Amor de Redenção

Amor de Redenção Francine Rivers

Resenhas - Redeeming Love

Franciele.Simonett 25/08/2022

Experiência maravilhosa
Entregou bem mais do que prometeu!
Tive uma experiência maravilhosa quando a leitura me trouxe tantas reflexões, me levou a ver tantas coisas de uma perspectiva diferente.
Tiveram umas cenas mais "pesadas" em que tive que parar um pouco pra "digerir", tiveram outras que me emocionaram e outras que me deixaram pensativa.
Apenas leiam! ??

Dri 12/12/2021

Inesquecível
Um dos livros mais impressionantes que já li. A carga de sofrimento que Angel suporta justifica que seja um livro "cristão". Não vejo como uma pessoa poderia enfrentar tudo isso sem que a história fosse mesclada a lições de fé. É também um lindo romance e Michael é um personagem perfeito, uma mistura de bondade, paciência, força e perseverança. Há passagens chocantes logo no início, mas persista, porque acompanhar a jornada de Angel até o fim vale muito a pena. Favoritado.

Gisele 17/09/2022

Simplesmente perfeito!??
Que livro incrível e impactante, tão cheio de significado e ensinamentos!! Me apaixonei por cada personagem, sofri com o sofrimento deles, senti o amor de Deus em cada página.

gabimds_ 28/10/2023

Em lágrimas ?
Eu sabia que esse livro ia mexer comigo só não sabia o quanto?a beleza do amor de Deus é palpável e explícito nesse livro

nos últimos capítulos eu só sabia chorar e sorrir
de tão perfeito

buscamos o amor de outras pessoas e depositamos o nosso a elas com tanta intensidade mas não enxergamos que o verdadeiro amor que queremos é o do Pai.

sobre os personagens :
?por mais q as vezes eu quisesse socar a angel?
compreendi todas as suas ações
? o michael elevou todos os meus padrões
? eu tive tanta raiva do paul q desejei a morte dele mas chorei de soluçar quando o perdão foi liberado
?miriam e sua família , eu só queria agradecer por serem anjos

17/03/2022minha estante
Eu ainda tento superar esse livro, maravilhoso demais ??

17/03/2022minha estante
O filme é muito lindo também

M.C 06/03/2022

Poderia ser, mas não foi
Logo de início digo que fazer essa resenha é um enorme desafio para mim.

Foi o meu primeiro "romance cristão", acredito que devido falta de familiaridade com o gênero não tive afeto pela obra. Foi muito complicado ler Amor de Redenção, muitas coisas me incomodaram profundamente na obra.

O romance da Angel com o Michael na minha concepção foi extremamente forçado já que a moça durante boa parte do livro só teve dois caminhos: estar com o Michael (um cara que inicialmente a protagonista não gosta e é praticamente obrigada a casar pela propria sobrevivência) ou a prostituição. A não existência de um terceiro caminho me fez ficar bem chateada.

Acredito também que Michael não amava Angel desde o início, ele só queria ser um "bom servo de Deus" e obedecer ao que lhe era dito.

Angel é uma protagonista muito complexa, e apesar de não ter gostado do livro, gostei dela. Cheia de medos, traumas e inseguranças, a protagonista foi bem desenvolvida e bem humana.

Odiei com todas as minhas forças o que houve entre Angel e Paul. Foi nojento, repulsivo de todas as formas, ele a machucou. Não gostei do final dele.

Nunca tinha lido uma história que abordasse tantos temas difíceis de uma só vez o que é positivo, mas a falta de aviso pode torná-la péssima para algumas pessoas. Não seria nada mal ter ao menos um: "Ei, cuidado se você for sensível. Tem muitos gatilhos: pedofilia, estupro, etc".

Gosto da relação que Angel construiu com a Miriam (que é uma personagem bem carismática diga-se de passagem).

Achei interessante e bonito Angel ter criado aquele "abrigo/refúgio" para garotas que assim como ela eram prostitutas. Creio que essa seja a parte mais acertiva da autora.
Ela voltar para o Michael depois de toda aquela trajetória fazia sentido, ainda sim não redimiu a história, não gostei do percurso e menos ainda do Michael.

Existem pontos positivos na obra e na escrita da autora, não é de todo péssimo (por isso as entrelinhas), mas definitivamente não foi uma história que gostei.

Por fim, se um dia me pedissem uma recomendação de livros de romance eu jamais o indicaria.

Karina 29/09/2021

Eu ajoelho, mas é só pra orar ??
É possível um livro te matar? Porque eu tenho certeza que eu morri após essa leitura. Terminei ela capenga, depressiva, anêmica, xoxa, e inconsistente.

Amor de Redenção é um romance cristão, eu fiquei bem surpresa por existir um gênero literário assim e não tê-lo descoberto antes. Além de ser um romance de época. ROMANCE DE ÉPOCA E CRISTÃO AAAAAAAA. Essa história é baseada na da de Oséias (onde ele se apaixona por uma prostituta, escolhida do Senhor para ser sua esposa)

Angel, passou por vários perrengues na vida e tudo começa quando ela era apenas uma criança, onde ela foi abusada psicologicamente e fisicamente. Angel, já desistiu de si e apenas aguarda sua morte.

Michael é um fazendeiro, muito temente a Deus e está a procura da pessoa certa, aquela que Deus separou para crescer junto dele, e ele não poderia ter surpresa maior quando Deus lhe mostra que a escolhida é nada mais e nada menos que uma prostituta. Michael, passa dias indo ao bordel tentando convencer Angel de se casar com ele, falando que Deus a escolheu etc.. porém ela, já não acredita no amor dos homens, piorou no amor de Deus.

Esse livro, além de ter uma carga enorme de sofrimento, têm muitos ensinamentos, ver o crescimento da Angel foi maravilhoso! A luta do Michael em não desistir e mesmo assim tendo que larga-la para que ela pudesse crescer, e se assim desejasse voltasse para ele.

Meu Deus, esse livro é uma benção literalmente. Estou profundamente cadelinha desse casal, dessa história e por mais estranho que possa parecer, me senti até um pouco mais próxima de Deus. Amei, amei, amei.

Hellen 12/10/2022

Se tornou o meu livro favorito!
Depois de tanto tempo e tantos livros lidos, finalmente encontrei o meu favorito.

Amor de Redenção mostra o poder do perdão, da humildade e do amor, sobretudo do amor de Deus.

Esse livro me tocou de inúmeras formas... Foi uma leitura marcante, angustiante (em alguns momentos) e emocionante! Fiz tantas marcações que nem consegui acreditar quando vi todas elas ao terminar de ler kkkk

Francine Rivers, com toda certeza, ainda estará em muitas listas de leitura que eu fizer. Não consegui encontrar uma ponta solta nessa história, tudo se encaixou perfeitamente. As lições desse livro são excepcionais! Carregarei para a vida inteira...

Kéren 28/12/2022

Melhor leitura de 2022
Leitura que amei e odiei a personagem várias vezes. Mas então vem a reflexão "Quantas vezes também fugimos desse amor?" "Quantas vezes temos sido como Angel?". Finalizo a leitura constrangida com o tamanho do amor de Cristo por mim. Obrigada Francine Rivers!

Mariana1289 01/06/2023

Sarah e Michael
A pequena Sarah só queria ser amada pelos pais, mas acabou levando uma vida muito sofrida e desumana. Depois de tanto sofrimento, agora como "Angel" perdeu a esperança de dias melhores. Mas Deus lhe envio Michael um homem honrado, bondoso e cheio de esperança e ao decorrer do livro ele vai ajudá-la a ver o mundo por uma perspectiva diferente e aprender a se perdoar.
Perdoar é Divino.
Escolher perdoar é uma questão de Fé!

Pode o amor de Deus resgatar uma pessoa que não acredita mais no amor humano?

A resposta é Sim!

Esse livro me evidenciou como o amor de Deus por nós é misericordioso, não podemos esquecer disso (Ele sempre está ao nosso lado em todos os momentos). No decorrer do livro senti várias emoções aflorando dentro de mim. Deus sempre está acima de tudo, nos guiando por seus caminhos de luz.
Se você quer ter essa experiência, leia o livro.
Eu gostei bastante!

Nanda Bastos 28/03/2022

Amor, redenção e fé
Difícil falar sobre esse romance porque de fato me tocou profundamente. Não vou entrar em detalhes para evitar spoilers, mas a leitura nos leva à uma reflexão incrível sobre o amor incondicional de Deus. Sarah, a personagem principal, tem uma vida regada de traumas, sofrimentos e amargura. Porém, ao conhecer Michael tudo isso muda e ela é levada a conhecer Deus de uma forma profunda. A partir daí, o desenvolvimento é emocionante e o final é de aquecer o coração! Super recomendo!

MARTA CARVALHO 05/07/2022

Nooossaa... Que livro é esse?! ?
Me emocionei muito com a redenção dessa mulher sofrida com um passado de desventuras, desde a infância, ao ponto de perder a fé e a esperança, tanto na vida quanto no amor.
A descoberta dela do verdadeiro sentido de Deus em sua vida, fazendo a sua aceitação do amor do homem que lhe desposou, me fez ir às lágrimas.
O livro é emocionante e maravilhoso e reforçou ainda mais minha fé de que para Deus nada é impossível.
Entrou pra lista dos preferidos ?
Dands 05/07/2022minha estante
Quero MUITO ler ele???

MARTA CARVALHO 05/07/2022minha estante
Eu recomendo. Fiquei realmente tocada com a estória

Allexya 26/11/2021

Foi para a listinha de melhores do ano ??
Esse livro não me pegou imediatamente. Enrolei um pouco para ler o prólogo dele, mas depois que passei disso, UAU. EU AMEI TUDO. A escrita é bem diferente do que estou acostumada, mas eu achei maravilhosa. Achei os personagens incríveis e muito bem construídos e os arcos deles foram maravilhosos. A Angel foi incrível, e foi muito bom ver ela crescendo e superando. Chorei muito com essa história, me emocionei em todos os momentos e em uns mais que outros. Vou levar para a vida e torcer pra que existam mais pessoas como o Michael nesse mundo.

Nicole.Dimitria 12/02/2022

Rende-se a verdade e ao verdadeiro amor!
Amor de Redenção é aquele livro que deixa seu coração quentinho a cada página lida. É uma ótima história que traz lições incríveis ao longo de cada capítulo. Prostituição, tráfico sexual infantil e de mulheres, casamento aos olhos de Deus, perdão e caráter são alguns temas explorados nesse livro. Cada temática é tratada de maneira real, pura e incrivelmente bem escrita que faz você ter empatia pelas dores sofridas pelas personagens. Sim, trata de temas delicados, porém não apresenta nada que faça você desistir da leitura, e sim faz você persistir nela.
Ótima leitura, linguagem compreensível, não relativiza esses temas mais sérios e sim trata eles com seriedade e apresentá-los uma esperança. Pregação do evangelho é evidente ao longo da leitura. Recomendo demais esse livro para todos aqueles que gostariam de ler um romance incrivelmente belo e inspirador e edificante.
???????
Ameiiii muito ele!!!