Corações de Neve

Corações de Neve Raphael Draccon

Resenhas - Dragões de Éter: Corações de Neve

Paulo 05/01/2023

Tocante, ágil e incrivelmente cativante
Eu queria parar de chorar ao final do livro, mas meus olhos não me obedeceram!

Não sou um ávido leitor de fantasias, mas Dragões de Éter tem um espaço reservado no meu coração (que não é de neve), mas de puro carinho por essa saga!

xTinho 30/12/2022

AMAAAAAZING ?
Estou muito feliz por ter conhecido essa saga esse ano; Dragões de Éter me surpreendeu de maneira muito positiva. O universo que Rafael conseguiu criar ao juntar tantas fantasias e mitologias é incrível. Me fez perder um pouco do preconceito com a literatura nacional e açucar a curiosidade para outros autores.

Luiza 28/12/2022

liberdade e magia
livro mt bom e emocionante realmente é de deixar o coração acelerado com os capítulos e narrações diferente com o narrador sempre te instigando a querer saber mais. magia, amor, luta e muuuuita coragem em 496 páginas. muito bom recomendo

Julianabooks 19/12/2022

???????
Simplesmente incrível.
Ainda estou tentando raciocinar tudo oq aconteceu nesse final.
A única coisa que posso dizer é que foi um livro incrível, assim como o primeiro ?? eu já quero ler o terceiroooooo

Mari.Zaneti 28/11/2022

UAU
Tudo o que eu tenho pra dizer é UAU!
Lá no meio da leitura, eu (obviamente) tava gostando do livro, mas não tanto quanto o primeiro, porém no final XABLAU mudei a opinião completamente.

Acho que o que não tornou esse livro perfeito foi minha opinião mesmo, porque não gosto muito de coisa de luta, e o Punho de Ferro foi praticamente o foco principal do livro, fora as mudanças dos personagens (amadurecimento) que tem momentos que me irrita, mas a gente passa aquele pano e tá tudo certo???

Muita, mas muita mesmo, coisa aconteceu nesse livro, e por mais que normalmente eu acharia ruim, não foi
Uma coisa que achei que faltou destaque foi toda a treta do pai da Branca com a Helena não-sei-doq, ficou algo meio perdido no meio de tanta história e tanto personagem, acho que merecia mais destaque, mas ainda assim não ficou ruim da forma como aconteceu

Só queria dizer que esse livro me ensinou tanta coisa, que eu quase caia pra trás enquanto lia(isso pq normalmente eu estava deitada)

Vou só soltar uma frase do livro que eu amei:
"Ser jovem e não ser revolucionário é uma contradição" - Robert de Locksley

Nicolas 23/11/2022

A continuidade que o autor deu a obra foi incrível. Não parecia ser um segundo livro, apenas uma extensão do primeiro. A história continuou muito boa.

Lele 28/10/2022

Adorei a continuação de caçadores de bruxas, apesar de ainda não ter acostumado com a forma como o autor escreve eu adorei o livro, ansiosa para ler o próximo.

Anne 18/10/2022

Chorei muito, não tenho palavras, o que mais dizer? Esse livro me rasgou em pedacinhos e me reconstruiu tantas vezes.

Gianlucas.Dias 09/10/2022

Dragões de Éter - Resenha Livro I , II , III, IV
Recomendo para aqueles que não estejam vindo de uma ressaca literária. Os livros são extensos, com uma média de 400 a 500 páginas. Contudo, A leitura é agradável e te faz andar por esse mundo de fantasia. Já no primeiro livro, você se pega surpreso com algumas referências que são feitas dos contos de fadas, o segundo livro, nem tanto, mas a história te envolve ainda mais que no primeiro livro. Ai sim, no terceiro se torna um pouco maçante, mas com paciência e gosto por esse universo que te impede de desistir desse conto narrado, você da continuidade e de certa forma ficaram algumas questões em abertas no terceiro livro, alguns "pontos sem nó", e que são respondidos e resolvidos no 4 livro. Ahhhh (suspiro) o quarto livro. Cheio de plot twist , quando você acha que adivinhou o que vai acontecer, BAM ! você é surpreendido, e o final então ! sem comentários. Um dos melhores livros do assunto (conto de fadas) que já li, mas aconselho. Aventure-se nesse mundo de Dragões de Éter.

Bradamante 04/10/2022

Já falei que eu amo esse narrador?
Não é só o narrador é claro.
Gente, esse livro é todo incrível, faz você não querer parar de ler. Terminei ele em cinco dias por aí, porque é ótimo, eu fico pasma ao ver que essa obra é tão pouca conhecida.

Contos contados de uma maneira muito mais cativante do que aquelas que nos contaram de quando éramos crianças.
Nos aprofundando e amando a história de cada personagem. Os casais mano. Ah cara os casais são incríveis.

Raphael Dracon sabe mesmo escrever uma boa história de fantasia rica em detalhes, sem esquecer nenhum personagem, ultilizando-os para a história em um todo. Eu amei!
Eu preciso recomendar para mais alguém.

Vee_1008 24/09/2022

"Quantas guerras serão necessárias para que tenhamos paz?"
Eu sinceramente não sei por que acabei dando nota 4 pra esse livro da primeira vez que li, ele é com certeza é um 5 - e favoritado -.

Mesmo seguindo uma forma comum para sequências de saga, ela foi muito bem executada. Aqui tem um dos torneios mais emocionantes que eu já li, fazia tempo que eu não vibrava tanto por um acontecimento quanto houve por aqui.

A história é cativante e os personagens apresentados aqui foram bem trabalhados, o que rendeu uma das melhores pessoas desse livro - Ruggiero -, consegui ficar obcecada por esse homem das duas vezes que eu li.

Um ponto muito alto é com certeza as evoluções que os personagens tem, fico chocada no quanto foi bem construído e no quão bem feita as relações foram, ver como tudo se conecta é realmente incrível.

Cada vez mais essa história me cativa e me faz querer ler tudo de uma vez, tô ansiosa pelo terceiro.

Riqmb 22/09/2022

PQP PQ NINGUÉM FALA DESSA OBRA PRIMA BRASILEIRA?
Velhooooo! A narração desse livro, a escrita, tudo que se passa nessa história nesse mundo, e tão incrível, e da mágico que nem sei explicar, deveria ter muito mais reconhecimento essa história, pq, pqp que coisa fantástica de bom, sério se tiver oportunidade leia dragões de éter, pq e muito foda!!!

Julia :) 17/09/2022

Final MT fofo
2 livro com ctz melhor que o primeiro, li esse aq MT rapidinho quando o outro eu não conseguia prender leitura de jeito nenhum
Sofri pelos casais, fui feliz por causa deles tbm, mas na maioria sofri msm, por amz tbm, enfim livro é bom, se leu o primeiro leia o segundo