Amor de Redenção

Amor de Redenção Francine Rivers

Resenhas - Redeeming Love

SMS 21/09/2023

Cristão
Escolhi esse livro só por ser romance de época. E de fato é. Mas além disso é um romance cristão, com várias referências a passagens bíblicas (totalmente diferente do que estou acostumada a ler).

Conta a história da prostituta Angel e Michel, praticamente um homem santo. Trata de temas densos como abandono parental, @buso, p3dofili@ e misoginia. Mas também proporciona reflexões sobre o perdão, a redenção, o arrependimento, a amizade, o amor e a fé.

Minhas reticências são quanto a narrativa. Em vários pontos a autora não deixou claro o que de fato aconteceu na cena e, só várias páginas depois, por meio de uma lembrança ou comentário de um personagem, o leitor entende algum fato. Isso deixou a leitura confusa em vários momentos. Não sou cristã e gostei da leitura.

Alana N. 21/09/2023

"A esperança era cruel. Não passava do cheiro da comida diante de uma criança faminta."
“Amor de redenção” foi uma leitura interessante.
Okay, me emocionei com o final? Me emocionei. Mas mesmo assim terminei achando que o livro poderia ter umas boas páginas a menos? Com certeza.
Olha, entendo a necessidade do arco da personagem, mas precisava mesmo estender tanto assim o sofrimento? Em sessenta porcento, quando ela entendeu o amor dele por ela, já dava para encerrar de forma satisfatória. Todos os elementos da redenção estavam ali, era só costurar tudo e entregar. Mas não é o que acontece. Até existe uma lógica no que se desenrola depois, mas só também. (Não foi ruim, mas não precisava, entende?)
Além disso, dava para cortar umas páginas só de limpar a quantidade de fugas e voltas. Entendo o que elas representam, mas dava para trazer o mesmo sentido de outras formas que não ficassem tão repetitivas.
Enfim, foi uma leitura bastante interessante, fiquei com os olhos marejados com o fim e senti que foi uma experiencia que valeu a pena. Acredito que vale muito conferir.
(Ah! Ler o livro me deixou com vontade de assistir ao filme. É uma pena que ele não esteja disponível em nenhuma das plataformas que tenho acesso. Terei que caçar o abençoado por aí. Me desejem sorte.)

Lala Clement 19/09/2023

Que livro incrível... confesso que enrolei para começar, mas quando tomei coragem e comecei não parei mais.
O livro conta a história de um amor, mas do que um amor entre casal e amizades, um amor de Deus e como ele intercede na nossa vida..
Mostra que quando o ouvimos e cremos nele, mesmo nas situações mais inusitadas, ele sempre nos protegerá e nos salvará.

Leticia2513 19/09/2023

Se a menor sombra de dúvida o melhor livro do ano!
Tinha uma ideia totalmente distorcida sobre o que seria esse livro, peguei por curiosidade e meus amigos que livraço. Sarah nos mostra o quanto o ser humano é falho e teimoso, mas mesmo assim Deus está ali ao nosso lado, nos guiando e mostrando o melhor que deseja para nós. Apenas leiam, vale a pena!

Little monster 12/09/2023

Eu simplesmente amei, tanto q ate chorei ( e olha q e difícil de acontecer kkkkk).
Bom esse livro definitivamente mostra o amor de Deus por nós e como msm sendo apenas pecadores Ele nos ama (mas n o pecado).
Também mostra como devemos nos perdoar, e deixar o passado para trás. O passado não nos define.
No livro é retratado aquilo que é mostrado na Bíblia, sobre ir atrás da ovelha perdida.
Bom a angel foi uma personagem que algumas vezes me deixou de cabelo em pé kkkkkkk mas ver o amadurecimento dela e a sua redenção foram incríveis, mas eu queria um pouco mais desse desenvolvimento dela após se encontrar verdadeiramente com Cristo.
O modo como michael ama ela, é inexplicável, na vdd sabemos como... é Jesus, o amor dele por Cristo o ajudou a amar aquela q era apenas uma prostituta.
Isso mostra como nós mulheres precisamos ser amadas em um relacionamento, um homem que ame mais a Deus. Pq isso faz toda a diferença.
Livro incrível e com certeza um dos meus favoritos.

Julia1474 12/09/2023

Ame o próximo como Cristo amou a igreja.
Não há palavras que descrevam o que sinto agora. Que livro lindo, que-livro-lindo!!!!
É o primeiro livro de romance cristão que eu li e estou tão em choque. É tão pesado, tão perturbador mas a forma como Deus enviou seu servo para resgatar uma alma perdida foi impressionante. A Angel me irritou algumas vezes. Mas esse livro foi edificante. Me fez enxergar o quanto somos pequenos e o quanto somos insignificantes, nossa identidade está em Cristo.

Pri_cila 11/09/2023

Sublime.
O livro é fenomenal. Creio que foi um dos livros que mais despertou sentimentos em mim, como ódio, compaixão, pena, tristeza, medo ou até mesmo alegria.
O jeito como senti o ódio, a dor e a alegria de cada personagem me prendeu ao livro, que se tornou um de meus favoritos.
Foi uma leitura calorosa, deliciosa e emocionante. Poderia ler e reler mil vezes que não me entediaria, é tão fluido e agradável.

É um livro que nos mostra que, mesmo fictício, mesmo nas piores situações - como a de Sarah - Deus nos ama e amará incondicionalmente, mesmo que pequemos, mesmo que nos afundamos em pecado ele sempre está nos rodeando e cuidando.
É um livro que acontece nos anos 1800, mas é perfeitamente atual. Quantas vezes não entramos em igrejas e somos julgados pelo que somos e não somos, raramente recebidos da maneira como imaginamos? Quantas vezes as pessoas não fazem suposições errôneas sobre nós, e nós dos outros? Quantas vezes realmente zelamos pelo que os outros pensam, pelo que os outros sentem ou até mesmo precisam?

É um livro que me emocionou bastante, e como já disse, eu leria ele mais um milhão de vezes. É duro, mas é mole, é frio mas é sentimental, é angustiante mas libertador... jamais eu conseguiria traduzir em palavras o que eu senti por essa grandíssima obra da literatura.

Inara.Sodre 08/09/2023

Amor e redenção, um romance inspirado na história de Oséias
Uma história linda com personagens cativantes que me fazem perguntar onde encontrar ? Michaels? neste mundo nos dias em que vivemos. Kkkk

Muito interessante mostrar como ações e palavras ouvidas na infância podem afetar a nossa vida adulta de forma extrema. Quebrar esses pensamentos que vem da nossa infância não é fácil, mas o Amor de Deus e capaz de mudar tudo. Esse livro me fez pensar também em como devemos ter intimidade com Deus para discernir quando o Espírito Santo fala em nossos corações, precisamos ter muita convicção do que Ele nos diz pois mesmo que ninguém acredite em você, você não irá duvidar.

Analu.rosario 08/09/2023

Um dos melhores livros que já li, me surpreendi demais com a história, impossível não se emocionar..

P.s: chorando em plena madrugada

Alanna 07/09/2023

Que livro incrível!
Amor de rendenção é uma ficção cristã! Mas do que um romance entre duas pessoas é uma leitura que nos aproxima de Deus. ??

Elice.Torres 02/09/2023

Amor de Redenção
Amor de Redenção é a versão de Francine Rivers para a história de Oséias da Bíblia Sagrada, além de uma metáfora para demostrar o amor de Deus.
Há várias referências bíblicas ao longo do romance, mostrando sua fonte de inspiração para a construção do enredo.
A história deixa marcado como Deus sempre nos perdoa e nos traz de volta para casa, refletido no amor e paciência de Michael para com Angel. Um romance que me surpreendeu, o final foi perfeito.

Lidiana 01/09/2023

Demorei para ler, porém eu amei
Não consigo expressar as emoções que sentir ao terminar esta leitura.
Como foi lindo ver do desenvolvimento de Angel em cada capítulo.