Eva

Eva William P. Young




Resenhas - EVA


149 encontrados | exibindo 106 a 121
1 | 2 | 3 | 4 | 8 | 9 | 10


Elis 18/03/2016

Eva não teria me cativado de tamanha maneira, se o tivesse lido logo que o recebi, mas esse é o momento certo, aquele tempo onde passamos a deixar certos paradigmas e tabus de lado e decidimos ver o que temos vontade. Para mim a bíblia é um livro cheio de "mitos" escrito por diversas pessoas, que contam as histórias que escutaram através de gerações. Afinal nós próprios também contamos nossas histórias por aí e daqui a milhares de anos quem sabe, as pessoas lerão e aprenderão algo que necessitam descobrir no momento certo.

Não estou dizendo que estou certa ou errada, simplesmente que tenho certas convicções que acredito e que ninguém vai mudar, a não ser que eu mesma decida isso. A uns três meses comecei a assistir capítulos espaçados de Os Dez Mandamentos, uma novela da Record que depois virou filme e eles continuam contando diversas outras histórias bíblicas. O caso é que num primeiro momento vi e pensei, nossa que coisa mais chata, nem vou perder meu tempo. Ela finalizou a tal novela e começou a ver José do Egito, que também não me atraía. Um belo dia eu torço o tornozelo e rompo o ligamento do mesmo e passo a me hospedar na casa da minha mãe para me recuperar e como não tinha nada melhor para fazer, passei a assistir José do Egito e mesmo que não seja semelhante a Bíblia porque eu não a li e por isso não tenho comparação, mas o fato é que me peguei viciada na série que vi até o fim. Chorei e me emocionei.

Resultado comecei a ver Os Dez Mandamentos no Netflix e estou simplesmente viciada. Tá falei tudo isso e vocês não entenderam nada. Simples, me apeguei tanto a novela que comecei a ver os termos e palavras em hebreu de outra maneira. Então quando comecei a ler EVA, vi que Adonai, Elohim eram palavras que eu conhecia por causa da série/novela, isso me deu um prazer maior na leitura e uma visão diferente do que estava lendo.

Os capítulos curtos e tudo que vamos descobrindo na leitura, tem um impacto diferente, quando vemos pessoas de fé verdadeira mencionar Adonai/Deus de modo simples e puro. Sem ter imagens, santos, santuários e pessoas que queiram somente dinheiro a todo custo. A religião teria uma outra visão se tivesse continuado como os Hebreus creem e oram. Jamais pensei que iria falar algo assim por aqui, mas essa leitura mexeu comigo.

"- John, você acredita em Deus?
- Não - respondeu ele, depois de pensar alguns instantes.
- Eu também não.
...
- Palavras como Deus e acreditar muitas vezes são desprovidas de sentido. Eu não acredito em Deus. Eu conheço Deus! E, quando você conhece alguém, acreditar deixa de ser relevante."
(pg. 68)

Não pensem que ao falar comigo agora, começarei a falar somente em Deus, como acontece com muitos religiosos. Sim, eu acredito nele e na sua existência, mas querer que cada pessoa que não crê, passe a pensar como você é uma exigência e uma maneira de importunar. Cada um tem um caminho e chega a ele de uma maneira, continuarei a ser eu mesma, só que minha mente tem uma abertura diferente agora. Então se me conhece e é uma pessoa religiosa, não me convide a ir a uma igreja ou templo, pois minha resposta continua a ser não. Para mim Deus está comigo e não preciso de pessoas me dizendo o que pensam ou acham para me convencerem a seguir pessoas nas quais não acredito.

Nessa leitura temos novas visões sobre a história de Adão e Eva, como ela pode ter acontecido e como é estar face a face com Deus e descobrir a escuridão em nós mesmos. A reflexão que as páginas nos passam é linda, para quem leu A Cabana e gostou, vai ficar tão encantado quanto. Uma curiosidade da obra é a maça da capa, que é explicada pelo autor no fim da obra. Quando leio e penso em tudo que ele me ensinou através desses capítulos, penso que ter o poder de mudar algo não é uma opção, pois nossa humanidade comete os mesmo erros há anos, creio que somente uma crença real e do fundo do coração para libertar-nos de nossas amarras.

Acreditar é estar ciente do que crê e ter fé em algo além do que os olhos podem ver. Aos fãs de William P. Young, recomendo a leitura. Não dei a nota máxima no skoob, porque eu queria mais, desejava saber sobre os mundos, ter uma visão aprofundada, mas claro que isso é só minha sugestão como fã.

site: http://amagiareal.blogspot.com.br/2016/03/eva-william-p-young.html
Clebe 07/05/2017minha estante
Ótimo texto.




Douglas 16/04/2016

Muito bom!
O autor inicia com uma confusa história, particularmente fiquei confuso. A personagem principal, Lily, é encontrada em um container. Acredito que com todos os ossos do seu corpo quebrados. Ela descreve toda a sua recuperação, ao desenrolar da história, vemos que lily, foi escolhida para ser testemunha do Gênesis. è onde a história começa a ficar muito interessante. A cada capítulo lido, é o passaporte para a curiosidade de ler toda a história.
Sinceramente, muito bom o livro. E se você já leu A Cabana, este é bem diferente. Neste livro o autor cutuca algumas feridas religiosas rs. Pois acaba utilizando em sua história pontos onde não conhecemos direito e com personagens bíblicos.
comentários(0)comente



Deh 05/05/2016

Eva
Uma história baseada no livro de Gêneses, no princípio de tudo, da qual tecem -se informações detalhadas de como a humanidade afastou-se de seu Criador. Lily - a testemunha- envolve nos em uma fantástica e maravilhosa narrativa que permite reflexões profundas sobre a existência de Deus e nós , meros seres humanos.
comentários(0)comente



Jéssica Aragão 27/02/2017

Primeiramente deve se deixar claro que este livro contém passagem que constam na Bíblia, porém este não passa de uma ficção.
Confesso que o livro me chamou atenção, mas um pouco confuso em alguns capítulos.
comentários(0)comente



Antonio Maluco 24/03/2018

Religião
o livro é igual a Cabana mas troca os personagens e agora é no paraíso que a história é ambientada
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Braulio 06/03/2020

Curioso e polêmico
Mesmo sendo uma obra de ficção/fantasia, Young brinca com temas interessantes e polêmicos.
Acredito q seja mais desafiador que A Cabana.
A ideia de recontar a criação pela visão de uma nova testemunha.
Vale a pena ler com a mente aberta.
Há momentos de ficção científica e fantasia.
Se não gostar desses gêneros, não arrisque a leitura.
comentários(0)comente



Tefy 07/03/2020

Gostei da história, porém não me prendeu muito a narrativa.
comentários(0)comente



Juliana.Goncalves 20/03/2020

O amor e a cura mudam tudo
Esse livro foi um desafio e depois um presente para mim.

No começo achei uma leitura difícil e tive até certa resistência em continuar, pois comecei a traçar paralelos com a bíblia e o livro deixa bem claro que embora se utilize dos personagens, Young fica numa posição completamente livre para mudar e alterar a história, e tudo bem para uma ficção/fantasia.

Para mim o ponto em que o autor se destacou mais foi em seus diálogos. As interações entre os personagens são fortes! Dor, alegria, angústia, confusão, amor são sentimentos que me atravessaram enquanto eu estava lendo, principalmente nos diálogos em que Deus aparece.

O jeito que Young enxerga as entrelinhas das relações do ser humano com Deus e com outros seres humanos são quase mágicas, linhas tênues que embalam uma narrativa poderosa que aparentemente é dolorosa, mas que também carrega um poder de cura, se assim o leitor permitir.
comentários(0)comente



Fairyne 30/01/2021

Sempre amei as obras do Young, mas nunca tinha me interessado a ler essa por não ter sido bem recebida como os outros livros dele pelos leitores. Mas, decidi esse ano voltar atrás e lê-lo, e não me arrependi kk. Adorei??. Apesar de algumas vezes, ter me pegado confusa kk, e ainda tem coisas que estou assimilando kk.
A interpretação do teólogo a respeito da estória de Adão e Eva é magnífica e muito profunda. Enquanto lia, muitas coisas passaram a fazer mais sentido sobre ela para mim. Outra coisa que me fez ainda mais gostar dessa obra, é o protagonismo feminino forte que há nele e em como esse protagonismo foi trabalhado. Não li qualquer coisa que denotasse inferiorização por parte do autor à figura da mulher.
Foi lindo, reflexivo, doloroso, triste e feliz acompanhar a jornada de cura de e foi bonito de se ver também as amizades construídas por ela com os personagens antagonistas, como a Anita, a Letty e o John. E o amor materno gerado entre Eva e Lilly. Não podia deixar de falar da relação de Adonai (Deus) linda e profunda, como também às vezes, dolorosa e triste, com Eva, Adão e Lilly. Young tem essa maravilhosa capacidade de abrir nossos corações para entendermos o Amor Infinito, cheio de Perdão, Libertador e Curador que Deus é.
Eva é um livro bem diferente dos outros dele, traz um mistério interessante de se descobrir ao longo da leitura, apesar de como sempre, falar sobre cura, transformação e relacionamentos, tanto o relacionamento humano, como o relacionamento com Deus, da maneira mais bela e divina que Young sempre descreve
comentários(0)comente



24/03/2021

Esse livro estava na minha estante desde 2018 e sempre enrolava para ler. Após ter lido, me pergunto porquê demorei tanto para ler?!
Mais uma vez William P. Young me fez pensar sobre vários aspectos da minha vida.
comentários(0)comente



Ayla Shaiane 26/04/2021

Nada do que eu esperava.
Meu primeiro livro desse autor foi A Cabana que por sinal é um dos meus favoritos, então quando li o sinopse de Eva e pensei que seria pelo mesmo caminho, mas eu estava terrivelmente enganada. Essa não é um livro sobre fé, é puramente ficção (e quer saber de uma coisa? Eu amei) Ele vem nos apresentar a Lily e é sobre ela que o livro se trata, sim estamos falando tem sobre a criação, sobre os acontecimento de Genesis, mas aqui não é levado ao pé da letra. Tive um experiência maravilhosa com esse livro. Apesar que acho que ficou algumas pontas. No começo é meio confuso, mas depois todo o suspense ganha o olofote, você chora junto com a Lily e se angústia por estar bem ali na cara dela a resposta e ela não conseguir ver. Enfim super recomendo ?
comentários(0)comente



Bebel 10/06/2021

????
Esse livro me trouxe uma paz tão grande, mesmo com alguma partes triste e pesadas, eu amei esse visão sobre a crianção, sobre Eva e o jardim.
comentários(0)comente



ary^^ 05/07/2021

Um olhar diferente
O livro traz o que promete uma perspectiva diferente da criação ,gostei do livro ,pode ser um pouco controverso no início mas se vc der uma chance pode se tornar uma boa leitura ,ele é muito interessante e me fez pensar em meu relacionamento com Deus
comentários(0)comente



Tainara.Mello 10/09/2021

O livro é muito bom , tem que ter muita atenção pra ler pois fala do céu , depressão etc só que em um contexto complexo , porém acho que valeu a pena sim ter comprado
comentários(0)comente



149 encontrados | exibindo 106 a 121
1 | 2 | 3 | 4 | 8 | 9 | 10


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR