Corações de Neve

Corações de Neve Raphael Draccon

Resenhas - Dragões de Éter: Corações de Neve

1000ton 30/01/2023

É ok.
Tem os mesmos problemas igual o primeiro livro, e as mesmas soluções que eu acho também se aplicaram aqui, nesse eu senti que tem mais coisas pra consertar, mas nada que post-its e paciência não resolvam para melhorar os termos utilizados (e cortar a existência de algumas cenas) novamente um livro okay, ainda me pega pela nostalgia.

Gabrielly.Andrade 28/01/2023

Segundo livro da história dos Dragões de Éter.... Única coisa que tenho para dizer sobre esse livro: não esperava chorar no final.

Victoria 25/01/2023

chorei e chorei
eu achei esse livro mais chatinho que o primeiro, mas só por coisa do campeonato de pugilismo. o livro abordou temas da alma, do coração e explorou um lado dos personagens que eu gostei muito. eu chorei com a declaração do João pro pai e adorei o prólogo
como sempre, Raphael draccon não me decepcionou.

carvalho5 21/01/2023

Incrível
Mais uma vez, Raphael Draccon me surpreendendo!!!

Eu simplesmente amo a escrita desse homem, ele prende a gente com a narração impecável q ele tem, com os personagens, os acontecimentos, a forma como esses acontecimentos são apresentados, enfim, é perfeito!!

Eu adoro esse estilo de livro como se fosse uma novela, onde cada capítulo seria uma cena focada em um personagem, isso faz com q o livro tenha várias histórias diferentes, porém todas conectadas.

Várias coisas me fizeram ficar com o coração apertado (inclusive chorei), outras partes me fizeram pular de alegria, acho q podemos chamar esse livro de montanha russa, onde cada capítulo faz você sentir uma coisa diferente.

Tine 18/01/2023

"Você me... surpreenderia?"
Esse livro foi maravilhoso, já tinha me apaixonado por esse universo no primeiro livro, mas esse aqui mostrou que eu amo isso, nunca li alguma coisa assim, que incrível! Além dos contos de fadas que já haviam sido inseridos na história, agora tem mais! Tem tanta coisa que faz parte da história, romance, aventura, luta, guerra, magia, e que se mescla e vira esse universo tão maravilhoso. Que incrível, amei de mais e ainda bem que tem mais dois livros, porque é muito bom.
A única coisa que não vai deixar eu dar 5 estrelas é que, bem no começo, foi um pouco lento, mas depois a leitura fluiu e foi fantástica.

@ruthlunang 17/01/2023

Saga da releitura
Assim como o primeiro livro, também gostei bastante desse aqui. Essa releitura tá me surpreendendo, não achei que ia gostar tanto, mas quando tô sem poder pegar no livro, eu só consigo ficar pensando na história e ansiosa pra continuar a leitura.

Algumas coisas do primeiro livro foram bem explicadas aqui e tô animada pro próximo!

Markkjk 17/01/2023

Esse livro com certeza entregou algo completamente fora do que eu esperava. Esperava sim muita aventura e comédia, não que eu não tenha recebido, pq definitivamente recebi. Mas também li cenas com dramas de certa forma reais e acompanhei o amadurecimento de vários personagens. Ler esse livro me despertou diversas emoções. Das melhores às piores das mais comuns às que eu nem imaginava. Eu realmente amei ler esse livro. Muito mesmo.

bia 15/01/2023

"capaz de mudar o mundo"
falou-se tanto disso nesse livro mas a história não chegou a nada.
eu tinha adorado o primeiro livro, mesmo com a relação de amor e ódio pelo narrador que muda de cena sempre que algo interessante vai acontecer, mas nesse livro eu fiquei cansada, não sei, acho que não fluiu tanto e ele também não "conversou" tanto com a gente, uma coisa que eu achava muito legal no volume anterior. Mas ainda considero a escrita muito boa só pra deixar claro hehe

bom, em relação a história em si eu acho que não aconteceu nada de muito impactante, logo no começo do livro chegou o pessoal do ocidente e eu achei que a história ia rodar entorno disso, que iam explorar as culturas de la e tals, mas só fez diferença mesmo pra filmar o torneio de pluglismo.
só pro final do livro que começou a ter aqueles demonios invocados pelo clube secreto que eu achei meio viagem, unica parte boa foi o ruggiero e a bradamante que foram apresentados mas não aprofundados e tem potencial pra serem personagens incriveis. o proximo livro promete!!
a parte dos anãos tb, tipo eles são super poderosos e passaram rapidinho.

sobre a parte do robert locksley, eu achei MUITO chata meu deus, ou "meu criador" (pra entrar no clima do livro). Os que salvaram foram a só a Lilian e o Snail.

adorei a evolução do joão ao longo do livro, ver onquanto ele cresceu até eu fiquei me sentindo orgulhosa.
queria ter visto mais da ariane treinando pra ser bruxa, apareceu duas vezes só

resumindo, parece que eu odiei o livro pq só reclamei mas vou dar 3 estrelas por amor ao primeiro. só que eu acho que ele podia ter sido diferente e MUITO melhor. enfim, beijinhos vou ler o terceiro e se não for maravilhoso pra compensar esse aqui eu vou ficar brava, amem

Diego 10/01/2023

A beleza de uma fantasia bem escrita.
Não tem como negar, a escrita de Draccon é muito maravilhosa. Teve uma evolução enorme do primeiro livro da saga e estou super empolgado pra ver o que os demais me reservam.

Bianca 08/01/2023

Sem palavras para este livro, eu o considero melhor que o primeiro, é um livro magnífico, lhe faz sentir grandes emoções, em batalhas, romances e tristezas, quando o acabei, tive o sentimento de voltar a primeira página e ler tudo de novo.