Corações de Neve

Corações de Neve Raphael Draccon

Resenhas - Dragões de Éter: Corações de Neve

Mariana 11/09/2022

Corações de neve
Olha,eu acho sim a escrita um pouco difícil, porém o livro é magnífico,sempre tem algo acontecendo (ou quase) e me envolvi muito com eles,o que faltou em certos personagens no 1° livro nesse com toda certeza começa a desenvolver e mostrar, a escrita toda é inspiradora e motivacional eu adorei, apesar de ter dificuldade com minha falta de costume com calhamaços.

Renan543 25/08/2022

ÉPICO
Eu não tenho palavras para descrever o quão incrível foi esse livro. Aqui temos uma continuação que se mantém no incrível nível de excelência do seu livro antecessor, o que não acontece com muita frequência em outras sagas.

Começando pela escrita do Raphael. É uma escrita bem detalhada e tem um tom de conto, você sente como se realmente tivesse alguém te contando uma história, o que combina perfeitamente com o tom fantástico da obra. Ela é uma escrita bem lenta, então ela não prende muito, mas eu não considero isso um defeito. O fato é que acontece tanta coisa, mas tanta coisa, que você precisa de um tempo pra digerir, por isso é um ótimo livro pra se ler devagar.

Sobre a narrativa. Esse é um livro passagem (livro que tem o propósito de preparar o terreno pra algo maior no próximo livro), é bem óbvio. Porém, cumpre bem esse papel, e mesmo assim continua muito interessante. Esse livro apresenta conceitos novos para o universo, nos deixa a par de acontecimentos e desenvolve seus personagens para deixa-los no nível que a narrativa precisa.

Resumindo, tudo está no ponto, e essa segue sendo a minha saga de fantasia favorita atualmente. Me arrisco a dizer que será a única saga que eu darei 5 estrelas para todos os livros. Espero não me decepcionar. Recomendo muito!

giveittosuga 20/08/2022

Isso aqui é meio inútil mas vai
Na minha humilde opinião opinião, Corações de Neve é o pior dos quatro. Quando tentei ler a primeira vez, achei que ia odiar todo o resto da saga por toda a dificuldade que tive para terminar de ler. Dei um tempo, tentei de novo e, pendo os outros, percebi que o problema era realmente esse.

Perde muito tempo descrevendo o Punho de Ferro, não aconteceu nada memorável e é muito lento comparado aos outros.

jAlia 31/07/2022

Final MT fofo
2 livro com ctz melhor que o primeiro, li esse aq MT rapidinho quando o outro eu não conseguia prender leitura de jeito nenhum
Sofri pelos casais, fui feliz por causa deles tbm, mas na maioria sofri msm, por amz tbm, enfim livro é bom, se leu o primeiro leia o segundo
Fernanda309 31/07/2022minha estante
Vou terminar o primeiro pra ler o segundo só por causa de vc em

jAlia 31/07/2022minha estante
Aaaaa juro o segundo MT melhor (não sei se pq tem várias coisas dos casais e eu sou apaixonado aí eu achei que eu me atraí mais pelo livro...mas acaaho que depende MT do gosto da pessoa msm

Gii 16/07/2022

Maravilhoso
Esse universo é tão incrível e tão bem construído que nem parece ser verdade.

Nesse livro, podemos ver uma GIGANTE evolução dos personagens, gigante mesmo, achei incrível o modo como eles amadureceram de uma maneira tão linda.

Uma das coisas que mais me cativou e me prendeu foi o torneio de pugilismo, sério, é tão bem escrito que você consegue imaginar toda a cena da batalha, e te prende de uma maneira, pois você quer saber quem será o vencedor.

Amei os novos personagens, são bem cativante e prometem muito.

Tem cada plot inimaginável, que no meio do livro você para e pensa, "Não pode ser verdade".

Tem umas partes bem sensíveis, que te toca no coração, bem tristes.

Acho que o ponto mais forte desses livros são os personagens, eles são simplesmente maravilhosos, super carismáticos e cativantes, é muito fácil se apaixonar por cada um deles

Thata 12/07/2022

Um livro bom mas que as vezes força demais em cenas de impacto
Alguns personagens se tornam muito apagados
Mas a luta do Axel tocou meu coração de forma única

Karine 26/05/2022

Livro muito bom!!!
A estória do livro é muito boa, porém não gostei que o autor terminou o relacionamento do Axel e da Maria, tirando esse detalhe.....

Nathalia 25/05/2022

E lá vamos nós em mais uma história
O que dizer do livro 2 dessa data? Bem, como dito anteriormente na primeira resenha que fiz a narrativa não me agradou muito no primeiro livro, situação que mudou bastante nesse segundo. A leitura dele foi mais gostosa e muito mais atrativa no sentindo de prender o leitor nos acontecimentos do livro.

Não me convenceu 100%, porém o segundo livro é melhor que o primeiro e a história prende mais a atenção do que o seu anterior, a história em si me surpreendeu bastante também tomando rumos interessantes, personagens que eram apagados ganharam uma visibilidade bem legal!

Vale a pena a leitura e eu espero que no terceiro volume só melhore ainda mais essa história, estou ansiosa, agora estou antes não muito, para continuar essa história saber o destino de muitos personagens!

Que venha o terceiro volume!

maltheuso 29/04/2022

Gostei muito mais do primeiro.
Achei esse livro repetitivo demais em algumas partes, trazendo mil vezes as mesmas situações, ou enrolando muito pra levar algo a uma decisão previsível. Acho que a palavra é essa. Foi tudo muito previsível. Não carrega a emoção que você sente no primeiro livro. Você perde a empatia com alguns personagens pq eles ficam chatos e adivinhem? Repetitivos.