Corações de Neve

Corações de Neve Raphael Draccon

Resenhas - Dragões de Éter: Corações de Neve

Anto:) 07/05/2023

Adorei!!
Não se compara ao primeiro, porém é incrível ver como os personagens mudaram do primeiro para o segundo livro, principalmente o João e a Ariane. A história é maravilhosa, com novos conceitos de magia e de tecnologia. Os personagens novos são incríveis, eu adorei o Robin Wood, simplesmente genial. O Snail e a Liriel me conquistaram nesse livro, meus favoritos sem dúvida alguma, e espero que eles fiquem juntos. A única parte realmente chata desse livro foi o campeonato Punho de Ferro, as lutas eram lentas e não eram nada interessantes, a única luta que eu li inteira foi a última, do Axel contra o cara de Minotauros. Mas tirando isso, o livro é sensacional!!

Valentina 02/05/2023

Impecável
Acho que dificilmente sentirei por outro livro o que senti lendo esse, não tenho palavras para descrever o quão aconchegante essa obra é.
Os personagens são bem desenvolvidos e me apeguei muito a eles, a evolução do João é emocionante, assim como a da relação dele com a irmã.
Axel e Maria são tópico sensível para mim, estou desolada por eles não terem terminado esse livro juntos, mas ainda tenho esperanças para o próximo. Assim como quero um romance digno desse livro para Liriel e Snail.
Nunca vou cansar de elogiar a escrita desse autor, Raphael Dracon é um semideus de Nova Ether, com certeza. A maneira com a qual ele encerra os capítulos nos faz suspirar e almejar pelo próximo capítulo que trará respostas.
O estilo da escrita flerta com o épico, sem se afastar do clássico dos contos de fadas, deixando a obra inteira complexa demais para ser definida em termos e conceitos fechados.
Quero ir para Nova Ether, quero ver Axel no torneiro Punho de Ferro, quero estudar magia com Ariane, acompanhar Locksley em sua jornada e conhecer Arzallun POR INTEIRO.
Amei esse livro de formas inimagináveis, e me corta um pouquinho o coração eu estar lendo essa saga pela biblioteca da minha escola e que não vou poder tê-los na minha estante para sempre.

Nath 29/03/2023

A história é boa, mas acabou ficando muito tempo presa no campeonato e as outras partes foram descritas de forma mais corrida

Lara1052 28/03/2023

Tão bom quanto o primeiro, a evolução dos personagens, a forma como as narrativas separadas se juntam
virei fã do autor

MellNavarro 27/03/2023

"Quantas guerras serão necessárias para que tenhamos um pouco de paz?"

Lembrava muito pouco desse livro, mas gostei mais do que o primeiro
Foi uma continuação bem construída e estruturada e as interferências do narrador pareceram mais pertinentes para a história do que no primeiro livro que várias me pareceram desnecessárias
Bora para o terceiro!

Cleber.Laia 03/03/2023

Mais uma vez estou surpreso com a capacidade de unir os contos em romance que não se perde e faz você querer devorar cada páginas... Então que venha o volume III.

Clara1924 01/03/2023

Depois de 5 meses finalmente terminei (socorro)
esse aqui veio pra confirmar que eu não tinha nenhum senso crítico quando li pela primeira vez
não gosto da escrita, do apelo espiritual em absolutamente qualquer oportunidade, tem ainda mais problemáticazinhas nesse do que no primeiro, e o Axel me irritava toda vez que aparecia pq sempre tentavam o colocar num patamar que não faz jus a ele
mas a história ainda é incrível e eu ainda surto toda vez que aparece um personagem novo, Liriel tá perfeita aqui??

Bia 22/02/2023

Corações de neve
Uma história muito envolvente pra quem gosta de rebeliões e lutas (tanto físicas quanto culturais) tô louca pra ler o próximo pra saber no que vai dar

Lusca 21/02/2023

O final feliz!
O livro traz uma mudança muito grande na história. O primeiro livro é bem leve quanto aos personagens, já neste livro ocorre um nítido amadurecimento dos personagens. A mudança nas personalidades, na aparência, nas ações, enfim.
E quando pensei que cheguei aí ápice do livro, tinham mais coisas fantásticas a a serem abordadas.
O final então... Sem palavras!

Eduardo70 21/02/2023

Deixou a desejar
Pra um livro tão grande ter um final tão corrido, é sinal de que uma coisa deu errado. E o que deu errado aqui é a quantidade de elementos já presentes e novos elementos introduzidos, que foram deixados de lado para focar a maior parte do livro em um campeonato, que por mais que expanda o universo do livro, não acrescenta muito na história principal.

Camila.Goreti 19/02/2023

Muitas emoções nesse segundo livro, muita coisa acontecendo ao mesmo tempo, eu gosto do jeito que ele escreve pq apesar de ser muitos acontecimentos eu não fiquei perdida na história, amei conhecer mais a Branca e mais sobre oq aconteceu nas 7 montanhas

Tahyy 13/02/2023

Achei interessante o modo como o livro flui de maneira enigmática, aventureira e com aspectos muito infanto-juvenil de escrita.
A fantasia e o desenvolvimentos dos personagens dão ao leitor certa fixação em quer saber oq acontecerá ao fim. O único defeito (em minha opinião) é que certos pontos da narrativa não necessariamente são importantes para a historia em seu todo, deixando assim, um pouco chata a leitura.

JAlio6 08/02/2023

Muito bem, primeiramente o livro tem diversas citações machistas, isso é visível. Tem certas citações racistas também, te traz mais a impressão de que o autor está descarregando ódio em tais falas do que escrevendo falas dos personagens em si.

O assunto principal deveria ser os Coração-de-Neve, já que está no título. Eles aparecem pouquíssimas vezes, no final do livro é que ocorre uma trama realmente envolvendo eles, achei isso muito desinteressante, logo quando eles deveriam ser o foco principal.

O final foi mal escrito. Posso estar errado, mas não vejo sentido em um anarquista que luta pela liberdade de um povo por mais de 20 anos, em duas semanas, mudar todo o seu pensamento e no final fazer parte de um Parlamento, logo quando era o sistema que ele mais abominava.

wild.ivy 08/02/2023

Mais do mesmo, sem grandes reviravoltas
Eu tinha escrito a resenha da minha vida, fiquei fazendo ela durante UMA HORA, e acabei sendo o ser mais burro do mundo e perdendo TUDO!!!!!!! NÃO ACREDITO!!!! QUE ÓDIO!!!!
Resumindo de forma MUITO frustrada, o livro é recheado de frases recorrentes de machismo, algo que me incomodou profundamente, e até mesmo as tentativas do autor de inclusão feminina soaram superficiais e forçadas. O desenvolvimento da trama e dos personagens foi bem fraco, tanto que algumas decisões de alguns deles não fizeram tanto sentido, como se o autor tivesse excluído as páginas que explicariam tais decisões sem mais nem menos. E, além disso, nada de surpreendente acontece. Tudo é previsível, nenhum personagem corre nenhum risco real, e as dificuldades são sempre resolvidas, quase como num passe de mágica. E esse é o resumo mais pobre possível de todas as minhas frustrações geradas por essa história, mas eu me encontro com raiva de mim mesma pra formular algo melhor do que isso depois de ficar até 1 da manhã escrevendo a resenha da minha vida pra depois de finalizar ela, perder tudo como a pessoa mais estúpida do mundo. Enfim, é isso.