Poder Extra G

Resenhas - PODER EXTRA G

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Thamy 14/03/2016

Único!
PEG é um tipo de livro que nunca tinha lido.
Nina para começar tem o mesmíssimo peso que eu e eu sempre me referir a mim mesma como gorda de forma pejorativa e ela não diz logo "Gordinha Gostosa". Ela mexeu comigo e com meu ego, não sou eu quem devo me adequar as roupas, elas que devem se adequar a mim. Mesmo eu ainda não gostando de ser gordinha, não vejo mais de uma forma ruim, eu me aceito e quando eu achar que não dá mais eu posso mudar, porque o importante é estar bem comigo mesma.
Pode falar que o Nico é o grande galã argentino do livro (o Carlos Daniel rsrs), mas gente o que é o Noah?
Ele me despertou sentimentos muito além da paixão literária, ele é o verdadeiro deus grego dos amores literários, tem aquele momento em que você quer pegar ele e aquele que quer colocá-lo no colo e dizer que tudo vai ficar bem. A descrição da Thati faz com que você veja o sorriso dele na sua cabeça e esse lindo sorriso (na primeira vez que o imaginei aqueceu mesmo o meu coração.)
Com certeza, eu o relerei daqui uns tempos. Esse é daqueles livros que você lê de tempos em tempos para nunca esquecer o sentimento bom que ele deixou e descobrir esse sentimento é tão mágico que tem que manter aceso.
Laila @entrelivros 08/07/2018minha estante
Amiga, eu te ama. ?

Laila @entrelivros 08/07/2018minha estante
Amiga, Eu te amo.?

mari 14/09/2016minha estante
Oi, se você quiser ver mais do Noah tem uma história no wattpad da autora "Singular". :)

Debs 12/10/2018

Expectativas Frustradas
A narrativa tinha tudo para dar certo, mas não foi bem assim.
Há várias falhas no enredo, como por exemplo, todas as vontades e desejos de Nina acontecerem, como se fosse mágica, nada dá errado pra ela; isso dificulta a empatia do leitor com o personagem, pois não é bem assim que acontece na vida real.
Outro ponto a destacar é a frase "Dama na rua e puta na cama". Como um livro que quer demonstrar um empoderamento feminino, consegue usar uma frase tão machista? Além de ela ficar feliz que o namorado pensa isso dela, ela mesmo autoafirma.
Outra questão é ela sempre lembrar dos 92kgs dela. SIM, SABEMOS QUE ELA É GORDA! Mas o livro reafirma isso tantas vezes que, pra uma pessoa que diz não se incomodar com isso, fica meio estranho e não dá credibilidade para a autoconfiança da personagem.

Iza 08/02/2022minha estante
Olha, eu concordo plenamente com os seus comentários. Também me incomodou demais ela se dizendo gorda a TODO MOMENTO, repetindo qual é o seu peso, nós ja entendemos desde o início! Acho que a autora quis mostrar que ela era totalmente resolvida mas não passa essa impressão repetindo toda hora o quanto ela come e o quanto precisa manter seu corpo volumoso em dia. Ficou chato.

Carol.Nogueira 09/11/2015

Fabuloso!
Poder Extra G aborda assuntos nada convencionais, como uma gordinha que é feliz e bem resolvida com o próprio corpo (artigo raro nos dias de hoje), um transexual lindo de viver e quantos macarons de doce de leite são necessários para uma vida feliz! Rs
Descobri o livro tarde demais na minha humilde opinião e recomendo a todos que o leiam e tirem suas próprias conclusões!
À medida certa entre humor, amor e as dificuldades da vida.

Brennda.Alencastro 09/11/2015

É muito top. Vale a pena. Trata de vários temas, a escrita é gostosa de se ler. Você fica presa nele. Muito bommm.

Blog 03/12/2015

Poder Extra G
Nina, uma mulher com personalidade forte que adora novelas e comidas mexicanas, se apaixona por Nico, um verdadeiro cavalheiro que vai honrar suas curvas.

A trama conta com Noah, um transexual, que podemos imaginar pela exaltação de sua beleza que seja um gato! haha

E tem Marcela,a rainha do pouco caso!

Além de mostrar que devemos nos amar independente da forma física, a história (uma das melhores do Wattpad) é muito bem narrada, não da vontade de parar de ler! É muito drama, deixando a gente curiosa para o próximo capítulo!

Com bom humor,  Nina representa todas as mulheres, encara todos os problemas e não disfarça que precisa de um bom doce de leite para acalmar os nervos!

Poder Extra G mostra o lado que muito de nós não conhecemos de uma pessoa transexual, suas dificuldades, medos, e o quão é importante a família estar por perto para apoiar.

Vale muito a pena ler, tenho certeza que Nina vai te encantar também!

Israel 23/12/2015

É injusto avaliar o livro apenas de 0 a 5 estrelas, pois ele merece muito mais!
Recentemente finalizado, o livro conta a história de Nina, uma mulher muito bem decidida e segura de si com seus noventa e dois quilos. Recém-saída de um relacionamento difícil, Nina decide tirar “férias” em Buenos Aires, e é em terras argentinas que nossa protagonista encontra o rumo da sua vida.
Uma história bastante humorada e com personagens infinitamente carismáticos, Poder Extra G é uma das histórias mais divertidas e mais envolventes que li até agora. O modo como Nina toma as decisões em sua vida, que ela costuma assemelhar a uma novela mexicana, é sempre uma surpresa. A história é muito bem desenvolvida capítulo após capítulo e sempre com um tom muito leve, mesmo quando as coisas não vão bem.
Mas, são os personagens que roubam a cena. Nico é um clássico cavalheiro, capaz de tudo por sua amada. Noah é um exemplo de superação e aceitação, nos mostrando toda sua força e autoestima. Marcela é a luz da razão na vida de Nina, ou não, mas o que vale é a amizade linda entre as duas e os momentos cômicos que ambas protagonizam. E Nina, claro, é uma personagem extremamente cativante por sua força e seu jeito de encarar a vida, sempre enxergando um mundo sem tabus ou preconceitos, e com bastante doce de leite.
O humor é um dos pontos mais fortes da história, que acrescentado a um pouco de drama e com esses personagens lindos faz do livro uma excelente escolha de leitura e merecedor de todo o reconhecimento, além de trazer na bagagem uma incrível lição de moral sobre aceitação e amor próprio. Nina será para sempre um exemplo de mulher, e tenho certeza que ela inspira cada um que lê sua história a ser feliz sendo quem é.
A grande mensagem que o livro nos traz é sobre autoestima e aceitação. Hoje, milhões de pessoas sofrem com o preconceito, seja por sua raça, opção sexual ou até mesmo seu físico. Poder Extra G parece se passar em uma realidade alternativa onde nada disso existe, onde as pessoas são felizes por serem quem são e por estarem ao lado de quem amam. Não há espaço para a gordofobia ou a transfobia, só há espaço para o amor, e é ele quem sempre vence no final. Um lindo trabalho da Thati que com certeza inspira e vai continuar inspirando pessoas de todos os lugares a superarem essas barreiras sociais encontrando em si mesmas a força para serem feliz.

site: http://blog-da-meia-noite.blogspot.com.br/

Isis 14/03/2016

Meu amor por essa história é maior que a Nina.
Nina tem 92kg de pura graça, auto estima e vontade de comer medialunas. Saída de um relacionamento ruim, ela encontra um novo futuro para seu coração quando conhece Nico e eles se tornam um casal muito apaixonado e com um desejo forte e mútuo. São pessoas que, se realmente existissem, fariam o mundo mais bonito por serem completamente despidos de preconceitos e valores negativos. Além do nosso casal, personagens como o Noah, irmão do Nico, transexual, e o minha paixão platônica e a Marcela, rainha do pouco caso, Marco, eca! e Stéfan, eca!², fazem com que a história aborde outros assuntos importantes além do casal principal e seja bem estruturada. Já li faz um tempo, e estou quase pronta pra ler de novo, porque é um livro muito amorzinho.

Autora 27/03/2016

curti
gostei muito da estória porque tem uma narrativa alegre,convidativa e atraente para nos prender e não deixar que a coisa toda fique chata.
A escritora nos passa ao longo da estória que devemos nos aceitar como somos,pois somos todos especiais e ser diferente não te deixa menos que isso. E também temos que aceitar e respeitar as pessoas por suas diferenças!

site: www.falandodiferentesobrelivros.blogspot.com.br

Vanessa Sueroz 03/05/2016

Neste livro vamos conhecer Nina, uma mulher decidida e segura de si. Ela acabou de sair de um relacionamento difícil e vai de férias para Buenos Aires tentar dar um tempo e encontrar seu lugar.

Além de conhecer os melhores lugares e passear bastante Nina vai encontrar Nico, um rapaz gentil, fofo e atencioso e logo os dois vão embarcar em um romance daqueles.

Junto com Nico iremos conhecer sua família inteira como seu irmão Noah, que passou por muitas dificuldades e esta tentando lidar com seu estilo de vida alternativo. Marcela é a melhor amiga de Nina e esta sempre bem humorada.

Resenha completa:

site: http://blog.vanessasueroz.com.br/poder-extra-g/

Taty 08/09/2016

Super recomendo...?????????
E uma história linda de amor e confusões dos 4 personagem mais cativantes que já li, irá falar sobre um romance e amizade de Nina, Nico,Marcela e Noah e com passagens de ensinamentos que nem tudo são flores e sobre preconceito que ainda existe, vai se passar a história de São Paulo para Buenos Aires, a escrita da escritora e fluida e gostosa que torna a leitura mais cativante.muito emocionante.
Que se tornou uma das minhas leituras favoritas até agora
Recomendo.

Lu Muniz 22/09/2016

Inspirador
Poder Extra G, de Thati Machado, é um romance com muito doce de leite, generosas doses de autoestima e uma escrita impecável.
Os primeiros capítulos da narrativa já prendem o leitor, por si só, pela forma como a autora conduz as ações e os fluxos de consciência da personagem principal, sempre como muito bom humor e, até mesmo, certa dose de ironia.
O enredo vem apresentar ao leitor, através da jovem Nina, toda a quebra de padrões de beleza impostos pela sociedade atual. A protagonista, desta forma, aparece como a voz que denuncia todo o preconceito que gira em torna de pessoas obesas e expressa toda a sua satisfação em quebrar esses estereótipos, mostrando o quão feliz e realizado alguém com os quilos “a mais” pode ser. E é o amor e respeito de Nico, um argentino gato e fofo, a mola propulsora para isso. Cenas de amor e de sexo são tratadas com palavras que permeiam a sutileza e a delicadeza, dando um ar poético e encantador à história.
O grito de Nina pela liberdade de suas escolhas e de respeito pelas escolhas do próximo ecoa a cada página. Respeito às diferenças e ao direito de ser feliz! É esse o ponto de partida para essa história muito bem contada e, mais do que isso, confortadora para quem vivencia os mesmos percalços que a personagem.
O livro, no entanto, vai além de refletir e denunciar a carga preconceituosa que existe nas peças de roupa com etiqueta XG. Ele avança pelo universo das pessoas que são diagnosticadas com transtorno de identidade de gênero, desmistificando “transtorno” como um problema e “diagnóstico” como doença. O personagem Noah prova a cada capítulo que “ser” não é um estado, é uma condição que não precisa de aprovação, mas de respeito.
Thati é uma autora como poucas. Daquelas que tem preocupação com as palavras, com a Língua Portuguesa em si. Daquelas que tecem os fios que decodificam o sentido para os conflitos da vida, da existência de cada um. Daquelas que misturam a arte de escrever romances cheios de sensibilidade e amor em gritos de liberdade de uma sociedade que tem muito que aprender sobre igualdade e respeito. A cada início de capítulo, um rabisco preto com algumas curvas simboliza a reafirmação da beleza do ser humano em ser heterogêneo e perfeito em suas imperfeições.
Thati Machado é daquelas autoras que denunciam os males do mundo com o humor e a graça de quem deseja libertar quem é prisioneiro de si mesmo.

Iris Figueiredo 26/09/2016

Vale a pena ler, não importa se você veste PP ou Extra G.
Thati Machado é uma autora niteroiense que começou a carreira como escritora independente e publicando suas obras na rede social Wattpad. “Poder Extra G” é seu primeiro livro publicado por uma editora tradicional, a Astral Cultural, e também a história que fez com que ela ganhasse notoriedade na internet.

Nina é uma mulher gorda e bem resolvida. Ela leva um pé na bunda do namorado, que tem vergonha de apresentá-la em público por causa do número do seu manequim. Chorando as pitangas, ela pega um avião para Buenos Aires, pronta para se empanturrar de alfajor e encontrar algumas paixonites de férias. O que ela não esperava era conhecer Nico logo no início da viagem. O argentino é galanteador e leva romance a sério. Ela logo se vê apaixonada por ele, em um romance com sabor de doce de leite.

Nina é uma excelente personagem. Divertida, é ela quem narra sua própria história, fazendo comentários sobre tudo e todos. Algumas vezes ela deixa que os personagens secundários tomem as rédeas – Nico, o irmão dele, Noah, e sua melhor amiga, Marcela, são alguns dos outros narradores –, mas na maior parte do texto é ela quem dá o tom. Com piadas autodepreciativas, mas muito amor próprio, a viagem de Nina a Buenos Aires é muito mais que curar um amor com outro. É uma história sobre autodescoberta – ela percebe seu poder como mulher, descobre suas origens e muda muito ao longo da trama.

Thati consegue inserir diversas minorias com naturalidade em sua história. Um dos protagonistas é um homem transexual – Noah está ganhando seu livro próprio no Wattpad –, sua melhor amiga é pansexual – e Thati já adiantou que ela também ganhará seu spin-off – e a própria Nina é vítima da gordofobia. Apesar de tudo, o livro não parece um panfleto militante. É apenas uma história, com pessoas diversas, assim como a vida.

O romance de Nico e Nina acontece com certa velocidade, mas ainda assim não causa incômodo. O ritmo louco em que eles se apaixonam e decidem mudar a vida um do outro por isso faz sentido levando em consideração a personalidade dos dois. Meus pais namoraram, noivaram e se casaram no período de seis meses e estão juntos até hoje. Quem disse que amor tem tempo?

Em alguns momentos a autora recorre a alguns recursos novelescos para sacudir a vida da Nina, mas é um chick-lit e a própria personagem é fã de novelas mexicanas. Confesso que dei altas gargalhadas com as reviravoltas.

Acho que esse é o tom da Thati. Ler o livro me fez senti-la ao meu lado, contando a história da Nina, tão forte e empoderada, que pode mudar a vida de muitas outras mulheres. Recomendo, não importa qual o tamanho do seu manequim.

site: http://irisfigueiredo.com.br

Swellen 22/11/2016

"Quem muito tem os pés no chão esquece o quanto é maravilhoso se sentir nas nuvens!"

Poder extra G - Thati Machado

Sinopse: Nina não é uma mulher de tipos. E não apenas por conta dos seus noventa e dois quilos... Nina possui atitude e amor próprio. Talvez não nessa ordem. Quem se importa? Ao namorar Marco, ela achava que estava subindo mais um degrau rumo ao topo de sua autoestima. É claro que alguns sinais lhe alertavam exatamente do contrário, mas o ego pode ser um objeto bastante ensurdecedor, quando nos convém. Após se dar conta da grande farsa que era o seu relacionamento, Nina decide deixar toda sua vida em São Paulo em "stand by" e parte rumo à Buenos Aires, para um mês regado a argentinos sedutores e obviamente, muito doce de leite. Novamente: talvez não nessa ordem. Definitivamente, não nessa ordem! Nina só não esperava que o país dos "hermanos" pudesse lhe trazer muito mais do que uns quilinhos extras...

Gente! Tive a honra de conhecer a Thati Machado lá na Bienal Internacional do Livro em São Paulo e me encantei com ela. Pessoa maravilhosa, simpática e linda! Grande abraço Thati e parabéns por esse livro, que tenho certeza, vem sendo um sucesso!

Agora, o livro.
Divertido! Com certeza!
Não posso deixar de dizer que me identifiquei com Nina em muitas partes. A paixão por doces e comida em geral. Fã de novelas mexicanas e Thalia. E claro, meu sonho sempre foi trabalhar com edição de livros numa editora e adivinhem só a profissão da Nina? Editora e tradutora! (suspiros).
O livro é narrado em primeira pessoa, que nos dá a impressão de que estamos conversando pessoalmente com Nina, tamanho é a forma carinhosa que ela nos recebe. E aqueles homens? Nico e Noah! Muito amor nessa família argentina. E claro, a forma leve e incrível e respeitável como é abordado o transtorno de identidade de gênero.
Enfim, um livro muito gostoso de ler. Super recomendo! E em homenagem a Nina e a Thati, uma foto do livro com uma pequena, porém, repetidas diversas vezes, de sorvete de bombom!

⭐ 5/5

1 | 2 | 3 | 4 | 5