Amor de Redenção

Amor de Redenção Francine Rivers

Resenhas - Redeeming Love

Nanda Bastos 28/03/2022

Amor, redenção e fé
Difícil falar sobre esse romance porque de fato me tocou profundamente. Não vou entrar em detalhes para evitar spoilers, mas a leitura nos leva à uma reflexão incrível sobre o amor incondicional de Deus. Sarah, a personagem principal, tem uma vida regada de traumas, sofrimentos e amargura. Porém, ao conhecer Michael tudo isso muda e ela é levada a conhecer Deus de uma forma profunda. A partir daí, o desenvolvimento é emocionante e o final é de aquecer o coração! Super recomendo!

lala 15/10/2022

Minha opinião
Eu não esperava que esse livro fosse tão bom assim... eu admito com muita vergonha na cara.
A história de vida dela... Angel, realmente um anjo, depois de tudo o que passou e viveu, o que mais seria?
Não tenho palavras para descrever esse livro!

Carla Gracy Tavares 20/02/2022

???
Fiquei apaixonada por essa leitura, ela nos mostrar o que o amor de Deus pode fazer quando nos permitimos ser envolvido por ele.

Flávia 01/03/2022

Amor e angústia
Um conflito de sentimentos. Livro lindo, porém bem denso e com partes bastante angustiantes. A fé e o amor são colocados a prova em muitos momentos. Gostaria de um pouco mais de calma no final, mas valeu demais a leitura.

Karlla.Daltro 15/02/2022

Me surpreendeu muito!
Amor de Redenção foi uma surpresa em minha vida. Não conhecia a autora Francine Rivers e nenhum de seus livros.

O título me chamou atenção e quando vi que iria sair uma adaptação, fiquei bem interessada a ler.

Lembro que comecei a ler numa noite de insônia e quando vi, tinha lido 30% do livro em pouco tempo.

Pesquisei mais sobre a autora (como sempre faço) e me surpreendi: ela era uma autora cristã.

Pensei: "Amor de Redenção é um livro cristão? Como assim?!"

Fiquei ainda mais intrigada! Com uma narrativa envolvente e sofrida, me vi totalmente envolvida na história de vida da Angel, a personagem principal.

Uma menina linda e inocente, rejeitada pelo pai, a mãe teve que se vender para criá-la, ela nunca teve uma referência de segurança. Sua mãe logo morreu e ela foi abusada de todas as formas desde então. Ela não acreditava em Deus, se sentia abandonada por ele. Era Ela por Ela mesma. Nunca confiou em ninguém.

Mas Deus tem um plano para cada um de nós.

Angel conhece Michael em circunstâncias atípicas e com ele aprende o poder da palavra e um possível sentido para a vida.

Mas é difícil quando achamos que não somos merecedores. Quando achamos que é mais fácil desistir do que se arrepender e trilhar o caminho de Cristo.

"𝘚𝘰𝘳𝘷𝘪𝘢 𝘢𝘴 𝘱𝘢𝘭𝘢𝘷𝘳𝘢𝘴 𝘥𝘦 𝘴𝘢𝘭𝘷𝘢𝘤̧𝘢̃𝘰 𝘦 𝘳𝘦𝘥𝘦𝘯𝘤̧𝘢̃𝘰, 𝘦𝘮𝘣𝘰𝘳𝘢 𝘢𝘤𝘩𝘢𝘴𝘴𝘦 𝘲𝘶𝘦 𝘯𝘢̃𝘰 𝘵𝘪𝘯𝘩𝘢 𝘥𝘪𝘳𝘦𝘪𝘵𝘰 𝘢 𝘦𝘭𝘢𝘴."

O livro é repleto de acontecimentos marcantes. Coisas pesadas, maldade em seu plano real. Mas também encontramos o bom. A bondade nos mínimos detalhes, atitudes, sentimentos que nos transformam através de toda a leitura.

Não vou me prolongar, a recomendação de leitura é certeira, independente da sua religião. Me emocionei muito e me tirou totalmente da minha zona de conforto. Meus pensamentos e (pre)conceitos foram transformandos podem ter certeza.

"𝘛𝘶𝘥𝘰 𝘵𝘦𝘮 𝘴𝘦𝘶 𝘵𝘦𝘮𝘱𝘰, 𝘶𝘮 𝘮𝘰𝘮𝘦𝘯𝘵𝘰 𝘱𝘢𝘳𝘢 𝘵𝘶𝘥𝘰. 𝘓𝘦𝘮𝘣𝘳𝘢-𝘴𝘦? 𝘜𝘮 𝘵𝘦𝘮𝘱𝘰 𝘱𝘢𝘳𝘢 𝘤𝘩𝘰𝘳𝘢𝘳 𝘦 𝘶𝘮 𝘵𝘦𝘮𝘱𝘰 𝘱𝘢𝘳𝘢 𝘳𝘪𝘳; 𝘶𝘮 𝘵𝘦𝘮𝘱𝘰 𝘱𝘢𝘳𝘢 𝘭𝘢𝘮𝘦𝘯𝘵𝘢𝘳 𝘦 𝘶𝘮 𝘵𝘦𝘮𝘱𝘰 𝘱𝘢𝘳𝘢 𝘥𝘢𝘯𝘤̧𝘢𝘳."

#RedeemingLove (2022), pela @universalpictures é o filme baseado no livro.

site: www.instagram.com/projetolerautoras
Rebequinha 15/02/2022minha estante
esse livro me surpreendeu tanto ???

Thay 15/02/2022minha estante
Vou querer ler.

Karlla.Daltro 16/02/2022minha estante
Nossa, só agora percebi que os quotes que coloquei em itálico, ficaram desconfigurados! Que triste! :(

Segue aqui :

1) " Sorvia as palavras de salvação e redenção, embora achasse que não tinha direito a elas."

2) " Tudo tem seu tempo, um momento para tudo. Lembra-se? Um tempo para chorar e um tempo para rir; um tempo para lamentar e um tempo para dançar."

Maria 09/05/2023

Um livro que retrata o amor de Deus pela igreja.
A história é surreal, sem igual e quando você entende o significado disso tudo, dos sacrifícios e de todas as vezes que o Michael perdoou a Sarah por voltar à antiga vida ou fugir, que é para mostrar o amor de Deus pela igreja. Nós pecamos, pedimos perdão mas sempre voltamos ao pecado, porém Ele continua nos amando incondicionalmente e sempre está disposto a nos perdoar.
A Francine Rivers conseguiu se inspirar na história do livro de Oséias (Hosea) e criar uma história magnífica!
Precisamos de mais autores como ela, cristãos e que consigam passar a mensagem do evangelho de maneira fluida e cativante.
Incrível como a Francine conseguiu colocar várias partes da Bíblia dentro da história, a de Oséias, de Rute, a parábola do filho pródigo, os mandamentos, Adão e Eva entre outros.
O final é surpreendente e não conseguiria imaginar um melhor pro Michael e pra Sarah, o amor, perdão, a redenção e confiança em Deus são ensinamentos que esse livro me trouxe e vou guardar pro resto da vida?
E o epílogo? não podia ser melhor, faz parecer uma história real!????
"Embora caído
Deus o ergueu
Um anjo."
LuaTeresa 09/05/2023minha estante
AMG
Eu indico dois livros dela
The lady's mine
E the masterpiece
Maravilhosos
Leia sem medo

Steffnunes 22/06/2023

Recomendo muito bah que maravilha
Escrita incrível.
Personagens cheios de camadas.
Trama profunda, cuidado com gatilhos, bem abordado. O que eu mais amei na autora é o talento dela de deixar subentendido momentos terríveis da trama de uma maneira que mesmo sem descrever ela contou tudo.

Um romance cristão cheio de tudo, muito e atual.
Abordando perdão, amor, traumas e a criação que temos.
Recomendo muito leiam. Minha vida não é mais a mesma depois do Michael.

Allexya 26/11/2021

Foi para a listinha de melhores do ano ??
Esse livro não me pegou imediatamente. Enrolei um pouco para ler o prólogo dele, mas depois que passei disso, UAU. EU AMEI TUDO. A escrita é bem diferente do que estou acostumada, mas eu achei maravilhosa. Achei os personagens incríveis e muito bem construídos e os arcos deles foram maravilhosos. A Angel foi incrível, e foi muito bom ver ela crescendo e superando. Chorei muito com essa história, me emocionei em todos os momentos e em uns mais que outros. Vou levar para a vida e torcer pra que existam mais pessoas como o Michael nesse mundo.

Ju Silva 18/05/2021

Amor incondicional
É o terceiro livro cristão que leio. Muita gente assim como eu deve ter perdido a paciência com a protagonista várias vezes durante a história, mas eu entendo o histórico dela e de que a trama é um símbolo do amor de Deus e que na vida nós somos a Angel. A história tem muitos gatilhos e temas um pouco pesados. Apesar disso, gostei da leitura, me fez refletir bastante.

Nicole.Dimitria 12/02/2022

Rende-se a verdade e ao verdadeiro amor!
Amor de Redenção é aquele livro que deixa seu coração quentinho a cada página lida. É uma ótima história que traz lições incríveis ao longo de cada capítulo. Prostituição, tráfico sexual infantil e de mulheres, casamento aos olhos de Deus, perdão e caráter são alguns temas explorados nesse livro. Cada temática é tratada de maneira real, pura e incrivelmente bem escrita que faz você ter empatia pelas dores sofridas pelas personagens. Sim, trata de temas delicados, porém não apresenta nada que faça você desistir da leitura, e sim faz você persistir nela.
Ótima leitura, linguagem compreensível, não relativiza esses temas mais sérios e sim trata eles com seriedade e apresentá-los uma esperança. Pregação do evangelho é evidente ao longo da leitura. Recomendo demais esse livro para todos aqueles que gostariam de ler um romance incrivelmente belo e inspirador e edificante.
???????
Ameiiii muito ele!!!
CatharinaTaumaturgo 12/02/2022minha estante
Já quero começar ??

Tuka.Souza 22/07/2023

Amor e redenção foi uma das histórias mais impactante, que há li... o amor incondicional, versos a total falta de amor...Francine Rivers, me surpreende a cada novo livro.

Babi159 06/03/2022minha estante
É maravilhoso, né? ??

Gabi 06/03/2022minha estante
Que resenha maravilhosa! Sabia que você ia amar ? Espero que o filme seja liberado logo aqui no Brasil ?

Maiara.Souza 30/08/2021

Simplesmente cativante.
A história tem como influencia o livro da Bíblia chamado OSÉIAS. Porém é uma história atemporal que passa nos anos de 1845.
Com muitas reviravoltas e com lições importantíssimas a autora faz com que nos apaixonemos por cada personagem (ou quase todos) fazendo parecer que somos nós mesmos os próprios personagens.
Sinceramente? Virou meu livro do ano!

Abinaécia 23/01/2023

Oseas e Gomer, Michael e Angel, são apenas reflexos do q somos em essência e do quão longe podemos ir do amor de Deus.

Entender que o amor nos transforma, liberta, restaura, não importa aonde possamos chegar o amor de Deus nos alcança e nos resgata.
Fui tocada e transformada a história deles dois, a cada página q lia.
Não há palavras p/ descrever o foi esse livro p/ mim.
Em êxtase, sem palavras!!!
Glaucia 23/01/2023minha estante
Esse livro e uma perfeição.