Amor de Redenção Francine Rivers

Resenhas - Redeeming Love

Eliza.Bicalho 07/09/2022

Que livro!
Eu já comecei a ler sabendo que iria chorar... Esse livro nos faz refletir sobre tantas coisas, mas principalmente sobre o amor de Deus. A história é linda, cheia de surpresas e quando você acha que finalmente vai dar certo... alguma coisa acontece rs, no final estamos totalmente apegados a leitura.

Wedija 10/05/2023

Redenção e amor
A história é linda cheia de inspiração pra vida!!
Confesso que os primeiros capítulos fiquei nauseada, pois não estava preparada pra o que viria.(se eu soubesse certeza q teria me apegado mais a ela).
A Angel teve uma vida difícil desde muito nova, saber que alguém sofre por você e alguém não te queria, é algo extremamente traumatizante!
Ela perdeu a mãe muito jovem e não encontrou mais sentido na ideia de amor, já ué na sua visão o amor era uma ilusão e Deus não se importava com as pessoas. Angel é forçada a se prostituir e acredita que não há mais possibilidades para sua vida, até que um camponês guiado por Deus a encontra e a faz descobrir que ela é amável e merece esse amor.
Além de toda trama de amor romântico, a história mostra a relação de um homem fiel a Deus e de uma mulher que descobre como ser fiel a Deus. Ela percebe que nunca mais precisa usar esse nome Angel, que ela pode ser a mulher com gostos, crença, família, amor e Deus em sua vida!! Essa história tem vários altos e baixos, ( muita fuga?) e momento fofos de perdão e compreensão.
O final é fofo, surpreendente e cheio da Graça divina.
Kassyla.ayala10 16/05/2023minha estante
Ahh esse livro é incrível!

natalialino 15/02/2022

Um dos melhores romances que li nos últimos tempos! ?
A história é extremamente emocionante, por volta das 40 páginas eu já havia chorado ao menos 3 vezes.

O enredo é muito bem amarrado, a fé de um dos personagens me deixou feliz e emocionada. Me apeguei a eles, ao sentimento que eles sentiam um pelo outro.

Por favor, leiam esse livro. Eu vou panfletar Amor de Redenção para sempre. ????

livros_da_sheylla 07/12/2021

Lágrimas, dor e sofrimento! FAVORITO!
Não tenho palavras para descrever o quanto amei!
A escrita é impecável!
Os personagens bem construídos!
O contexto é envolvente!
E sendo um romance cristão, me vi sendo confrontada - sobre minha fé, sobre o perdão - 70x7, sobre o amar o próximo como a si mesmo?
As reflexões são inúmeras, e a cada uma delas me pegava dizendo: ?eu não perdoaria?, ?eu não iria atrás?? mas e quanto ao que Jesus quer de nós?
Michael é tão perfeito! Sempre tentando reagir como Jesus reagiria.
Angel por sua vez, nunca fora amada sempre usada e quando se vê diante do amor - foge.
Angel não sabe amar, não se acha digna do amor nem do perdão. Sua vida se resume a dor e sofrimento. E por mais que tente, ela sempre volta ao início?
Mas então vem Deus e
Tudo muda!

esterzinha :) 22/02/2023

O melhor romance cristão que já li
Ler amor de redenção foi incrível e muito edificante, quando comecei não pensava que iria amar tanto esse livro. me agradei de como a escritora Francine narra a história, e de como ela representa Deus durante tudo, demonstrando que Ele nos ama, não importa quantas vezes o rejeitamos ou o desprezamos, Ele sempre estará lá esperando que nós voltemos pra casa!! ??

p.s: me apaixonei pelo michael ?
Leitora.de.Sonhos 22/02/2023minha estante
O Michael ah gente ...???aquele homem de Deus fiel, que apesar da sua humanidade, de não entender o porque..não abre mão da promessa, e vive a vontade de Deus... Eu surtei muito com ele

Alessandra.Adams 15/11/2021

Uma leitura cativante. Amor de redenção é um convite a reflexão para o verdadeiro amor que nos resgata, muitas vezes de nós mesmos.

Anna 21/10/2022

Mais um favorito de 2022?
Confesso que não esperava tudo que o livro tinha a oferecer. É um livro MUITO sensível, com vários gatilhos então acredito que não seja pra todo mundo. Mas é uma linda história de amor, baseada na insistência de um Deus amoroso em resgatar a sua noiva que foi manchada pelo pecado.

Por várias vezes, eu pensei em como Michael poderia ser tolo, mas toda vez que Angel fugia eu torcia pra que ele fosse atrás dela. Eu sabia que na verdade, Michael, sendo humano, lutava contra seus desejos de justiça perante a infidelidade da Angel, mas durante esses momentos, Deus o fez revisitar as vezes em que ele estava errado e foi perdoado mesmo assim. Foi muito bonito o significado da cena em que Michael demonstra ter o respeito ao corpo da Angel, mesmo enquanto já casado, ele queria que a relação dos dois fosse consumada quando ela entendesse que não era uma troca, já que ela não era um objeto aos olhos dele.

Angel, por sua vez, com todos os traumas e medos, levou mais tempo do que eu imaginava pra entender o que estava sendo oferecido à ela: um amor que não machuca e que oferece um novo significado para coisas que um dia foi motivo de vergonha. Como a relação entre esposo e esposa.

É um livro LINDO sobre um amor que restaura e cura. A redenção da Angel e de Paul foi o ponto alto do livro que me deixou sem fôlego. Ela foi um instrumento para oferecer uma saída aquelas vidas que já tinham perdido a esperança de viver uma vida digna de respeito.

O final, em si, acho deixou um pouco a desejar. Acho que foi uma resolução muito rápida para Angel e Michael. E o epílogo que conta ?os felizes para sempre? poderia ser um capítulo com mais detalhes, mas no geral, essas coisas não afetou a minha impressão sobre o livro, já que estou indicando pra todo mundo! ?
iarakessia 21/10/2022minha estante
perfeito!!!

Danica0 15/11/2021

1 Coríntios 13:13
"1 Coríntios 13:13 Assim, permanecem agora estes três: a fé, a esperança e o amor. O maior deles, porém, é o amor."

Crys 26/11/2021

Livro Perfeito
Eu nunca tinha lindo nada não lindo em toda a minha vida. Foi a minha primeira experiência de leitura com livro de época e cristão (romance).

Amei tanto este livro, renovou a minha fé que já não tinha a muito tempo, me fez uma grande reflexão sobre várias coisas.

O livro é baseado na história do profeta Oseias e também tem várias referências em livros do antigo testamento.

Deus pôs está leitura em meu caminho para me provar que era pra mim necessária a leitura.

Pra completar a minha felicidade, o livro virou adaptação para o cinema e chegará em janeiro de 2022 acho que no dia 21.
joana 26/11/2021minha estante
Esse livro foi um dos melhores que eu já li na minha vida, me emocionou e arrepiou do início ao fim

Crys 26/11/2021minha estante
Ele virou meu favorito do ano. De vários livros que eu li, este está no topo da minha lista.

Kassyla.ayala10 27/01/2023

Amor de redenção
Um dos melhores livros que li na vida!!!! Que livro bom, que livro lindo, que livro incrível e que história emocionante meus amigos.
É um livro extremamente bonito, chorei diversas vezes, por me emocionar com oq tava acontecendo.
O amor que o Michael tem por Angel, mara, Amanda, tirzah ou qualquer outro nome que ele deu a ela, é lindo de se ver, se vc ler, Vai querer um michael na sua vida. Ele é o tipo de homem que é bom em muita coisa, é paciente, tem um ótimo coração, e como se não bastasse, Ele serve a Deus, ou seja, a forma como ele ama sua esposa é bem semelhante a forma de como cristo ama sua igreja, e cara é lindo dms.
Esse livro apesar de toda história tbm fala do amor de Deus, e é muito lindo.
Apesar de o começo ser meio chato, A historia te prende de uma forma muito boa, a escrita é ótima tbm e nem parece que o livro tem mais de 400 páginas de tão bom que é.
Qualquer pessoa que tem a oportunidade na vida, deveria ler esse livro. Simplesmente isso.
Esse livro mexeu comigo de uma forma inexplicável, e apesar de já imaginar o final, é muito surreal e bom e já adianto que tem final feliz.
E Pretendo ler mais livros da autora pq gostei bastante. Resenha grande ? Sim. Mas muita gente precisa conhecer essa obra de arte.
Me apaguei aos personagens e agr quero um Michael na minha vida rsrsrs. Mas esse é um livro que com ctzaaa eu leria milhares de vezes.
Da uma raiva em certas partes, mas dps tudo compensa e é bom dms.

Resumo da história: fala sobre a história de uma prostituta e de um homem temente a Deus. A gente já vê as diferenças né? Mas elas não são O suficiente para Michael deixar de amar Angel.
Desde a primeira vez que a viu, soube q se casaria com ela, então lutou e foi atrás dela. Só que ela nunca entendeu o pq de tudo e da insistência dele com ela, e mesmo vivendo com ele, ela nunca entendia nada e sempre fugia. Aos poucos as coisas começaram a mudar, tudo ia melhorando, porém Angel por amor e por um outro motivo maior, decidiu q era melhor fugir mais uma vez, ela só n sabia oq tudo isso ia causar em sua vida desta vez, e nem imaginava as coisas que ia acontecer. Será que depois da mudança em sua vida ela decide voltar pra casa? Será que finalmente entende as coisas?
Leiam que vcs saberão e ainda se surpreenderão com uma promesa de Deus que é revelada no final do livro.

flavis 28/12/2021

O livro deve ser bom pra quem é religioso
Eu odiei kkkkk
Escrita fraca, desenvolvimento que não faz sentido, personagens que aparece do nada e que se tornam importantes, senti pouca coisa conectada e ainda as vezes nem lembro que é de época. Li na força do ódio mesmo.

Talvez realmente seja bom pra quem é religioso, há várias passagens bíblicas - pra mim só fez com que eu pulasse trechos. Enfim, pena que não dá pra dar 0 :)

Isadora Silva 22/06/2022

Um livro sobre perdão, amor e fé
Desde que ouvi umas pessoas falando sobre Amor de Redenção eu fiquei com vontade de ler, a sinopse parecia muito boa e eu fiquei curiosa para saber como um romance cristão seria desenrolado.

Amor de Redenção nos apresenta a pequena Sarah, uma linda menina que vê sua vida mudar muito cedo e e é forçada a entrar na prostituição, onde cresce sob o pseudônimo de Angel. Com o tempo a menina cresce nessa vida, perde a fé no mundo e nela mesma, deixa de acreditar que pode ser algo além de sua profissão. Até o surgimento de Michael Hosea, um homem bom, humano, cheio de fé e amor que vê Angel como ela nunca havia sido notada, o amor de Michael ultrapassa todas as barreiras, mas Angel não se vê como alguém possível de ser amada.

O livro é lindo do início ao fim, triste também, o poder da fé de Michael e de outros personagens é encorajador, A escrita é densa na medida certa e os personagens são profundos e verdadeiros. Me senti realmente atravessada por essa leitura e é um livro que com certeza eu indico.

@sandraalmeidaeseuslivros 01/03/2022

Impactante
A mãe de Sarah era amante de um lorde que não queria bastardos. Ela foi rejeitado desde o início. Aos 8 anos com a mãe morta ela foi vendida para Duke para que ele fizesse o que bem entendesse com ela. Sarah se endureceu, odiava Deus e tudo que ele significou para sua mãe e de que nada adiantou. Queria mesmo era morrer. Ela passou a ser chamada de Angel.
Michael é um fazendeiro, extremamente religioso e ao se deparar com Angel ele teve a certeza de que ela seria sua esposa, pois esta era a vontade de Deus.
Mas não seria tão fácil .
A vida de Angel é realmente insuportável e como as pessoas daquela época encaravam a prostituição era muito cruel, inclusive os homens.
O livro traz muitas reflexões e ensinamentos.
Muito tocante

Erika 23/01/2023

Amor de Redenção
Amei! Maravilhoso! Foi realmente incrível acompanhando a caminhada de Angel, vê- enfrentado suas feridas, se desenvolvendo e como ela passou a amar e confiar em Deus. O Michael me conquistou de primeira, amei ver o relacionamento dele com o Senhor, como ele guiava sua vida através da Palavra de Deus.

Definitivamente se tornou um dos meus favoritos!

NathAlia857 05/06/2021

Amor de Redenção
Leitura linda, maravilhosa, inspiradora.
Comecei achando que seria apenas um romance de época, mas esse livro é grandioso.
Ensina lições lindas. Nos dá tapa na cara. Nos ensina e mostra o valor da paciência e do perdão.
Do crescimento próprio e com alguém do lado.

Ele é um livro cristão.
Fala muito sobre Deus e o amor Dele.
Se você crer em Deus, leia esse livro (bem papo de pregadores de ônibus kkkk).
Não precisa ter religião, pois não é um livro de ideologia. É só sobre Deus e Seu amor.
Sobre os momentos que nos sentimos só, os momentos em que achamos saber, que não merecemos as coisas boas que acontecem, as ajudas e mãos que aparecem, é sobre se perdoar, é sobre amar tanto para saber a hora de deixar ir e amar tanto para saber que precisa voltar.
É muito, muito, lindo.
Sério. Eu me emocionei, estressei, achei fofo, senti ciúmes.
Essa com certeza foi uma leitura enriquecedora que com certeza me fez refletir sobre minha fé.

Recomendo muito.
Independente da sua religião, se crer em Deus e tem fé nele.
Você vai amar.