Estrela Píer

Estrela Píer Kamila Denlescki

Resenhas - Estrela Píer

Ioná 19/06/2011

Historia otima
Adorei o enredo. Achei diferente, inusitado.
Lucia eh uma personagem cativante e Richard o mocinho de filme de acao. Amei!!!
Mas estou na maior bronca com a autora, que termina o livro em pleno suspense. Ateh quando permaneceremos na duvida?
Soh lembro de ter sentido tamanha frustracao com o final de "Cavalo de Troia 4", quando Benitez nos obrigou a esperar longos anos pelo quinto livro. Eu li o quinto, mas fiquei tanto tempo "marinando" o desfecho que perdi o interesse pelos outros livros da serie. Cansei de sofrer. rs

Estrela Pier eh muito envolvente. Recomendo... mas nao esperem por um final.

Denise Parra 26/06/2011

Uma hitória fascinante!
Lucia tem uma vida monótona e previsível até vencer o concurso mais cobiçado do momento. Não apenas ganha uma viagem para Londres, como também um jantar com o ator inglês Richard Clevehouse.
O que era sorte, entretanto, muda de cor. Richard, o belo ator de olhar sombrio, guarda um segredo: a vida de Lucia corre perigo. E ele fará de tudo para protegê-la, mesmo que, em troca, tenha de sofrer muito mais do que espera.

Das certezas, apenas uma: Não há para onde fugir!

Escritora e colunista apaixonada por chocolate, Guns’n'Roses e James Dean. Cresceu em Santo André e estudou na ECA/USP. Escreve desde os oito anos e é apaixonada pelo seu trabalho. Tem preferência por vilões e nunca se lembra da própria idade.

Eu estava andando pela livraria e encontrei as estantes de Literatura Nacional (imagina qual foi minha surpresa ao descobrir que são as menores estantes da livraria, e pode acreditar quando eu digo menores, são menores mesmo). E encontrei um pequeno livro chamado “Estrela Píer” encantou-me a capa, e lendo a sinopse tive que colocá-lo em meu cesto de livros que já estava cheio.

Há algum tempo atrás eu tinha certo pré-conceito sobre literatura Nacional, mas aí eu conheci algumas escritoras nacionais e decidi dar uma chance para nossa literatura e imagina quando descobri que elas são tão boas quanto às estrangeiras. Temos que valorizar o que é nosso, também acredito que ainda muitos torcem o nariz, mas isso vai continuar enquanto eles não decidirem assim como eu dar uma chance. Apresento algumas para aqueles que quiserem conhecer: Nazarethe Fonseca, Guilia Moon, etc; e agora a mais nova Kamila Delensky.

A história todo gira em torno de Lucia Píer Eli, uma jovem bibliotecária da escola Santa Rosa. Ela mora em São Paulo com a avó Marisa e a irmã Lara, seus pais moram longe, cada um em um país. Ela se sente muito triste com a “fuga” de seu pai. Lucia não consegue ter um relacionamento apesar de alegar que estava fazendo um recrutamento de pretendentes. De certa forma sua vida era pacata até que sua avó a inscreveu em um concurso para conhecer um ator hollywoodiano mais cobiçado pelas mulheres e paparazzis, o inglês Richard Clevehouse.

Um ponto negativo que achei foi a começo do livro, cheguei até pensar em desistir, pois aquele Charles é um chato de galocha. Porém minha persistência falou mais alto e eu continuei.

Pontos positivos ela descreve sua personagem de tal forma que me identifiquei por dois pontos. Primeiro ela adora os seus livros. Segundo, uma fala da personagem: “Eu tenho o terrível costume de ler o final para não criar falsas expectativas. Se o destino dos personagens já estava escrito, por que eu me consumiria em saber se o mocinho e a mocinha ficariam juntos”, isso é o que sempre costumo fazer.

Cada capítulo lido te leva a sentir as emoções dos personagens, as constantes perseguições, o desespero dos personagens em ficarem juntos. Kamila consegue nos fazer sentir toda trama da história.
É um livro (por que não dizer) muito criativo, sua trama foge do vampirismo, anjos, lobisomens. Eu a todo o momento esperava que o Richard fosse dizer que era um ser sobrenatural, mas me surpreendi muito com o desfecho da história.

Eu indico como uma boa leitura.

Pedro Almeida 01/08/2011minha estante
UM DOS MELHORES LIVROS QUE JÁ LI E RELI.

Jung Angel 01/07/2012

Minha Opinião sobre: Estrela Píer
Lucia Píer Eli, uma jovem bibliotecária da escola Santa Rosa. Ela mora em São Paulo com a avó Marisa e a irmã Lara, seus pais moram longe, cada um em um país. Ela se sente muito triste com a “fuga” de seu pai. De certa forma sua vida era pacata até que sua avó a inscreveu em um concurso para conhecer um ator hollywoodiano mais cobiçado pelas mulheres e paparazzis, o inglês Richard Clevehouse.

Depois disso, ela vai para Londres. Lá, Lucia vai jantar com Richard, no jantar com o ator, a química entre eles é imediata, se apaixonam perdidamente, e para surpresa de Lucia, Richard faz um pedido surpreendente , diz que eles precisam fugir dali imediatamente porque ela estaria em perigo e que ele faria de tudo para protege-la. Lucia acha que o Richard é um psicopata e tenta discutir com ele, mas acaba cedendo e fugindo com o ator, que aliás não era uma pessoa comum, e guardava bem esse segredo, que também atribuirá as mudanças na vida de Lucia.

E ele não era bem o que ela esperava. Cabelo despenteado, roupa torta, meias de cores diferentes. E para completar, ao que tudo indicava, era maluco. O que Lucia não sabia era que essa viagem iria mudar sua vida para sempre.Por que será que Lucia corre tanto perigo? E quais serão os segredos que Richard guarda?

“ (...) Você não sabe viver, Lúcia. Você só sabe ler. Você nunca vai viver uma história como a de seus livros. É perda de tempo – Carlos balançava Emma com desprezo e isso me irritava – Não é à toa que chamam você lunática. Aposto que nem sabe em que planeta estamos!” (Pg. 38)

"-Lucia,Lucia,Lucia - ele soltou a respiração assim que escorregou seu rosto pelo meu pescoço gelado e trêmulo.-Eu quase ...sua ausência é terrível, Lucia- como era bom ouviar meu nome dito por aquela boca.

-Rick ...eu não quero ficar com Kim ...- Eu quero você, só você.Meu vilão.

-Você me fez o homem mais feliz ..." (Pag. 195)

P.S: Mas o que falar sobre Estrela Píer? Primeiro muito fofo, segundo uma grande surpresa, Terceiro não sabia o que esperar quando comecei a ler o livro e apenas digo "Estrela Píer é um livro surpreendente"

O livro fala sobre um assunto não muito abordado no mundo literário, mas que já foi bastante retratado em animes e filmes. Sabe aquele cara errado, perigoso, sexy e apaixonante que toda garota gostaria de conhecer o personagem Rick é assim!

O livro tem bastantes citações a livros, filmes, músicas e lugares, o que torna o livro tão real. Os personagens são igualmente reais, o que torna a leitura mais gostosa, pois a gente é “sugado” para dentro do livro. A gente xinga, ri, grita, surta, senti vontade de quebrar a cara de certos personagens!

De um romance despretensioso a trama, passa para uma seqüência de ação e mistérios envolvendo uma organização secreta que persegue Lucia e Richard durante boa parte da história e que aos poucos são revelados os segredos que envolvem a origem de Lucia.

O livro é envolvente, Mistérioso, com muitas Surpresase Romance, leve e divertido, e com um enredo bem original.Tenho certeza de que muitos irão admirar a história e se apaixonar pelos personagens. E Pelo que pude notar o livro terá uma continuação. Espero ter a oportunidade de ler a continuação, agradeço a Kamila, por ter me dado a oportunidade de conhecer esse ótimo livro. Recomendo a todos!!!

site: https://lendocomaangel.blogspot.com/

Cassia 12/11/2011

Lucia Píer Eli trabalha no Colégio Santa Rosa como bibliotecária para juntar dinheiro e fazer faculdade. Morava com sua avo Marisa e sua irmã adotiva Lara os pais aviam abandonado Lucia logo sedo primeiro Colin depois Karen então a sua Avó Marisa e sua irmã era toda a família que ela tinha.
Lucia era jovem, mas nunca havia realmente se apaixonado aceitou ir ao cinema com Carlos um estudante do terceiro ano e lá ela viu pela primeira vez o encantador ator Hollywoodiano Richard Clevehouse que trabalhava exclusivamente para uma unica produtora Wardwade.
Depois desse dia a vida monótona de Lucia nunca mais foi a mesma porque ela sem saber Foi inscrita por sua avó em uma promoção do Shampoo "Sexy diva" que a levaria para Londres e daria a ela o direito de ter um jantar com o ator Hollywoodiano mais cobiçado de todos os tempos Richard Clevehouse.
Luica foi para Londres, mas ao conhecer o Rick tudo mudou a sua volta além dela gostar mais dele do jeito largadão e não com ator ela passou a fazer parte da vida de Rick e descobriu que existem coisas misteriosas que nem todo mundo pode saber e Lucia não fazia ideia de nada , mas logo ela começaria a entender que o destino dela havia sido planejado e que algo muito bom aconteceria e algo muito ruim estragaria.
Rick a protegeria de tudo e de todos e Lucia deveria confiar no ator bonitão e de olhar misterioso esse livro parece os Best Sellers americanos que lemos.
Esse romance superou minhas expectativas eu li e depois reli minhas partes preferidas, é um livro para apreciadores de finais inusitados e aqueles que estão a procura de novas histórias.
Esse romance vai além de estória de vampiros é algo mais genético, mas é incrível já me apaixonei pelos personagens.
E me encontro nos modos Neuróticos de Lucia e na teimosia de Rick.
Kamila Denlescki tem uma mente brilhante para tramar essa fascinante história existem muitos segredos por trás da fabrica segredos esses que vocês e Lucia vão descobrir juntos nesse emocionante livro.
Eu indico muito mesmo além de ser um dos meus gêneros preferidos eu realmente sou apreciadora de finais misteriosos e já estou ansiosa pra o próximo capítulo dessa história.
Adorei ser levada para mais um romance e mais um mundo novo esse livro me proporcionou horas de leitura diretas e umas unhas á menos de ansiedade é A Kamila conseguiu colocar toda magia nesse magnifico livro, mas ela conseguiu também me deixar com aquele gostinho de quero mais Estrela Píer.
Ou melhor adoraria ser Estrela Píer.

Denha 15/08/2011

Quero ler a continuação!
Lucia tem o nome da minha mãe, mas eu gostei mesmo foi do seu apelido: Pierela. O jeito doce, romântico e ao mesmo tempo tão pé-no-chão da Pierela foi o que primeiro me prendeu ao enredo. Depois, ela se apaixona pelo galã de cinema e todo adolescente (de idade ou de espírito) se identifica com isso.
Eu devorei Estrela Pier em dois dias porque os segredos em torno da vida da Lúcia, o motivo pelo qual seus pais a abandonaram com a avó e porque ela se envolve em tantas confusões em Londres são como baldes de pipoca quentinha, você não para até que chegue ao fim.
Não vou contar mais nada porque o interessante é ler mesmo e descobrir por si só.
Comprei Estrela Pier depois de ler a resenha do blog A Leitora da Mari Friolli e amei. As desvantagens que vi são as faltas de descrições em algumas partes da metade em diante do livro (gosto de visualizar a cena da melhor forma possível), algumas bobagenzinhas sem nexo, como a Pierela dar um autógrafo enquanto o seu amado está apanhando (WTF!) e a capa que poderia ser mais fofinha e mais condizente com a meiguice da Pierela. De resto é altamente recomendado e mal posso esperar pela continuação.

Giselle Trindade 17/08/2011

Uma história que nos faz sonhar acordados!!!
Primeiramente, gostaria de agradecer a Kamila pelo exemplar e pela atenção concedida a mim!!!!
Esse livro é mais uma prova de que a literatura nacional merece nossa atenção e reconhecimento. Quando vamos à uma livraria sempre passamos direto e vamos para a sessão de literatura estrangeira, mas sei que aos poucos ótimos atores vêm conquistando seu lugar perante os leitores.
Vamos a história....
Sinopse:
Lucia tem uma vida monótona e previsível até vencer o concurso mais cobiçado do momento.Não apenas ganha uma viagem para Londres, como também um jantar com o ator inglês Richard Clevehouse.
Das certezas, apenas uma:Não há para onde fugir!
Eu já tinha lido muitas críticas positivas ao livro, mas não esperava que fosse me surpreender tanto assim, com uma escrita muito boa, a leitura flui muito bem e monotonia não existe nesse livro, desde o começo.
Essa promoção que a Lucia ganhou me fez sonhar acordada viu... imagina se isso acontece com uns atores tipo Robert Pattinson ou Ian Somerhalder, minha Nossa Senhora do oxigênio daí-me ar!!!!!!! kkkkk isso tudo ainda em Londres!!! Me deu até inveja!!!!
Sem falar no Richard, meu Deus que sonho de consumo!!! Ao mesmo tempo o vilão e o moçinho, o Bad Boy e o Homem perfeito, misterioso e sombrio, que é capaz de fazer tudo pela pessoa que ama (suspiros apaixonados).
Que personagem viu!!!
Lucia é uma bibliotecária do colégio Santa Rosa, onde nada acontece de mais em sua vida, até que é a ganhadora de um concurso, onde irá conhecer o ator do momento Richard Clevehouse em uma viagem para Londres. Ela é uma personagem cativante, tem um ótimo humor, é forte, apesar de desastrada e ansiosa. Ela cresce muito durante a trama. A viagem muda sua vida para sempre.Ela descobrirá o verdadeiro sentido do que é o amor.
Em uma mistura de romance, aventura e ficção, esse é um livro viciante e inesquecível, com certeza!!!!

Eu indico sem sombra de dúvidas!!!!

ricardo_22 13/09/2011

Resenha no blog OverShock
Estrela Píer, Kamila Denlescki, 1ª Edição, Osasco-SP: Novo Século (Novos Talentos daLiteratura Brasileira), 2009, 235 páginas.

Um livro com diversas críticas positivas por parte de blogueiros e simples leitores, que por isso despertou o meu interesse. Esse é Estrela Píer, da nossa parceira Kamila Denlescki. A nova escritora nasceu em Santo André, mas mora em São Paulo, onde estuda na Escola de Comunicações e Artes (ECA/USP.

Seu primeiro livro conta a história de Lúcia Estrela Píer, uma bibliotecária do colégio Santa Rosa que tem uma vida monótona, sem namorado, sem amigos, apenas com a companhia de seus livros, de sua avó Marisa e da irmã adotiva Lara Píer. Contado em primeira pessoa, o livro começa em um dia em que Lúcia vai ao cinema com Carlos, um estudante do colégio em que ela trabalha. Ir ao cinema fez Lúcia se lembrar de anos atrás, quando seu pai a levou ao cinema dias antes de sair para o mundo, literalmente. Ir ao cinema também fez Lúcia conhecer o ator inglês Richard Clevehouse, que mais tarde mudaria sua vida completamente.

Depois de assistir ao filme, o nome e a imagem de Richard passou a perseguir a simples bibliotecária, seja nos filmes, conversas ou até mesmo revistas. Uma dessas revistas vinha com o anúncio de uma promoção, onde a ganhadora iria para Londres conhecer o ator. Lúcia não vê motivos para concorrer a essa promoção, porém, misteriosamente a jovem recebe uma ligação dizendo que havia ganhado a tal promoção, e claro, ela não perderia a chance de conhecer um dos maiores atores do mundo. A bibliotecária então parte para Londres, e além de conhecer Richard Clevehouse, descobre mistérios envolvendo a sua própria vida e passa a viver as mais incríveis aventuras ao lado do inglês. "Aquele olhar intenso me acendia por dentro e eu nada mais pude fazer além de deslizar para poltrona, "convencida" de que era o melhor. Estava assustada com o poder que Richard Clevehouse tinha sobre mim. Segundo ABBA, uma mulher adulta não deve se apaixonar tão facilmente. E era isso que estava acontecendo. Céus... eu o conhecia a pouco menos de meia hora. Para de bater acelerado, coração! (pág. 71).”

A capa simples, porém muito bem trabalhada, não revela nada do que está por vir ao longo das 235 páginas, até por que, passa a imagem de apenas mais um simples livro romântico, que em certo momento ficará cansativo. Engana-se quem pensa que Estrela Píer é assim. Kamila surpreende aos leitores a cada capítulo que passa, com mistérios, aventuras e muito suspense envolvendo todos os personagens do livro.

Os personagens variam entre misteriosos e simpáticos. Lúcia, apesar de se considerar uma pessoa comum, tem muito a passar para os leitores. É guerreira, e luta para conseguir ficar com o seu verdadeiro amor. Eu diria que uma verdadeira brasileira. Faz piadas e perguntas desnecessárias em vários momentos do livro e tem a vida mudada completamente, principalmente por descobrir a verdade. É uma verdadeira estrela, alias, ela nasceu para brilhar.

Mais em: http://overshock.blogspot.com/2011/09/resenha-40-estrela-pier.html

Lala Snow White 31/08/2011

Primeira resenha feita na vida e sobre o primeiro livro que ganhei num sorteio {Espero que venham outros. o/}.
Bem, primeiro preciso falar um pouco da minha felicidade ao ver meu nome sorteado através de um sorteio do blog Recém Criados e meu quase ataque cardíaco ao recebê-lo. Haha.

Inicialmente, vou confessar que não tinha expectativa nenhuma para o livro, até porque eu nunca tinha ouvido falar nele. Quando digo, nenhuma, é nenhuma mesmo. Nem boa nem ruim. Mas, realmente, me surpreendeu.

A história começa com Lucia Píer Eli, uma garota extremamente comum. Uma bibliotecária, sem amigos, sem namorado, com o sonho de um dia ser escritora, que mora com a avó e a irmã adotiva. Certo dia, ela é convidada por um dos alunos da escola em que ela trabalha, para assistirem a um filme sobre zumbis. Suuuuuper romântico. Foi aí que ela descobriu seu primeiro amor: Richard Clevehouse, o ator que interpretava o mocinho no filme. Okay, aquele tipo de amor platônico que toda garota sente por algum ator, cantor, whatever. Ela ficou sabendo de uma promoção para ir para Londres e ter um jantar com esse tal ator famoso, comentou com a a vó, mas nem deu muita importância. "As chances de ganhar são quase nulas.", ela disse para a avó. Mesmo assim, a vó a inscreve sem que ela saiba e ela acaba ganhando essa promoção e vai conhecer o tal Richard.

Para os que chegaram a esse ponto da resenha e acha que tem algum spoiler, não se preocupem, essas informações estão logo nos primeiros capítulos e, inclusive, está na orelha do livro. Hehe.

Continuando, assim que ela tem esse jantar com esse ator, sua vida monótona passa a uma vida completamente agitada e cheia de aventuras, afinal, ela descobre que não é uma garota tão comum assim.

Cheio de reviravoltas e descobertas surpreendentes, esse livro, de leitura leve e rápida, pode até parecer mais um romance melodramático para aqueles menos interessados, mas está repleto de mistérios, ação e muita ficção científica.

No autógrafo {sim, o livro veio autografado \o/}, a autora Kamila Denlescki escreveu: "Espero que Estrela Píer faça seu ♥ bater bem mais rápido." E garanto que sim, meu coração bateu muito mais rápido em vários trechos.

Ah, como pude esquecer de citar esse detalhe tão importante? Além de fazer meu coração bater mais rápido, Estrela Píer me fez dar altas gargalhadas em vários momentos. Nossa protagonista, Lucia, tem um humor bem peculiar e acaba fazendo piada nos momentos mais inoportunos , algo que a faz e nos faz relaxar um pouco da tensão de acontecimentos que ocorrem muito rápido. Além da linguagem da autora, que adora usar a palavra "maçaroca" para definir um cabelo e outras coisas bagunçadas. rs

Na verdade, acredito que Lucia é um retrato de várias adolescentes brasileiras e pude me identificar muito em vários aspectos dela.

O maior defeito do livro, sem dúvidas, é que ele é muito curto e o final deixa um tremendo suspense e um gostinho de quero mais, especialmente por conta do Epílogo, estrategicamente intitulado de "Para apreciadores de finais enigmáticos".

Sei que Estrela Píer pode não agradar a todos os gostos, mas me agradou de forma singela. É algo diferente do que estou acostumada a ler. Aliás, quando recebi o livro, até minha mãe se interessou em ler. Hehe.

Acho que é isso que tenho pra dizer, sem revelar muito. Pra primeira resenha, até me empolguei um pouco. Na verdade, eu sempre me empolgo um pouco e... *um chinelo voa magicamente em direção à minha cabeça* ... ai.
Enfim, os trechos que mais gostei, deixei salvos no meu histórico de leitura aqui no Skoob, então, se interessar a alguém, vai lá. o/
Espero que tenham gostado e...
Fui. *Joga uma bomba de fumaça ninja e some.*

Natty 03/09/2011

Estrela Píer, O tempo, a chuva, o outro
Lúcia Estrela Píer, uma garota comum que morava com a sua avó Marisa e sua irmã adotiva Lara, Lúcia trabalhava como bibliotecária do colégio Santa Rosa, o que ela nunca poderia imaginar é que depois de assistir ao filme do ator inglês mais quente do momento Richard Cleverhouse, sua vida mudaria completamente.
Ela ganha “misteriosamente” um concurso internacional da sexy diva para a conhecer ninguém menos que o ator inglês Richard Cleverhouse, e não é apenas conhecer o ator mais sexy do memento, ela vai para um jantar romântico com ele.
Ele lindo (lógico) cabelos desordenados, olhos claros, e um leve tique nervoso,(nem vou comentar que ator me veio a mente), ela só não imaginava que sua vida daria uma volta de 360 graus.
Na Inglaterra ela descobre segredos até então muito bem escondidos, confesso que sempre pensava em alguma teoria, para tentar desvendar os segredos de Richard,( e podem ter certeza que eu imaginei tudo, menos o que a autora escreveu, e olha que eu tenho a imaginação bem fértil). Mas quando descobri, fiquei de queixo caído, literalmente, como muitas resenhas que li, não tem como escrever muita coisa pra não perder a graça, porque o mistério por de tras dos olhos sombrios de Richard é realmente impressionante.
Não pense que só os personagens principais vão te conquistar, os secundários são igualmente encantadores, como o melhor amigo de Richard e pau pra toda obra Robert, dei muitas risadas com ele. Muitas vezes me pegava rindo sozinha e outras com o coração disparado!
A autora Kamila Denlescki me surpreendeu.
E que final mais misterioso, me deixou com gostinho de quero mais.
Simplesmente divino esse livro
RECOMENDADÍSSIMO!!!!

Ana Carolina 02/10/2011

Ah, livro gostosinho de ler. Quando comprei não pensei que era uma ficcção e sim uma comédia romântica. Me surpreendi com a história. Mas foi uma ótima história e pelo visto deve haver outro livro logo...
Ansiosa para ler o que vem pela frente. ;)

Recomendado. =)

Jacqueline 14/12/2011

Resenha publicada originalmente em : www.mybooklit.blogspot.com
Lucia Píer, trabalha como bibliotecária em uma escola, e praticamente se esconde atrás dos livros. Ela vive com sua avó Marisa e sua irmã adotiva Lara. Seus pais vivem em outro país, e a deixaram quando ela tinha apenas 5 anos de idade, por este motivo Lucia sempre foi muito fechada em se tratando de relacionamento. Em um encontro com Carlos, aluno da escola onde ela trabalha, no cinema, Lucia se depara pela primeira vez com o astro Hollywoodiano Richard Clevehouse. Durante todo filme, Lucia não consegue tirar os olhos da tela, ou melhor, tirar os olhos do misterioso ator.

Surge em uma revista, uma promoção que irá levar o vencedor para a cidade de Londres, e de quebra jantar com o cobiçado ator inglês Richard Chevehouse. Lucia então ganha a promoção, e desembarca em Londres achando que logo estará de volta a sua vida normal em São Paulo, mas ao conhecer Richard, ela percebe que o passado de ambos está tão conectado, quanto o futuro que os aguarda.

No começo eu pensei que o livro se tratava somente de um romance, mas logo nas primeiras páginas ficou evidente que era muito mais do que isso, e Kamila soube mesclar ficção com suspense e romance na medida certa, e o resultado é uma leitura instigante, que faz o leitor ficar vidrado até a última página.
A narrativa é em primeira pessoa (Lucia) e a protagonista é extremamente engraçada, cativante e atrapalhada demais, que é impossível não se identificar.
O cenário não poderia ser melhor: Londres (me senti em um dos romances de Jane Austen), e o livro é repleto de ação.
O mocinho da vez é um vilão (mas só lendo para saber porque) tão misterioso e sombrio, mas um lord, daqueles que provocam suspiros.

" Você chegou como força da natureza e devastou o que viu pela frente. Devastou o meu mundo"

Senti falta de um triângulo amoroso, não que não tenha, mas achei que Lucia iria se envolver com o "outro", mas não foi bem assim (não posso falar muito, senão entrego a história).
Tem partes do livro que também não foram totalmente explicadas (como o rapaz que estava na biblioteca, até agora estou me perguntando quem ele era) e o final deixou um gostinho de quero mais. Não sei se terá continuação, mas o final foi totalmente OMG, que só resta torcer para que a Kamila escreva mais!!!!
Super recomendado para quem curte uma ficção, repleta de mistério e romance.

Blog da Poli 21/04/2012

Estrela Píer
Resenha:
Eu comecei a ler o livro e sabia que viria um romance, pensei em um romance simples e calmo, mas não foi isso que encontrei.
Quase sem ar pela primeira vez não entendi o que estava acontecendo, perai, acabou?
Mas o que acontece com... E a Lucia?
Meu Deus eu quero ler a segunda parte desse livro, se não eu não respondo por meus atos.
Resenha:
A história de Lucia começa num encontro com Carlos, um aluno da escola em que trabalhava, assistiram a um filme com ele “Richard Clevehouse” e desde aquele dia ela não o esqueceu mais.
E por intermédio de sua avó ganhou um jantar com o astro hollywoodiano, mas o que acontece durante e após esse jantar não se explicaria tão fácil.
Lucia entra em algo que foi escapado de suas mãos, mas que a fez viver a mais incrível das aventuras e do lado do seu amor, ”Rick”.
Se eu tenho duvidas do amor sincero desses dois? Não mesmo!
Esse livro merece um filme? Com certeza. Eu preciso ver isso em algum lugar.
Gente é um livro maravilhoso com suspense, ação, comédia, atividades inexplicáveis e muito romance.
Personagens maravilhosos, e tenho que destacar a avó Marisa, que mulher!
Espero que comprem esse livro e não deixem de ler.
Espero que gostem.
Bjs*-*

Mila F. @delivroemlivro_ 12/03/2012

Falta folego...
“Estrela Píer” foi escrito pela paulista Kamila Denlescki, é uma história de tirar o folego. O enredo gira em torno de Lucia Píer Eli, o livro é narrado em primeira pessoa, justamente por Lucia.
Tudo inicia em um encontro malfadado de Lucia e Carlos no cinema, lá Lucia assiste a um filme com o grande astro Richard Clevehouse e desde esse momento o ator começa a fazer parte de seus sonhos. Coincidentemente inicia-se uma promoção para uma viagem a Londres com direito a um jantar com o ator. A avó de Lucia, percebendo que a neta está “encalhada” resolve inscreve-la e por obra do acaso, ou melhor, do destino Lucia ganha a promoção.
A viagem deveria ser bem simples: uma semana em Londres, um jantar com o ator Richard Clevehouse e um passeio em Paris, contudo, estes planos saem às avessas. Richard foge do jantar levando consigo Lucia que encantada pelo ator e ao mesmo tempo sem entender tal ação deixa-se guiar por ele.
Uma sucessão de fatos estranhos acontece, muita aventura e mistérios. Essa viagem para Londres estava predestinada não para ser normal, mas para ser inesquecível. É nesse contato com Richard que Lucia descobre coisas sobre seu passado, o abandono dos pais, Karen e Collin, e sua predestinação para fazer parte de um triângulo amoroso formado por ela, Kim e Richard. Ademais, acaba descobrindo que foi criada pela Fábrica para ser uma Estrela!
Só teve uma coisa que no princípio eu achei bem estranho que foi a naturalidade com que Lucia encarava os fatos mais excêntricos e bizarros que lhe aconteciam nessa viagem, mas daí ponderei que talvez fosse fruto da grande imaginação de Lucia de querer viver o que estava nos livros que lia e por isso nada lhe deixava completamente apavorada, mas com a leitura percebi que Lucia pode ser qualquer coisa menos normal, daí a naturalidade.
Apesar de algumas coisas terem ficado meio obscura no livro, inclusive o final – bizarro – confesso que o livro é daqueles que você só descansa quando termina, é um livro pelo qual você deixa de fazer tudo só para ficar lendo (eu deixei de comer, beber, estudar) até chegar ao dito cujo ponto final.
A linguagem que a Kamila utiliza é bem jovial e fluida, encanta. Tem partes bem engraçadas no livro que eu ficava rindo descontroladamente sem me importar se os outros me tachariam de louca (sim, pra onde eu ia eu levava o livro, caso tivesse um tempinho pra ler).
Outro detalhe é a capa, que é da própria autora Kamila Denlescki, apesar de eu achá-la uma capa lindíssima, confesso que ela passa uma impressão errada do livro. Tipo você olha a capa e imagina que o livro só traz romance.
Na verdade o livro tem aquele romance avassalador: de você conseguir ouvir as batidas do coração dos personagens, mas também tem muita ação, muito mistério. Lucia e Richard não conseguem ficar parados, estão sempre correndo, em fuga. E, “Estrela Píer” ainda traz altas doses de ficção científica e o leitor não é levado a Londres apenas para presenciar um jantar romântico e um casal se desfazendo em declarações, mas é transportado para Londres para viver um grande mistério e no fim, tirar suas próprias conclusões.
Como não encontro mais palavras, resta-me apenas indicar "Estrela Píer" a todos que curtem: romance, mistério, ação e ficção cientifica. Também está mais do que indicado para aqueles que desejam perder o folego, ficarem descabelados, tensos e, pelo amor de Deus, não se assustem porque em “Estrela Píer” tudo é normal da maneira mais diferente possível. Boa Leitura!

Camila Márcia

Thiago Rapsys 27/12/2011

[Resenha] Estrela Píer - Kamila Denleschi
Lucia Píer Eli, brasileira, paulista, bibliotecária do Colégio Santa Rosa, amante dos bons livros; mora com a avó e sua irmã mais nova (Lara), seus pais são separados e cada um mora em um canto do mundo... esta é uma descrição panorâmica da protagonista do livro.
Lucia ganha um concurso para ter um jantar noturno com o ator internacional Richard Clevehouse. Ela ganha o concurso sem saber, pois foi a avó que a inscreveu.
É algo bem fora do pacato cotidiano da vida de Lucia. Ela nunca antes tinha saído do Brasil - e nem ter conhecido nenhuma celebridade.

Ao chegar em Londres, ela é hospedada num hotel de luxo, em frente ao London Eye. Lá ela é arrumada (uma equipe vai dar um tapa no visual dela) para ir ao encontro do astro cinematográfico.
Acho que vocês já podem presumir o que acontece: ela se apaixona pelo ator, que é totalmente diferente do que nos filmes. Seu cabelo caoticamente desarrumado cor de erva-doce sempre é retratado no livro.

Para firmar minha tremedeira, ele apoiou minhas mãos as dele. Kitty, Cherry, Ebert, Euláli e Vince (as borboletas do meu estômago) haviam se reproduzido em progressão geométrica e voavam para todos os lados, desastradas feito albatrozes.

Estrela Píer | Página 87
Durante o jantar, algo muito entranho acontece: Richard convence Lucia a sair pelos fundos, sem dar satisfação de nada, com a desculpa de que "quanto menos você sabe, melhor para você". Ela o acompanha, fazendo a menor noção do que havia ocorrido.

Richard tem um irmão, Kim Laurel. Os quais não se dão bem. Kim também é astro do cinema, porém ele sempre ocupa o cargo de vilão da história, enquanto o Richard sempre é o protagonista. Ambos são contratados pela WW (WardWade Produções).
Lucia, Richard, Kim e Robert Darin (amigo de Richard, também ator) tem uma estrela quase perfeita no pulso, marca de nascença. Nos três ela é idêntica. Coincidência não?

Ao avanço da leitura o leitor vai criando mais e mais perguntas, e poucas delas são respondidas. Pode parecer um ponto negativo, mas esse é o toque personalizado do livro. Eu gostei.
Comecei á tomar gosto pela leitura do livro a partir do capítulo 15 (Sadis), onde toda a história vai se encorpando, tomando forma, tirando algumas dúvidas e intrigando mais e mais.

Embora Estrela Píer seja romance, o fim não tem nada a ver com o gênero do livro. É ainda melhor!

Não esperava mais da Kamila, ela realmente sabe escrever - cria um humor numa situação séria. Tem uma criatividade imensa, pois nunca tinha visto algum livro ou filme com história semelhante. Ela está de parabéns! Recomendo muito a leitura!

Leia mais: www.ecolivros.com.br