Gestão da Emoção

Resenhas - Gestão da Emoção

1 | 2 | 3 | 4

Liria3 28/12/2022

Bom e rápido
Adoro ler Augusto Cury, ele sempre me traz uns bons insights, reflexões e ideias novas, normalmente faço anotações enquanto estou lendo os livros dele e isso ajuda a por "pra fora" o que estou pensando. Gestar emoções é uma assunto do qual eu gosto de falar sobre, e ler um pouco sobre o ponto de vista do Augusto e de todas as histórias e exemplos que ele trouxe, me mostraram uma visão diferente que ao mesmo tempo completa o que já trago de bagagem sobre o tema.

"Somos todos humanos. Pertencemos a mesma família: a humanidade"

Samara297 27/12/2022

muito bom pelo motivo de que eu inventei de colocar meta na leitura e me forcei a terminar o livro, isso levou ao final da minha leitura ser desgostosa. entretanto o livro é INCRÍVEL, eu fiquei depressiva com o tanto que ele te faz refletir. realmente muito boa a escrita, o livro é curtinho e super gostoso de ler. recomendo muitíssimo

annamp 24/12/2022

Interessante
Apesar das palavras complicadas e que demoramos um pouco para conseguir entender, esse livro nos dá "dicas" de como conseguir melhorar nossas relações através da emoção. Augusto é um ator excelente e cada livro dele trás um pouco de aprendizado, confesso que não coloquei em prática o que ele disse, mas quem colocar vai longe.
Vale a pena ler sim.

Nilla 13/12/2022

Te faz pensar em todas as coisas que vem acontecendo, gerando uma nova visão sobre sua realidade e sobre suas ações.
Recomendo.

JAlia171 24/11/2022

Emoções
O autor traz uma leitura fácil, mostra de forma simples o porque que a gente sente cada coisa. Pra quem sofre com ansiedade te traz uma clareza de bastante coisa
Gostei muito e ja quero outros livros do autor.

Bruna.Barreto 01/11/2022

Livro que todos devem ler
Livro excelente, que traz inúmeros questionamentos reflexões importantes, novos pontos de vista. É um livro necessário para o mundo atual, é que todos devem ler. Recomendo desde adolescentes até idosos! Tem linguagem fácil. Nunca é tarde pra cuidar da saúde psíquica! ??

Elieli.Figueiro 14/07/2022

Minha "Experiencia"
Essa obra e nada menos que maravilhosa! Esse livro foi feito para mais do que ser lido, e sim para ser estudado e aplicado, me surpreendi pela maneira positiva que me influenciou e abriu uma nova visão para algumas ações e situações. A maneira como a leitura me envolveu, vocês já conhecem pelo histórico de leitura.

leo.sabino.7 28/05/2022

Excelente obra de Gestão da Emoção. Um tema pouco explorado.
Dr.Augusto Cury faz parte dos poucos especialistas da Gestão da Emoção. Nesse livro é detalhado mecanismos de como possamos ser melhores gestores da nossa emoção e o quanto temos a ganhar com essa habilidade.

danielradd 26/03/2022

Muitas dicas e um conteúdo vasto
O livro faz refletir e dá muitas dicas que me levaram constantemente à reflexão de como trato com os meus pensamentos. Vejo que fazia e faço muitas coisas que dificultam a minha gestão emocional. Combinei com os conceitos de atenção plena e pensamento positivo e aprendi bastante. Conceitos que não são tratados no livro mas que se encaixam bem.

Senti que o autor poderia ter tratado alguns assuntos em poucos capítulos, mas acabou se estendendo demais e muitas vezes de forma repetitiva. E outros conceitos poderiam ter sido tratados de forma mais detalhada. Dava muitas vezes a sensação que estava sendo apresentado algo, mas não de forma completa e que era necessário pagar por algo mais ou ler outro livro do autor para ter a amplitude do que era dito.

Pra finalizar eu considero a leitura desse livro para pessoas interessadas em assuntos psiquiátricos, pessoas que querem se autoconhecer e gestores que querem liderar gerando e promovendo equilibrio emocional de si e dos que estão a sua volta.

Laura Almansa 24/02/2022

3,5 é uma nota BOA
Estava com muta saudade de ler algum livro do Cury, Gastão da Emoção me guiou em algumas inseguranças que tinha no meio profissional e como sempre, teve várias frases destacadas. O que não me fez dar uma nota maior foi mais o relacionamento que tive com a leitura, estava no final do semestre, coisas da facildade e do trabalho a mil e acabei lendo sempre cansada, o que arrastou a leitura por um bom tempo e não me deixou aproveitar bem a escrita.

Eduardha 22/01/2022

Sendo sincera, não é muito o estilo de livro que eu gosto. Mesmo assim consegui tirar algumas coisas proveitosas que quero levar para minha vida

jardel.pstk 02/12/2021

Algumas pessoas vivem uma vida inteira amarga achando que tiveram uma "má sorte". Essas pessoas pode ser ajudadas com gestão da emoção.

Um bom livro que trás conceitos e ideias de o que e como fazer para não se perder no caos da mente.

lidna 05/10/2021

Muito técnico
O tema do livro é muito bom e provocador mas, muitas vezes, me vi sem entender
totalmente alguns trechos; o livro em si funciona mais como uma propaganda de um estudo de Gestão da Emoção e, fiquei meio decepcionada porque acho q o assunto requeria um pouco mais de profundidade; me vi lendo um livro totalmente á força e q quebrou totalmante minhas expectativas talvez, eu só ñ estivesse no melhor momento para ler ele.

Rafaelly.Alves 11/07/2021

AMEI
como sempre, Augusto Cury n decepciona! apesar de eu ter um certo receio com coach, eu amei esse livro e acho q todos deveriam ler independente se são coachs, psicologos, psiquiatras ou leigos, os livros do dr cury são estremamente esclarecedores e ate os leigos conseguem aproveita-lo

1 | 2 | 3 | 4