O Sorriso da Hiena

O Sorriso da Hiena Gustavo Ávila

Resenhas - O sorriso da hiena

Domino 21/11/2023

Gente que livro bom!
Fazia muito tempo que não me deparava com um livro que mostrasse livro policial com thriller piscicologico, com uma mudança tão grande de personagens de atitudes. Nossa me encqntei, não conseguia largar a leitura e certamento querp adquirir o fisico dessa hiatória! Estou encantada com o detetive criado por gustavo. Um homem peculiar mas que nao perdeu o charme nem o carisma.

? 5 estrelas e favoritooooooo

Nay Botelho | @Umsonhodeleitura 20/11/2023

Eu já havia lido o sorriso da hiena a uns anos atrás mas, mesmo assim o Gustavo ainda consegue surpreender, o livro é super fluido e apesar de mesmo na primeira leitura eu já ter adivinhado o plot final, ainda deu pra aproveitar bastante a leitura, tem alguns furos e tudo mas nada que estrague a experiência.

Marcos.Detanico 14/11/2023

O livro revelou-se uma leitura surpreendente, capaz de cativar e intrigar desde as primeiras páginas até o impressionante desfecho.

Ávila constrói personagens ricos e complexos, explorando suas motivações e psicologias de maneira cativante. O enredo é habilmente entrelaçado, revelando segredos gradativamente e mantendo o leitor constantemente questionando as verdadeiras intenções dos protagonistas.

Além do aspecto policial, o livro aborda temas mais profundos, como a natureza da moralidade e as consequências de nossas escolhas. O título, "O Sorriso da Hiena", é metafórico e acrescenta uma camada intrigante à trama.

Thorllx 12/11/2023

Um livro que eu não tinha colocado muita fé, mas assim que comecei a ler não consegui parar. Achei incrível ver a história pelo ponto de vista de cada personagem, assim, tornando a história mais organizada. Simplesmente perfeito.

eduarda1994 10/11/2023

O sorriso da hiena
Cara,sensacional sem duvida é o melhor livro q eu já li,tipo,tudo que o cara fez sabe,mt maluco cara,q loucura,mt bom
Lari Guimarães - @lendocomanatureza 10/11/2023minha estante
Esse livro é incrível, um dos melhores suspenses que já li também ?

Andrea141 08/11/2023

Ah, não!!!
Estava gostando tanto desse aqui, mas os últimos 10% (até menos) ferraram com tudo. Pontas soltas, coisas sem sentido, falta de explicação. Uma decepção.

Chorona 06/11/2023

??
A história tinha tudo pra ser incrível, mas não foi.
Não consegui me conectar com nenhum personagem, não gostei da história pq eu acho que o autor se perdeu no meio da história. Ele tinha tudo pra usar aquilo no final como plot, pra melhorar a história, tentar salvar, mas simplesmente não fez

Andreina 05/11/2023

O sorriso da Hiena
Não. Não. Não. Que palhaçada é essa. NÃO PODE ACABAR ASSIMMMMMM
Nossa, mas eu não tava dando nada para este livro e ele me prendeu do início ao fim, gente como pode. Fazia tempo que eu não lia algo tão saboroso, por assim dizer kkkk esse livro tem tudo o que um livro precisa para ser bom. Tem enredo, tem história bem construída, tem personagens profundos, tem reviravolta, tem assassinatos, investigações, Plost, Plost, Plost. p*t* que pariu. Que m*d*a o título fez total sentido, agora que eu parei para pensar, porque ainda não tô pensando direito né. Eu estou entorpecida com a história e principalmente com o final. Eu não sei se eu estou satisfeita ou ainda em total negação. Teve tantas reviravoltas nesse livro, eu fiquei, gente não é possível, como pode uma coisa dessa, tá bem ali na sua cara, tu não vai deixar isso acontecer... E quando eu menos esperava eu era pega de surpresa, me apaixonei de cara por alguns personagens, porque realmente foram bem descritos e com o desenrolar da história tudo vai ficando tão complexo e perfeito. O que eu fiquei mais apaixonada nesse livro foram os diálogos o tanto que eu marquei não tá escrito minha gente, cheguei a pensar que eu grifaria o livro do início ao fim, não deixaria uma página se quer em branco. Eu li ele pelo Kindle, mas comcerteza irei comprar o físico porque eu preciso grifar, passar o marca texto e escrever o meu sentimento nas páginas. Porque eu tanto que eu surtei com esse livro não tá escrito. E não é um livro que te faz de idiota não tá porque tudo tá ali na sua cara, quando eu ligava a algum ponto e eu percebia que eu estava certa eu falei, meu pai me bote como detetive para você ver se eu não acho o culpado, mas antes de eu chegar no culpado eu já tinha sido esfaqueada 15 vezes kkkkkk quando descobria algo, me achava achando que nada mais ia me surpreender e do nada levava dois tapas na cara com um plost surpresa kkkkkk. AMEIIIIII, achei a leitura bem fluida, tenho poucas coisas de negativo para dizer sobre esse livro. Na verdade não tenho nada para dizer. Livro curto, fluido e envolvente, perfeito.

? "Violência era comum nas ruas e também dentro de casas. Era rotina escutar gritos e brigas domésticas. Por medo ou, na grande maioria das vezes , descaso, ninguém se metia. O cenário perfeito para alguém cometer um crime sem ser incomodado pelos vizinhos."

? "Mas, se eu não sei como funciona a minha própria mente, vou saber como funciona dos outros?"

? " ? Não é muito de conversar, né ?
? As pessoas não gostam das minhas respostas.
? Grosseiras demais ?
? Sinceras demais."

Jeo 04/11/2023

Esse livro é definitivamente pequeno no tamanho para o peso da história que ele entrega.

Personagens bem desenvolvidos e uma história surreal de bem planejada que nos prende com uma leitura frenética. No entanto, eu particularmente acho que romances policiais sempre tendem a ter furos no meio da história, com coisas do tipo óbvias mas passam despercebidas pelo investigador e as coisas que seriam difíceis eles descobrem pensando sozinhos.

Sinceramente foi um dos melhores plot twist que eu já li, nem por um milésimo de segundo passou pela minha cabeça esperar um final desses e é exatamente o tipo de reviravolta na história que eu gosto, aquele que genuinamente me surpreende. Esse livro foi um espetáculo para mim que explodiu as minhas ideias.
Chorona 04/11/2023minha estante
Que plot?????

Nicoli 07/11/2023minha estante
que plot? tbm quero saber, sem ironia

Andrea141 08/11/2023minha estante
Me peguei pensando se a história do envio dos emails do computador do psicólogo seria um plot twist ou não. Mas foi tudo tão mal explicado que.. sei lá.

Flavia1064 03/11/2023

Um bom suspense!
Uma história cheia de suspense e reviravoltas e me envolveu do início ao fim! Achei interessante como o Gustavo Avila colocou na mesa tantas questões éticas e morais, coisa que a gente não vê muito nos livros hoje em dia.

Jackie! 02/11/2023

Quão mal você pode ser?
Uma das minhas melhores leituras do ano, sem dúvidas! Adorei tudo no livro.

Gosto demais quando temos vários pontos de vista e principalmente quando o autor se propõe a trazer o lado do "indivíduo do mal". Mesmo entregando quem é o assassino no início do livro, dando inclusive um narração a ele próprio, a história consegue se manter misteriosa e intrigante.

É muito louco acompanhar os pensamentos e emoções de uma pessoa cometendo crimes hediondos. O próprio leitor vai perdendo um pouco da sanidade ao tentar se colocar no lugar daquele "monstro" que um dia também já foi um vítima e se perguntar "o que eu faria no lugar dele?".

Além dessa pegada incrível de acompanhar o assassino, o livro conta um investigador muito astuto e sem papas na língua, que vai sempre direto ao ponto. Este que se cerca de personagens interessantes pelos quais a gente torce até o final.

As partes do psicólogo foram um teste ainda maior sobre moral, ver como ele acaba envolvido em tudo mesmo só querendo fazer "o bem" faz a gente ter várias reflexões.

Enfim, um livro ótimo, com personagens muito bem descritos, com muitos detalhes e sacadas inteligentes, um belo 10/10!