Eva

Eva William P. Young

Resenhas - EVA

RafaPaixaoLivro 31/03/2020

Comecei a ler e fiquei meio receoso de não ser uma história boa e de contradizer a história da Eva da bíblia. Mas essa é uma história muito interessante cheia de aventura, loucuras... Não me parece um livro "espírita", falo isso pois seus livros realmente parecem ser do tipo, mas não é. Tudo depende muito da sua perspetiva, numa leitura. Devemos de fato compreender que mensagem o autor deseja passar para seu público. Se o autor consegue passar sua ideia pra todos, imdependente de sua pespectiva, pra mim ele é um ótimo escritor. Young escreveu uma história maravilhosa com o final surpreendente. Por fim este livro fala sobre a humanidade e o seu destino.

Matheus 13/04/2020

A historia do Éden foi reencarnada
Como o livro diz na própria orelha, os estudos foram cruciais para uma a leitura que me revelou uma visão simples, mas sem ser pobre, do cristianismo. A trama na mistura da ficção científica também é outro aspecto que auxilia a escala da personagem principal, Lilly, e ao leitor a impressão que resta é de uma boa história já contada por nossos antepassados.

Daniele.Melo 22/02/2022

"Existe uma Verdade,
acima, entre,
além de Um ou Dois.
O Um e o Dois Eles são o
Três em cujo Amor
Eles cantam sua criação e sua existência.
É lá que eu descanso das exigências da morte,
das ações que me fazem virar a face.
E nesta paz eu respiro, viva,
e, virando a face de volta,
ouço a Voz em que confioe que me liberta,
para que agora e sempre eu participe da revelação."

Que leitura agradável, eu amei todo o contexto apesar de algumas coisas irem além da realidade, mas nem por isso, não se perde a essência dessa mensagem preciosa. As representações dos personagens são incríveis. Eu gostei bastante valeu a pena!

Laly Conrado 28/02/2021

Esse livro me mostrou diversas coisas, dentre elas que mesmo com nossos erros, mesmo que estejamos completamente destroçados, perdidos e confusos, Deus sempre terá um plano pra nossas vidas, mesmo que venhamos a nos afastar do amor do Pai, mesmo que venhamos a duvidar dEle, e até que venhamos virar nossa face diante dEle, ele jamais irá nos abandonar, jamais irá desistir de nós e jamais irá deixar de nos amar, independente dos erros que cometemos. Essa foi minha interpretação do livro, mas a abordagem ao menos pra mim foi um tanto confusa, a mensagem que ele nos passa é uma mensagem muito boa, porém achei extremamente confuso. Várias vezes eu me peguei ????
Mas é isto ?
VitAria.Ferreira 28/02/2021minha estante
É livro único?

Laly Conrado 28/02/2021minha estante
Sim amg

Idalina 07/08/2020

O que realmente aconteceu
Uma ficção sobre a criação do mundo, envolvendo Eva, Adão, Lilly que seria a primeira mulher criada por Deus. Uma trama envolvente, que a cada pagina lida gera uma certa curiosidade para saber o desfecho da história e a missão de cada personagem.
Lilly, tem o papel para nos levar ao momento exato da criação do mundo e mostrar o que aconteceu por trás das estrelinhas... claro que é uma ficção, um tanto interessante já que Adão perde seu papel de inocência, e ganha o de causador por do caos, sendo Eva usada por ele para justificar seus erros.
Que tal fazer uma viagem no tempo, em?

Caroline.Grossl 06/06/2021

Resenha: Eva - William P. Young
Olá meus queridos leitores!

Para hoje trago-lhes a resenha sobre o livro Eva, escrito pelo canadense William P. Young, publicado no Brasil em 2015 pela Editora Arqueiro, a obra contém 240 páginas. Este foi um livro que entrou na minha lista de leitura desde que eu soube de seu lançamento, pois eu já tinha lido "A Cabana" e amado, daí a expectativa que Eva também seria um livro muito bom, e como eu previa, ele é simplesmente incrível!

A história se passa em uma ilha entre dimensões, um lugar onde a tecnologia é muito mais avançada do que em nosso mundo. Jhon, o catalogador, mora em um lugar chamado Refúgio e sua função é registrar tudo que chega nessa ilha. Um contêiner é trazido pelo mar e em seu interior estão os corpos de doze seres humanos, sendo onze garotas e apenas um homem, que foram brutalmente assassinados na Terra. Enquanto catalogava os objetos, Jhon encontra num compartimento escondido, uma adolescente que incrivelmente ainda está viva apesar de estar gravemente ferida. Por causa desse achado, Jhon acaba tornando-se assim, um descobridor, portanto, sendo responsável por ela.

A partir de então, começamos acompanhar o processo de recuperação dessa garota que não se recorda do seu passado, nem de seu nome, mas futuramente é revelado que ela se chama Lilly Fields. Nos momentos em que dorme, ela se encontra com Eva, a mesma da história de Adão e Eva, a Mãe dos Vivos, que explica a Lilly, que ela foi escolhida para ser uma testemunha, sua missão é presenciar o momento de criação do mundo e descrever o que foi visto, mas também podendo influenciá-los.

No início, é claro, a garota fica confusa e começa a acreditar que tudo daquilo não passam apenas de alucinações, mas apesar de todos os seus medos e dúvidas, Lilly é auxiliada por Jhon, Letty e pelos três sábios (Anita, Gerald e Simon) que vão visitá-la, pois a chegada da jovem estava prevista a algum tempo.

Ao longo das páginas, Lilly começa a ter vagas lembranças de seu passado, assim vamos descobrindo junto com ela sobre sua vida. Com a ajuda de um diário que a jovem recebeu de Jhon, ela começa a escrever seus pensamentos e desta maneira vamos entendendo o que se passa em sua cabeça.

Uma leitura cativante e envolvente, a cada página lida gera mais curiosidade para saber o que acontecerá nas páginas seguintes. Narrado em terceira pessoa, onde os capítulos são alternados entre os momentos das visões de Lilly como testemunha e os acontecimentos de quando ela está acordada. O livro possui páginas amareladas, fonte e diagramação em bom tamanho, o que contribui para uma leitura agradável.

Para quem leu A Cabana e gostou, vai ficar encantado, mas para quem nunca leu nada do autor, é bom ler com a mente aberta, sem preconceitos, pois o autor traz em suas obras temas interessantes e que podem ser vistos como "polêmicos".

O livro não fala sobre uma religião específica, mas abre muitas indagações religiosas, nos trás uma história vista por outro ângulo, nos fazendo pensar no que pode ter sido verdade ou não, nos faz refletir e rever nossos pensamentos que estamos acostumados a ter sobre os fatos bíblicos.

Espero que tenham gostado!
Até a próxima!

site: pensamentos-em-flor.blogspot.com

Thoffy 14/07/2021

Lilly... não... Lilith...pera... O que?
Aqui temos o meu segundo título físico do Willian P. Young, seguido pelo primeiro, A Cabana.
Sinceramente, eu gosto muito da escrita do Willian, do modo que ele descreve os personagens, porém, fui feita de trouxa pensando que a Lilly iria ficar com o Simon, por sinal, beijinhos de luz para você Simon, seu filho de uma bela mulher!!
Adorei a Anitta e o Gerald !
E o John, chorei horrores por você, seu velho alegre!
E quem diria que a Letty era alta e jovem para sua aparência, não é mesmo??

Letschmitz 30/05/2021

Huumm nem sei oq pensar
É muito bom pra refletir mas é um pouco confuso as vezes.
E eu senti que a escrita é meio amadora, sei lá. Mas a história é boa, recomendo.

Luh 26/10/2020

O amor...
Ele tem várias formas, jeitos, e até mesmo momentos de se mostrar e de se transformar.

Que vai do amor próprio e ao outro...

E quando esse amor vem de Deus (mesmo com seus muitos nomes ao longo dos milênios)?

Muita reflexão, AMOR e emoções.

#Gratidão por esse livro ????

Marcos 24/12/2022

Se você acha que Eva comeu a maçã sendo o fruto proibido ? está muito enganado, aconteceu em um universo paralelo ?

Calma galerinha, não venham me apedrejar não estou blasfemando nem nada rsrs, só fazendo uma pequena abertura do livro EVA ?

Lilly foi encontrada dentro de um contêiner com outras 8 garotas e um homem, somente ela teve a dádiva de recomeçar de novo. Sendo encontrada por uma instituição de colecionadores, ela fica aos cuidados de John um Colecionador que tem um contato íntimo com Eva (de Adão e Eva) ?? Quando Lilly é encontrada por John, ele recebe um sinal de que ela seria chave para uma grande mudança na humanidade, e ela, sendo orientada por Eva a mão de todos os vivos, descobre o porque ela não morreu como as outras, e tem a função de cumprir sua missão na terra ? Muitas coisas acontecem nesse universo paralelo, como a criação do homem, da mulher e a queda de ambos... que comeram um FIGO que foi O FRUTO PROIBIDO (Explicação nas últimas páginas do livro) ?

Lilly acompanhou de perto toda a trajetória que ouvimos falar, e com uma analogia atual, Willian P. Young (o escritor) vai ligando os pontos de maneira espiritual e interessante. ??? Eu achei o livro diferente, a capa bonita e o enredo simples, com personagens de caráter e espirituais. Dentre os livros de Willian, esse foi o livro que eu classifico com apenas ????, pois quando vi a capa achei que a história séria uma coisa, mas acabou sendo outra (porém não deixou de ser boa).

Carol 09/05/2020

Adoro os livros do autor! Me conectam a Deus e me ajudam a abrir a mente e enxergar varias versões da mesma história...
Recomendaria com certeza

limallanita 11/08/2021

Muito TRISTE
É um livro que me fez chorar muito, eu me apeguei ao John e a Lilly porém o livro também traz coisas das quais (mais pro final) que me deixam confusa.

Num todo, a história é bem legal, é triste e emocionante. Eu acho que vale a pena lê-lo.

Eu realmente chorei bastante ?

Paulla 22/06/2017

Lilly eu, Lilly você!
De longe é um livro que eu considere favorito. Não que eu tenha achado ele de um todo ruim, mas a história meio que deu um nó nos meus pensamentos enquanto a lia. É confuso fazer as comparações de Gênese com esse livro, não por fugir do que contém nas Escrituras, mas por sei lá, por ter o tal "Refúgio"... vários mundos para Lilly. Não é uma leitura fácil de ser digerida, mas eu gostei, sim. O autor sabe como levar a história. Young não mexe com nossas crenças religiosas ou coisas do tipo, mas ele trás a história vista por outro ângulo. Lilly tem um pouco de cada um de nós, e com o desenrolar vamos nos colocando na "pele" dela e igualando os acontecimentos aos fatos reais de nossa vida. Valeu ter lido, mas não um livro completamente bom.

Pedrinho 13/08/2020

Para os fãs do autor!
Não acho que os livros do William sejam feitos para qualquer público, mas é provável que aqueles que tenham gostado da experiência de ler "A Cabana" e "A Travessia" gostem da leiturade "Eva". Não é o melhor livro do autor, mas é uma leitura curta e repleta de símbolos. Vale a leitura para os fãs do autor, como eu.

Fabio.Oliveira 11/06/2020

"Uma boa pergunta vale mais do que mil respostas" ( Página 10)