Amor de Redenção

Amor de Redenção Francine Rivers

Resenhas - Redeeming Love

Maiara.Souza 30/08/2021

Simplesmente cativante.
A história tem como influencia o livro da Bíblia chamado OSÉIAS. Porém é uma história atemporal que passa nos anos de 1845.
Com muitas reviravoltas e com lições importantíssimas a autora faz com que nos apaixonemos por cada personagem (ou quase todos) fazendo parecer que somos nós mesmos os próprios personagens.
Sinceramente? Virou meu livro do ano!

Narizinha 20/10/2021

A história do verdadeiro amor
Amor de redenção

Não tenho palavras para descrever o quanto esse livro é lindo! Enquanto escrevo isso, lágrimas escorrem pelas minhas bochechas.
A história é simplesmente linda. A mensagem que o livro trás com tanta maestria e a nota da autora no final sobre o pq ela escreveu o livro são avassaladoras.
Que jornada mais emocionante foi essa.
A história foi escrita com tanta graça. Que livro gostoso de ler.
Muitos assuntos difíceis, tristes e cruéis foram aqui discutidos. Todos de uma maneira muito real e dolorosa.
A protagonista Angel sofreu tanto na vida. Que tristeza era ler e ir descobrindo que o que parecia não ter como piorar, piorava. Ela se tornou uma mulher dura e fria. Não se permitia sentir e amar, nem ser amada. Passou a acreditar que ser prostituta era sua identidade e não conseguia se ver de outra forma.
Nosso protagonista, Michael, sempre pronto a amar e perdoar. Que homem maravilhoso. Temente a Deus, ele ouvia a sua voz e se permitia ser guiado por Ele. Mas também era um personagem com suas fraquezas e limitações, um ser humano com emoções como todos os outros. Como foi precioso vê-lo escolher amar Angel incondicionalmente. Contra todas as probabilidades. Mesmo com todos os erros e traições, ele sempre estava pronto para perdoar.
Assim o livro se desenvolve, com Angel sendo resgatada de sua vida de prostituição e tendo a chance de viver sendo livre, casada com um homem que a amava com todo o coração, mas que não conseguia receber esse amor e muito menos retribuí-lo. E o processo de entender que não é tarde demais, que ela é amada, não apenas por um homem temente a Deus, mas pelo próprio Deus.
E esse livro foi uma jornada de idas e vindas, erros e acertos, de se perder e se encontrar.
Mas muito mais do que isso, foi um livro sobre o amor de Deus. Um amor incondicional, altruísta e verdadeiro. Que não se compara a mais nada. Que está ao alcance de todos nós, mesmo nós não o merecendo e o recebendo de graça.
Esse livro mais do que uma linda história de amor entre um homem e uma mulher, é sobre a história de amor de um Deus que ama cada um de nós e deseja nos chamar de filhas e filhos amados.

Julia1474 12/09/2023

Ame o próximo como Cristo amou a igreja.
Não há palavras que descrevam o que sinto agora. Que livro lindo, que-livro-lindo!!!!
É o primeiro livro de romance cristão que eu li e estou tão em choque. É tão pesado, tão perturbador mas a forma como Deus enviou seu servo para resgatar uma alma perdida foi impressionante. A Angel me irritou algumas vezes. Mas esse livro foi edificante. Me fez enxergar o quanto somos pequenos e o quanto somos insignificantes, nossa identidade está em Cristo.

Fran 28/09/2022

De longe um dos livros mais difíceis de ler e um que mais aqueceu o meu coração!
?Que das minhas feridas saia poder pra curar?, cada uma tem uma ferida diferente mas não significa que Deus não me ama, mas me permite ser curada para levar cura. Há propósito no que Deus faz se permitirmos viver seu plano pra nós, ele nos ama incondicionalmente.
Esse livro me lembrou que tudo o que eu amar mais que a Deus (cônjuge, família, hobbies, trabalho?) qualquer coisa, tomará o Seu lugar na vida vida e se tornará um ídolo e não é esse o propósito de Deus pra nós.
@PattySantos11 28/09/2022minha estante
Eu amo a mensagem que esse livro trás, de é um dos meus favoritos e já li tantas vezes que perdi a conta ?

Andressa 19/07/2021

Uma história sobre amor e fé
Esse livro me tocou de uma maneira completamente inesperada. Não me considero uma pessoa religiosa, mas sigo sim uma religião e creio na presença de Deus a todo instante. Nunca tinha lido um romance que falasse sobre fé e fiquei completamente apaixonada pela devoção do Michael, pela reconstrução que ele acaba ocasionando na vida da Angel. Que história linda de amor, fé e o propósito de Deus para nossas vidas. Nessa passagem aqui pela terra só temos a ilusão de controlar tudo, mas no fundo somos servos de Deus para levar seu amor e palavras em ações ?? A história de amor que nasce nas páginas deste livro é mais que um amor romântico, é sobre se encontrar, amar a si mesmo e ir tão afundo nessa jornada a ponto de restaurar a sua fé

Kris 25/05/2023

Necessário para uma alma cristã
Angel teve um passado extremamente sofrido, e mesmo tendo apenas 18 anos, já viveu muito mais que isso tendo que suportar toda a carga de escolhas ruins que fizeram por ela quando ainda era uma criança pura e inocente.
Michael, um fazendeiro, durante uma entrega numa cidade do pecado e ganância, avistou Angel, e logo soube que ela era a esposa que pediu a Deus. Mas ela era uma prostituta, vazia por dentro, sem acreditar em Deus, como ele alcançaria o coração dela, ele não sabia, apenas confiou em seu Salvador e deixou ele agir na vida de Angel por meio dele.
É uma história muito tocante, principalmente quando a gente leva em consideração o quanto o ser humano consegue ser perverso, é lindo ver o amor de Deus crescer na Angel, lindo como Michael mostra a ela que ela é sim digna de ser amada e de ser feliz, independente do que ela carregava na sua bagagem do passado. Uma história que fortalece a nossa fé de forma mais profunda.

Adriana.Gonzalez 06/03/2022

Que livro meu Deus...que livro!
Já havia visto muitos comentários positivos sobre este livro e minha curiosidade aumentou quando eu soube que tem um filme dele.
Amor de Redenção é a versão da autora para a história de Oséias e uma menção sobre o que seria o amor de Deus. Neste livro há várias referências bíblicas em todos capítulos e embora tenha conteúdo cristão no livro ele aparece de forma muito natural e sem nenhuma tentativa de evangelização, o que faz com que até quem não é cristão possa se identificar com a leitura. É uma história sobre amor e perdão. O único ponto Negativo que achei é que ele se repete demasiadamente em algumas situações como a fuga de Sara, e foram descritas inúmeras vezes de forma bem longa ...poderiam ser mais resumidas, pois assim ficou cansativo.
Mas não tirou a beleza do livro ...esta é uma leitura linda, emocionante, cativante, instigante mesmo com várias situações dolorosas bastante fortes, com vários gatilhos e por tudo que Sara enfrentou.

Silva 15/05/2022

FAVORITADO
Sem palavras... É um livro muito forte, que me fez, muitas vezes, pensar em parar de ler. É um livro imprevisível, cheio de reviravoltas. Não é um romance clichê, pelo contrário, é cheio de sofrimentos e perdas. O livro se torna favorito pra mim, porque a autora mostrou que Deus não desiste de nós, mesmo que nós mesmos tenhamos desistido Dele. Tenho certeza que esse livro mais mexer com as emoções de muita gente. Eu SUPER RECOMENDO!

Amanda 09/07/2021

Estou arrasada!
Eu não tenho palavras pra descrever. Esse livro abalou todas minhas estruturas, me despiu diante de Deus e sua graça. Se eu pudesse resumir o tema seria: GRAÇA. Não morram sem antes ler esse livro!

Liana 16/01/2022

Amor de Redençao
Sério, eu não tenho palavras pra expressar a perfeição desse livro. A história, os personagens, a escrita, tudo é absolutamente incrível.
Tem partes da história da Angel que é realmente muito pesado (principalmente antes do Michael aparecer), e o jeito que a escritora expressa isso na vida da protagonista é muito bom.
A representação de Deus é incrível também, em muitos momentos eu consegui espelhar na minha vida.
Sem palavras, sou apaixonada nesse livro. E muitas vezes nem conseguirei expressar a magnitude q esse livro fez na minha vida. Me levou a um Amor Incondicional, q todos os dias eu me surpreendo e me deleito.

Todo ano aprendo algo novo lendo isso. Dessa vez percebi que muitas vezes não temos controle do que nos acontece, mas podemos escolher como vamos lidar com isso. A melhor forma com certeza é estando com Deus. Sarah e Michael nos ensinaram isso. Esse livro é uma benção inestimável e a mão de Deus passou por ele. NÃO DÁ É PERFEITO DEMAIS!!!!

@bibliotecadadi 14/02/2023

Simplesmente maravilhoso!
Como eu amei esse livro! Comecei achando que a história seria algo como um romance de época mas estava enganada. Foi uma história de superação, lutas, perdão, (principalmente o aprender a perdoar a si mesmo) e amor. Me emocionei tanto com essa história e com Angel que fiquei com os olhos marejados em vários momentos, e como sofri lendo tudo o que ela passou. Foi lindo acompanhar toda a evolução da Angel e sua redenção, uma lição de vida para todos nós. O amor de Deus é maravilhoso e muitas esquecemos disso.
Virou favorito da vida!
Só leia por favor!

flavinhaa.domingos 12/06/2021

estou em mil pedacinhos...
O que Deus fez comigo através desse livro não tem palavras pra explicar. Tantos ensinamentos! Sei que se eu ler 1000 vezes, em todas elas terei experiências diferentes. Se tornou meu favorito ?
Fala sobre muitos assuntos delicados, que no começo achei muito pesado pra mim, mas no final Deus deixou tão leve! Me disse tantas coisas!
Aprendi sobre a culpa, que Deus nos leva para longe do nosso conforto para que a gente o conheça verdadeiramente e minha oração era: Pai me faça lembrar!!!
Eu não quero dar detalhes sobre a história pq quero que cada um sinta essa experiência!
Que livro lindo! Me destruiu! Me reconstruiu! E pode ter certeza que vou ler por toda minha vidaaa?
Já fazendo minha caixinha com Jesus?
Quero ouvi-lo como esse livro me ensinou ?

Deeh 25/01/2022

Maravilhoso.
Foi prazeroso reler esse livro.
O sofrimento foi o mesmo também. A autora pega o livro bíblico de Oseias e o toma por base para criar um romance que mostra muito do nosso relacionamento com Deus e da obra de redenção. Leia com isso em mente e com certeza vai ser tocado profundamente.