O Sorriso da Hiena

O Sorriso da Hiena Gustavo Ávila

Resenhas - O sorriso da hiena

Anchieta 02/11/2023

Meu Deus?!
Meu Deus? o que foram todas essas palavras? meu Deus do céu! eu não tenho palavras pra descrever esse final. que livro incrível!

Clari 01/11/2023

Excelente leitura! Muito bem escrito, bem desenvolvido, cheio de surpresas. O final foi, de certa forma, surpreendente

@ysalemos 01/11/2023

Não sei bem o que sentir.

Li o Sorriso da Hiena de uma vez só durante a minha viagem de férias. O áudio do livro junto ao ebook me acompanharam por 12 horas num ônibus, o que me auxiliou a não ver a hora passar.

A história tem como plano principal a investigação de uma série de assassinatos que seguem o mesmo padrão macabro. Enquanto somos levados a entender o modus operandi do assassino, conhecemos William, um psicólogo infantil, e Arthur, o investigador do caso, que possui autismo.

Devo dizer que o livro me prendeu do começo a quase o fim. Digo quase porque bem no final a história tem um fake plot (não sei nem se isso é possível), que me fez acreditar em um final absurdo de bom que, no entanto, é desmentido na página seguinte.

De forma geral, amei muito o livro. Os personagens são envolventes e reais, o modus operandi do assassino é brutal e aguça a curiosidade e o autor age sem medo de magoar o leitor, o que muitas vezes é incrível.

Para quem curte investigação, sugiro escutar a história pelo Audible, porque o narrador fez um trabalho primoroso.

Caroline Vital 29/10/2023

Lido em 2018
Um thriller babadeiro! Bem Dürremmatt, um romance policial realista, sem firulas e que nem sempre dá certo. Bem bom.

Joi @colecaodajoi 27/10/2023

De início achei que não ia dar em nada, por ter tanta coisa revelada logo nas 100 primeiras páginas, mas que deliciosa supresa foi esse livro. Personagens complexos, desenvolvimento impecável é muitos plots. Virou meu suspense favorito

Nathyâ¡ 26/10/2023

Qual o limite aceitável para alcançar aquilo que almejamos?
Vemos nesse livro como uma ação foi capaz de destruir várias famílias, acabar com ao menos oito vidas e colocar o caráter tanto do personagem quanto do leitor a prova. O que você faria se estivesse na pele de Willian?

A história é contado de uma forma que me senti na pele do psicólogo, sentindo seus medos e sua angústia. Sofri com a forma que sua história foi de desenrolando e como ele foi afundando vida vez mais nessa situação. A leitura me prendeu do início ao fim. E super recomendo passar pela experiência dessa leitura.

Duda @pagesofduda 26/10/2023

Rindo para não chorar
O que foi que aconteceu aquiiii? Eu sempre tive curiosidade em ler esse livro e grandes expectativas, sempre lia resenhas positivas sobre, simplesmente ?? decepcionada com esse fim.

anão07 20/10/2023

Que livro incrível, a cada página lida era de tirar o fôlego. O Gustavo flui a leitura de uma forma muito satisfatória... recomendo MUITO se você gosta de livros que entram no psicológico.

Carolina 20/10/2023

Não sei se gostei
Não sei se gostei. Definitivamente é um livro interessante, mas não gostei muito da escrita e não me conectei muito com a história.

Satiro 15/10/2023

Tá aqui um livro que você DEVE ler
Que livro, senhoras e senhores! "O Riso da Hiena" é uma grande obra que traz consigo ótimos elementos para entreter: mistério, serial killer extremamente perturbado, delegado que nos faz pensar e simpatizar com ele e muito mais. Além disso, a obra levanta algumas questões pertinentes para pensarmos sobre e suscita algumas questões que provavelmente todos já fizeram - isso foi algo abordado superficialmente, mas compreensível porque é complexo demais.
Ótimo livro para eu ver se largo a minha ressaca literária... Oremos ?

PS. Tem outro livro do mesmo autor que traz novamente o delegado, ou seja, com certeza lerei!