Corações de Neve

Corações de Neve Raphael Draccon

Resenhas - Dragões de Éter: Corações de Neve

SueNakamura 09/09/2023

Corações de Neve...
... veja bem, o título me fez crer que o ponto central da história seria outro.

Então, fiquei frustrada com mais da metade do livro ser a descrição do torneio do Punho de Ferro.

Porém, no final, foi surpreendente. As últimas 100 páginas valeram demaaaaaais, apesar de terem sido um pouco corridas.

Lorena.Arantes 26/08/2023

Obra prima
Esse livro me impactou de uma maneira que eu não consigo descrever só sentir. Os personagens têm uma evolução tão linda, tão suave, que no final você percebe que foi uma evolução gigantesca. João é perfeito. Excel é o coração do livro e ele transmite força, amor, arrependimento, frustração tudo o que nós sentimos.
Nesse livro, necessariamente nós temos um prelúdio para uma sequência e que eu acredito que será muito melhor do que esse livro e cara esse livro para mim é uma obra prima.

Carol638 15/08/2023

Final arrasador
Essa continuação foi trabalhosa de ler pela complexidade da escrita, mas valeu a pena. Pessoalmente gostei mais do primeiro volume, porém esse segundo não fica muito atrás. Senti um pouco de falta da exploração do Oriente, espero aue essa questão seja melhor trabaljada nos próximos. O que eu mais gostei foi a extrema evolução dos personagens, foi muito boa e coerente. Suas personalidades ficaram mais marcadas e únicas. O romance do livro me fez dar gritinhos de felicidade e chorar horrores (do jeitinho que eu gosto). Espero continuar a série o quanto antes!

Duda 05/08/2023

Quantas guerras são necessárias para se ter paz?
O segundo livro da série Dragões de Éter tem um foco muito maior nas relações políticas dentro do próprio reino de Arzallum e também com os outros reinos. Acho esse livro mais fraco que o primeiro mas não deixa de ser bom. Mais de 60% dele é focado no punho de ferro, então muitos acontecimentos ocorrem de forma corrida, sem muitos detalhes, muitos personagens mal são apresentados e já ganham certa importância. Muitas histórias são esquecidas no decorrer do livro para serem lembradas somente no final e isso me incomoda um pouco. Fora isso, adoro a escrita do Raphael Draccon e a forma como ele traz certos detalhes.

obibliotário 04/08/2023

Enfim
Comparado ao primeiro, eu achei mais fraco, porém, mais emocionante. Me vi com lagrimas nos olhos em algumas partes.

Nicioli 03/08/2023

Corações de neve
Por se tratar de um formato que não estou acostumada, ficou um pouco maçante, mesmo gostando de fantasia. Pois são muitas histórias que se misturam, num vai e vem. Sendo a maioria com narrador. E ainda tem continuação. Ainda em dúvida se continuo ou parto para outro.

Disa Castro 01/08/2023

A fantasia que mais precisava
Eu amei esse livro, faz tempo que não encontro um livro surpreendentes em todos os aspectos. Fui adorando cada cena e diria que a emoção da cena do pugilismo e energia estão comigo até agora. Definitivamente Rafael Dracon escreve maravilhosamente bem e com maestria em criar suas histórias. Me admira que esse livro não seja tão famoso, já que é incrível em sua causa e luta. Favorito e 5 estrelas, aliás foi tanta coisa boa que nem tenho palavras pra descrever, cenas épicas e olha que eu amo romances fofinhos e agora arrepiar num duelo de pancadaria, o augeee kkkkkk

Lendobelle 10/07/2023

Foi um livro incrível a única coisa ruim foram as quase (se não mais) de 100 páginas descrevendo o punho de ferro, eu sei que é a trama do livro mais foi cansativo em algumas partes por conta disso.
O final aconteceu tanta coisa que minha cabeça até parou de funcionar.
E novamente Arzallun é onde eu quero ir

A.Sena 23/06/2023

A neve que derrete
Uma emocionante continuação. Desde raiva, medo, tristeza, paixão e alegria, esse livro é uma catarse de sentimentos indescritíveis por personagens tão próximos dos leitores quanto pessoas reais.

Maju 14/06/2023

Incrível
Pensei que não era possível, mas o segundo livro é ainda melhor que o primeiro. Muitas reviravoltas, desenvolvimento de romance, alguns segredos revelados.

Amo cada personagem que envolve essa história, simplesmente genial.

Nitya0 06/06/2023

Até a metade do livro achei bem parado, me causou ressaca literaria e até parei de ler por um tempo. Mas do meio pro final...mds!! É tanta coisa acontecendo, é tanto plot, os personagens vão todos se desenvolvendo mais, coisas que eu definitivamente não esperaria de forma alguma acontecendo.
Fora as "críticas", que podem com certeza serem aplicadas ao nosso mundo, o que eu amo pq me faz me enxergar na história.
Por mais que tenha sido meio nhé no começo, é mtoo bom dps. Não é dos favoritos mas é uma leitura boa, recomendo demais

linne 02/06/2023

???
Simplesmente perfeito, achei que ia ficar cansativo depois de um tempo (li mais rápido que o primeiro), mas não consegui desgrudar do livro?
espero que o próximo continue com a qualidade dos dois primeiros

Loan 20/05/2023

"Contos de fadas nem sempre têm bons finais"
Temos aqui a continuação da saga de Dragões de Éter, trazendo de volta personagens como João e Maria Hanson, Ariane Narin, Axel e Anísio Terra Branford e Branca Coração-de-Neve.
Primeiramente, tenho que dizer que não gostei tanto desse livro como gostei do primeiro, ainda que este também seja incrível.
Eu me incomodei um pouco com algumas falas e posicionamentos machistas nesse livro, que me deixa confusa por causa do contraste com personagens femininas fortes e altruístas. Reconheço essa problemática e não passo pano, mas acho impressionante como o autor consegue construir uma história tão incrível e envolvente, trazendo de volta e remoldando os personagens de contos de fadas, por isso, é uma pena que existam essas problemáticas.

Mas falando sobre a história em si, eu gostaria sinceramente de ter visto um pouco mais sobre Branca e os Mestres Anões nesse livro. Não achei que sua história se encaixou muito no conto de fadas original, como os outros personagens do livro, mas foi bom acompanhá-la mesmo assim. Também foi ótimo ver mais desenvolvimento de Axel através do torneio de pugilismo e de João Hanson.

O início do livro é mais parado, assim como o primeiro, mas a partir do meio, é quase impossível parar de ler. Eu com certeza teria terminado o livro antes se não fosse o curso técnico.

Enfim, um ótimo livro, ainda que possua suas falhas.