108 Contos E Parábolas Orientais

Resenhas - 108 Contos E Parábolas Orientais

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Ana Carolina 03/11/2020

Sabedoria milenar
Gostei muito dos ensinamentos do livro, é uma excelente oportunidade para reavaliar nosso modo de agir e pensar.

marianasb 21/09/2020

Presente e tranquilo, o Caminho
Ao mesmo tempo que esse livro me trouxe paz pro coração, também me fez reavaliar certas atitudes. Eu já amava ver vídeos da Monja Coen, por conta da simplicidade e calma com que ela fala sobre temas tão profundos. E da mesma forma foi com essa obra dela. Maravilhosa. Que todos possam ter a oportunidade de dar um espaço de afeto à sua própria mente lendo contos e parábolas tão carregados de paz.

Will 19/09/2020

Desenvolvimento pessoal
Um livro que apresenta diversos ensinamentos que nos ajudam a evoluir e nos desenvolvermos com ser humanos. Ensinamentos, que se aplicados, podem nos tornar melhores. Algumas pessoas podem dizer, ?mas isso eu já sabia?, entretanto, sempre importante ver casos reais e relembrar coisas que já saibamos, mas que muitas vezes, deixamos de aplicar.

@jeicequele87c 15/09/2020

Fácil compreensão
Leitura agradável e com muitas lições de vida. Te faz repensar várias coisas.

JuBarbosa 11/09/2020

Esperava mais
Eu sempre quis conhecer a literatura da Monja Coen, acho que por isso depositei muita expectativa no livro e com isso acabei me decepcionando porque não achei tudo que eu esperava. É legal, tem uns ensinamentos bem legais, mas acho que é um livro para budistas mesmo e não para quem conhece pouco da religião.

Luiza 29/11/2020

Boas histórias para pensar sobre a vida, o mundo e nossa relação com o nosso eu interior!

Aline ig @escape.abacharel 20/08/2020

108 contos e parábolas orientais: neste livro somos apresentados a casos que são anais vivos de gerações de prática iluminada. Tais casos/contos são chamados de Koans e acredita-se que seu uso facilita o processo do despertar, provocando o anseio pelo encontro profundo e verdadeiro com a própria natureza.

Um dos contos que mais gostei: Havia um infame jovem guerreiro que possuía uma habilidade fantástica em perceber e explorar qualquer fraqueza em seu oponente, ofendendo-o até que este perdesse a concentração. Então um velho mestre alegremente aceitou o desafio do jovem guerreiro de que os dois lutassem. Quando o jovem guerreiro começou a lançar insultos ao velho mestre, este só ficou parado ali, calmamente. O jovem guerreiro ficou exausto. Percebeu que tinha sido derrotado, e fugiu envergonhado. Os estudantes então perguntaram para seu mestre: “Como o senhor pôde suportar tantos insultos e indignidades? Como conseguiu derrotá-lo sem ao menos se mover?” Então o mestre disse: “Se alguém vem para lhe dar um presente e você não o aceita, para quem retorna este presente?”

Às vezes aceitamos ofensas. E o pior de tudo: rebatemos. A melhor coisa a se fazer é não reagir. Não rebater as ofensas com outra ofensa. E isso é uma coisa que tenho que treinar muito, confesso. rs

Giovana 14/08/2020

Gostei bastante dos ensinamentos budistas. Fiquei receosa de parecer auto ajuda, mas não. Bastante rico. Da pra ter uma ideia do Budismo.

duda medeiros 07/08/2020

Claramente se tornou um dos meus livros preferidos sobre espiritualidade

Lucas.Azai 02/08/2020

São contos que transmitem uma parte do conhecimento de Buda e ao mesmo tempo lições práticas para a vida, contendo algumas interpretações e histórias da própria monja Coen , para facilitação da compreensão de quem é iniciante ou caiu de paraquedas assim como eu.

Mandy 19/07/2020

Para o autoconhecimento
O livro possui diversos contos zen, porém é a explanação da autora sobre eles que torna a experiência imersiva. É um bom livro para refletir sobre o nosso ser, a nossa finitude terrena e a busca de nos tornarmos melhores a cada dia.

Mori.Tudorache 15/07/2020

A leitura de contos nunca me agradou, eu perco o interesse, mas gostei muito do conteúdo deste livro e da forma simples que a monja explica cada coisa, com exemplos pessoais.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6