Amor de Redenção

Amor de Redenção Francine Rivers

Resenhas - Redeeming Love

Layza Bezerra 03/02/2023

O AMOR SALVA
Um romance cristão, que fala muito mais do que sobre o amor romântico entre um casal, fala como o amor de Deus é profundo, lindo, e salva. ?Amor de Redenção? é inspirado em Oseias, livro bíblico que nunca li (mas pretendo ler nas próximas semanas), se você já leu sabe mais ou menos o que o aguarda, senão, acompanha aqui.

A história começa com a infância de Sarah, que desde nova escuta que homens não prestam, prova da rejeição paternal, e desacredita da existência de Deus. Afinal, sua mãe tanto orou e não teve as preces atendidas, e nem a igreja ou o padre socorreram-na, muito pelo contrário, deram-na as costas.

Em uma sequência de tragédias, a pobre garotinha vai parar no mundo da prostituição. Por ser muito linda fisicamente, chama a atenção de todos facilmente, e passa a se chamar ?Angel?. Mas bem ao oposto do nome que adota, possui nada de ?anjo?, sendo extremamente fria sobre tudo, para não mais se magoar, uma pedra para que não ultrapassem suas barreiras.

Contudo, em dado momento percebemos que Deus havia um plano para ela, coloca em sua vida Michael Hosea, um homem muito devoto a Deus. Um fazendeiro de aparência grave, porém extremamente delicado em suas atitudes com Angel. A história se desenrola de forma linda, passamos por muitas (MUITAS MESMO) tristezas e raivinhas, mas ela nos exorta o amor de Deus e como Ele é capaz de salvar, até os mais ?perdidos?. Não direi mais para não incorrer em spoiler, apenas digo: LEIAM!

Esse livro ganhei de presente, e sou profundamente grata por esta oportunidade de ler algo tão lindo. A escrita é extremamente viciante, e me garantiu muitas reações, não sou das mais emotivas, no entanto confesso que me emocionei bastante, com direito a arrepios e lágrimas. No futuro pretendo ler mais livros dessa autora, gostei bastante mesmo! E se consegui te deixar curioso se esse livro tem final triste ou feliz, minha missão foi concluída com sucesso.

Haida 15/09/2022

Para crentes românticas [como eu aparentemente sou]
Sarah foi vendida para prostituição ainda criança.

Pois é, esse livro já começa assim.

É um romance sobre identidade, amor, reconstrução, perdão e sobre a realidade de muitas crianças.

Vamos acompanhar a vida da Sarah, da Angel, da Mara, da Amanda, da Tirzah, por anos até que Sarah seja encontrada novamente.

Talvez pra um leitor não cristão, algumas partes acabem sendo tomadas por “realismo mágico” e tudo bem se for assim que funcionou pra você. Para mim, tudo poderia ter acontecido.

Aqui, diferente da maioria dos romances não é o amor de um homem que salva a mulher. Não são os atos de heroísmo e cuidado do mocinho (Michael Hosea) que vão fazer a maior diferença na vida dela.
Então, o que será?
Vai ter que ler pra saber! Aha!
Eu descobri lendo e foi TU-DO!

Recomendo a leitura, sempre lembrando de tomar cuidado com os assuntos sensíveis.

Amanda Souza 04/09/2022

Maravilhoso!
Melhor livro da minha vida, a minha opinião. Sim, esse livro é lindo e nos faz entender mais sobre o que é redenção e o que é o viver de verdade. Aprendi muito, me emocionei demais, é tudo muito real e profundo, a Verdade nos liberta e o amor de Deus para conosco é imensurável.
Amei demais a nota da autora. Deixei a parte de estudo que ela deixou para nós leitores para eu fazer a noite, tô muito ansiosa.
Recomendo mil vezes esse livro e se tornou um dos meus favoritos, espero que o filme consiga passar tudo que o livro conseguiu. Estou sem palavras. Estou...?????
Tatah 09/09/2022minha estante
Tudooo, já quero quanto antess

Bianca | @estanteliiteraria 06/03/2023

Deus age de formas misteriosas
Angel foi menosprezada por tudo e por todos, tendo que viver desde nova as piores coisas que poderia acontecer com uma criança. Sendo obrigada a se prostituir, ela deixou de ter esperança, se deixando levar pela vida na qual foi arrastada. Michael está a espera de uma esposa, quando ele vê Angel passeando pela rua, Deus afirma que ela é a escolhida. Confiando na palavra do Senhor, ele faz de tudo para convencê-la a se tornar sua esposa, mesmo que ela resista.

Esse história tem uma profundidade incrível. A autora trabalhou o enredo de forma primorosa e como uma pessoa cristã vi muito de Deus nesse livro. Ela trouxe ensinamentos em cada página e mexeu com meus sentimentos. Estou maravilhada com o que li e já estou ansiosa para ler outros livros dela. Se ela trouxer a intensidade que ela trouxe nesse livro, preciso mesmo ler os outros.

Foi doloroso ler tudo que Angel passou, mas foi impressionante e satisfatório ela encontrando o caminho para a felicidade, mesmo que tenha sido muito árduo. O desenvolvimento dela no decorrer da história é muito bem feito e você consegue vê-lo em cada fala ou pensamento. Meus momentos favoritos do livro são sem dúvidas quando ela descobre que ama Michael e quando ela se permite ouvir a voz do Senhor. Fui tocada profundamente e chorei ao ler essas cenas.

Eu amei ela percebendo que ela era capaz de fazer algo além do que ela foi condicionada a fazer a vida toda. Vendo que era capaz. E Michael foi um instrumento divino para levá-la até o momento de redescobrimento. Foi lindo ver ela se permitindo amar ele, as conversas, olhares e silêncios deles preencheram a história e trouxeram mais veracidade ao que eles viveram. Foi encantador e gratificante.

Amei todos os personagens secundários, eles trouxeram ainda mais riqueza para o enredo, até mesmo aqueles que tiveram participações em algumas páginas. Confesso que já sinto vontade de ler novamente, vou sentir falta de todos. Me apeguei profundamente a todos, principalmente os principais, vou sentir falta, mas estou tão feliz como tudo foi fechado que meu coração se sente aquecido. E maravilhada com o que aprendi e tive de Deus nesse livro, só tenho a agradecer por essa leitura. Precisava mesmo de algo assim para renovar a minha fé.

POSSÍVEIS SPOILERS ABAIXO

A autora trouxe uma compreensão ao leitor com todas as decisões que Angel tomava, o que torna o enredo ainda mais rico. Confesso que em outros livros não aturaria muitas de suas decisões. Mas você entende cada pensamento dela. Todas as vezes que ela abandonou Michael compreendi e não a julguei. Mas o mais doloroso de todos foi quando mesmo amando, mas não podendo dar uma família para ele acabou decidindo se sacrificar para que ele pudesse ter a família que sempre quis. Isso me despedaçou. E logo depois ela finalmente dando ouvidos a voz de Deus, me emocionei de uma forma que não existe palavras. Ela encontrando um caminho sem depender do homem que amava foi fundamental para seu crescimento pessoal. Foi maravilhoso e emocionante ver Deus agindo em cada passo que ela dava.

Até mesmo nos julgadores houve o agir do Senhor, nada seria melhor como aquele que a julgou tanto insistir para trazê-la de volta, reconhecendo como ele foi cego pelo ódio. Mesmo que não goste muito do personagem o que a autora trouxe foi exatamente como vejo Deus agindo.

site: https://www.instagram.com/estanteliiteraria/

Anelise.Sousa 25/04/2022

Um dos preferidos da vida! ???
Gente! Que livro lindo! Ainda em reflexão aqui. Uma lição para cada um de nós sobre como o Amor de Deus pode nos transformar!
Nós muitas vezes não entendemos os desígnios e o tempo de Deus na realização dos propósitos de nossas vidas. precisamos ter mais Fé!
É um livro comprido mas que quando a gente vê já terminou de tão fluida que a estória é.
Não tem como não se apaixonar pelo Michael, um ser com uma alma linda e iluminada que foi colocado por Deus para transformar a vida da Angel.
Simplesmente perfeito! Entrou para a lista dos favoritos com louvor!

Rafaela.Alpim 02/05/2022

Transformador
Não tenho outra palavra pra descrever essa leitura, chorei tanto que ficou registrado nas páginas dos livros, uma leitura que me envolveu do começo ao fim.

Jéssica Poielli 08/05/2022

? minha opinião
Esse livro é para aqueles que acreditam em Deus, para aqueles que não acreditam, para aqueles que tem dúvidas, e para aqueles que tem medo...

A história é pesada, que aborda diversos temas pesados e que existem na vida real, mas também com páginas leves e que te fazem rir, chorar, suspirar, sentir náuseas, raiva e também se emocionar.

A protagonista Angel/Sarah conta uma linda história de superação, Ela se tornou a filha forte e corajosa, esse livro sem dúvidas vai fazer você ter momentos de reflexão, sobre si mesma(o), sobre os outros, sobre Deus.

... eu não conseguiria expressar em palavras o que esse livro fez em mim. Esse livro tem final feliz apesar de ter muitas cenas tristes, por isso já estou revelando rs, eu fiquei muito agoniada com algumas cenas.

Esse livro fala sobre: perdão, idolatrias, amor ao próximo, compaixão, egoísmo, orgulho, preconceito, esperança, luta espiritual, medo, descrença, e fé.

Adoraria escrever mais coisas sobre esse livro mas não caberia aqui, e também foi criado uma adaptação dessa história. Assistir o trailer do filme foi o que me fez desejar conhecer essa história.

Karen.L.P 22/05/2022

Incrível. Que história de amor
Uau. A história prendeu do início ao fim. E quanto amor, de Deus para com Sarah e de Michael, que atendeu ao pedido de Deus e nao a abandonou.

caahferreira13 21/04/2023

Um dos melhores, se não o melhor.
Não tenho palavras para descrever este livro. Se tivesse mais 5 estrela, eu dava todas.
Um romance baseado no livro do profeta Oséias da Bíblia.
Torci pelo casal, passei muita raiva, chorei horrores também.
Chorei em ver o amor de Deus que é incondicional. Chorei fazendo uma auto análise.
Morri de pena do Michael, que amor de marido, que ser humano. Você lê desejando uma marido assim, o melhor fictício, gente.
Amei ver o desenvolvimento da Angel/Sarah, o quando ela amadureceu.
Leiam! Recomendo de todo coração.
Senti o amor de Deus.
Em uma observação final, eu colocaria mais um capítulo antes do epílogo. Acho que merecia.
Xoxo.

Jheyssyka 09/04/2023

Incrível
A maneira como a autora usou o livro de Oséias foi incrível, excelente contextualização de uma história tão intrigante.
Amor de Redenção é um sacode na nossa arrogância prepotência, uma lição de amor verdadeiro, a salvação e o perdão de Cristo é para todos!!!