Eva

Eva William P. Young

Resenhas - EVA

Agatha 30/11/2015

Incrível
História muito boa, envolvente. Li em apenas um dia. Vale muito a pena a leitura.
Não entendo como tem gente que diz que ler é chato.
Viana 28/08/2021minha estante
Fiquei encantada com este livro.
Achei linda a forma como o autor descreve a criação do mundo por Deus.
Ele descreve de maneira encantadora o amor e carinho q Deus te por nós e como Ele espera nosso tempo

Vampira 26/01/2022minha estante
Como você leu em um dia?

Dani 09/12/2022minha estante
Como faz pra ler ?

Je Fachini 13/03/2016

Complexo, mas maravilhoso!
Esse livro preciso dizer foi uma leitura um tanto complicada. Pra começar preciso lhe alertar algumas coisas.
- Livre se do preconceito: o autor não fala de uma verdade absoluta, há coisas que você pode não concordar ou ser completamente diferente do que aprendeu.
- Não se apegue a religião: o autor em nenhum momento expõe conceitos religiosos ou teológicos, então não faça o mesmo. Aproveite a leitura de uma ficção.
- Retenha o que é bom e descarte o que não é: ao ler esse livro livre-se dos olhos críticos, como já disse o que o autor escreve é uma ficção então haverá coisas em que concorde outras que não, o legal é se questionar.
- Se tiver dúvidas leia a bíblia: pra mim ela é a verdade absoluta e o que não esta ali, não pode ser visto como verdade. A bíblia é uma palavra viva e pode ser interpretada de várias formas. Leia e releia se necessário, mas não se deixe enganar.
Vamos à resenha então.
Em algum um lugar entre mundos um "Catalogador" recebe uma missão, verificar e catalogar o que chegou pelo mar. Um contêiner com 12 corpos, 11 meninas e 1 homem. O que aconteceu com eles ninguém sabe. Mas John percebe algo estranho entre os pertences há um arquivo com 12 pastas e dentro delas contém informações sobre 12 garotas. Então começa a busca para achar a garota perdida.
Lily é encontrada em um compartimento escondido, praticamente morta. Com tudo que passou, ela não sabe quem é ou de onde veio. A garota começa a se recuperar em um lugar chamado Refúgio com a ajuda de John e Letty uma "Ranheta". Enquanto o processo de cura se estabelece em seu corpo Lily tem sonhos, alucinações e com conversas com a sua mãe Eva. A mãe de todos os vivos.
Em uma viagem delirante Eva vai mostrando a Lily os detalhes da criação. Dos Inícios. John sabe que a menina está ali para testemunhar, já que em seu mundo todos os acontecimentos são testemunhados por escolhidos e esses tem a missão de gravar todo o conhecimento.
São Pedro 23/08/2017minha estante
"A bíblia é uma palavra viva e pode ser interpretada de várias formas.", mas só há uma interpretação correta do texto. Se não me engano li isso num manual de doutrinas básicas, 'Bibliologia'.

Juliana.Goncalves 20/03/2020minha estante
Muito boa a resenha! Super concordo com o que você disse, inicialmente estava um pouco resistente porque o livro não é verossímil, mas depois que compreendi que era uma ficção/fantasia consegui aproveitar mais a leitura. Além disso coloco vários pontos para o autor na hora de descrever cenas, principalmente a interação de Deus com Adão.

Elle 09/02/2023

Eva , a Mãe de toda a criação.
No primeiro momento o livro traz uma certa dificuldade de conexão com a história e com o universo em que se apresenta. A apresentação dos personagens e os fatos ocorridos são trazidos de uma forma lenta e sutil ,porém um pouco desordenada. O que contribui com que a história seja um pouco mais massiva e de difícil compreensão.

A sutileza e delicadeza que o autor toca na história falando da Criação do relacionamento do criador com a criatura é tocante e revelador, ele fala com uma forma amorosa l,eve e faz nos imaginar um relacionamento totalmente fluido aconchegante e muito muito necessário.

O livro fala de relacionamentos, entrega e principalmente de reencontro, quando a criatura tem um encontro com o criador, a maravilha que esse relação nós traz, a força e coragem para viver.

Com um final em aberto a imaginação vai alto ...

Cici 21/10/2020

Bom !!
Bom porém, confuso.
Livro passa uma mensagem muito boa . Porém é meio confuso quanto a espaço e tempo. E não explica direito fatos que a meu ver foram importantes.

Maria1691 14/03/2021

Eva
Hoje trago como dica pra vocês um livro que estava empacado aqui, e eu aproveitei o projeto #1livroacada7dias para ler. E eu me pergunto: por que não li antes ? Hehe.
Em Eva, conta a história de como foi lá no começo, quando Adão vira a face para Deus e acaba sendo expulso do paraíso, pelo ponto de vista humano.
No livro iremos conhecer Lilly, e a história é contado pelo ponto de vista dela.
Por conta de várias coisas que aconteceram em sua vida, ela não acredita em Deus, e por isso ela passa a testemunhar tudo p que aconteceu no começo de tudo.
É uma história bem emocionante...
O livro foi escrito pelo mesmo escritor de A cabana.

eusouaruby 24/08/2020

INCRÍVEL
realmente incrível envolvente e emocionante acho que todo mundo deveria conhecer esse livro

Lu Poli 09/08/2020

O melhor livro que li no ano
Eva foi um livro completamente diferente de tudo que já li.
Na minha concepção eu não consegui classificá-lo em nenhum gênero de literatura.
Ele não é um romance, não é uma ficção científica, não é um livro de terror muito menos um livro de aventura.

Acho que ele merece uma classificação só dele hahaha.

A história começa de uma forma muito diferente do que eu achei que seria ?
John, um chamado Catalogador, é chamado após encontrarem um contêiner estranho em uma praia.
O conteúdo? Varias meninas mortas, ninguém sabia o que tinha acontecido e como havia parado ali.

Enquanto analisava o local, John encontra uma menina, ainda viva, seu nome? Liliy
Liliy era o que os sábios chamaram de testemunha dos inícios.

Após muito tempo em recuperação no Refúgio, liliy não conseguia se lembrar de absolutamente nada da sua vida, incluindo o seu nome, de onde veio e quem era.

O livro basicamente retrata de uma forma totalmente nova e inédita o início dos tempos segundo a Bíblia, a passagem de Adão e Eva.

Liliy não entende a sua função em testemunhar os inícios, afinal, na maior parte do tempo ela acha que está alucinando.
Porém, a menina tem um papel fundamental na história, impedir que Adão vire à face para Deus e espalhe a doença das sombras.

Eu não sou uma pessoa muito religiosa, mas o livro além de trazer ensinamentos espetaculares e uma nova visão da Criação é uma leitura única. Como já disse, diferente de tudo que já vi.

O famoso autor William P. Young, escritor do livro A Cabana, retrata tudo de uma forma incrível e inovadora e simples.
Como minha mãe me disse após nossa discussão sobre o livro, William sempre gosta de nos trazer um ensinamento e nos fazer refletir.
Minha nota pra Eva? 5/5!

Vanderlete 20/02/2022

[...] "Minha criança, Deus cumpre Suas promessas."
[...]
"_ Sentir medo é humano. Mas não se esqueça de que você é amada."

É difícil colocar em palavras tudo que essa leitura significou para mim.
A escrita de William P. Young é envolvente e cheia de mistérios.
Os personagens do livro são fortes, marcantes e o que eles representam é muito lindo em toda história. Cada capítulo termina com aquele gostinho de "quero mais".
No começo do livro é tudo bem confuso, porém conforme a história vai ganhando forma tudo se encaixa e você entende a mensagem que o autor quer passar.
Algumas partes achei bem fantasiosas, porém não tira a beleza em si da trama.
Senti Deus falando ao meu coração em várias partes do livro, e me senti muito amada, me vi em muitos personagens e isso fez com que eu me sentisse conectada a eles.
Em suma eu amei demais o livro, aliás todos os livros que já li do William são excelentes e nos passam mensagens magníficas e surpreendentes.
Apenas leiam!!

pascalevm 10/02/2024

Ficção além da ficção? Uma historia para a Criação
Há alguns anos, a capa desse livro me chamou a atenção e eu comprei para o acervo da biblioteca onde eu trabalhava sem nem me dar ao trabalho de verificar do que se tratava a história antes de adquiri-lo. Tive agora a oportunidade de lê-lo e para mim foi uma bela surpresa. Desde que me tornei adulta, parei de acreditar nessas coisas de Céu e Inferno, Adão e Eva, vida após a morte, Paraíso... passando a me identificar como agnóstica teísta. Não sei a opinião das pessoas crentes sobre o livro, mas achei uma bela história de ficção. Gostei muito do livro a Cabana e pretendo ler A Travessia, pois gostei do estilo do autor. Enfim... uma bonita história que nos deixa com um pouco de esperança por dias melhores.

Marcelo1145 16/06/2020

Acredito que as coisas acontecem no tempo certo. É como precirassemos estar pronto para absorver essa mensagem. Tenho esse livro a quase 3 anos e só agora fui capaz de lê-lo com a maturidade necessária. Confiar essa é a palavra chave, não é fácil e nem simples mas um aprendizado para voltarmos a nossa face a quem nos ama de forma incondicional.

Millimei 07/06/2024

Vou levar um tempo pra absorver tudo o que li...
"Minha filha, você não aprendeu nada com meu afastamento? Deus quer que você esteja face a face com Ele. Viver dentro Dele e com Ele é o maior bem de todos."

Larissa Destro 13/10/2020

De volta ao jardim.
Caramba. É impressionante o talento que Wlliam P. Young tem. O autor de "A cabana" volta com esse livro com a missão de convencer o leitor de que ele é amado, e só. É impressionante. As 3 estrelas que dei foi porque apesar do esforço as vezes ele viaja muito na maionese. Mas poxa, chorei várias vezes. O amor de Deus constrange.

Tiago 10/05/2023

As 3 juntas...
Mais um livro do Young que me surpreendeu...já tive as experiências únicas com outras obras dele, mas essa de alguma maneira se tornou peculiar. Somo apresentados em meios a tantos personagens, a Lily, John, Letty e claro Eva. A leitura consegue ser muito fluida, rápida e consegue envolver, quando somos apresentados ao episódio mais triste da humanidade, sua queda e conseguimos ter uma dimensão mais ampla e mais sensível de toda a situação. Cada vez que avançamos nas páginas, conseguimos nos aproximar de nossa humanidade, de nossos medo, anseios, segredos e acima de tudo vislumbrar o que o futuro nos aguarda. A aliança foi firmada, porque Ele enxerga muito mais profundo em nós mesmos...

Idma 01/10/2020

Sem palavras para descrever a experiência dessa leitura pra mim. Sabe quando um livro acaba e vc se sente órfã? Foi o caso, pra mim. O renascimento dessa jovem - tão brutalmente ferida -, a construção de novas relações, o renascimento da confiança em outras pessoas,aa curas, as experiências com Adonai, as interpretações de Young sobre A Criação, o Éden, Adão e Eva... lindo! Muito profundo! De fato, um livro que lerei muitas vezes. Amei!??

Lari Leitora 27/02/2020

Eva livro do William P. Young
O livro chamado Eva não é apenas a história de Adão e Eva. Este livro conta a história da Lilly uma garota que foi encontrada quase morta, mais que teve cuidados. Lilly foi escolhida para presenciar o começo da criação divina de Deus. Porém ela é a única que pode mudar a história da criação. Parasaber mais leiam este livro eu super recomendo pois esse livro me surpreendeu muito pois a personagem principal chamada Lilly fez as escolhas certas na minha opinião. Gostei muito desse livro e vale muito a pena parar e ler essa incrível história.