Amor de Redenção

Amor de Redenção Francine Rivers

Resenhas - Redeeming Love

theconfethy 15/03/2023

Meu livro preferido desse ano, sem dúvidas

me fez sofrer igual uma condenada, chorei horrores, não sei como eu terminei

a melhor coisa da vida, realmente foi não abandonar o livro

Michael e Angel (Sarah) perfeitos

Yllocin.Osodrac 18/07/2021

Este não é um romance leve.
Califórnia, 1850.
Angel foi vendida como prostituta aos 8 anos de idade, após passar por inúmeras situações traumáticas, mas eram apenas o início das piores que viriam. Os anos passados com o pedófilo que a comprou fizeram-na lutar para sobreviver, e seu único modo de fazer isso é mantendo o ódio bem vivo no coração. O vazio em seu peito é a muralha que a protege de todos. Porém, ela conhece Michael Hosea, o homem mais compassivo que cruzou seu caminho, que recebe o chamado divino para que se case com ela e a ame incondicionalmente. A questão é: como alguém pode receber um amor redentor se nunca sentiu nenhum em toda a sua vida?

?Achei que seria mais um romance bobo e de época. Enganei-me terrivelmente! A autora problematiza diversos temas, como: abandono de incapaz, pedofilia, prostituição infantil, depressão e suicídio; e conscientiza o leitor.

?É impossível não se sensibilizar e revoltar-se com a história triste de Angel. Através dela, percebi que a maioria das pessoas que se prostituem não tem escolha, e necessitam de apoio e amor.

?Não existe outro personagem como Michael Hosea, ele é puro, bondoso e humano (até mesmo suas falhas o tornam digno de admiração). Nenhum outro personagem ocupará meu coração como ele.

?Não é à toa que o enredo agrada a todos, não somente o público cristão, pois a mensagem transmitida é bela: o amor é mostrado em atitudes, não somente em palavras. Uma pessoa que nunca foi amada não saberá o que significa "eu te amo" se isso não for mostrado com atos.

Até então, eu nunca sabia o que responder quando alguém me perguntava qual era meu livro favorito. Agora, direi com toda a convicção: Amor de Redenção! Leia, chore, seja conscientizado e amado. Em 2022 virará filme!
Maria 18/07/2021minha estante
Que resenha linda?

Bia 07/01/2023

Melhor livro que eu já li
Com toda certeza, é o melhor livro que eu já li. Chorei tanto e me identifiquei tanto com os sentimentos da personagem. O modo como Deus fala com eles me arrepiava e me fazia chorar horrores.

julota 08/06/2022

Amor de redenção
Encontrei meu livro favorito da vida! Foi uma experiência sem igual. Para mim, como cristã, foi como se Deus estivesse me contando essa história. Um livro que evidencia o amor de um Pai que ama incondicionalmente, fala sobre a graça, sobre sermos humanos e como nossa "autossuficiência" não é verdadeira. Também fala numa das mais profundas formas sobre a crueldade humana, nosso egoísmo e orgulho que nos faz pensar que somos dignos de julgar o outro.
Esse livro mudou a forma como eu olho para as pessoas e as situações da vida. É um ótimo livro e na minha opinião, todos, deveriam ler.

milereadss 26/01/2022minha estante
Vale a pena??

Sarah.Jabrane 26/01/2022minha estante
Creio que vale sim,mas em alguns momentos vc pode ficar um pouco estressada com o rumo da história e a forma que a protagonista é tratada pelas pessoas,mas no final,acho que vale a pena sim!!

Sarah.Jabrane 26/01/2022minha estante
E também têm a questão dos gatilhos,se você quiser,te passo uma lista com eles..

Beto 03/07/2022

A tradução da palavra "amor" está neste livro...
Livro 15 - 2022
Amor de Redenção - Francini Rivers

MuiTa dificuldade Em fAlar dese livro, pq não se traduz eM palavras tOdos os sentimentos que tive, todos os arrepios que senti, todos os apertos no coração, todas as vezes que me peguei no meio do dia de trabalho pensando em Michael ou na Angel, nas aflições e sofrimentos de cada um...eu não consigo dizer em palavras a dor que senti na alma com a história de Angel (Sarah). Não consigo dizer em palavras também o amor incondicional que Michael sentia por ela, acima de vaidades, de opiniões, um amor que nos ensina, que nos guia e leva a repensar muita coisa em nossa jornada.

Para quem crê em Deus, esse livro toca no coração de muitas formas.
Fala de perdão, fala de luta, fala de dor e sofrimento dilacerante, de injustiças e maldades, angustia. Mas fala principalmente de acreditar no plano de Deus para a vida, que mesmo não entendendo, devemos crer e seguir esse plano. Fala de amor em sua forma mais pura, mais linda, limpa, sem nada acima desse sentimento. Michael amou assim a Sarah e a Deus, e passou por cima de tudo por esse amor e para salvar a alma de sua amada, ela era sua missão!

Espero que nem que seja uma pessoa, se interesse em ler este livro a partir do que escrevi, ficarei muito feliz em compartilhar esse livro, que já chegou em minhas mãos de forma muito especial. Sou uma pessoa muito melhor depois desta leitura.

Obrigado
Silvia410 04/07/2022minha estante
O livro da minha vida ??

Letí 03/05/2022

Acalme-se, estou aqui.
Esse livro me tocou de várias maneiras, me fez perceber que Cristo ama tanto a gnt, que mesmo quando erramos várias vezes ele está ao nosso lado mesmo que a gnt não perceba, isso é tão lindo e gracioso...

Isabela Di Ãngelo 22/06/2021

Deus é maravilhoso e esse livro também ?
Ser cristão de verdade é difícil.
Lendo esse livro, eu me perguntava. Será que eu perdoaria?
Será que eu lutaria ?
Esse livro é sobre o amor de Deus.
É sobre, como esse amor, nos ensina a amar os outros verdadeiramente.
Amei !!!!
Recomendo a leitura ?????
Fabi 22/06/2021minha estante
??

Bea 23/06/2021minha estante
Nossa, que palavras lindas para descrever, estou curiosa!

Bea 16/08/2021minha estante
A Paola indicou ele no YouTube você viu? Já estou curiosa!

Alasca Young 05/06/2022

Todo mundo deveria ler
Esse livro ensina muita coisa, muito mais do que eu imaginava. Você evoluiu junto com os personagens e sente a dor de cada um deles. É incrível.

Isa 30/11/2021

Logo no começo é algo que você fica em choque, com dor no coração pela personagem.
Quando falamos que se converter é uma transformação que o Espírito Santa faz em nós, não estamos brincando, a forma como Angel muda completamente quando finalmente aceite Jesus com seu salvador, começa a se aceitar também (sei que isso é um livro e não podemos ver os personagens, mas é mesmo assim você percebe que ela está diferente). Uma coisa que amei muito o livro é a diferença da fala de Deus para a do inimigo, tipo, com Deus é uma voz suave, calma, gentil e doce, mas a do inimigo é algo mais brusco, rancoroso, amargo (a autora não fala qual voz é de quem e ela não precisa pois é nítido em todo o livro), enfim, gostei bastante do livro, mesmo passando raiva com alguns personagens KKK mas parabéns para a autora e no final recebemos um testemunho incrível dela e do porquê ela escreveu este livro.

Alida.Ventura 08/04/2023

Incrível
Amei esse livro, li na época certa. Me fez ter mais fé.

Ele é triste e maravilhoso ao mesmo tempo.
Eu senti muitas emoções com ele.
Mas o essencial, que me senti conectada com Deus.

Nele mostra muito como refletir sobre a vida do próximo. E como julgar sem conhecer, pode ser uma barreira que prejudica ambos os lados.

E fala sobre o amor também, que não se prende. Que o verdadeiro amor. É aquele que é vc decide ficar, mesmo sendo livre.

E o poder do perdão tanto pra si quanto para o próximo, é o que te torna livre.

É um preferido com certeza.
Quero ler mais livros dessa autora. É fácil de ler, me perdi várias vezes no tempo, por me sentir dentro da história.

Luanna 16/02/2024

Que maravilha de livro, 5 estrelas é pouco para avaliar essa inesquecível história.

História que fala sobre perdão, misericórdia, graça e mais do que tudo: AMOR.

Se ao ler a gente fica encantado pelo amor que Michael tem pela Angel, pela paciência, pelos sacrifícios e por aceitar ela, quanto mais o Senhor Jesus nos aceita de forma muito mais soberana.

Essa história fala sobre Michael e Angel, mas senti que ela falava bem mais de mim e do perdão do meu Senhor.

LayLay0 26/03/2023

Melhor livro que já li até hoje
Uau! Não tem como terminar esse livro sem sentir um imenso quentinho e ficar extremamente reflexivo. O livro não é apenas lindo, ele é MUITO BEM ESCRITO.

Nas minhas últimas leituras, incluindo algumas bem famosas, por mais que amasse a história, sentia que acabava ficando um tanto corrido quando se aproximava do final. E confesso que comecei a achar que seria assim com basicamente todos. Mas a Francine me mostrou que não.

Em menos páginas que grandes fenômenos como ACOTAR, por exemplo, ela explorou, aprofundou e nos fez conhecer bem cada um dos personagens principais, e até mesmo os coadjuvantes. A construção da história não é corrida, tudo ocorre com um tempo maravilhoso e você vai saboreando o crescimento da Angel e do Michael.

Eu não tenho palavras para dizer o quanto esse livro é tocante e maravilhoso! E no fim, você ainda se emociona com a história da própria autora, e ganha de presente uma série de perguntas para refletir ainda mais na história!

Sério, leiam sem medo algum! Pq esse livro é diferente de tudo. É ouro verdadeiro. Não é atoa que resiste ao tempo ainda sendo um best-seller.
Alessandra 26/03/2023minha estante
Gostei mais do filme que do livro ?

LayLay0 26/03/2023minha estante
Assisti o filme logo em seguida, confesso que fiquei um pouco triste pq eles alteraram partes importantes, como a do momento em que ela é apresentada pelo Duke em SF. Tbm tiraram muito da questão de Deus, sendo que Ele é o motivo principal de tudo na história kkkkkk mas é um filme mto gostosinho e emocionante ??

Ly 15/12/2021

Mudou a minha vida
Não tenho como pôr em palavras tudo que eu senti lendo esse livro. Acho que nunca me identifiquei tanto com uma história. Doeu, sofri e sangrei em cada uma das páginas. Mas foi uma dor libertadora.
Nesse livro está a exata ilustração do que é o amor divino; do amor incondicional e puro. Misericórdia, Senhor, como pode nos amar assim?
E fiquei mais impactada por ver que, apesar da ficção, é uma história que pode ser real. Uma história de amor que pode ser REAL. E sei que pode ser real porque vivo isso todos os dias.
Deus, obrigada por tudo.
Eu não tinha um livro favorito... até agora.
Fran 15/12/2021minha estante
Sou doida pra ler!!

Ly 15/12/2021minha estante
Menina, estou desolada até agora kkkk sério. Foi muito impactante pra mim ? espero que leia em breve!!!!!

Ezequiel 15/12/2021minha estante
Valeu a pena ser exigente! Tá aí kkk

Ly 16/12/2021minha estante
KKKKKK AAAH EZEQUIEL, PARA, NÃO SOU EXIGENTE ?????

natalialino 15/02/2022

Um dos melhores romances que li nos últimos tempos! ?
A história é extremamente emocionante, por volta das 40 páginas eu já havia chorado ao menos 3 vezes.

O enredo é muito bem amarrado, a fé de um dos personagens me deixou feliz e emocionada. Me apeguei a eles, ao sentimento que eles sentiam um pelo outro.

Por favor, leiam esse livro. Eu vou panfletar Amor de Redenção para sempre. ????