Vai Lá e Faz

Vai Lá e Faz Tiago Mattos

Resenhas - VLEF - Vai lá e faz

Alini10 11/01/2021

Haja jargão pra usar
O livro não é ruim, o autor procura embasar bem todos os conceitos e tudo o que propõe com referências respeitáveis. É uma ótima leitura para quem está iniciando no empreendedorismo, mas para quem já tem familiaridade com os conceitos de agilidade pode ser um pouco frustrante. Explicando o título dessa resenha, é porque para mim a leitura embora muito fácil me deixou entediado pelo excesso de frases de efeito e lugares comuns.

Carine.Klauck 21/04/2020

Um livro muito bom pra quem quer iniciar uma carreira empreendedora. Levando o leitor a pensar como deixar um legado, um bom impacto com o seu empreendimento.

Hélio 19/06/2020

Uma mudança de era
O livro é muito bom! Com uma experiência crível e real dos perrengues e desafios do empreendedorismo, o autor nos instiga e nos encoraja, ao mesmo tempo que promove insights significativos das mudanças que precisam e vão acontecer nas áreas profissionais e educacionais nos próximo anos.

Evelin Bianca | @paginasete7 21/09/2020

#7 VLEF Vai Lá e Faz
A segunda leitura da quarentena foi o livro do Tiago Mattos. Dele eu já tinha lido As Novas Mortas da Perestroika, e ambos os livros possuem uma leitura fluída e uma linguagem descontraída.

No VLEF o tema abordado pelo autor é principalmente o empreendedorismo. De início, ele define como empreendedor não apenas a pessoa que abre uma empresa, mas qualquer um que tenha disposição de gerar mudança e construir algo. Tirar ideias do papel, ir lá e fazer.

Tiago apresenta o contexto do mundo em que vivemos, a revolução digital e o rompimento com o pensamento linear e repetitivo da era industrial. Também descreve os fenômenos que modificaram a forma de fazer as coisas atualmente.
O autor trata dos tipos de empreendedores, suas características, e traça o passo a passo para sair da ideação e partir para a ação. Por fim ele faz um panorama de um futuro - cada vez mais - próximo em que toda a forma de trabalho como conhecemos terá mudado. Mais e mais empreendedores, organizações menos hierárquicas e mais horizontais. E as mudanças já se podem ver no período em que vivemos.

Leitura interessante, recomendada para qualquer pessoa que queira tirar suas ideias do papel. O que falta pra ir lá e fazer?

505 páginas
Lido: de 07 a 25/04/2020

Lucas Ronny 07/09/2020

Uma boa reflexão no mundo empresarial.
Como o próprio título do livro já diz "Vai Lá e Faz" essa é a ideia que o autor realmente quer passar para o leitor, com um incentivo a mais para despertar aquela coragem para abrir um negócio, ou até tomar certas atitudes e se jogar em um empreendimento, também traz técnicas de seus conhecimento interessantes, boa pedida.

Mari 27/07/2020

O autor Tiago Mattos traz para reflexão as mudanças do empreendimento, das habilidades necessárias, construir iniciativas, aceitar a realidade porem pensando em construir algo que a torne melhor.

Marcio 14/06/2017

Totalmente empreendedor
Um bom livro para quem busca informações pertinentes sobre empreendedorismo. Vale a pena "ir lá e fazer " essa leitura.

Portal JuLund 23/06/2017

Vai Lá e Faz, @belasletras
Gestor, empresário, chefe, patrão, gerente, sócio, dona de casa, funcionário, sonhador, estudante?
Esse livro é para você
Se não está na lista acima, esse livro é para você também, rs.
“Empreendedor não significa, necessariamente, abrir uma empresa.
Empreendedor é aquele que não aceita a realidade de maneira resignada. Motivado pelo desejo de mudança para gerar impacto positivo no mundo, ele ajuda a coconstruir uma iniciativa. “
Com essa definição vemos que todos temos que empreender. Criar não é ter, é ser. Entra de férias e a empresa sai dos eixos? Precisa de comando sobre os passos a seguir? Definitivamente, algo está errado. Em VLEF você aprende, desaprende e reaprende.Não existe a formula mágica, ou o tempo certo.
Ideia. Colocar no papel. Analisar o mercado e demanda. Produzir. Organizar. Gerir. Ampliar. Vai lá e faz.
Passei semestres na faculdade (Psicologia) estudando o passo a passo, e juro que esse livro mostra de maneira simples e direta tudo e muitas mais o que aprendi.

Resenha completa no

site: http://portal.julund.com.br/resenhas/resenha-de-vai-la-e-faz-belasletras

fvieira 08/09/2020

Pratico e Direto
Gostei muito, da forma com o Autor aborda os temas de empreendedorismo e lições de administração do negocio de forma descontraída e fluida. Faz um apanhado do zero ao 100, muito proveitoso a sua leitura

Taíla 27/06/2017

O livro que faz brilhar o olho
O livro Vai lá e faz ou como o próprio autor escreve VLEF é um livro que serve para todos os tipos de profissionais, os que desejam empreender ou não, ou até aqueles que nunca pensaram nisso. Esse livro nos faz repensar as relações de trabalho, de estudo, de hierarquia e de empoderamento. São tantos ensinamentos que digo que esse livro não é para ser lido em um a só tarde, ou até pode, se você não conseguir desgrudar dele, mas depois dá aquela lida com calma, capítulo por capítulo, analisa cada gráfico, cada diagrama e repensa de verdade a tua vida. Eu garanto que vai valer a pena.
Eu passei a ver muitas coisas com outros olhos, são tantas referências que o Tiago passa que você pode levar ainda mais a fundo os estudos sobre o tema. A gente aprender que empreender não tem idade, não tem escolaridade e não tem classe. Claro que alguns largam na frente de outros, mas a nossa força de vontade de fazer nos leva muito longe.
O livro nos dá dicas, teorias, passo a passo e muito incentivo para aplicar as nossas ideias, sempre com planejamento e pé no chão, mas nunca deixando para depois. A gente aprende que não existe ideia perfeita, hora certa ou sacada infalível, existe experimentação, planejamento e trabalho duro.
Recomendo demais esse livro. Com certeza ele vai ser um divisor de águas na sua vida.

site: http://www.prateleirasemfim.com.br/posts/livros/vai-la-e-faz-resenha

Stuniesky 03/11/2019

Anima
E aquele livro que te coloca pra cima. Recomendo a leitura.

kandebonfim 12/08/2017

Quer empreender? Comece por aqui!
Tive a felicidade de ter contato com o VLEF antes que ele assumisse o formato de livro. As aulas de futurismo na Perestroika e a versão em PDF disponibilizada online gratuitamente já anunciavam o estrago que estava por vir.

A ordem dos parágrafos - sempre precedidos de títulos que parecem ler seus pensamentos - contemplam a cronologia de qualquer aventura empreendedora.

De startupeiros perdidos iniciantes até engravatados experientes, todos têm muito o que extrair dessa obra que de fato, foi lá e fez.
Jefferson.Costa 29/08/2017minha estante
Boa tarde Kandebomfim , tudo bem ?
Amigo poderia tirar uma dúvida este livro tem em algum lugar pra vender ? Físico !

Desde já agradeço pela atenção

kandebonfim 29/08/2017minha estante
Consegui comprar na Saraiva aqui de Brasília em uma noite de autógrafos que o Tiago deu. O livro foi lançado pela editora Belas Letras e pode ser comprado no site da editora também.

Jefferson.Costa 01/10/2017minha estante
Obrigado

Lalice 18/10/2023

Vai lá e faz
É um livro bom pra quem pensa em montar algum tipo de negócio e precisa de motivação e não sabe por onde começar.

Primarcolino 15/08/2018

VLEF
Esse livro é muito diferente do que estamos acostumados aqui no blog, pois ele não conta nenhuma história, ele é um livro de estudo, para quem quer aprender algumas coisas de como investir em um antigo ou novo negócio ou em como gerenciar seu tempo e ideias.

A obra contém muitas dicas para quem quer ser empreendedor. Mostra como as coisas estão mudando na era digital e o quanto é difícil e complicado tirar ideias do papel. O livro é direcionado inicialmente para quem está afim de abrir algum negócio. Ele analisa vários tópicos muito interessantes e é tudo muito bem ilustrado e com ótimos exemplos.

Caso você seja uma pessoas muito criativa, dona de uma ideia e que não sabe como colocar ela na prática, no livro são apresentadas várias ferramentas para organizar e gerenciar nossa forma de pensar. Ele ensina como dar os primeiros passos no empreendimento, como criar algumas metas, como identificar possíveis clientes. O livro te estimula e mostra que qualquer um com um pouco de iniciativa e vontade de crescer tem a capacidade de se tornar um bom empresário.

Conseguimos ver também a evolução do mercado e novos métodos de pesquisa, bem como a apresentação para o produto ou serviço que iremos oferecer, pois temos que saber analisar se determinada área não está saturada. Ainda, também é muito importante a parte de apresentação, afinal de contas hoje tudo se torna mais simples e fácil com o uso da nossa querida internet.

Agora se você não quer abrir uma empresa e é um estudante, dona de casa, profissional de alguma área específica, conseguimos identificar que é possível usar algumas das dicas e ferramentas para melhorar o seu desempenho, começando sempre com uma base infalível: o simples e bom planejamento e organização.

A leitura é muito interessante, embora um pouco arrastada, pois são muitas coisas que temos que prestar atenção. O livro é bem colorido e ilustrado deixando o mesmo bem dinâmico. A editora está de parabéns, pois as ultimas obras que recebi estão em um formato bem diferente de disposição nas páginas, deixando os livros muito bonitos.

site: http://www.some-fantastic-books.com/2018/01/resenha-vai-la-e-faz-de-tiago-mattos.html