Eva

Eva William P. Young

Resenhas - EVA

Braulio 06/03/2020

Curioso e polêmico
Mesmo sendo uma obra de ficção/fantasia, Young brinca com temas interessantes e polêmicos.
Acredito q seja mais desafiador que A Cabana.
A ideia de recontar a criação pela visão de uma nova testemunha.
Vale a pena ler com a mente aberta.
Há momentos de ficção científica e fantasia.
Se não gostar desses gêneros, não arrisque a leitura.

Tefy 07/03/2020

Gostei da história, porém não me prendeu muito a narrativa.

Juliana.Goncalves 20/03/2020

O amor e a cura mudam tudo
Esse livro foi um desafio e depois um presente para mim.

No começo achei uma leitura difícil e tive até certa resistência em continuar, pois comecei a traçar paralelos com a bíblia e o livro deixa bem claro que embora se utilize dos personagens, Young fica numa posição completamente livre para mudar e alterar a história, e tudo bem para uma ficção/fantasia.

Para mim o ponto em que o autor se destacou mais foi em seus diálogos. As interações entre os personagens são fortes! Dor, alegria, angústia, confusão, amor são sentimentos que me atravessaram enquanto eu estava lendo, principalmente nos diálogos em que Deus aparece.

O jeito que Young enxerga as entrelinhas das relações do ser humano com Deus e com outros seres humanos são quase mágicas, linhas tênues que embalam uma narrativa poderosa que aparentemente é dolorosa, mas que também carrega um poder de cura, se assim o leitor permitir.

Karem 28/07/2020

Eva
Já imaginou vivenciar a história de Adão e Eva? Pois bem Lily passou por altos e baixos em sua vida mais isso não impediu que Adonai tivesse um propósito grande para ela.

RENATA 31/07/2020

Despretensioso
Uma nova versão e olhar para a criação e ensinamentos. Legal

Fairyne 30/01/2021

Sempre amei as obras do Young, mas nunca tinha me interessado a ler essa por não ter sido bem recebida como os outros livros dele pelos leitores. Mas, decidi esse ano voltar atrás e lê-lo, e não me arrependi kk. Adorei??. Apesar de algumas vezes, ter me pegado confusa kk, e ainda tem coisas que estou assimilando kk.
A interpretação do teólogo a respeito da estória de Adão e Eva é magnífica e muito profunda. Enquanto lia, muitas coisas passaram a fazer mais sentido sobre ela para mim. Outra coisa que me fez ainda mais gostar dessa obra, é o protagonismo feminino forte que há nele e em como esse protagonismo foi trabalhado. Não li qualquer coisa que denotasse inferiorização por parte do autor à figura da mulher.
Foi lindo, reflexivo, doloroso, triste e feliz acompanhar a jornada de cura de e foi bonito de se ver também as amizades construídas por ela com os personagens antagonistas, como a Anita, a Letty e o John. E o amor materno gerado entre Eva e Lilly. Não podia deixar de falar da relação de Adonai (Deus) linda e profunda, como também às vezes, dolorosa e triste, com Eva, Adão e Lilly. Young tem essa maravilhosa capacidade de abrir nossos corações para entendermos o Amor Infinito, cheio de Perdão, Libertador e Curador que Deus é.
Eva é um livro bem diferente dos outros dele, traz um mistério interessante de se descobrir ao longo da leitura, apesar de como sempre, falar sobre cura, transformação e relacionamentos, tanto o relacionamento humano, como o relacionamento com Deus, da maneira mais bela e divina que Young sempre descreve

Fairyne 30/01/2021

24/03/2021

Esse livro estava na minha estante desde 2018 e sempre enrolava para ler. Após ter lido, me pergunto porquê demorei tanto para ler?!
Mais uma vez William P. Young me fez pensar sobre vários aspectos da minha vida.

Ayla Shaiane 26/04/2021

Nada do que eu esperava.
Meu primeiro livro desse autor foi A Cabana que por sinal é um dos meus favoritos, então quando li o sinopse de Eva e pensei que seria pelo mesmo caminho, mas eu estava terrivelmente enganada. Essa não é um livro sobre fé, é puramente ficção (e quer saber de uma coisa? Eu amei) Ele vem nos apresentar a Lily e é sobre ela que o livro se trata, sim estamos falando tem sobre a criação, sobre os acontecimento de Genesis, mas aqui não é levado ao pé da letra. Tive um experiência maravilhosa com esse livro. Apesar que acho que ficou algumas pontas. No começo é meio confuso, mas depois todo o suspense ganha o olofote, você chora junto com a Lily e se angústia por estar bem ali na cara dela a resposta e ela não conseguir ver. Enfim super recomendo ?

Ayla Shaiane 26/04/2021

Nada do que eu esperava.

Bebel 10/06/2021

????
Esse livro me trouxe uma paz tão grande, mesmo com alguma partes triste e pesadas, eu amei esse visão sobre a crianção, sobre Eva e o jardim.

ary^^ 05/07/2021

Um olhar diferente
O livro traz o que promete uma perspectiva diferente da criação ,gostei do livro ,pode ser um pouco controverso no início mas se vc der uma chance pode se tornar uma boa leitura ,ele é muito interessante e me fez pensar em meu relacionamento com Deus

Tainara.Mello 10/09/2021

O livro é muito bom , tem que ter muita atenção pra ler pois fala do céu , depressão etc só que em um contexto complexo , porém acho que valeu a pena sim ter comprado

Man 01/12/2021

Um livro que me surpreendeu muito e me fez imaginar coisas sobre a criação que nunca tinha ouvido falar. Tem frases que carrego comigo até hoje. Os diálogos são ótimos. Maravilha de leitura.