Gestão da Emoção

Nanda 01/07/2021

Curti. Recomendo.

Angelita 28/02/2021

É Augusto Cury né
Eu já havia tido a oportunidade de ler outros livros desse autor, e rever certos conceitos deixou a leitura cansativa e maçante. É um livro com muitos jargões técnicos e links religiosos que podem ser um pouco incômodos para a leitura. PORÉM, no momento mundial em que estamos vivendo poder ler um pouco sobre a necessidade de desenvolvermos uma mente mais saudável é de certa forma bom. O autor apresenta técnicas e exemplos de bom e mau desenvolvimento da saúde mental e incentiva os leitores a buscar o gerenciamento de suas emoções para que não caiam em ciladas emocionais.

keu ;) 21/02/2021

Poxa Cury...
Quem já leu outros livros dele entende o que eu estou falando, ele repete muitas coisas.

Cindy.Modesto 01/02/2021

Livro incrível
Nossa , geralmente não gosto de livros de auto ajuda, contudo, Augusto Cury como sempre me surpreende. Um livro muito bem desenvolvido e que abre nossas mentes para a vida (nossa vida). E não tem aquele clichê de "se você fizer tal coisa sua vida é perfeita" , pelo contrário, Augusto Cury expressa a realidade do nosso cotidiano. E no livro Gestão de Emoção , ele ministra especialmente para mestres e líderes, e percebemos que todos nos somos líderes que devemos aprender a administrar a nossa mente para alcançar o sucesso na nossa vida.

Francis 27/12/2020

Ótimo tema, mas bastante técnico
O tema do livro é muito bom e provocador mas, muitas vezes, me vi sem entender totalmente a complexidade de alguns trechos e abordagens. Gostei do livro.?

Dan 12/11/2020

Tema super interessante com linguagem de fácil compreensão
Li este livro em alguns meses para que eu pudesse absorver as teorias, organizar as ideias e interiorizar as palavras. O livro é tbem uma propaganda de um estudo de gestão da emoção, mas que de maneira alguma tira o mérito e a importância. Recomendo.

Bia 28/10/2020

Gestão da emoção
Não gostei. Li pois foi um presente e me propus a isso. Leitura rasa, repetitiva, com conceitos fracos e mal acabados. Algumas poucas partes trazem alguma boa reflexão, mas em geral, bem chato. Autor muito autoreferente.

Paulo Vitor 14/10/2020

É um tipo de livro prático e didático para aplicar as técnicas de gestão da emoção, é que nem a grande maioria dos livros de Augusto Cury, ele vai te ensinar a gerenciar seus pensamentos com a técnica DCD, as memórias killer e as duplos killer que tem o poder de duplicar as emoções negativas e os gatilhos da memória ram no qual bem gerenciada podemos cuidar das nossas emoções.

Fabrielly Morais 23/07/2020

Conteúdo importantíssimo
O conteúdo abordado é de extrema relevância para os dias atuais. Um mundo em que, fazemos tudo e de tudo para conseguirmos status, dinheiro, ascensão profissional, e muitas vezes deixamos de lado, o que de fato é fatal: a gestão da nossa mente.

Vilmar 21/07/2020

Bom!
Nos faz refletir sobre pontos importantes de nossas emoções, como: a necessidade de ser perfeito, timidez, fobias, traumas, etc.
Achei um bom livro pra ajudar a abrir a mente e mapear alguns pontos que podem estar te atrapalhando no dia a dia. Porém não apresenta técnicas claras de como tratar cada ponto, com exceção de uma lista de questionamentos para promoção do autoconhecimento.

Matheus 30/06/2020

Um convite para nos conhecermos
Apresenta técnicas para gerir a emoção de maneira saudável, introduzindo conceitos desenvolvidos pelo autor em seus estudos. Em um mundo onde temos inúmeros medos, receios, traumas e demais questões que nos causam frustrações constantes, é uma leitura que achei muito positiva e que nos ajuda a compreender os mecanismos que atuam em nossa mente, o que é importante para podermos aprender a administrá-los, em um exercício que, dada a complexidade do tema, deve ser diário. Traz também alguns exemplos históricos para mostrar as consequências desastrosas de uma gestão da emoção ineficiente ou então como determinados impérios e civilizações perduraram por meio da aplicação de técnicas que garantiram sua sustentabilidade.
O que me incomodou foi a encadernação, que dificulta o manuseio pra leitura, nos obrigando a segurar com as duas mãos e forçar um pouco o livro pra conseguir lê-lo em sua plenitude, devido a não haver muito espaço entre as palavras e a colagem da brochura.
Foi o primeiro livro que li do Augusto Cury e o considero muito bom para conhecermos o trabalho do autor e aplicarmos as técnicas abordadas, que nos levam a um estudo de nós mesmos a fim de desenvolver saúde emocional.
DanielBrandt 29/09/2020minha estante
Quais seriam algumas das técnicas? Quais são os mecanismos que o autor descreve?

Rafael.Nascimento 02/06/2020

Gestão da Emoção
Augusto Cury é referência no que diz respeito a psicologia, e este livro é uma grande fermenta em dias que a ansiedade e depressão ganha espaço de forma assustadora.

Letícia 31/03/2020

Livro para uma leitura passageira
O livro possui algumas informações até interessantes, como sobre os estudos do autor sobre os tipos de pensamento e a comparação que ele faz de diferentes personalidades de grandes figuras da história com a boa gestão ou não da emoção (como hitler e Jesus Cristo) e as consequências que tiveram com isso, o que pode nos levar a avaliar algumas figuras mais atuais com mesmos comportamentos emocionais, no entanto, acaba sendo uma leitura rápida e semelhante à muitos outros livros de autoajuda. Esperava muito mais profundidade no assunto para que fosse mais significativo.

Sheila.Smiderle 26/03/2020

Acredito que nao estava no meu momento de ler esse livro, chei muito técnico e nao conswgui me conectar c ele, achei dificil a interpretacao....
Terei que ler novamente em outro momento...

lailacruzs 14/03/2020

Uma ótima leitura!
Gostei bastante da leitura.
Tive um maior aproveitamento do início ao meio da leitura, por achar a linguagem mais acessível e por se tratar de um livro que eu quis ler rápido, apenas para agregar. Do meio para o fim o autor já usa termos especializados e ensina o leitor formas de controlar melhor a mente.

Recomendo a leitura.

1 | 2 | 3 | 4