Conquista do Amor

Resenhas - Conquista do Amor

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Márcia Naur 29/07/2010

Simplismente divino
Um livro delicioso e muito bem escrito. Temos Gideon e Irene, duas pessoas sofridas e fortes que se encontram de maneira inusitada, mas o destino irá proporcionar um reencontro e muitas verdades serão reveladas. Irene somente conviveu com pessoas fraca e sem carater e isto serve para fortalecer sua personalidade e a torna uma pessoa determinada e extremante realista. Gideon maltratado pela vida é abandonado no mundo com 4 anos e após muito sofrimento é resgatado pela família e toma conhecimento que é de uma família importante e muito abastada. Vale muito a pena lê-lo, é daqueles livros que quando volta pra estante dá uma depressão de ter que guardá-lo.

Marly Naur 21/06/2010

RECOMENDO
O livrou realmente tem uma estória que te prende a atenção, os personagens são cativantes, misteriosos e existem várias vidas envolvidas, mistérios do passado e revelações que são feitas no tempo certo sem atropelar momentos, se prendendo a detalhes.

Sora Seishin 12/10/2010

meujardimdelivros.blogspot.com
Londres, 1807. Irene Wyngate acorda no meio da noite, com seu pai, mais uma vez, voltando bêbado para casa. Mas, dessa vez, um homem vem atrás dele. Irene protege o pai, apesar de odiá-lo.

Nove anos se passam e Irene, agora com 25 anos, depois de ver o casamento sem amor de seus pais, promete a si mesma nunca se casar...

>> Leia mais em: http://meujardimdelivros.blogspot.com/2010/10/conquista-do-amor.html

Books Friends & News 29/06/2011

Romance Tempestuoso
Prometo que será a ultima resenha de livro de banca da Candace Camp, até porque realmente não foram lançados mais livros da autora, no caso de banca, de livraria ainda temos, mas futuramente irei resenha-los, só para adiantar... os próximos serão a trilogia Aincourt.

A resenha de hoje é o segundo livro da série Os Cupidos (clique aqui para ver os outros livros da série) lançado pela Editora Harlequin, já resenhei o primeiro livro, Aposta do Amor (clique aqui para conferir a resenha), de uma série de 4 livros, porém só dois primeiros foram lançados.

O título Os Cupidos fica um pouco vago para entender o contexto da narrativa da série, mas digamos que temos apenas um cupido, que está representado por Lady Francesca Haughston, conhecida por ser uma excelente “casamenteira”, ela consegue colaborar com a formação de bons casamentos, cada livro dessa série, é um casal que ela consegue unir.

Para ler a resenha completa com citações ilustrativas acessem

Suzane 10/02/2011

Esperei tanto pra ler este livro achando que ele era melhor. Não que ele seja ruim,mas esperava mais dele.
Gostei tambem de tentar desvendar o suposto sequestro dele quando criança, foi ate um misteriozinho interessante.

Vanessa Vieira 16/09/2012

Conquista do Amor_Candace Camp
Em Conquista do Amor, segundo volume da série Os Cupidos, de Candace Camp, conhecemos a história de Lady Irene Wyngate. Ao contrário de muitas moças de sua faixa etária, Irene não pensa em se casar, e sempre afastou qualquer pretendente que aparecesse. Sem papas na língua, ela expressa sempre o seu ponto de vista, de forma sincera e até mesmo, agressiva, assustando todo e qualquer rapaz que tivesse interesse em sua pessoa.

Mas sua língua ferina não surtiu efeito perante o conde de Radbourne, Gideon. Criado longe de qualquer pompa e luxúria, já que foi sequestrado ainda criança, Gideon cresceu nas ruas de Nova York. Por mais que tenha voltado ao seio de sua família aristocrata, ele prefere se manter em simplórios bares ao invés de frequentar os bailes da alta sociedade. Gideon está em busca de uma esposa, e a primeira pessoa em que pensou ter ao seu lado foi justamente Irene, que conheceu há alguns anos atrás, devido a um incidente com o pai da moça.

É claro que Irene não aceita o pedido de casamento, nem chega sequer a cogitar a hipótese. Mas quando Lady Francesca Haughston pede sua ajuda para refinar os modos de Gideon e o tornar um rapaz casadouro, ela não hesita em auxiliá-la. Com essa aproximação, as barreiras que afastavam Irene de vivenciar uma grande paixão, vão caindo pouco a pouco, e ela vai se rendendo docemente a atração exercida por Gideon. Nesse ínterim, segredos avassaladores vão sendo quebrados, revelando fatos do passado do rapaz, e que podem desencadear uma série de acontecimentos em sua vida...

Neste segundo volume da série Os Cupidos, temos um romance arrebatador e impetuoso, com personagens bem construídos e uma trama envolvente. A escrita de Candace Camp é fluída e intensa, e nos proporciona uma leitura prazerosa e fluída.

Irene é uma moça tempestuosa, de personalidade e caráter firmes, e que não se deixa levar pela opinião da massa. Independente e dona de si, me lembrou algumas das personagens de Jane Austen, entre elas a destemida Elizabeth Bennet, de Orgulho e Preconceito, uma das minhas favoritas. Devido a convivência com um pai alcoólatra e devasso, que nunca teve o menor respeito pela sua mãe e sua imagem como patriarca da família, ela acabou se munindo de fortes argumentos para não casar. Em sua opinião, o casamento torna a mulher um simples objeto ao bel-prazer do homem, que pode ser usado, descartado e mantido, conforme sua paciência e disposição. Mas, mesmo relutante em relação a uma aproximação com Gideon, se sente cada vez mais atraída e excitada em sua presença.

Gideon pertence a uma linhagem de elite, mas foi criado totalmente longe desse universo. Tanto ele quanto sua mãe desapareceram, de forma repentina, e muitos alegam que ela tenha traído o marido e fugido com o amante, abandonando assim o garoto. Quando retorna ao condado Radbourne, se espanta com todo o luxo e glória, e mantém o seu jeito simples e humilde. Ele não possui modos sutis e refinados, mas um jeito rude e selvagem, incrivelmente sexy e conquistador. Por insistência da família, sai a busca de uma esposa, e em seu íntimo, clama por Irene. Conheceu a moça há vários anos atrás, mas sua postura firme e sólida mexeram com o seu ser, e ele nunca a esqueceu. Porém conquistá-la será uma tarefa árdua e muito desafiadora.

Conquista do Amor é um romance histórico arrebatador e que te prende da primeira à ultima página. O relacionamento de Gideon e Irene é abrasador e possui muitas cenas calientes e sedutoras. Temos também um pouco de suspense, que foi muito bem trabalhado e encaixado no romance de Candace Camp. Uma leitura irresistivelmente gostosa, e que vale a pena conferir!

luciene 02/08/2012

conquista do amor - candace camp
Pra falar a verdade quando comecei a ler este livro não achei muito interessante; mas ao me envolver na história amei. A mocinha tinha um objetivo de não se casar pra não ser mandada por homem nehum e quando conheceu o duque e começou a vê-lo de outra maneira e por fim se apaixonou perdidamente por ele.

Só gostaria de saber quando a autora fará a história da condessa e o marques, porque dá pra imaginar um clima entre eles

Claudia. 07/06/2021

Nota 10!!!
Amei o livro... ele tem de tudo um pouco... romance, suspense, drama, ciume, traiçao, abandono, etc.
Essa autora me surpreendeu muito positivamente.. este foi o segundo livro que li.. as vezes fica um pouco cansativobpelo excesso de descriçao das cenas, mas o enrredo é muito bem desenvolvido.
Esse casal é forte, e cada um tras consigo traumas antigos, ela a aversão ao casamento, pela experiencia de seus pais.. e ele a dificuldade de se encaixar nas aspirações de sua familia nobre, após ter crescido como um pobre órfão abandonado.

Vânia 22/09/2012

Quando 2 Bicudos...
Segundo livro da série Os Cupidos, considero este o mais cheio de mistérios. O tal mistério envolvendo o passado de Gideon é realmente uma caixinha de surpresa. Quando alguém decide abrir o bico e contar sua versão da história, lá vem uma nova bomba a ser descoberta. E com isso a história te envolve, porque você fica aflita(o) querendo descobrir o X da questão.

O romance em si também é fofo.
A forma como eles se conheceram é bem atípica aos mocinhos e mocinhas românticos. Os dois, na verdade, passam boa parte do tempo brigando, porque ela era uma mulher cheia de opinião, totalmente avessa ao casamento e ao subjulgo da mulher nesta situação. E ele, apesar de a princípio não quere se casar, não acredita em casamento por amor.
Ao propô-la em casamento, como um negócio vantajoso aos dois, o horror dela é tão grande que ela nem para pra pensar que sua situação financeira melhoraria drasticamente. Afinal, ela passaria a ser uma condessa!

A mocinha, apesar de ter sido criada entre os nobres, tem um comportamento irreverente. O mocinho, por não ter sido criado entre os nobres, não sabe se comportar em algumas situações. Não dança bem e é um cavaleiro medíocre. Mas é nessa diferença que o encantamento acontece.

Vale notar, caso você ainda não tenha lido esta série, que ao passar dos livros, o desenrolar dos personagens se torna maduro. Principalmente sobre Francesca Haughston (no livro 4).
E dos 4, este aqui é meu preferido, mas claro que a culminação dos eventos no último livro torna esta série uma das mais belas de Candace Camp.
#SouTotalFã.

Vivi Martins 11/02/2013

Lady Irene Wyngate é a criatura mais cabeça dura que eu já vi, prometeu que não ia se casar e mesmo quando encontra o homem certo, aquele que a faz estremecer e suspirar a mulher não arreda a o pé.
Gideon, conde de Radbourne, precisa de uma esposa e está interessado em Irene, mas eu perdi a conta de quantas vezes ele a pediu em casamento e ela negou, só mesmo um homem determinado como este para fazer essa relação ter futuro!

Bruuh 23/03/2013

No segundo livro, encontramo-nos novamente com Lady Haughston atendendo ao pedido do duque de Rochford: ajudar Gideon a encontrar uma esposa.
Rapidamente, ela começa a ajudar e, enquanto fazem uma lista de possíveis pretendentes, eis que Gideon diz para acrescentar Lady Irene Wyngate à lista.
Irene, depois de conviver com o casamento desastroso de seus pais, jurou nunca se casar. Ela nunca seria submissa a nenhum homem.
Assim, Irene nem imagina que, ao chegar ao baile, vê-se cara a cara com o único homem que faz suas barreiras tremerem.
Eles se conheceram anos atrás. Ele estava batendo em seu pai e ela tinha duas pistolas apontadas para ele. Amor à primeira "quase morte"? rs
Mesmo esquivando-se dos pedidos de casamento dele, Irene não consegue esquivar-se da sua querida amiga Francesca, que pede para ajudá-la a torná-lo um cavalheiro, já as maneiras de Gideon são rudes por ele ter vivido nas ruas.
Francesca fica extasiada ao fazer Irene e Gideon dançarem juntos e tudo o mais. Mostrando-lhes que o amor estava bem ali, na cara deles.
Mas, terríveis segredos vem à tona, fazendo com que Gideon desconfie de sua própria família e o único pilar de força resulta em Irene.
Será que Francesca conseguirá juntá-los?
Será que Irene deixará de ser cabeça dura e se entregará ao amor?
Quais foram as razões de um possível sequestro de Gideon?

Uma narrativa de ótimo ritmo e cheia de mistérios e, é claro, muito romance.
Super recomendo!

Priscila.Matos 10/04/2021

Surpreendente
um romance de época com um toque de suspense, vale muito a pena ler, li ele no clube entre romance e gostei demais. Livro rápido de ler, sem enrolação e que flui muito bem. Descobri que ele é um série, quem tiver interesse os outros títulos são: Aposta do amor, Duque de Rochford e bodas de desafio.

site: https://www.instagram.com/corujaliteraria2018/

Nanda 28/04/2021

O romance é cativante, com personagens cão e gato, daqueles que deixa o coração quentinho.

Melissa 15/05/2021

Romance de época
E nesse livro eu reafirmo que todos os romances de época tem um esqueleto e ninguém muda isso. Lá vai a mocinha não desejada e o homem com monstros no passado se apaixonar.
Também achei alguns furos, algumas coisas na história só aconteceram para não fugir desse esqueleto. Mas ainda assim pretendo ler os demais para saber o que acontece com A cupida. ?

1 | 2 | 3 | 4 | 5