108 Contos E Parábolas Orientais

Resenhas - 108 Contos E Parábolas Orientais

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Argemiro.Nascimento 09/12/2018

Inspirador para a vida
Literatura excelente e inspiradora.
Com os ensinamentos acumulados de centenas de anos e de diversos mestres do conhecimento buda.

Parabéns Monja Coen pela sua retidão e capacidade de nos passar sabedoria com amor e dedicação.

lucianan 23/01/2019

Reflexões
Saindo bem da minha zona de conforto, este livro me trouxe uma visão que não imaginava. Os ensinamentos e reflexões da Monja Coen me surpreenderam e me fizeram abrir o coração para outras realidades e sentimentos que existem, além de uma forma diferente de fé. Porém, como em muitas religiões, o amor e a essência em não fazer mal ao próximo permeia em várias páginas do livro, além de trazer reflexões sobre se auto compreender. O livro segue a abordagem de, após cada conto ou parábola, a Monja traz histórias e/ou reflexões sobre o tema, assim como o significado.

📚 Foram quase 200 citações marcadas. Foi difícil escolher algo para colocar aqui.

🖊 "É possível mudar, sim. É preciso mudar a maneira de nos relacionar uns com os outros. A maneira de nos relacionar internamente, conosco também."

Bônus, sobre auto conhecimento:
🍃“Parece tão simples, mas nem sempre fazemos isso. Nem sempre ouvimos nossas necessidades. Estamos com sono e, em vez de dormir, comemos. Estamos com fome e, em vez de comer, bebemos. Assim, trocando uma coisa pela outra, perdemos a sabedoria.”

Reflexão:
"E você? Pratica o que exige que os outros façam?"

Enio Myrddin 03/02/2020

Enriquecedor
É um livro de histórias orientais, mas também pessoais. A Monja usa histórias curtas pra dar ensinamentos sobre o budismo e instigar a reflexão. Alguns contos e lições parecem repetitivos, mas não é cansativo. Recomendo pra quem já conhece sobre o budismo e principalmente pada quem já acompanha a Monja.

Rafaela Tulino 21/02/2020

Sempre gostei muito de assistir os vídeos da Monja Coen, então quando me deparei com esse livro, ainda mais por ser leiga no assunto, fiquei encantada.
O livro em si é bom e a descrição da Monja também, porém o que me complicou foi o próprio assunto em sim. É preciso ler esse livro com calma e um pouco por dia de preferência, para se ter um bom entendimento de sua complexidade.

Whermeson 27/02/2020

?- Como saber, mestre, o que é fazer o bem e não fazer o mal? As situações mudam. O que parece ser o bem numa ocasião pode ser o mal em outra.
E Buda respondeu:
- Se o que você for fazer levar o maior número de pessoas à verdade, será o bem. Se afastar as pessoas da verdade, será o mal.?

Livro 02 ? 2020

108 Contos e Parábolas Orientais ? Monja Coen

Mandy 19/07/2020

Para o autoconhecimento
O livro possui diversos contos zen, porém é a explanação da autora sobre eles que torna a experiência imersiva. É um bom livro para refletir sobre o nosso ser, a nossa finitude terrena e a busca de nos tornarmos melhores a cada dia.

David 29/04/2020

Em um tempo em que muitos estão em casa e há muito ruído externo nos afetando se faz bem oportuno olhar para dentro. Aqui os koans se fazem gatilhos reflexivos interessantíssimos pela simplicidade e com os textos esclarecedores da Monja Coen nos dão a chance de ouvir e apreciar mais o silenciar.

Jennifer 30/04/2020

Livro para ler aos poucos e ir refletindo sobre os ensinamentos da monja.

Lídia 30/04/2020

Confortante
Um livro que torna totalmente acessível o entendimento sobre vários ensinamentos budistas. É confortante e proporciona uma expansão de consciência.

Thai 14/05/2020

Um ensinamento novo todo dia
Acho que esse livro deve ser lido aos poucos pra que seus ensinamentos sejam absorvidos da melhor forma possível. Eu gostei muito de alguns contos em especial, e com certeza vou voltar a lê-los diversas vezes.

Mah 17/05/2020

108 Contos e Parábolas Orientais
Nesse livro a Monja Coen nos passa lições curtas e muito significativas.
Minha experiência com a leitura foi muito positiva, vale a reflexão.

Yasmin_Azevedo 22/05/2020

108 contos e parábolas orientais
Em 108 contos e parábolas orientais, novo livro de Monja Coen, a mestre reúne pequenos textos que têm por objetivo provocar no leitor o anseio por um encontro profundo e verdadeiro com sua própria natureza.

Yep 23/05/2020

Um pouco sobre o Zen Budismo
Minha Coen nos ensina através dos contos um pouco sobre o Zen Budismo e como podemos aplicá-lo em nossas vidas. Não como um manual, mas sim simplesmente através dos contos.

Ely 28/05/2020

O zen-budismo
Esse livro é maravilhoso, os contos provocan uma profunda reflexão. São ensinamentos que devemos praticar no nosso dia a dia.

Lari 28/05/2020

Com pequenos contos da para apreender sobre si e os outros?
O livro trás contos e parábolas presentes no zen budismo, e elabora conceitos de forma clara proporcionando reflexão ao leitor, não só sobre o que é explicado como sobre aí mesmo e o mundo a sua volta.
Como um projeto de gestalt-terapeuta, fiquei muita satisfeita por ver a ligação do raciocínio que Perls apresenta em algumas das observações feitas na parábolas, e conseguir compreender melhor o processo relacional do convívio e do encontro genuíno no aqui-agora.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6