Conquista do Amor

Resenhas - Conquista do Amor

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Pâmella 20/03/2021

Conquista do Amor
O começo achei um pouco lento e a mocinha muito mau educada, mas depois a leitura começa a ficar mais fluída e a mocinha evolui muito. No meio da história aparece um mistério que faz a gente criar teorias pra tentar desvendar e eu não consegui parar de ler. Muito bom!

Lu 03/04/2021

Clichê de época.
Sempre me atrapalho nos romances de época.
Os nomes, sobrenomes, e tudo mais me deixam perdida. Não foi diferente com esse, mas quando as coisas engrenaram, a história pegou meu coração.
Para dias difíceis, para fugir dessa realidade sombria que vivemos, nada melhor que algo leve e gostoso.

Cris Paiva 10/01/2011

O primeiro encontro do casal é explosivo. A mocinha aponta uma arma para o mocinho do alto da escada e diz que vai atirar se ele não parar de tentar matar o pai dela. Quer melhor impressão que essa?
O mocinho fica fascinado com aquela figura e quando os dois se reencontram anos depois ele acha que ela daria uma esposa perfeita para ele.
Só que a mocinha abomina o casamento, por causa das ações do pai, mas o mocinho está mais do que disposto a conquistá-la apesar de seus protestos veementes! E para convencer a mocinha obstinada entra em ação a poderosa Francesca e suas maquinações maquiavélicas! Kkkkk

A Francesca, conhecida casamenteira de Londres, e que já deu o ar da graça no outro livro da serie, arma um plano maléfico para levar a mocinha para o campo e convencê-la a se casar com o mocinho, e para isso arma um complô perfeito e tem até a aquiescência da própria mocinha, que está indo toda bonitinha para o matadouro sem nem sequer se dar conta disso. Gentem!!! Como a Francesca é má! E ela faz essa maquinações todas na maior calma e classe e as pessoas nem se dão conta que estão sendo manipuladas. Impressionante...

O livro conseguiu até ser melhor que o anterior da série. Coisa rara isso, pois é normal a autora deixar a peteca cair de um livro para o outro, mas não foi o que aconteceu. Esse, com certeza superou o antecessor. E se o ritmo continuar o mesmo, o ultimo livro, com certeza, vai ser um estouro!!
Ana Lidia 10/01/2011minha estante
O melhor de todos é o 4º, o da Francesca e do Sinclair! Esse é um estouro MESMO! Não vejo a hora de lançar! Esse homem é tudo! :)

Carla Buffolo Altoé 10/01/2011minha estante
Tõ lokinha pra ler esse livro da Francesca e o Sinclar....A Candace Camp é ótima!!!

Lizzy 10/01/2011minha estante
Cris, achei esse lívro muito bom, acho até que poderia ser mais desenvolvido, adorei o casal e cena do jantar, nossa, diálogos excelentes!

Cristine 11/01/2011minha estante
qndo a Candace acerta a mão não tem para ninguém!
agora fiquei com vontade de ler
rsrs

Stephanie 15/04/2021

Duas pessoas que se encaixam
Assim que comecei a leitura estava muito empolgada com esses dois.
Não que Irene e Gideon não sejam um casal maravilhoso...
Mas isso até Irene ceder suas resoluções de solteirona.
Melhor era quando ela se recusava terminantemente e depois ficava com ciúmes... hahahahaha morri de rir com Irene algumas vezes.
Quem volta a roubar a cena é o casal que ainda não é casal: Francesca e o duque de Rochford. Já quero o livro quatro para entender o passado desses dois.
Depois entramos em um mistério do "O que aconteceu com o conde e sua mãe sequestrada?" eu fiquei... Nossa, espero que seja muito interessante já que volta e meia estávamos nesse assunto.
E outra coisa, esperei tanto por uma interação maior de Gideon com a avó. E dele com a família já que ele achou que era órfão uma boa parte de sua vida...
Mas foi uma boa leitura e quero muito ler os próximos!

Lucy 26/04/2021

Gostei da leitura. Foi meu primeiro contato com a autora, e ainda estou me decidindo se gostei da escrita dela (achei um pouco cansativa). Mas a história é interessante. Foi adicionado um mistério no plot, que eu achei bem legal, porque fugiu um pouco do clichê de romance de época em que o conde procura esposa e a mocinha não quer se casar. Eu achei a Irene bem resistente ao casamento, mas entendi 100% os motivos dela, e gostei disso, porque não é sempre que esse tipo de mocinha me convence. Gostei do Gideon também, e da história dele, que foi bem sofrida, mas não se tornou meu mocinho favorito.
Na verdade, a minha personagem favorita nesse livro foi a Francesca, e fiquei super curiosa pra ler a história dela com o duque de Rochford.
Anna Picoli 12/05/2021minha estante
Oii! Você sabe se existe o livro da Francesca? Também gostaria de ler.

Lucy 13/05/2021minha estante
Oi! Existe sim, se chama A dança da corte.

Anna Picoli 16/05/2021minha estante
Aaaaa preciso ler, obrigada!

Fabiane.Gomes 01/06/2021

Ser quer um livro fofinho ...
esse está longe de ser .. kkkk
Embora tenha romance e muita paixão envolvida, a trama permeia por outros gêneros literários. Existe um suspense e arrisco em dizer, um pouquinho de horror! Hahaha
Gostei bastante, foi um livro bem atrativo!

ThaísSN 04/05/2021

Adorei!
Um romance de época com toque de mistério que me surpreendeu, não estava esperando e acho que deu um toque diferente para a trama. Adorei ler o livro, e tem um romance cão e gato para quem gosta.

Amanda Sousa 25/05/2021

Vai muito além do romance cão e gato
Gostei muito da leitura, a autora tem uma escrita muito fluída.
Achei q a personagem feminina foge do perfil que estamos acostumados e me encantei com isso. O personagem masculino também apesar do estereótipo de mau humorado é bem encantador e tem uma história de vida inusitada. O encontro deles consegue prender o leitor já nas primeiras páginas.
Gostei bastante tbm do mistério entorno dos pais dele, apesar de desconfiar do desfecho um pouco antes.
Pretendo ler os outros livros da série, e estou muito curiosa com a história da Francesca. Enfim se o restante da série for tão bom quanto esse livro, vale bastante a leitura.

Jaqueline 20/04/2021

Me surpreendi!
Comecei a leitura desse livro acreditando que seria um clichê, e em alguns momentos foi mesmo. No entanto, não contava com a carga de mistério com a qual fui surpreendida, e gostei bastante disso. O prólogo é bem interessante e me deu uma boa base para entender muito da personalidade do casal, só não esperava encontrar uma mocinha tão teimosa!!! Nunca vi alguém brigar tanto com os próprios sentimentos, ser tão "cabeça dura " e orgulhosa. Contudo, como estou falando de um romance no sentido romântico mesmo, é claro que tudo deu certo no final. A protagonista soube reconhecer seus sentimentos e o protagonista não perdeu tempo e agarrou a oportunidade. Aliás, falando nele, que estória curiosa, gostei de quem se tornou, apesar das condições difíceis ao longo da vida.

Diandra 28/07/2014

Adorável
Em Conquista do Amor 2º volume da Serie Os cupidos ou As Casamenteiras, Lady Francesca recebe mais um pedido de ajuda para arranjar um casamento ideal. Desta vez o pedido é feito por Lady Odelia matrona e tia de Lorde Rochford.

Gideon, filho desaparecido do falecido Lorde Radbourne, que foi raptado juntamente com sua mãe a mais de 20 anos ao ser encontrado teria que assumir a posição de seu pai como Lorde de Radbourne Park, mas, as coisas não eram tão simples assim, afinal Gideon teve um passado de dor e sofrimento tendo que sobreviver nas ruas de Londres sem sua mãe.

Ao assumir seu posto como senhor da casa encontra frieza e falta de interesse por parte de seus familiares e tendo a necessidade de se casar para melhorar sua imagem perante a sociedade de Londres, Gideon sugere a Lady Francesca que lhe apresente a Lady Irene Wyngate.

Irene teve um pai que fazia de tudo para entristecer sua família sendo boêmio e agressivo. Com esse exemplo cresceu obstinada a nunca se casar para não passar pelas aflições que sua mãe passou.

Quando Lady Francesca reúne o casal, as coisas não ocorrem como planejado e ambos saem da festa furiosos. Cabe a destreza de Francesca unir esse casal e mostrar-lhes que são o melhor um para o outro.

Muitos segredos são revelados e se vê uma trama de maldades que pode mudar a vida de todos. Muitos sentimentos e opiniões são postas a prova. Quem deverá vencer? O amor ou a razão?

Leitura fácil, agradável e uma bela história de amor. Recomendado!

Carolina 26/04/2021

Um bom romance
É o típico romance de época, mas cumpre a sua função de maneira maravilhosa. Indico para todos que estejam procurando uma história com um pouco de suspense.

Alessandra 17/05/2022

Perfeito ??
Eu simplesmente amei a história de Gideon e Irene, a escritora entregou tudo nesse delicioso romance de banca.
O que mais gostei, além da química do casal, foi a história por trás da origem de Gideon,  tem mistério e trama que não acabam mais, muito bem escrita e com um final empolgante.
Gideon foi sequestrado quando tinha 4 anos de idade junto com sua mãe e mesmo pagando o resgate, os sequestradores não devolveram eles ao Conde, e por alguma razão Gideon acabou se perdendo da mãe. Ele acaba crescendo nas ruas de Londres com um famoso bando de ladrões e faz fortuna no submundo londrino.  Com a morte de seu pai após 25 anos, ele volta para assumir o título e a herança que lhe pertence. Bem.... esta é a história que seu pai contou para toda sociedade e que todos acreditaram.... só que quando Gideon volta para assumir seu posto, a história do sequestro fica cheia de mistérios, mal entendidos e muitas mentiras.
O que realmente aconteceu no dia que mãe e filho sumiram ? Selene fugiu com um amante ? Ou ela realmente foi sequestrada ? Ele abandonou o filho a própria sorte ? Qual o papel de Jasper (tio de Gideon) em toda história ? E o de Tereza, a segunda esposa do conde ? No meio de toda esta narrativa Gideon precisa se casar com uma moça da sociedade para ajuda-lo a polir seus modos grosseiros que aprendeu nas ruas de Londres. Entre todas as candidatas ele quer Irene, uma mulher que conheceu quando ela tinha 16 anos e se apaixonou  imediatamente. Só que Irene tem aversão a casamentos e nem pensa em aceitar a proposta de Gideon.  Ela é uma solteirona convicta. E é aí que entra nossa melhor cúpida: Francesca. Com um bem bolado plano ela consegue juntar Gideon e Irene em uma viagem ao campo por duas semanas para se conhecerem melhor. Os dois se tornam melhores amigos, Irene ajuda Gideon a descobrir todo seu passado e a paixão vai crescendo cada vez mais que Irene vem conhecendo o homem maravilhoso que é Gideon. Uma história linda de amor, segundas chances, companheirismo e família. Amando esta série !!

Bruna 16/05/2021

Romance de banca
Primeiro romance de banca que leio e adorei!
Li rapidinho, me prendeu do começo ao final. Gostei demais de como o casal de aproxima e se apaixona, os dois são únicos!
A única coisa que incomodou é que não tem muito diálogo e torna as vezes a leitura maçante.

Karol 27/03/2021

Um romance de época bem clichê, mas muito gostoso de ler. Irene não quer se casar, mas acaba se apaixonado por Gideon e a história se devolve a partir dessa dualidade. As questões familiares de ambos personagens são bem interessantes e o mistério sobre o sequestro nos faz acompanhar até o final.

Diane 17/04/2021

Romance bacana
Um casamento não está nos planos de Lady Irene, então ela sempre acaba espantando seus pretendentes, até que Gideon Bankes, o futuro conde de Radbourne, se mostra firme e não se assusta com a língua ferina de Irene.

Gideon cresceu nas ruas de Londres após sofrer um misterioso sequestro quando criança, e ao reencontrar a família mostra que não se sente a vontade nos bailes da alta sociedade. Mas ele precisa assumir seu papel como conde e consequentemente, arrumar uma esposa.

Ao fazer a proposta para Irene, ele não esperava sua recusa, mas quando Francesca Haughston entra no jogo para tornar Gideon um nobre civilizado, ela acaba unindo ele à Irene, que na convivência passam a perceber que o amor pode surgir de onde menos esperamos.

"O que quer que acontecesse, pensou ela, meio fora de si, se Gideon um dia a amasse ou não, sabia que encontrara seu lar."

A Conquista do Amor é um romance que envolve de imediato. A Irene é afiada e independente, a típica mocinha que amamos torcer para que encontre a felicidade, mas sua persistente recusa em aceitar Gideon sem um motivo convincente, me irritou um pouco. Gideon é um mocinho carismático e sem pensar muito já mostra a Irene que pode sim ser o futuro marido dela, e o jogo de sedução dele é irresistível.

Uma trama familiar sobre o passado de Gideon surge na trama, mas não me envolveu tanto. Na verdade, a Francesca continua roubando a cena na série com seu grande carisma. O livro nos permite uma leitura muito gostosa, já me sinto mais familiarizada com a escrita da Candace, apesar de sentir falta de mais diálogos.

1 | 2 | 3 | 4 | 5