Eva

Eva William P. Young

Resenhas - EVA

Twobigo 23/07/2018

Sem palavras.
Era tornou-se um dos meus livros favoritos. A história é muito bacana, apesar de parecer bastante com "A Cabana". Você começa o livro e fica preso na história almejando por um "final feliz".

Diane 11/09/2018

Leitura cansativa...
Esta releitura da história do Jardim do Éden foi até bem escrita, mas é uma leitura maçante, cansativa até. Mas não tira o brilho da mensagem geral do livro: Deus está sempre ao nosso lado, em todos os momentos.

Patt 08/04/2020

Lindo
Achei o livro lindo, com uma mensagem mais linda ainda e frases impactantes.

simone 05/09/2019

Neste livro como em outros de William p. Young, você vai ver Eva de uma forma totalmente diferente, por outros olhos por assim dizer, vai vê-la no início, com jamais foi vista antes.......

Gabriela Gramas 15/06/2021

Se você assim como eu achou que esse livro seria alguma releitura da história de Adão e Eva, por conta da capa, errou igual eu haha.

Nessa história conhecemos John, um simples homem que de um dia para o outro virou um descobridor. Um certo dia John estava fazendo seu trabalho rotineiro e encontra uma menina presa em um contêiner, e agora está convicto que de alguma maneira ela está ligada a ele. A menina que John conhece se chama Lily, quando ela acorda não se lembra qual é o seu nome e nem como foi parar naquele lugar daquela forma.

Quando Lily acorda no recanto onde John e mais algumas pessoas residem e trabalham, ela começa a ter visões com Eva, do jardim do Édem. A partir dessas conversas com Eva, Lily começa a se lembrar de quem ela é, e também descobre o porquê dela conhecer Eva.

Lily descobre que ela será uma testemunha de algo que já aconteceu, e essas testemunhas possuem um grande papel fundamental a desempenhar. Lily não está certa de que poderá desempenhar o papel que a foi designado, mas sem ela saber esse papel estará ligado diretamente com o que aconteceu em sua vida recentemente.

Essa obra é magnífica e complexa ao mesmo tempo, quando terminei de ler o livro achei que tinha entendido totalmente o final dele. Depois voltando e lendo algumas partes, comecei a ter outras perspectivas sobre a história. A narrativa do autor em si é super fluída e rápida.

Temos aqui William P. Young arrasando novamente, igual fez em A cabana. É uma história muito bonita, mas você precisa estar com a mente aberta para a entender totalmente.

Essa história fala muito sobre o amor e relacionamentos, como são construídos ao longo da história humana. É realmente uma obra muito emocionante e inspiradora.

“E, quando você conhece alguém, acreditar deixa de ser relevante.”

@wallace.rdias 24/09/2019

Confuso
Ponto de vista do autor interessante, mas, o livro é muito confuso!

Debora.Felix 09/06/2021

Adorei
O suspense te mantém interessado na história! Teve um final trágico porém feliz! Leitura Fácil.

Kai 16/10/2019

Comprei o livro em uma promoção e quando fui ler achei bem chato e entediante. Empurrei a história toda com a barriga, não gostei do mundo criado pelo autor, achei os acontecimentos chatos e sem sentido.

Sah 02/01/2020

Sei lá....
No começo tava bem confuso e no final parecia que tava no começo kkkk dei nota média porque a parte que contava a história do Eden era bonitinha.

Sandro.Junior 06/09/2021

Minha opinião
Um dos melhores livros que eu pude ler.
Eu não sou pai ainda mas após a leitura mudei muita aspectos da minha vida me fez ver a palavra de outras formas, imaginar a dor de um pai que não fez nada além de amar seu filho "Adão" que foi pelo ouvido de outros "Serpente", Me fez voltar a época de quando eu era menor mexeu bastante comigo, Obrigado por me permitir ler esse livro.
Os traumas que nossa Lilly passou consegui imaginar cada pedacinho de dor.

Deza 02/02/2020

Acho incrível a capacidade de alguns autores de fazerem um relato tão doce e tocante, e, mais importante, sem ofender qualquer crença. Claramente vemos uma interpretação sobre um possível mundo "além da morte", que de maneira alguma reforça religião ou o que quer que o leitor/autor acredite. Eu amei muito.
Milli 17/02/2020minha estante
Com certeza!

Tielle | @raposaleitora 14/03/2020

Uma leitura de muita reflexão
Depois de ler A Cabana acabei comprando outros dois livros do autor e minhas expectativas eram de ser arrebatada novamente e chorar horrores, além de receber alguns ensinamentos da palavra de Deus através do autor. Quanto à essa segunda eu tive minhas expectativas saciadas mas não me conectei com a história e sinceramente não me importei com a protagonista em quase nenhum momento.

Mesmo assim acredito que seja uma leitura que acrescenta em muito com suas reflexões e sua mensagem central.

Lívia Câmara 15/03/2020

Bom, mas confuso!
Antes de tudo, é importante dizer que este não é um livro teológico! A intenção do autor aqui foi utilizar a história da criação como alegoria para nos falar sobre confiança, escolhas e o poder do amor de Deus. Não se trata apenas de uma releitura!
Acreditem, essas informações modificam consideravelmente a experiência de leitura deste livro, principalmente para pessoas que, como eu, acham que releituras e histórias bíblicas são duas coisas que não combinam!
Mesmo assim, eu ainda achei a história bem confusa e a leitura muito arrastada! Quase eu não termino!
Tudo começa quando o catalogador John abre um contêiner para fazer seu trabalho e se depara com 12 garotas mortas e uma viva, porém, desacordada.
Lilly, a sobrevivente, acorda num local totalmente desconhecido para ela, chamado "Refúgio", e recebe muitos cuidados, mas não consegue lembrar de nada!
Ocorre que toda vez que Lilly dorme ela acorda em um local diferente e um desses locais é o Jardim do Éden e lá ela testemunha os atos que deram início à criação.
A própria personagem não sabe muito bem o que está acontecendo e isso confunde o leitor, que fica sem saber ao certo se Lilly está no purgatório, está sonhando ou tendo uma visão! Eu achei bem confuso!
Um grande beijo e boa leitura! Espero por vocês no instagram: @paginasdalivia

Amanda.Andrade 31/03/2020

É uma história muito reflexiva e que se encaixa perfeitamente no momento em que estamos vivendo entretanto, é uma leitura arrastada, o que pra mim dificultou me conectar com a história