Poder Extra G

Resenhas - PODER EXTRA G

1 | 2 | 3 | 4 | 5

JesuisCami 21/10/2017

Resenha: Poder extra G
Na história de Nina uma mulher fora do padrão de corpo e como ela sofreu por isso levando a conclusão de que se ela não aceita-se como era, as pessoas não o fariam e não importa o que os outros pensam, o que realmente importa é o que você acha de você porque no fim só resta a sua consciência. Depois de um relacionamento bosta ela tem uma nova no horizonte com um homem que parece ser dos sonhos mas isso é porque ele a ama e respeita e isso não é menos do que qualquer mulher deva querer,o empasse é que ela voltaria para o Brasil e seu amor mora na Argentina o que causa dúvidas, medo e insegurança.

É um livro para a mulher e é um tapa na cara para que acordem e vejam que deve buscar o empoderamento em si mesma para sim propagar nos outros e que com isso, é refletido as outras pessoas. Livro com seus momentos amor, hot, tristeza, reviravoltas e que qualquer um pode ler e se inspirar em ser melhor para si.

Flor Literária 19/10/2017

PODER EXTRA G - 5 strelas
Thati Machado está de parabéns em ter criado uma história real que me prendeu e fez pensar sobre amor proprio e aceitação.
mais uma autora nacional que vou seguir.

Melissa 12/09/2018

Um romance além dos rótulos
Nina é uma mulher gorda, mas o livro não é exatamente sobre isso. É sobre a viagem que ela faz para Argentina e sobre como tudo pode mudar quando a gente menos espera.

Durante suas férias, a protagonista conhece Nico e sua família, nesse meio tempo ela se vê dentro de um ?quadrado amoroso?, descobre que seu ex-namorado a seguiu até Buenos Aires, que seu pai não nem um pouco quem ela imaginava e que talvez ela tenha outra profissão além de tradutora e revisora.

Um livro simples, leitura rápida e necessário, pois traz à tona a mulher gorda no papel principal e mostra que alguém é muito mais do que parece ser. Todas nossas características fazem parte de quem somos e moldam nossos caráteres. A percepção que temos dos outros diz mais sobre nós mesmos do que a respeito deles.

Uma história que trazem a compreensão, o respeito e o acolhimento como foco principal da narrativa. Aceitar as pessoas como elas são. Aceitar-se. Lutar para ser quem se é.

Pontos negativos: o tema da transexualidade ficou meio raso, creio que a autora irá desenvolvê-lo em suas próximas obras.

Até mais.

Lina DC 11/09/2017

"Poder Extra G" é narrado em primeira pessoa por Nina, a protagonista da história. Nina é uma mulher bem resolvida, que tem um ótimo trabalho e uma melhor amiga, mas que estava em um pseudo relacionamento que era cheio de gatilhos para minar sua confiança. Isso porque Marco era um homem que vivia de aparências e tinha vergonha de Nina. A situação chegou a um ponto que Nina finalmente deu um basta e foi para Buenos Aires, em uma viagem de redescobrimento e recomeço.

Nina é uma narradora hilária, que deixa claro seus gostos culinários e seu amor por medialunas e alfajores, deixando claro que não abre mão das delícias de doce de leite por ninguém. Enquanto chafurda um pouco no término do relacionamento, ela conhece Nico. Nico é um argentino que sabe do que gosta e o que ele gosta é de mulheres voluptuosas e espirituosas.

Ao mergulhar nesse relacionamento com Nico, Nina vai conhecer mais sobre si mesma e também sobre um relacionamento saudável e repleto de aceitação e amor.

Nina é uma mulher com um grande amor pelos doces, por novelas mexicanas e por sua família e aqueles que considera seus amigos. Suas narrativas são bem detalhadas e o leitor sente-se no local, apreciando a boa comida oferecida e aos seus sentimentos em relação ao Nico e sua família.

O livro tem um toque de novela mexicana, pois trabalha com um contexto de um ex maquiavélico e um passado pitoresco, que incluí até mesmo um vilão inescrupuloso. Além disso, há todo o núcleo familiar de Nico, que tem suas histórias próprias e que vão se entrelaçando com o drama da protagonista.

Nina é uma ótima protagonista, pois consegue equilibrar os momentos tensos com muito humor e bom senso. Nico é o homem dos sonhos de todas as mulheres: é educado, super romântico, mas totalmente passional entre quatro paredes.

"Eu não queria me apaixonar. Não estava pronta para isso. Mas eu tinha pouco tempo na Argentina e nunca havia conhecido um homem como Nico... Era como se ele se sentisse honrado por poder desfilar comigo. E aquele era exatamente o tipo de sentimento e consideração que eu vinha esperando de um homem nos últimos anos." (p. 14)

A mãe de Nico é uma estilista voltada para modelos plus size (o que é perfeito para Nina) e seu irmão Noah tem seus próprios problemas de auto-confiança para lidar. Juntando-se a eles temos Marcela, a melhor amiga de Nina e uma devoradora de homens. O quarteto é diversão garantida para os leitores, que vão se apaixonar profundamente por cada um desses personagens.

Mais para frente no livro, existem alguns capítulos narrados por outros personagens, para dar uma perspectiva pessoal em algumas situações.

"Poder Extra G" é um romance com cenas sensuais, mas também tem lições valiosas sobre empoderamento pessoal, autoconfiança e aceitação do próprio corpo.

Em relação à revisão, diagramação e layout a Astral Cultural realizou um ótimo trabalho. A capa é simples, mas perfeita para o conteúdo.

"- Mas eu não podia me deixar levar pelos achismos das outras pessoas - confessei. - Eu olhava no espelho e via uma mulher linda, corajosa, inteligente e com um coração puro, ao menos na maior parte do tempo. Eu precisei ignorar todas essas pessoas para poder provar o meu valor, mostrar todo o meu poder." (p. 44)

Nana Sher 03/08/2017

Amei a história
Que história linda,cheia de amor.
Infelizmente o mundo rótula tudo e quer lhe impor a um padrão de vida e se esquece que ninguém é igual a ninguém e que devemos respeitar cada pessoa do jeito que ela é.
Parabéns a autora por tratar de assuntos que a sociedade julgam ser fora do padrão e por ter uma mente aberta.

Camila Lobo 19/07/2017

Resenha: Poder Extra G (Por Livros Incríveis)
Outras resenhas da autora: Com Outros Olhos, confira em meu perfil.

Após levar um pé na bunda do namorado, Nina decide que precisa ir para Buenos Aires espairecer. De preferência, que seja uma viagem regada a medialunas e alfajor. Com uma autoestima inabalável e muito amor próprio, a mulher tem noventa e dois quilos de gostosura e curvas, o que atraí na hora Nico, argentino dono de uma livraria. Ao contrário do ex-namorado, Nico realmente faz com que sua autoestima vá as alturas e lhe dá toda a importância que uma mulher merece. Entretanto, Nina só tem um mês na capital argentina e jamais imaginou que fosse ganhar algo a mais além dos quilinhos extras.

“Quem muito tem os pés no chão esquece o quanto é maravilhoso se sentir nas nuvens.”

Esse é o terceiro livro que leio da escritora Thati Machado e, pela terceira vez, me surpreendo com a sua capacidade de fazer histórias diferentes e viciantes. O primeiro, um romance; o segundo, uma distopia e agora, o terceiro, um divertidíssimo chick-lit. Poder Extra G conta a história de Nina, uma paulistana que ama doce de leite e trabalha com livros. A mulher namorava Marco, um homem que ela acreditava que elevava sua autoestima, mas que percebeu depois que estava redondamente enganada. Nina decide ir tirar férias em Buenos Aires, para fugir da tristeza e é lá que ela conhece Nico – e sua vida vira uma novela mexicana.
A leitura foi agradabilíssima. Com uma narrativa leve e despojada em primeira pessoa, Poder Extra G mostra-se uma história cheia de tiradas e passagens geniosas, com uma trama simples e ainda assim, um tanto divertida e com reviravoltas. Também, é claramente inspirada em novelas mexicanas, e a personagem deixa bem claro sua paixão por elas. É difícil não gargalhar com as cenas protagonizadas por Nina, não salivar com as descrições de comidas (que são muitas, prepare-se para sentir fome!) e não se encantar com os cenários muito bem descritos da capital argentina, fazendo com que seja fácil imaginar a história se passando por lá.

A única parte que pecou para mim foram as (muitas!) cenas de sexo. Confesso que não me importei com as cenas em si; na contracapa do livro menciona que há sexo. E a cenas são boas, por sinal, e cumprem muito bem o papel de apimentar a trama. Ainda assim, como mencionado, ao longo de todo o livro – que já não é tão grande, com 240 páginas – são muitas cenas hot, ainda que bem descritas, tanto em quantidade de informação, quanto bem narradas. Por causa da demasia, a história acaba perdendo um pouco do ritmo e tornando-se meio repetitiva quanto a esse tipo de narrativa.

Algo que sempre vou enfatizar nas resenhas da autora, é que é uma literatura militante, que inclui pessoas de todos os jeitos. Se em Com Outros Olhos são abordadas deficiências e racismo, por exemplo, Poder Extra G trata sobre amor próprio e empoderamento, tanto com Nina, por ser mulher e gorda, quanto a abordagem sobre Transtorno de Identidade de Gênero, que tem papel importante e fundamental na trama, onde dois personagens possuem o transtorno. A autora trata o assunto de forma fácil e bastante didática, além de uma história bastante bonita por trás e a importância de sempre tratar sobre o tema de lgbtqia, que felizmente anda ganhando mais espaço pela literatura juvenil e new adult.

Conclui-se muito bem a história, com um final muito fofo e emocionante, onde todas as pontas foram bem amarradas. Ainda assim, a autora deixa futuros abertos de alguns personagens, para que eles ganhem suas próprias histórias, como o personagem Noah ganhou na história Singular (disponível no wattpad).
Com Poder Extra G, Thati Machado só enfatiza que tem o poder de escrever magistralmente qualquer gênero literário, de forma divertida e atraente, sem deixar lutas importantes de lado.

Leia mais resenhas em:

site: http://porlivrosincriveis.blogspot.com.br/2017/07/resenha-poder-extra-g-thati-machado.html

kimberlyleitora 02/07/2017

5 estrelas
Parabéns autora!

Fernanda2079 02/07/2017

Simplesmente Nina
[VISITEM MEU BLOG]

Que a Thati Machado é uma das minhas autoras nacionais vocês já devem saber não é? Eu já tinha começado a ler PEG no Wattpad e fiquei mega feliz quando descobri que ia ser publicado fisicamente e mais feliz ainda quando o blog foi selecionado para o book tour. E como toda história que essa querida autora publica, preciso dizer que esse livro entrou para a minha lista de melhores leituras ever (finjam que essa lista realmente existe!), porque realmente é uma leitura MARAVILHOSA.

Nina é tradutora e revisora, ganha a vida lendo livros e é a personagem mais autoconfiante que eu conheço seus noventa e dois quilos não a abalam e ela literalmente não liga pra sua opinião. Após o término do namoro com o Marco (maior embuste que você respeita), Nina resolve passar um mês em Buenos Aires, nada melhor que conhecer alguns argentinos sedutores e quem sabe conseguir um sexo casual para curar essa dor de cotovelo que ela estava sentindo. Sim, nossa protagonista é fã de um sexo casual, porém o destino fez o que ele sabia fazer de melhor, disse quem mandava.

Foi nesse momento que ela conheceu Nico, um argentino muito, muito, muito respeitoso e que com o poder de dizer o nome de Nina de uma forma suave e sensual. Nico é um argentino nato, dono de uma livraria no centro da cidade (e dono de um sotaque muito excitante também!). A sintonia dos dois foi quase que instantânea e Nina mal acreditava nisso, havia encontrado um homem que a valorizava e que demonstrava carinho e consideração por ela, algo que ela nunca havia sentido com nenhum outro homem, será que agora ela seria realmente feliz?

Após o terceiro encontro Nina se vê diante de uma crise familiar na família de Nico e então ela conhece Noah, irmão mais novo de Nico. Noah tem transtorno de identidade de gênero, ele era um homem, mas havia nascido menina e o jeito que Nico falava do seu irmão, com tanta ternura fazia Nina admirar ainda mais aquele homem, e claro ela não achava que o Noah fosse uma aberração (como todos achavam).

Nina não parava de pensar como seria depois que suas férias acabassem e ela tivesse que voltar pra São Paulo, nada na sua vida parecia à mesma depois que ela conheceu Nico. As semanas passam e Nina tem a certeza que ele era o homem certo, e as cenas dos dois ficam cada vez mais fofas e me fizeram suspirar diversas vezes (em todos os sentidos).

Marcela é umas das melhores personagens, em minha opinião, sendo melhor amiga da protagonista ela é apelidada pela própria de ‘Caixa Torácica Vazia’ já que ela nunca se apaixonava por ninguém, se mostrou uma mulher forte, independente e muito carinhosa. Imaginem eu surtando quando a Marcela ficou com o Noah (imaginaram?), porém o futuro reservou novos amores para essa dupla e essa é outra história! Sendo tão bem resolvida em seu manequim 48 e com suas neuras do amor, Nina nos mostra que os ‘Padrões de Beleza’ não estão com nada e não tem nada de errado em comer medialunas com doce de leite!

“Santo Protetor das Obesas Gostosas e Bem Resolvidas: ajudai-me!”

Após voltar para São Paulo, os pais de Nina resolvem lhe contar um segredo que acaba virando numa verdadeira novela mexicana (e olha que Nina realmente gostava dessas novelas). Encontrar com Nícolas após um término de um relacionamento conturbado não estava nos planos da nossa protagonista, mas a partir desse encontro tudo em sua vida muda e graças a Deus pra melhor, coisa que Nina realmente merecia.

Cada personagem foi essencial para o crescimento pessoal de Nina e o final dessa história não poderia ter sido mais perfeita, queria já agradecer a Thati e parabenizá-la por esse livro presente incrível e inspirador, é um livro que nos faz refletir e que me emocionou diversas vezes, me identifiquei em algumas cenas e suspirei em outras. Podemos observar que a autora abordou temas importantes e com delicadeza como: empoderamento, abandono, adoção, respeito pelo próximo, discriminação e acima de tudo muito amor próprio.

A diagramação do livro é linda, os capítulos são bem divididos e tudo esta alinhado certinho, vi alguns errinhos de ortografia, mas nada que atrapalhe a leitura. O Noah já ganhou um livro só dele chamado 'Singular' e já está disponível para venda aqui e a Marcela também irá ganhar um spin-off. Mais alguém ansiosa como eu? Fala ai nos comentários! ❤️

É isso gente, espero que tenham gostado e eu super recomendo essa leitura e mais uma vez obrigado Thati, você é um amor. Até a próxima ❤️

site: http://soseiquevou.blogspot.com.br/

Menina.Jasmim 01/06/2017

Resenha Poder Extra G
Em Poder Extra G, conhecemos a história de Nina que, para afastar da cabeça a memória de seus ex-namorado, resolve tirar férias e viajar para a Argentina. Ela queria apenas conhecer algum cara, ter algo sem compromisso, se sentir livre e deixar pra lá o que aconteceu entre ela e seu ex, Nina só não imaginava que conheceria Nico (ou Nícolas para os não íntimos). Nico, ao contrário de Nina, não queria apenas a casualidade. Nesse período de férias, Nina vê seu relacionamento com alguém que conheceu há poucos dias crescer tanto e tão rápido, que a simples lembrança de que teria que voltar para o Brasil passa a angustiá-la.

Tudo acontece realmente muito rápido: eles se conhecem, eles começam a sair, ela conhece a família dele e praticamente já vira best-friend de todos, e quando vão ver, é algo que já não tem mais volta.

Quando comecei a ler o livro, pensei que a autora fosse focar principalmente no romance de Nina e Nico, e Thati realmente trabalha bastante o relacionamento dos dois, mas o livro não é apenas isso. Primeiro, a vida de Nina parece que saiu de uma novela mexicana (e como a Nina ama novelas mexicanas, nada mais justo *Risos*), com muitas reviravoltas, descobertas e momentos que nem ela acredita no que está acontecendo.

Segundo, o preconceito é um tema bastante presente. Não apenas gordofobia, mas transfobia também, graças a um personagem bem especial. E claro, empoderamento é a palavra que melhor resume o livro.

Thati Machado tem um canal no youtube onde fala, além de escrita e sobre seus livros, de temas que ainda hoje são tabus (como o empoderamento da mulher gorda, feminismo, questões lgbt...). E para quem leu Com Outros Olhos, Poder Extra G é bem parecido ao que se refere a falar sobre pessoas que são vistas de forma diferente, e preconceitos

O livro é narrado em primeira pessoa sob a visão de muitos personagens. Mas principalmente temos a voz de Nina, que é uma personagem muito divertida e feliz com sua aparência (por mais que algumas pessoas pensem que ela não deveria ser). Ela não tem vergonha de seu corpo, de sua vida sexual, de seu apetite. Além disso, tem uma mente bastante aberta e amiga.

Temos também capítulos narrados por Nico, Noah (o irmão de Nico) e Marcela, a melhor amiga de Nina. Todos os personagens foram bem construídos a meu ver, principalmente os quatro mais importantes, e os capítulos sob o ponto de vista deles foram super válidos, não apenas para mudar um pouco o tom da narrativa, mas para ser mais inclusivo. Já que ninguém é igual, né? E é legal ver a forma de enxergar a história pelos olhos de outros personagens.

Eu preciso comentar aqui sobre a escrita da Thati. Ela é leve e bastante fluída, bem como deve ser nesse gênero. É daqueles livros que você pode ler em uma sentada sem se cansar, ou querer mandar os personagens pastar por serem chatos. E por mais que haja alguns dramas, a história é alegre e engraçada, uma leitura deliciosa.

Algumas coisinhas eu não achei tão verídicas, ou tinham a probabilidade muito baixa de acontecerem, mas isso apenas acentua o ar de novela mexicana. E como a autora soube dosar bem entre o que era real demais e o que era fictício demais (entre cenas que acontece todo dia com pessoas normais e outras que acontecem praticamente só em novelas - mas é um livro, pra que precisa ser real? *risos*) ficou uma narrativa bem interessante.

[Ah, uma coisa que devo acrescentar aqui, quando falo de novela mexicana, não é aquele dramalhão, mas pelas reviravoltas (que foram bem colocadas no livro).]

Foi uma ótima leitura. Confesso que estava esperando algo diferente quando comecei a ler, mas é sempre bom ser surpreendida. Ainda tenho algumas obras da Thati na estante que não pude ler (Ponte de Cristal e os contos dela em Doze por Doze e Mundos Paralelos), mas espero em breve me encontrar novamente com essa talentosa escritora

Sobre a edição da Astral Cultural: O livro foi bem diagramado, de forma simples, mas que facilita a leitura. A capa é um charme, bem moderna e que acho que combina bastante com o espírito de Nina. Não encontrei erros muito grandes na revisão, nada que atrapalhasse a leitura.

Eu realmente indico o livro (lembrando que possui cenas de sexo, então não é para o público novinho ;)), assim como o Com outros olhos, que irei reler para resenhar aqui para vocês em breve.

site: http://ultimasfolhasdooutono.blogspot.com.br/2017/06/resenha-poder-extra-g.html

Mi 19/05/2017

PODER EXTRA G
“A Beleza é um estado de espírito. Espero que todos vocês possam se sentir lindos exatamente como são

1 | 2 | 3 | 4 | 5