Amor de Redenção

Amor de Redenção Francine Rivers

Resenhas - Redeeming Love

Bru 30/06/2022

Sobre o amor na sua forma mais real: O amor de Deus
Gente, eu comecei esse livro com quem não quer nada, mas ficava nossa quero ver como tudo vai se desenrolar. É tão triste tudo o que a menina Sarah passa desde criança, é desesperador, ler essa parte da história causa repulsa, ver como Sarah se tornou Angel e como ela foi se transformando em Mara, Amanda, tirzah, até voltar a ser Sarah novamente é envolvente, você quer saber quando ela vai entender esse oq Michael diz pra ela, Sobre Deus, mas ela tá tão quebrada, isso vai acontecendo a passos pequenos, mas, vai acontecendo, e é incrível vivenciar isso por meio das páginas, quando ela finalmente tem o encontro Deus, é muito lind! Chorei muito, senti o amor de Deus por nós nessas páginas. Ameiii

Alícia Mirlles 24/11/2022

Perfeito demais para ser ignorado.
Este livro me surpreendeu em sua totalidade.
Ao decorrer da história, é nítido o amor verdadeiro que Michel sente por Angel/Sarah. Demostra, de fato, como um homem deve amar sua esposa e se sacrificar por ela.
É lindo enxergar os processos de Angles/Sarah e acompanhar a forma que Deus se revela para ela. Foi necessário NÃO TER MAIS NADA para que ela compreendesse que Deus era suficiente e esperar nEle sempre é a única saída.

O livro também trata de forma muito sucinta o trabalhar de Deus em nossas vidas. Às vezes nos acontecem coisas que não são da nossa compreensão; tragédias que nos impedem de enxergar o cuidado de Deus. Mas, em todas as circunstâncias, o Senhor tem um propósito. NADA é em vão. Todos os nossos sofrimentos servem para nos redirecionar para a Esperança certa. Os processos são os meios que Deus usa para derrubar nossas ideias erradas sobre Ele e construir as convicções certas. A Soberania de Deus nunca falha.

E mais que isso, o livro mostra o amor do Senhor através do Michel. Não importa o quanto venhamos a falhar, temos um perdão que vai muito mais fundo que nossos pecados.

Eu simplesmente amei.??
Edy 25/11/2022minha estante
PERFEITO DEMAIS PARA SER PANFLETADO SEMPRE ?

Alícia Mirlles 25/11/2022minha estante
Hahaha??

Hadassa.Santana 16/07/2022

Amor de redenção
Baseado no livro de Oséias, Amor de Redenção se passa no ano de 1850 e conta a história de uma menina que toda sua vida teve uma visão deturpada sobre o amor.

Sarah foi vendida como prostituta ainda criança e não acreditava no amor das pessoas, muito menos no de Deus.

Até que um dia conhece um homem diferente de todos os que ela conheceu. Os homens que passaram por sua vida só a maltratam e a usaram, mas esse homem não, esse homem mostrou o verdadeiro amor, um amor que na realidade, nem dele vinha, mais de outro alguém.

Essa foi uma das melhores e mais emocionantes leituras da vida e não podia deixar de compartilhar com vocês, a cada página eu só consigo pensar no amor de Deus para conosco, esse amor que nos resgata, que cura todas as feridas, e nos dá uma nova vida, o verdadeiro amor.

Leiam, vocês não vão se arrepender ??
5/5 ?????

btrz95 21/01/2022

É o primeiro livro que leio com uma base bíblica e (ainda que não seja um gênero que eu busque ler) não foi uma experiência ruim. A história é envolvente, bem escrita e o desenvolvimento dos principais é sofrido, mas muito bem explorado. Particularmente os 40% finais da história foram um pouco arrastados para mim e não alcançaram o clímax como achei que teriam, mas entendi que eram necessários. Separei qualquer visão religiosa particular enquanto lia, mas alguns fatores históricos me incomodaram bastante (como indígenas sendo constantemente colocados como vilões e saqueadores quando o que aconteceu nos Estados Unidos foi um genocídio indígena).

Lucileide3 25/01/2022

Nem sei se tenho mais lágrimas!
Esse livro foi escrito baseado na história de Oseias e Gomer, quem conhece sabe o quanto é sofrido. A autora faz com que você entenda que todo lado tem uma história e que sim, somos pré-conceituosos e que assim como Paul Julgamos, condenamos, falamos que o pecado do próximo não tem Perdão. Esquecemos que nois também temos independente do tipo que pecado, pecado é pecado, quem não tem que atire a primeira pedra! O livro de Oseias nos faz entender justamente isso, Jesus que é o único que pode nos julgar, não faz isso pelo contrário ele nos perdoa, nos limpa, coloca roupas novas, e sempre vai nos amar, não importa quanto erramos, ele sempre vai está nos esperando de braços abertos. Leiam esse livro!

gi 29/12/2022

Esse livro simplesmente mudou minha percepção de "amor". Juro. Queria um Michale Oseas pra mim ?. Meu fav, #1 everrrr

Mabi 11/01/2023

Não tenho palavras para descrever o quanto me senti tocada por esse livro. O ano mal começou e já sei que vai ser difícil encontrar outro livro que me deixe tão emocionada quanto esse deixou.

Ratinha de Biblioteca 10/01/2023

Estupendo!
Este é um livro sobre o Amor... de Deus para conosco. E assim como o livro de Oséias é uma parábola para compreendemos que nunca merecemos o Seu Amor, Ele nós vô-lo dá livremente, por sua graça, assim como Michael ama Sarah (ou Angel, ou Mara, ou Amanda.
Pode parecer no início que se trata de mais um romance de época. Não é!
* Não há cenas impróprias,
* As violências que fazem parte da história não são descritas em sua crueza,
* O foco não é o ar romântico e sim, o Amor de Deus, o poder do Perdão e da Caridade.
Fenomenal!
Andréa 14/01/2023minha estante
Oba, quero ler, com certeza !

Rodrigo.Dias 03/02/2022

Que livro!
Ele conta a história de Angel, uma criança que foi desprezada pelo pai, e vendida a prostituição aos 8 anos de idade.

O livro se desenvolve com base nesses eventos, e mostra como a vida de Angel ficou destruída.

Porém, ela conhece Michael, e a partir daí ela começa a ter um encontro com o amor verdadeiro, e começa seu nascer de novo.

Prepare-se para um misto de fortes emoções!

A história do livro se assemelha em muito com o livro do profeta Oseias.

?Amor de redenção é um clássico atemporal, uma história transformadora sobre o amor incondicional, redentor e absoluto.?

Geovana 05/02/2022

Melhor romance que já li
Primeiro livro que li da autora e é muito lindo e profundo, ouvi Deus falar comigo de diversas formas, muitas vezes somos como angel com Deus e Ele sempre nos perdoa e muitas vezes somos como Paul também, que julga os pecados passado dos outros ao invés de entender a história e ajudar de certa forma, muito bom para refletir sobre essas coisas e pra se distrair tbm.

Claudia 09/02/2022

Uma menina venda e que se torna prostituta. Perde fé em Deus, na vida e nos homens. Mas Deus faz tudo por ela e ela não acredita que é digna de nada, principalmente de um amor. Mas ela vai vendo Deus conduzindo sua vida e começa a ver que é merecedora do seu amor.

Claudia - @segunda.opiniao 11/02/2022

PRIMEIRA LEITURA DE 2022
A história se passa em 1850, durante a Corrida do Ouro nos EUA.

Sarah é filha de um relacionamento extraconjugal. Seu pai tem outra família. Ele paga as contas e até mantém a casa, mas deixa bem claro que preferia que a menina não tivesse nascido. Quando o relacionamento dos pais chega ao fim, mãe e filha passarão por grandes dificuldades financeiras. Sem perspectivas, a mãe começará a se prostituir.

Desiludida e deprimida, a mãe de Sarah morre jovem, deixando a menina sozinha com apenas 8 anos. A garotinha é então vendida para uma casa de prostituição.

Agora, com 18 anos, Sarah atende pelo nome de Angel. É a prostituta mais requisitada (e cara) da cidade. Angel se transforma numa mulher fria, amarga e insensível. Não acredita em Deus, no amor ou na bondade das pessoas.

Michael Hosea é um jovem agricultor temente a Deus. Ele ora pedindo uma esposa e assim que põe os olhos em Angel sabe que ela é a escolhida. Mesmo cheio de boas intenções, não será fácil chegar ao coração da garota.

Essa é uma história baseada no livro bíblico de Oseias. Trata-se de uma metáfora que simboliza o amor de Deus pela humanidade: sempre disposto a perdoar e acolher os pecadores.

Denso, perturbador, desconcertante, mas com uma mensagem poderosa. Um livro sobre perdão, superação e segundas chances. O leitor não precisa ser cristão ou conhecer a Bíblia para se emocionar e compreender a mensagem.

Um romance de época bem diferente daqueles que vemos por aí.
Embora trate de assuntos pesados, a abordagem é leve.

O filme baseado na obra estreou em Janeiro de 2022 nos EUA. Ainda não assisti, mas estou ansiosa.

Bju
Câmbio. Desligo.
~ Cau

site: @segunda.opiniao

Julia.Floze 08/12/2022

LIVRO MARAVILHOSO
Esse com certeza foi um dos melhores livros q já li na vida.
Como o amor de Deus é tão grande ,capaz de mudar uma pessoa por completo. Ele traz esperança aos q estão perdidos na escuridão...
Aprendi que devemos ser seguidores de Cristo e seguir seus passos... sermos luz onde passamos,pois nunca saberemos quando alguém precisa da luz para sair da escuridão. ( e essa vem de Cristo).
Embora sejamos pecadores ,Deus nós acolhe e oferece o seu perdão.
Eu amei o jeito como a escritora e Deus ( creio q essa mulher foi muito usada por Deus nessa história)desenvolveram os personagens,principalmente a Sarah(Angel).
Amor de redenção virou meu livro favorito depois da Bíblia é claro .
VOCÊ PRECISA LER. É UM CLÁSSICO.
A história foi totalmente diferente das que já li ,com assuntos muito importantes. Ameiiii , embora a metade do livro seja bem triste... mas no final ... bom vc terá q ler para saber .
DEUS É BOM O TEMPO TODO IRMÃOS ????

Nanda_ELivros 26/12/2022

Todo mundo precisa ler...
Esse livro me fez chorar e refletir tantooo.....

Sarah tem uma infância terrível (não consigo descrever o quanto essa garota sofreu) e hoje é uma adulta que vende seu corpo para sobreviver. O perfeito Michael vê a jovem "Angel" pela rua, fica encantado e escuta as ordens de Deus para se casar com ela.
Angel não tem esperança nenhuma, não tem sonho, metas. É um caso perdido. Mas pra Deus, nada é impossível. E o Michael não vai desistir dos planos de Deus para com a vida dele e da sua esposa teimosa e burra que não quer aceitar que eles foram feitos um para o outro.

Favoritei esse livro porque ele é tão incrível. Apesar de não ler muitos livros cristãos, essa história é muito especial e a maneira que a autora usa pra falar sobre as vontades de Deus e todos os ensinamentos e tão aconchegante. Não consegui parar de ler e chorei quando acabei. Entrei em uma ressaca braba, com saudades daquelas palavras.

Jucyane1 10/07/2022

Um pouco arrastado
A história é linda eu estava amando até a metade do livro. Mas chegou um momento que eu comecei a achar arrastado e monótono. Não sei se eu fui com muita expectativa no que seria essa trama. Mas recomendo muito. É um ótimo romance cristão.