Amor de Redenção

Amor de Redenção Francine Rivers

Resenhas - Redeeming Love

Rafa.F 25/12/2023

"Enfrentem a escuridão e amem"
No fim, acho que tudo se resume a isso, ao amor. O amor das personagens Michael e Angel, o amor de Deus por nós. Eu amo como tudo nesse livro é, de certa forma, simbólico. Michael é um exemplo de homem cristão e temente a Deus, que me fez querer buscar ser como ele, mas ao mesmo tempo é tão humano quanto qualquer um de nós, com seus medos, inseguranças, dúvidas e momentos de inconstância. Angel, por outro lado, não tem fé nos homens ou em Deus. Meu coração dói por tudo que foi feito a ela, por tudo que ela teve que suportar e fazer, meu coração dói ao vê-la vez após vez se privar da felicidade e do amor por não reconhecê-los, ou não acreditar que possam existir, ao menos não pra ela, por acreditar que, se Deus existisse, não iria querer nada com ela. Além deles, há tantas personagens, com seus próprios significados e simbologias, que me levaria muito tempo e estenderia essa resenha falar sobre, mas deixo registrado que muitas vezes somos como Paul, cristãos revoltados e hipócritas, e que todos deveriam ter e ser uma amiga como Miriam, em um momento, e Susanna, em outro momento, foram para Angel.

Tantos personagens nesse livro me conquistaram, tantos me revoltaram. Francine Rivers provocou tantos sentimentos em mim e conseguiu tocar fundo no meu coração. A escrita é ótima, a narrativa coerente e com um arco belíssimo de desenvolvimento das personagens. A simbologia cristã é forte e passa uma incrível mensagem sobre redenção, sim, mas principalmente sobre o amor, sobre o amor misericordioso de Cristo.

Há muitas cenas e momentos fortes, gatilhos que podem ser difíceis para alguns. Afinal, o livro aborda alguns temas pesados, de prostituição, abuso, pedofilia, aborto e diversos outros tipos de violência. Mas tudo isso está amarrado com ensinamentos e esperanças para as personagens. Esse livro é uma preciosidade e foi muito importante para mim.

No fim, ver tudo que acontece não só para Angel, mas para Michael e outras personagens ao longo da história, me mostrou que para enfrentar a escuridão e amar, precisamos de Deus.

Obs.: o guia de perguntas e estudo sobre o livro ajuda a se aprofundar ainda mais em todas as mensagens e ensinamentos que podemos tirar da história.

bru 08/12/2023

Inspirada!
Depois de oito meses sem conseguir ler um livro me deparei com este, perdido em meio a tantos.
Amor de redenção foi um achado nesse final de ano que me tirou de uma ressaca literária horrível, foi lindo acompanhar a jornada de Angel e em como Deus tinha um propósito grandioso para a sua vida!
Só achei o final muito corrido, queria mais um pouco da história deles depois da volta definitiva dela.

Brena 08/12/2023

Amei
É o primeiro livro cristão que leio, e o fiz porque não sabia que o livro era desse gênero, vi num vídeo a indicação e salvei sem pretenção de ir buscar mais sobre.
Mas contrariando minha falta de interesse anterior pelo gênero, me surpreendi muito, é um romance muito bom.
Me emocionei em diversas partes, pensei muito em Deus, pensei muito nos personagens, então é uma leitura muito envolvente, nos faz refletir, e as vezes ao acabar um capítulo eu ficava com o coração quentinho, muitas das passagens realmente ficam no coração durante o dia.

Sabrina.Banks 07/12/2023

Um romance cristão sem medo
Que história impressionante! Te prende do começo ao fim! Te faz sentir muitas e muitas emoções, e te identifica com a história em diversos pontos e jeitos dela, mesmo q a primeira vista você não se identifique ao decorrer das páginas você percebe que é aquilo que você está passando e que toda pessoa cristã um dia passa, medo dúvida e temor, o incerto do que a de vir. Recomendo demais!

Bruna Barbosa 05/12/2023

Devastador, forte e lindo.
Angel era uma prostituta com um passado devastador, não enxergava um lado de sua vida que havia sido bom, desde a infância adentrou na escuridão e vagava por anos até não conseguir mais ver a luz, até que ela chegou. Michael, um homem de fé e temente a Deus se apaixonou por Angel assim que a viu pela primeira vez, sabia que ela era a mulher que Deus tinha escolhido para ele, o problema era que ela não acreditava no Deus de Michael.

Mesmo tendo-a como esposa o caminho para fazê-la agir como tal foi difícil, angel fugiu de Michael diversas vezes pois era o que tinha aprendido de melhor, fugir dos homens e fugir dos seus sentimentos.

Amor de Redenção é uma história linda e mostra que para aqueles que creem nada é impossível, Deus ama cada filho incondicionalmente mesmo que cada um carregue fardos pesados e difíceis de soltar.
Angel aprenderá ao longo de diversas dificuldades que o amor que cura as suas feridas mais profundas não virá de Michael, mas sim daquele que a ama mais do que ele.

O filme com o mesmo nome do livro trás muito da história sem perder a essência, mas a riqueza de detalhes do livro é sem igual, a forma como Angel volta para Michael, a forma como Michael chama Angel por diversos nomes e no final ela revela o seu verdadeiro e Michael vendo aquilo como um sinal é muito lindo, foi a primeira vez que li um romance cristão e foi uma experiência rica e emocionante.

Rafa Antunes 03/12/2023

Amor de Redenção
?Resenha?
?Amor de Redenção - Francine Rivers | 2410291023
Gente, esse livro é inexplicável. Eu tô perdidamente apaixonada por ele. E acho que foi o único livro de 2023 que me fez chorar.
Apesar de eu ter amado, não é um livro que eu recomendo pra todo mundo por dois motivos: Tem gatilhos de muitas coisas e em todo mundo tem a maturidade necessária pra lê-lo. Apesar disso, hoje eu vejo que nada no livro é absurdo. Muito pelo contrário, na verdade.
A história já começa intensa. Gostei muito da forma como a autora trabalhou a personagem criança. Com toda a suavidade, delicadeza, mas também as limitações e as assimilações duras pelas quais a protagonista teve que passar.
A protagonista sofre muito. Muito mais do que deveria. Muito antes do que deveria. E aqui temos assuntos muito delicados, como abuso sexual, violência infantil, dependência emocional? Mas, apesar de tudo o que enfrentou, o crescimento da Sarah foi surreal. Acompanhar a sua evolução foi um prazer sem igual, ainda que meio difícil em alguns momentos. Ela se tornou uma personagem muito querida pra mim.
Eu nunca tinha lido um romance cristão. Não sabia o que esperar. Senti que ganhei um grande conhecimento espiritual com essa leitura. O amor entre Sarah e Michael é o foco. Um amor difícil, conquistado, testado. De novo. De novo. E de novo. Eu nunca vi o Amor ser trabalhado dessa forma, atravessando o tempo, erros e dificuldades e eu achei impossivelmente lindo. Porque o amor é ?fácil?, o perdão é difícil e a redenção muitas vezes parece impossível. Mas o Amor de Deus se mostra presente em cada página do livro, em cada passo do casal e acompanhar isso foi muito além de qualquer coisa que eu poderia imaginar.
A relação de Michael com Deus é inspiradora. Foi bem ao encontro do meu pensamento que Deus fala com todos que estiverem dispostos a ouvir. E Michael ouviu. Até quando não queria, até quando parecia impossível, até precisou abrir mão de tudo o que ele queria. Sério, leiam!
Nota: ?????????? + ??
?Embora caído
Deus o ergueu
Um anjo.?
- Versão Rafa ?

P.S.: O que posso dizer sobre os gatilhos é que Sim, acontece. Sim, é muito mais frequente do que imaginamos. Sinto muito por qualquer um que esteja lendo que já tenha passado por isso. E peço aos que não passaram que não ignorem esses temas, não ignorem quem tenha passado por isso. Não finjam que está tudo bem. Vocês podem fazer a diferença.

Jaque 26/11/2023

Indescritível !
Nunca li nada do tipo e não faço ideia de como resumir esse livro.
Amor de rendenção nos mostra que Deus tem um chamado pra cada um de nós e que o amor dEle com cada um é incondicional independente da sua raça, crença, religião.
Todos nós já vivemos situações difíceis, já passamos por momentos onde pensamos que jamais seríamos merecedores do amor de Deus e fomos levados a nos questionar e até questionar Ele mesmo. Esse livro nos mostra que todos nós carregamos bagagens pesadas, fardos que a todo momento acreditamos que não vamos conseguir nos desfazer, mas a leitura nos faz entender que somos sim dignos de um amor puro, leve, sincero, que as pessoas podem sim nos oferecer coisas boas, mas que pra isso existe um momento que tudo isso precisa ir embora para que Deus mude nossa história, mesmo ela iniciando na dor Ele é a resposta para cura. ?????
Star Blue 26/11/2023minha estante
você comprou o físico ou encontrou online?

Jaque 28/11/2023minha estante
Comprei físico! ???

Sabrina 23/11/2023

Que livro maravilhoso!!! é lindo demais como o amor de Deus pode nos transformar, apaixonada por cada página desse livro ?????

LAvia480 23/11/2023

Meu livro preferido ??
O melhor livro que eu li em toda a minha vida. Me fez chorar, rir, deixou meu coração quentinho e me fez acreditar no amor.

Sara.Vasconcelos 22/11/2023

Não julgue um livro pela capa. ?
É o melhor romance cristão que já li, apesar de quase nunca ler romance romântico ou livros cristãos. ?
Eu não conhecia a autora, e sinceramente, não entendo porque esse livro não é um fenômeno cristão mundial. ?
A trama é completamente perfeita e inspirada por Deus, como Francine diz em seu relato no fim do livro! ????
O início é muito forte, o desenrolar é muito envolvente e o fim é sagrado de tão lindo. Eu chorei em diversos momentos, me conectei e me identifiquei em muitos outros. ?

Signs: ??????????????

Jess_Estrela 09/11/2023

Simplesmente perfeito!!!

É um livro cristão. O desenrolar da história é fantástico.
O início é meio arrastado, mas é muito importante, porque através dele vamos compreendendo cada insegurança, cada dor, cada barreira de proteção da protagonista e como ela foi levada a ser o que ela era.
E como ela é transformada no final é simplesmente maravilhoso e demostra como Deus pode transformar as pessoas, independente da descrença que a pessoa pode ter, do coração frio.
E os detalhes de como Ele vai moldando, do processo, das pessoas que Ele coloca no caminho dela. É único.
Como ela aprendeu a amar sem antes saber o que era o amor...

Gabiih 07/11/2023

TEM MEU CORAÇÃO INTEIRO ???
Gente, essa é a melhor ficção cristã que eu já li até agora, ao mesmo tempo que ela consegue trazer temas pesados, é de uma forma sútil e sem censura se é que vcs me entendem, eu chorei lendo esse livro, a forma como ele desenrola e faz com que a gente se apaixone tanto pela Angel, quanto pelo Michael. GENTE? QUE HOMEM É ESSEEEEEEEEEEEEEEEEE ???

Eu n conhecia a Francine Rivers mas tenho me apaixonado pelos livros dela e a forma como ela escreve, n esperava que um livro fosse mexer tanto comigo que nem esse

Jarbas 03/11/2023

Nem sei como descrever...
Esse livro é como um chamado a mudar nosso visão sobre o amor incondicional de Deus. Eu simplesmente não consigo descrever a dimensão do que essa história fez comigo, se alguém teve ou tem uma história difícil e foi levado a duvidar do amor de Deus como eu, leia esse livro... Existem muros, bagagens e questões que construímos e carregamos durante toda a vida, porém existe também um momento em que tudo isso precisa ir para que Deus mude nossa história mesmo que ela tenha se iniciado na dor ele é a resposta para cura!

Julia.Xavier 03/11/2023

Que livro impecável! O Senhor utilizou do dom da francine para trazer palavras de conforto aos nossos corações quebrados, foi um livro que mecheu muito comigo e com meus próprios traumas, me ajudou a ver que mesmo sendo toda quebrada Ele é capaz de me concertar e me dar uma nova vida, assim como faz com todos aqueles que o aceitam de todo o coração, eu amei e recomendo a leitura a todos!