Amor de Redenção

Amor de Redenção Francine Rivers

Resenhas - Redeeming Love

giu 19/01/2023

um dom
Uma história sobre o Amor, mostra as várias formas de amar e que o maior é o amor de Deus. Me sinto privilegiada por ter lido esse livro!

Fui muito tocada durante a leitura e me senti presa até a última página. Simplesmente maravilhoso, quem gosta de romance cristão tem a obrigação de ler sabendo que vai ser a melhor experiência no gênero.

No final, o romance me fez pensar nas formas que Deus abençoa as pessoas com seus dons pq um livro como esse, que alcança tantas pessoas, é um exemplo vivo de como o Senhor pode nos usar. A autora vai muito além de talentosa, ela foi usada ali.
Julli | @julliareads 19/01/2023minha estante
AAAAAA GIU!!! ?????? é um livro muito lindo mesmo e me tocou de diversas formas, amei a forma como Deus agiu na história e como o amor dEle se fez presente, o amadurecimento da Sara, o amor do Michael por Deus e a paciência e o amor dele com Sara. Foi meu primeiro contato com a literatura cristã e amei demais!! Também me senti presa da primeira à última página. Achei o final lindo demais e os detalhes presentes na história deixaram meu coração quentinho!! Amei sua resenha ??

Julli | @julliareads 19/01/2023minha estante
Achei a nota da autora muito emocionante também! ?

Julli | @julliareads 19/01/2023minha estante
A adaptação é muito linda também!

giu 20/01/2023minha estante
Eu amei muitooo amg, muito obg por ter postado sobre ele no tt kkkkkkkk eu já vou atrás de ver o filme

Karol Garnier 21/02/2022

Não esperava tudo isso...
Comecei o livro com uma leve noção sobre ele.

Sabia que era mto bom e aclamado
Sabia que era cristão
Sabia que era sobre um homem que se casa com uma prostituta

Mas nem de longe eu imaginava tudo que o livro seria.

Acho que chorei no mínimo a cada 15 páginas.

Toda a dor e sofrimento vividos pela protagonista são de partir o coração.

Daí chega um príncipe pra salvá-la do dragao e tirá-la sa torre e ele é simplesmente encantador. Um homem perfeito.

Enquanto isso a protagonista se fecha para todo esse amor que o seu príncipe lhe dá. Quando ela finalmente se rende a esse amor... a verdade vem a tona e pasmem! O AMOR DE REDENÇÃO não é o amor do príncipe. É O AMOR DE DEUS!

Eu amei os personagens secundários que ajudaram a Angel nessa trajetória. Pessoas admiráveis que vc olha e pensa "quero ser assim".

Além de tudo,a história é impecável! Quando cheguei na metade, não conseguia mais parar!

Vou levar a história desse livro comigo pro resto da vida!
Raquel.Oliveira 21/02/2022minha estante
Nossa, parece uma história muito envolvente. Quero ler tbm

Anah Terrazas 23/07/2022

Uma história linda!
Eu me emocionei muito com esse livro. É extremamente profundo e intenso! Eu fico muito esperançosa em saber que muitas pessoas vão lê-lo em busca de: apenas entretenimento. Mas encontraram algo muito maior do que isso... Foi isso que eu senti ao lê-lo. Ele é muito mais que "apenas um romance", pelo menos para mim, ele foi muito mais! Eu sinto vontade nesse momento de citar partes que me marcaram e sei que isso daria alguns spoilers por isso, não o farei. Minha intenção com essa resenha é que você, que a está lendo, sinta-se curioso e animado para ler esse livro. Leia, eu o indico de todo o meu coração.
Ele é realmente, "Aos que sofrem e têm sede".

JAssica148 30/05/2023

É emocionante
Esse livro mexe muito comigo. Amo a ideia de que o maior ato de amor e saber esperar o amado está pronto para receber seu amor.

prongsbea 29/03/2023

Virou meu romance de época favorito
Há tempos procurava um romance cristão, meu gênero de leitura predileto, que me divirto horrores lendo é romance de época. Amor de redenção é a perfeita mistura disso.

É uma releitura do livro bíblico do profeta Oséias, e foi genial! Cada parte dele trazia uma reflexão profunda do amor de Deus para conosco, Michael é um exemplo de paciência e determinação.

Angel se acha impura pq foi obrigada a fazer o que ela fazia, ela não se acha digna de alguém como Michael e nem acredita q ele pode ser bom com ela. Sua vida foi dura e sofrida, mas Deus a resgatou, agora sua vida era para Ele.

Lindo lindo, chorei muito.

Ems literária 16/03/2022

Amor de redenção
Lista dos livros favoritos atualizada com sucesso.

Aah este livro!!
Francine trouxe uma história sensível, a luta para encontrar a salvação.

Angel vem com uma carga pesada, com muito sofrimento, não acredita em Deus, e não se sente merecedora da felicidade.

Michael espera a vontade do Senhor, possui a virtude da paciência que é testada a todo momento.
É um romance cristão, porém acredito que não interfere na crença do leitor. É um livro muito sensível que me fez sentir todo o tipo de emoção.
Fica a dica para uma leitura rica em detalhes.

Lua 18/03/2022

Nossa, mil vezes nossa!
Esse livro me marcou de forma que eu nem conseguiria falar aqui. Ele é simplesmente perfeito! O tanto que eu chorei, quando que eu fui tocada por esse livro ainda tá pra ser escrito. Descobri a história da Sarah, ver o amor do Michael por ela, a forma como ela se encontra com Deus, é tudo incrível demais.

Naiana 22/03/2022

Foi meu primeiro contato com ficção cristã. Eu gostei do livro, por ser "cristã" pensei que ia pender para o lado de uma religião em específico, mas o foco não é esse, e sim muito mais a construção da personagem principal. O livro tem cenas bem sensíveis, e agradeço a autora por deixar as coisas muitas das vezes subentendidas. O desfecho é legal, mas acho que poderia ter um detalhamento maior, a gente ficou esperando tanto esse fianl de livro, acho que foi muita expectativa em cima.

Lua 25/06/2023

I Love Jesus!!!!
Um livro edificante. Aprendi muito com ele, com certeza vou levar pra sempre no meu coração. Se tornou o meu livro preferido de todos. Os personagens são tão bem desenvolvidos, nos fazem lembrar de nós mesmos, eu realmente fiquei muito apegada a eles e a história. Eu já amo a história de Oseias e ler esse livro que é inspirado nessa história e no relacionamento de Deus conosco é tão maravilhoso. Queria que o mundo todo pudesse ler esse livro e experimentar as emoções que eu tive lendo. Eu vi Deus nele e senti seu amor enquanto lia e isso tornou a minha experiência ainda melhor. A escrita da Francine Rivers é magnífica, com certeza esse é o propósito dela e sem dúvidas ela foi usada por Deus pra alcançar muitas vidas. Acabei de ler esse livro e só tive mais certeza do meu amor por Jesus e pela minha escolha de Segui-Lo. O final foi perfeito e emocionante, chorei horrores e já estou com muitas saudades dessa história.
O melhor é ver que mesmo sendo uma ficção, ainda assim mostra como Deus age nas nossas vidas e como ele sempre tem o melhor para nós. Espero que a tua experiência com esse livro seja ainda melhor que a minha e que você seja encontrado pelo Amor (se ainda não foi ?).

becauad 11/07/2023

Incrível, mas?
O livro retrata muito bem a dor de perder alguém que você ama, mesmo se dedicando a essa pessoa, como Cristo conosco todos os dias!

Apesar de ter amado a releitura da história do profeta Oseas achei o livro com muitos detalhes e chegava a sobrecarregar a leitura. Acho que os alguns momentos que mereciam foco passaram muito rápido e os que poderiam ser relevados tiveram muita atenção.

Eu amo a autora e como ela te faz ter sentimentos fortes em relação a vida cristã, fazendo referências e citando textos bíblicos. Amo isso ?? mas não consegui favoritar esse.

@livrostasticos 03/12/2021

Sinceramente, quase nunca leio romances históricos. Simplesmente não me interessa tanto quanto o contemporâneo ou fantasia.Mas estou bem satisfeito de ter decidido lê-lo!
costa 03/12/2021minha estante
Prfvr qual é a classificação indicativa ?

@livrostasticos 15/12/2021minha estante
Eu diria 16+, apesar de não ter nada necessariamente explícito a história aborda temas como abuso, prostituição e violência.

costa 15/12/2021minha estante
Obrigada!! :)

Beatriz2478 27/06/2022

"Amem o Senhor seu Deus e amem-se uns aos outros. Amem-se uns aos outros como ele os ama. Amem com força, propósito e paixão, não importa o que surja contra vocês. Não fraquejem. Enfrentem a escuridão e amem. Esse é o caminho de volta para o Éden. Esse é o caminho de volta para a vida."

Esse livro tem muitas etapas e todas me impactaram e fizeram refletir. Super indico é perfeito

Geovana 05/02/2022

Melhor romance que já li
Primeiro livro que li da autora e é muito lindo e profundo, ouvi Deus falar comigo de diversas formas, muitas vezes somos como angel com Deus e Ele sempre nos perdoa e muitas vezes somos como Paul também, que julga os pecados passado dos outros ao invés de entender a história e ajudar de certa forma, muito bom para refletir sobre essas coisas e pra se distrair tbm.

Claudia 09/02/2022

Uma menina venda e que se torna prostituta. Perde fé em Deus, na vida e nos homens. Mas Deus faz tudo por ela e ela não acredita que é digna de nada, principalmente de um amor. Mas ela vai vendo Deus conduzindo sua vida e começa a ver que é merecedora do seu amor.

Claudia - @segunda.opiniao 11/02/2022

PRIMEIRA LEITURA DE 2022
A história se passa em 1850, durante a Corrida do Ouro nos EUA.

Sarah é filha de um relacionamento extraconjugal. Seu pai tem outra família. Ele paga as contas e até mantém a casa, mas deixa bem claro que preferia que a menina não tivesse nascido. Quando o relacionamento dos pais chega ao fim, mãe e filha passarão por grandes dificuldades financeiras. Sem perspectivas, a mãe começará a se prostituir.

Desiludida e deprimida, a mãe de Sarah morre jovem, deixando a menina sozinha com apenas 8 anos. A garotinha é então vendida para uma casa de prostituição.

Agora, com 18 anos, Sarah atende pelo nome de Angel. É a prostituta mais requisitada (e cara) da cidade. Angel se transforma numa mulher fria, amarga e insensível. Não acredita em Deus, no amor ou na bondade das pessoas.

Michael Hosea é um jovem agricultor temente a Deus. Ele ora pedindo uma esposa e assim que põe os olhos em Angel sabe que ela é a escolhida. Mesmo cheio de boas intenções, não será fácil chegar ao coração da garota.

Essa é uma história baseada no livro bíblico de Oseias. Trata-se de uma metáfora que simboliza o amor de Deus pela humanidade: sempre disposto a perdoar e acolher os pecadores.

Denso, perturbador, desconcertante, mas com uma mensagem poderosa. Um livro sobre perdão, superação e segundas chances. O leitor não precisa ser cristão ou conhecer a Bíblia para se emocionar e compreender a mensagem.

Um romance de época bem diferente daqueles que vemos por aí.
Embora trate de assuntos pesados, a abordagem é leve.

O filme baseado na obra estreou em Janeiro de 2022 nos EUA. Ainda não assisti, mas estou ansiosa.

Bju
Câmbio. Desligo.