Amor de Redenção

Amor de Redenção Francine Rivers

Resenhas - Redeeming Love

Laly Conrado 03/04/2022

Amor e redenção conta a história de Angel e Michael.
Angel com 8 anos de idade foi vendida para a prostituição e desde então sua vida tem sido obscura e triste, a única coisa que ela pensa é em juntar dinheiro e sair dessa vida, mas não é fácil assim sair de algo quando você é ?propriedade? de uma pessoa.
Michael é um cara que ama Deus acima de todas as coisas e que resolveu esperar até que o Pai lhe mostrasse a esposa perfeita, em certo dia caminhando na rua avista Angel de longe e escuta uma voz em seu ouvido lhe dizendo que é ela. Michael procura descobrir quem é essa bela moça a qual Deus destinou a ele, e quando ele descobre quem é Angel, se questiona várias vezes se realmente é isso que Deus lhe reservou.
Obediente Michael promete amar Angel e proteje-la. O que ele não esperava era que Angel não se sentia digna desse amor, embora ela já tivesse criado laços afetivos com ele, ela julgava não ser merecedora desse afeto. Então Angel diversas vezes foge para a escuridão novamente, até que ela entenda que o único que pode salvá-la é Alguém que a ama mais que Michael, e que ela deve amar mais que ama Michael. As relações dos personagens secundárias nesse livro também são muito emocionantes e envolventes.
Esse livro fala sobre fé, sobre amor, sobretudo o amor de Deus na vida daqueles que nEle confiam.
Nunca havia lido um romance cristão, mas esse livro foi incrível, construído de forma esplêndida, a narração nos prende, nos faz sofrer com os personagens, nos instiga a terminar de ler e a conhecer a história de cada um.

Liana 16/01/2022

Amor de Redençao
Sério, eu não tenho palavras pra expressar a perfeição desse livro. A história, os personagens, a escrita, tudo é absolutamente incrível.
Tem partes da história da Angel que é realmente muito pesado (principalmente antes do Michael aparecer), e o jeito que a escritora expressa isso na vida da protagonista é muito bom.
A representação de Deus é incrível também, em muitos momentos eu consegui espelhar na minha vida.
Sem palavras, sou apaixonada nesse livro. E muitas vezes nem conseguirei expressar a magnitude q esse livro fez na minha vida. Me levou a um Amor Incondicional, q todos os dias eu me surpreendo e me deleito.

Todo ano aprendo algo novo lendo isso. Dessa vez percebi que muitas vezes não temos controle do que nos acontece, mas podemos escolher como vamos lidar com isso. A melhor forma com certeza é estando com Deus. Sarah e Michael nos ensinaram isso. Esse livro é uma benção inestimável e a mão de Deus passou por ele. NÃO DÁ É PERFEITO DEMAIS!!!!

Abinaécia 23/01/2023

Oseas e Gomer, Michael e Angel, são apenas reflexos do q somos em essência e do quão longe podemos ir do amor de Deus.

Entender que o amor nos transforma, liberta, restaura, não importa aonde possamos chegar o amor de Deus nos alcança e nos resgata.
Fui tocada e transformada a história deles dois, a cada página q lia.
Não há palavras p/ descrever o foi esse livro p/ mim.
Em êxtase, sem palavras!!!
Glaucia 23/01/2023minha estante
Esse livro e uma perfeição.

Carol Amaro 30/12/2022

Registro de impressões
A escrita da Francine me agrada, flui bem e é cheia de detalhes, porém não gostei do rumo que essa história tomou.
Fiquei com ranço da Angel boa parte do tempo, por mais que eu compreendesse o que a fazia agir de certa forma.
Passagens de tempo longas também não me agradam e achei forçado alguns desfechos. Não me convenceu.
Michael sofreu demais pro meu gosto. rsrsrs

@bibliotecadadi 14/02/2023

Simplesmente maravilhoso!
Como eu amei esse livro! Comecei achando que a história seria algo como um romance de época mas estava enganada. Foi uma história de superação, lutas, perdão, (principalmente o aprender a perdoar a si mesmo) e amor. Me emocionei tanto com essa história e com Angel que fiquei com os olhos marejados em vários momentos, e como sofri lendo tudo o que ela passou. Foi lindo acompanhar toda a evolução da Angel e sua redenção, uma lição de vida para todos nós. O amor de Deus é maravilhoso e muitas esquecemos disso.
Virou favorito da vida!
Só leia por favor!

Deeh 25/01/2022

Maravilhoso.
Foi prazeroso reler esse livro.
O sofrimento foi o mesmo também. A autora pega o livro bíblico de Oseias e o toma por base para criar um romance que mostra muito do nosso relacionamento com Deus e da obra de redenção. Leia com isso em mente e com certeza vai ser tocado profundamente.

rayel 02/07/2022

Talvez o melhor do ano.
Eu não consigo dizer o quanto esse livro mexeu comigo
Por mais Michael no mundo amém.
O romance é divino e belíssimo em todos os detalhes, a construção dos personagens é feita de forma caprichada.
Quando eu finalmente entendi mais ou menos como ia rolar a história achei mesmo que não ia gostar porque ia se passar em sua maioria no campo, uma vida doméstica, com tarefas e acontecimentos domésticos mas eu não consegui desgrudar. O tempo todo curiosa e fascinada pelo que se passava, o crescimento da Sarah me fez chorar inúmeras vezes, pra quem acredita em Deus esse livro é muito especial, as citações e os ensinamentos todos são muito claros no decorrer e o que dizer da presença de Deus como um personagem?
(Fiquei pensando no quão maravilhoso seria ouvir Deus da mesma forma que o Michel)
Eu não sei quem eu amei mais dos dois protagonistas, Michael é daquele tipo que Deus fez e jogou o molde fora k
Os traumas aqui são muito pesados e fiquei chocada com muitas coisas que aconteceram com a pp mas a superação dela é de encher de orgulho qualquer leitor.
Leiam essa obra prima, vai valer cada segundo que dedicarem.
P.s morro de preguiça de fazer resenha e também, rotina corrida demais porém esse livro mereceu.

AlineZucoloto 20/07/2022

Esse livro me trouxe uma mistura de sentimentos. Acabei lendo o livro em 3 dias, porque queria muito que a Sarah encontrasse o amor e o perdão.
Um ótimo livro para refletir sobre o imensurável amor de Deus.
Anah Terrazas 20/07/2022minha estante
Não vejo a hora de terminar esse!!

Mah 23/07/2021

Profundo, pesado, intenso...
Uma hora vc se sente com raiva da protagonista mas assim que para pra pensar o que ela viveu sendo tão nova vc entende (o que não impede de sentir raiva de algumas escolhas rs)
É muito bom, o que me fez querer ler mais obras da autora!
Rafa Antunes 23/07/2021minha estante
Aaahhh quero muito ler

Mah 23/07/2021minha estante
Vale muito a pena!!!

fermata.literaria 24/11/2021

Ele te vê!!
Não importa quem você é. Não importa o que você fez. Ele te enxerga no mais profundo abismo e te resgata com seus braços de amor. ?

sinara.barrosdelima 26/11/2021

Esperava mais.
Acho que fui com muita expectativa para ler esse livro, mas a leitura foi ficando cansativa,assim como os acontecimentos. Senti falta de um desenvolvimento maior da personalidade dos personagens. Em mais da metade do livro a história se repete,para no fim ter um desfecho. Daria uma nota 6!
Vitória 26/11/2021minha estante
Li esse livro até a metade e era basicamente só enrolação, abandonei kkkk

sinara.barrosdelima 26/11/2021minha estante
Que bom ouvir isso. Achei que era só eu porque só vejo as pessoas falarem muito bem dele

M. Sousa 09/02/2022

Esperando ansiosamente pelo filme.
Amor de redenção é um romance baseado no livro de oseias, onde se conta a história de Angel, uma garotinha doce que perdeu a mãe muito cedo e acaba sendo vendida a um duque (um dos personagens mais odiados da historia) e perdendo toda sua inocência para virar uma garota de programa, também conhecemos a história de Michael Hosea que é um simples camponês que se apaixona por ela e luta para ?salvá-la" tentando mostrá uma outra saída para que não seja preciso continuar nessa vida. A personagem principal tem um grande desenvolvimento vencendo seus traumas do passado e com isso consegue dar um grande passo em sua vida conquistando seu sonho antes considerado impossível.

Cacau105 26/07/2022

Favoritado
Um misto de tristeza, raiva, pena e angústia. Foram tantos os momentos que dilaceraram o meu coração. ?
Mas, por fim, uma felicidade que acalentou minha alma.
Amor de Redenção tornou-se um dos meus livros favoritos. ???