Cidade dos Ossos

Cidade dos Ossos Cassandra Clare

Resenhas - Cidade dos Ossos

marquesz_ 22/01/2024

Nostálgico?
Eu assisti a série antes, então eu decidi ler os livros, já que eu amei a história e queria saber como ela realmente termina.
Até 60% do livro, eu li me arrastando. A personalidade chatinha da Clary condiz com a idade dela, o que significa que é quase insuportável, mas ela melhora um pouquinho ali pro final.
No geral, adorei saber mais detalhes da história e do universo e como as coisas de fato aconteceram.

Je ð 22/01/2024

Comecei a ler o livro sem muitas expectativas, mas me surpreendi positivamente.
Nessa série a Cassandra consegue criar um universo único e original.
Sempre tive problemas com descrições de histórias de fantasia, geralmente elas são demasiadamente complicadas pra visualizarmos o todo.
Aqui as descrições são precisas, mas de uma forma leve que faz a gente visualizar toda a cena com muita naturalidade.
A construção dos personagens é muito bem elaborada, e todos eles são complexos, apaixonantes e me fizeram sentir uma imensidão de coisas.
Eu já havia assistido a série, então já sabia o plot da história, mas para quem não assistiu, pode ser bem surpreendente. O enredo é muito original e prende do início ao fim.

nuryii 21/01/2024

Gostei bastante dessa leitura e do jace, não achei simon um personagem fácil de gostar e quase desisti da leitura por sua causa, mas gostei bastante dessa nova ?era? dos shadow hunters embora seja difícil me desapegar aos personagens das peças infernais

rafallira 19/01/2024

Os instrumentos mortais ?
Primeiro livro de 2024 concluído, sempre fui apaixonada pela saga, e agora sou ainda mais. A forma que a história se desenvolve é tão leve, fluida, tudo se conecta tão bem que as páginas foram passando e nem percebi. O livro é incrível, é um dos melhores mundos de fantasia que existe e existirá, leitura que recomendo, ansiosa para ler os próximos.

ju nodari 19/01/2024

Adorei!
Um universo de fantasia incrivel e unico, com uma historia super envolvente e personagens incríveis!!!
ja conhecia a historia por ter assistido as adaptações e mesmo a assim o livro ainda me prendeu, to ansiosa pra ler os proximos!!

Júlia.BR 19/01/2024

Mundo das Sombras
Sinceramente, só comecei a ler pelo hype que o livro já teve (ainda tem) e por conta de uma amiga que é apaixonada pela saga.

Mas confesso que também me apaixonei pelo livro que entregou tudo e mais um pouco. Fiquei na expectativa, chorei, ri, torci para algumas coisas acontecerem e me decepcionei ou pude ter a satisfação de ler o que eu queria que acontecesse, plot twist, maldição, vampiros, lobisomens, demônios, bruxos, anjos, muita gritaria e confusão ???

Resumindo, não esperava muita coisa e no final levei dois tapas na cara, valeu muito a leitura!
Já quero ler o próximo!

Allju 18/01/2024

Uma bela fantasia
Eu já assisti a série mas queria muito aprofundar nesse universo dos shadowhunters, um mundo mágico cheio de intrigas, e como adoro uma boa fantasia eu simplesmente adorei.
Jenifer150 18/01/2024minha estante
E percebeu q a série é diferente do livro.

VicRose 17/01/2024

Faz anos que eu li este livro e não me recordava muito sobre.
O livro em si tem uma história muito boa que me prendeu bastante. Admiro que a escrita não é lá aquelas coisas, por se tratar do primeiro livro da Cassie, mas eu gosto bastante.
Leiam pq vale apena mergulhar no universo dos Casadores de Sombras.

Maria.Fernanda 16/01/2024

Descobertas
Eu já conhecia a história e, embora eu não goste de ler livros que já assisti sobre, esse foi uma das raras exceções. E, com isso, deixo registrado que amei a leitura.
Me fez conhecer muito mais detalhes que eu ainda não tinha visto.
A história é incrivel, isso eu já sabia. Mas, através da leitura, pude conhecer ainda mais a fundo esse mundo dos caçadores.
E já estou ansiosa para ler o restante.

Gi Alencar 15/01/2024

Como é bom voltar para esse universo maravilhoso!! A saga que me fez ficar apaixonada por fantasias, com esses personagens tão marcantes e uma história tão inovadora. Cassie, você é incrível, não vejo a hora de ler o que você está planejando para esse mundo

anacssr 15/01/2024

S2
Um lugar foi marcado no meu coração por esse livro (infelizmente não foi pela estela do jace)
eu tenho TANTO pra falar sobre esse livro, dá pra fazer um textão.
considerando que boa parte desse textão seria de cunho emocional eu vou poupá-los e relatar minhas considerações sobre o livro em si, hehe.
eu amei! eu escolhi ele para testar o mundo da fantasia no meu mundinho literário recém inaugurado e escolhi certo. me fez colocar fantasia no meu segundo estilo literário favorito

gostei muito da escrita da cassie e juro A CADA PÁGINA SETENTA MIL REVIRAVOLTAS ACONTECEM

teve algumas atitudes da prota (clary) que eu achei bem escrotas mas, considerando que ela tinha 15 anos e tava passando por umas coisinhas bem complicadas deu pra dar uma passadinha de pano.

enfim, indico muito a leitura e vale super a pena experimentar!

Kuroo0 15/01/2024

Nostalgia
Eu li esse livro a um bom tempo atrás, não me lembrava de muita coisa e depois de assistir o filme me deu vontade de reler
Eu não fiquei surpresa com os plots por já saber mas foi bom relembrar algumas coisas, mesmo sabendo que esse plot(que todo mundo já sabe o que é mas não darei spoilers) vai ser difícil de digerir eu pretendo ler os outros livros

O sentimento de aconchego mesmo através de todos os acontecimentos e estresse é tão bom, ver as coisas já sabendo do futuro (A&M cof cof) é tão gostosinho

Não sou fã de releituras mas essa me conquistou, Cassandra Clare sempre vai ter meu coração