Intrigante
Eva é o tipo de livro que requer muita atenção ao ser lido, por várias vezes tiver que ficar minha atenção e voltar algumas páginas para entender a história. Ele traz questões relacionadas ao livro de Genesis e a Criação que vão de encontro as histórias que conhecemos, mas por outro lado reflete as pesquisas realizadas pelo autor. Embora seja um livro deveras intrigante, achei sua leitura muito interessante que trouxe muitos pontos para serem analisados e reavaliados.

Janaina Alves 03/01/2021

Um olhar diferente para a criação
O autor nos dá uma nova forma de enxergar os inícios, a criação. As mulheres aqui são protagonistas, peças centrais, e não coadjuvantes.
Interessante, instigante, dá voz as mulheres.
Muito boa a leitura

Sheylinha 05/01/2021

Eva
Um livro explendido onde aprendemos muito sobre a crianção de Adão e Eva, e onde enxergamos a importância que a mulher tem diante de tudo que conhecemos sobre Deus. Simplesmente envolvente!

Matheus 29/01/2021

Bom...
Li por ser o mesmo autor de A Cabana. Não é um livro ruim, mas deixou pontas soltas e em alguns momentos é repetitivo.

Fairyne 30/01/2021

Sempre amei as obras do Young, mas nunca tinha me interessado a ler essa por não ter sido bem recebida como os outros livros dele pelos leitores. Mas, decidi esse ano voltar atrás e lê-lo, e não me arrependi kk. Adorei??. Apesar de algumas vezes, ter me pegado confusa kk, e ainda tem coisas que estou assimilando kk.
A interpretação do teólogo a respeito da estória de Adão e Eva é magnífica e muito profunda. Enquanto lia, muitas coisas passaram a fazer mais sentido sobre ela para mim. Outra coisa que me fez ainda mais gostar dessa obra, é o protagonismo feminino forte que há nele e em como esse protagonismo foi trabalhado. Não li qualquer coisa que denotasse inferiorização por parte do autor à figura da mulher.
Foi lindo, reflexivo, doloroso, triste e feliz acompanhar a jornada de cura de Lilly, bem como a história da Criação, e foi bonito de se ver também as amizades construídas pela protagonista com os personagens antagonistas, como a Anita, a Letty e o John. E o amor materno gerado entre Eva e Lilly. Não podia deixar de falar da relação linda e profunda de Adonai (Deus) com Eva, Adão e Lilly. Young tem essa maravilhosa capacidade de abrir nossos corações para entendermos o Amor Infinito, cheio de Perdão, Libertador e Curador que Deus é.
Eva é um livro bem diferente dos outros dele, traz um mistério interessante de se descobrir ao longo da leitura, apesar de como sempre, falar sobre cura, transformação e relacionamentos, tanto o relacionamento humano, como o relacionamento com Deus, da maneira mais bela, cheia de aprendizados e divina que Young sempre descreve.

Paty Campos 01/06/2023

O livro certo, assim como a canção certa ou o amor certo, pode mudar todo o mundo de uma pessoa.
Sofrer pelas coisas que perdemos e pelas pessoas que deixaram nossa vida é humano e importante.

Marlon Von Neutegem 21/02/2023

Com uma leitura cativante e envolvente o livro manteve a curiosidade com um ótimo início, uma parte um pouco arrastada, mas a intensidade foi retomada.

Muitas viagens e tecnologia avançada o livro traz uma perspectiva bem diferente sem falar sobre religião. São muitos as reflexões que podem ser feitas.

É necessário manter um certo nível de atenção e ficar atento as conexões.

Muito bom, gostei e recomendo.

240 Páginas 6:50

ziza 12/05/2021

Sensacional, espetacular, incrível | 5 ?+??
Já deu pra ver pelo título da resenha que eu amei a leitura né? Eu sou fanzona desse autor e embora Eva não seja o meu livro favorito dele (A Travessia mexe mais com meu coração), eu me emocionei demais com este livro.
O autor consegue abordar complexo de inferioridade, relacionamento tóxico, a criação do mundo e da humanidade, o amor de Deus e o Seu desejo de relacionamento com os seres humanos em um mesmo livro e de forma extremamente tocante.
Qualquer pessoa que ler, com certeza vai se identificar com a personagem principal em algum momento e vai sentir seu coração ficar quentinho ao finalizar a última página.
Sem surpresas, William P Young mais uma vez arrebata meu coração.

Felipe1503 09/03/2024

Ficção cristã
Se você busca uma ficção cristã, Eva é uma opção interessante. Um drama que mistura toques de fantasia foi uma mistura que ainda não tinha experimentado.

Jéssica Aragão 27/02/2017

Primeiramente deve se deixar claro que este livro contém passagem que constam na Bíblia, porém este não passa de uma ficção.
Confesso que o livro me chamou atenção, mas um pouco confuso em alguns capítulos.